17 outubro 2016

Lançamentos de Outubro da Sextante


Livro: O homem mais inteligente da história
Autora: Augusto Cury
Gênero: Religião e Espiritualidade
Páginas: 272
Lançamento: 03/10
O homem mais inteligente da história é fruto de 15 anos de estudos e pesquisas. Considerado por Augusto Cury a obra mais importante de sua carreira, este é o primeiro volume de uma coleção que vai abalar nossas convicções e transformar nossa visão do personagem que julgávamos conhecer tão bem.
Psicólogo e pesquisador, Dr. Marco Polo desenvolveu uma teoria inédita sobre o funcionamento da mente e a gestão da emoção. Após sofrer uma terrível perda pessoal, ele vai a Jerusalém participar de um ciclo de conferências na ONU e é confrontado com uma pergunta surpreendente: Jesus sabia gerenciar a própria mente?
Ateu convicto, Marco Polo responde que ciência e religião não se misturam. No entanto, instigado pelo tema, decide analisar a inteligência de Cristo à luz das ciências humanas. Ele esperava encontrar um homem simplório, com poucos recursos emocionais. Mas ao mergulhar na inquietante biografia de Jesus presente no Livro de Lucas, suas crenças vão sendo pouco a pouco colocadas em xeque.
Para empreender essa incrível jornada, Marco Polo vai contar com uma mesa-redonda composta por dois brilhantes teólogos, um renomado neurocirurgião e sua assistente, a psiquiatra Sofia. Juntos, eles irão decifrar os sentidos ocultos em um dos textos mais famosos do Novo Testamento.
Os debates são transmitidos via internet e cativam espectadores em todo o mundo - mas nem todos estão preparados para ver Jesus sob uma ótica tão revolucionária. Agora os intelectuais terão que lidar com seus próprios fantasmas emocionais e encarar perigos que jamais imaginaram enfrentar.

Livro: O poder da presença
Autora: Amy Cuddy
Gênero: Autoajuda
Páginas: 256
Lançamento: 07/10
Qual foi a última vez que você tentou passar a melhor impressão possível mas se deixou dominar pela ansiedade e não se saiu nada bem? Em um mundo dominado por prazos, expectativas e distrações, às vezes deparamos com momentos decisivos que acabam sendo vividos de forma insatisfatória, nos deixando tensos e arrependidos.
Em uma das TED Talks mais populares – com mais de 35 milhões de visualizações –, a psicóloga e pesquisadora de Harvard Amy Cuddy explicou como tirar proveito da linguagem corporal para ganhar segurança e passar uma imagem positiva, mesmo quando não nos sentimos tão confiantes assim, e o impacto que isso pode ter em nossas chances de sucesso.
Em O poder da presença, ela revela que a transformação da mente parte de uma simples mudança de comportamento e nos ensina técnicas para superar o medo em momentos de alta pressão e melhorar nosso desempenho.
Está cientificamente comprovado que manter posturas “de poder” aumenta a autoconfiança e garante tranquilidade para se conectar com as pessoas que você quer impressionar. Nesse estado mais calmo e seguro, você consegue ser mais autêntico, marcar presença e exibir competência, mesmo em situações desafiadoras.


Livro: Rogéria
Autora: Marcio Paschoal
Gênero: Biografia
Páginas: 272
Lançamento: 17/10
“Um homem vestido de mulher está a um passo do ridículo. Mas para o artista não existe ridículo.” – Rogéria
Marcio Paschoal mergulha na alma de Astolfo e mostra como, com talento e superação, ele transformou sua maior criação, Rogéria, num sucesso absoluto.
A história de Rogéria mais parece ficção. Nascida Astolfo Barroso Pinto, teve de enfrentar grandes desafios para se afirmar como homossexual, ícone do transformismo e, acima de tudo, artista.
Movida por uma enorme paixão pela arte e pela vida, conquistou, ao longo de mais de 50 anos de carreira, seu espaço no teatro, no cinema e na televisão, consagrando-se como uma personagem irresistível, quase mítica: Rogéria, o travesti da família brasileira.
Neste livro, Marcio Paschoal reconstrói a intensa trajetória de Astolfo-Rogéria desde seus primeiros passos como maquiador das cantoras da era do rádio e das estrelas da TV Rio, passando por sua estreia nos palcos em plena época da ditadura, o sucesso internacional e o reconhecimento artístico em seu retorno ao Brasil.
Para traçar um retrato fiel de Rogéria, o autor fez uma grande pesquisa iconográfica, reunindo fotos lindíssimas. Também optou por dar voz à biografada, que conta, com toda a sua irreverência, deliciosas histórias do showbiz.
Sem citar nomes, mas dando pistas suficientes para instigar os leitores, Rogéria revela detalhes picantes de seus casos de amor com políticos, artistas, empresários, esportistas e jornalistas.
Rogéria costuma dizer que um travesti precisa de inteligência e talento para saber que não é mulher de verdade. Essas são qualidades que não faltam a Rogéria, mulher e mais um pouco.


Livro: Todo mundo tem um anjo da guarda
Autora: Pedro Siqueira
Gênero: Espiritualidade
Páginas: 160
Lançamento: 10/10
“Aonde quer que eu vá dirigir grupos de oração, os fiéis me perguntam se têm um anjo protetor. Minha resposta é sempre a mesma: todo mundo tem um anjo da guarda! Desde a concepção, Deus designa a todos um ser angélico para acompanhá-los em sua jornada neste mundo.” — Pedro Siqueira. Os anjos da guarda são presentes de Deus para todas as pessoas, sem exceção. Essa é a verdade que Pedro Siqueira quer transmitir para nós. Muitas vezes esquecidos, ignorados ou até desacreditados, nossos protetores ainda são um mistério para a maioria dos fiéis. Em seu novo livro, Pedro abre esse universo aos leitores. Partindo de uma visão geral das criaturas celestes, ele explica que é possível ver nossos anjos da guarda e até saber seus nomes. Além disso, mostra como podemos nos comunicar com eles para estreitar os laços com Deus. Dirigindo terços para milhares de fiéis, com visões espirituais intensas, Pedro tem uma extensa bagagem de experiências próprias e relatos que lhe dão embasamento suficiente para tratar de um assunto frequentemente insondável. Por meio de diversos casos, Todo mundo tem um anjo da guarda tira as principais dúvidas sobre o tema e oferece um conhecimento fundamental para quem almeja uma vida espiritual mais profunda.



Livro: Ligeiramente Pecaminosos
Autora: Steve Turner
Gênero: Biografia, Música
Páginas: 352
Lançamento: 10/10
 Este livro reúne todas as canções do grupo musical mais aclamado de todos os tempos, trazendo as letras completas e detalhes de quando, como, onde e por que cada álbum foi concebido. Grande conhecedor da banda, o jornalista Steve Turner explora as origens, as influências e os significados das músicas, identificando ainda os personagens e as histórias por trás das canções. Repleto de fotos, ilustrações, entrevistas, curiosidades e histórias de bastidor, este livro é a celebração definitiva do mais importante catálogo musical do século XX.



15 comentários:

  1. Helloo, Sil! Tudo numa nice?!
    Hum... esses lançamentos não me chamaram muito a atenção. Sou mais voltada para a ficção, sabe?! Talvez por isso não acompanho os lançamentos da Sextante. Anyways, eu tenho curiosidade em ler algo do Cury porque me falaram bem dela por causa de psicologia.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  2. Fiquei querendo ler o do anjo da guarda. Eu acho muito interessante esses assuntos porque acredito muito muito no espiritismo.

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil! Tudo bem? Nenhum livro chamou muito minha atenção. Talvez só o dos Beatles... Adorei o post! <3

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    esse mês nenhum da sextante chamou minha atenção, mas curti as capas.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil!

    De todos eu adoraria ter The Beatles <3 A edição deve ser linda!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler Rogéria, é uma história wue tenho vontade de conhecer.♥
    Art of life and books.

    ResponderExcluir
  7. Achei interessante o poder da presença. Parece inspirador e que traz bastante conteúdo :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    o único que me chamou atenção agora foi dos Beatles, mas não compraria resrsrsrs

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Sorteio Amor Roxo
    Sorteio Um ano Inesquecível

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil!! Tudo bem?
    Muito bacana os lançamentos! Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  10. O único que chamou minha atenção, como da Luiza, foi o dos Beatles. Em geral gosto de romances, ficção e algumas poucas (raras) biografias rs mas esses dos Beatles já tá na minha listinha de desejados, 😘

    ResponderExcluir
  11. Oie Sil =)

    Dos lançamentos da Sextante esse mês gostei do Todo Mundo tem um Anjo da Guarda. Apesar de parecer ter uma pegada meio autoajuda eu gosto de livros com essa temática. Acho eles passam uma certa mensagem de conforto.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil! Este mês os lançamentos da Sextante não chamaram minha atenção, quem sabe no próximo mês tenha algo para mim.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Acho que esse mês nada me chamou muito a atenção, só o do Beatles, me aprofundei bastante neles recentemente. Acho que vou procurar saber mais sobre esse livro.

    Sessão Proibida

    ResponderExcluir
  14. Olá Sil,

    Só posso falar uma coisinha, quero esse livro do Beatles....kkk.....ele é lindão, pena que não podemos solicitar....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo