Livro: Ligeiramente Escandalosos
Série: Os Bedwyns #3
#1 Ligeiramente Casados
#2 Ligeiramente Maliciosos
Gênero: Romance de Época
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2015
Resenha:
Em outras circunstâncias, Lady Freyja Bedwyn nunca iria para Bath. O lugar é um ponto de encontro refinado para idosos, enfermos e pessoas que não tem lugar melhor para ir. Mas no momento o convite para passar um ou dois meses com sua amiga Charlotte, veio numa ocasião oportuna. Alguns anos atrás, Freyja se apaixonou por Kit Butler, mas seu irmão, o duque de Bewcastle, acertou seu casamento com o irmão mais velho de Kit, Jerome. Kit foi para a guerra e Jerome acabou falecendo, tornando assim viável a união entre Freyja e Kit. Mas o que ninguém esperava era que Kit fosse voltar da guerra casado, destruindo os sonhos de Freyja. E agora o herdeiro de Kit está prestes a nascer e Freyja não quer estar por perto quando isso acontecer. Por isso essa viagem veio em boa hora.
Ela está viajando só com sua camareira e com os cavalheiros que seu irmão contratou para lhe proteger, com ordens expressas do duque para só pernoitarem em lugares descentes. Mas por causa de uma feira de outono, as melhores hospedarias estão lotadas e Freyja teve que se hospedar em uma espelunca que nem tem tranca na porta. E ela se nega a dividir o quarto com a camareira, que ronca horrores. E isso se mostra um problema quando no meio da noite, Freyja acorda com um homem no meio do seu quarto. Ele pede sua ajuda e Freyja acaba escondendo o homem que estava fugindo de uma armadilha casamenteira. A confusão termina com um beijo da parte do homem e com um murro no nariz da parte de Freyja. E quando chega a Bath, eles tornam a se reencontrar e dessa vez Freyja salva uma criada que estava sendo agarrada pelo dito cujo. Freyja promete contar a todos o tipo de canalha que ele é, assim que descobrir sua identidade.
E isso não demora a acontecer. Ela descobre que o cavalheiro é ninguém menos que Joshua Moore, o marquês de Hallmare. E quando ela conta a todos o que aconteceu, Joshua esclarece o mal entendido, deixando Freyja furiosa por ser envergonhada em público. Mas ela não deixa de reconhecer nele um adversário à altura. Por isso nem hesita quando Joshua pede que ela finja ser sua noiva por uns dias. Sua tia, a marquesa, veio para Bath disposta a casá-lo com sua prima. E quando sua tia não aceita um não como resposta, ele tem a ideia de fingir que já é noivo. E quem melhor do que Freyja para representar esse papel, já que ela também não quer se casar com ninguém? Mas o que começou como uma brincadeira para ambos, acaba se tornando real demais. E o pior é que as notícias chegam até os ouvidos do duque de Bewcastle.
O que dizer dessa série maravilhosa. A cada nova história eu amo mais essa família. Depois que li o oitavo livro da série Os Bridgertons, fiquei órfã de família maravilhosa de romance de época, e não é que encontrei Os Bedwyns, que conseguiram me conquistar, e se abusar amo ainda mais eles do que Os Bridgetons. O que me encanta na Mary, diferente da Julia Quinn, é que as histórias são separadas em um livro por irmão, mas todos eles marcam presença em todos os livros. Mesmo que não fisicamente, mas estão sendo citados o tempo todo. E nesse eles apareceram uma boa parte da história. Eu sentia falta disso nos livros da Julia. A gente acompanha a história de um, mas ao mesmo tempo vai conhecendo os outros e se encantando com cada um deles. Freyja era a segunda pessoa que eu mais tinha vontade de ler a história, o primeiro é o duque, é claro. Que homem é esse?
Se fosse hoje em dia, Freyja seria mais uma no meio de várias, mas naquela época ela se destacava por sua impulsividade e principalmente por seu desprezo pelas convenções sociais. Tá certo que ela é irmã do duque, e o que seria considerado a derrocada para outra mulher, nela é visto como excentricidade. Nos livros anteriores, vemos exatamente isso quando ela nos é apresentada. Uma mulher arrogante, que se comporta mais como um homem do que como uma mulher e que não liga para as regras da realeza. Mas nesse livro conseguimos ver um outro lado seu que ela não mostra para ninguém: a garota fragilizada por baixo da armadura que ela insiste em vestir. Eu amei a Freyja,li o nome dela o livro todo como Freia hehe. E o Joshua não fica atras. Já que citei os Bridgertons anteriormente, ele é o que eu imaginei que o Colin seria mas que infelizmente não foi. Só me resta indicar o livro, que além de uma belíssima história, ainda tem uma edição e capa maravilhosa.
Nota:
O que dizer dessa série maravilhosa. A cada nova história eu amo mais essa família. Depois que li o oitavo livro da série Os Bridgertons, fiquei órfã de família maravilhosa de romance de época, e não é que encontrei Os Bedwyns, que conseguiram me conquistar, e se abusar amo ainda mais eles do que Os Bridgetons. O que me encanta na Mary, diferente da Julia Quinn, é que as histórias são separadas em um livro por irmão, mas todos eles marcam presença em todos os livros. Mesmo que não fisicamente, mas estão sendo citados o tempo todo. E nesse eles apareceram uma boa parte da história. Eu sentia falta disso nos livros da Julia. A gente acompanha a história de um, mas ao mesmo tempo vai conhecendo os outros e se encantando com cada um deles. Freyja era a segunda pessoa que eu mais tinha vontade de ler a história, o primeiro é o duque, é claro. Que homem é esse?
Se fosse hoje em dia, Freyja seria mais uma no meio de várias, mas naquela época ela se destacava por sua impulsividade e principalmente por seu desprezo pelas convenções sociais. Tá certo que ela é irmã do duque, e o que seria considerado a derrocada para outra mulher, nela é visto como excentricidade. Nos livros anteriores, vemos exatamente isso quando ela nos é apresentada. Uma mulher arrogante, que se comporta mais como um homem do que como uma mulher e que não liga para as regras da realeza. Mas nesse livro conseguimos ver um outro lado seu que ela não mostra para ninguém: a garota fragilizada por baixo da armadura que ela insiste em vestir. Eu amei a Freyja,
Nota:
Oi Sil
ResponderExcluirTodo mundo esperava mais do Colin, né? rsrss Eu adorei a Freyja, é uma personagem muito forte! E cada vez mais gosto da narrativa da Mary Balogh!
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
Caramba que resenha mais legal! Fiquei louca pra ler e você acha que seria um bom começo pra quem nunca leu um romance de época? Fico um pouco aflita as vezes sabe? Tipo por onde começar hahhahaa
ResponderExcluirxox
Próxima Primavera
Infelizmente, de toda a série, esse foi o volume que eu menos gostei :/ achei o romance forçado, o fato de ele levar justamente ela à cavalo e deixar o resto do povo machucado lá. Mas num geral, a série toda é mesmo encantadora <3 ótima resenha!
ResponderExcluirxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Oi, Sil!
ResponderExcluirEsse livro será uma das minhas próximas leituras! Amo a escrita da autora <3
O livro anterior da série Ligeiramente maliciosos se tornou um dos meus favoritos! Espero ler esse em breve, amo a personalidade da Freyja! Hahha
Parabéns pela resenha!
Beijos,
Eli - Leitura entre amigas
http://www.leituraentreamigas.com.br/
Oie,
ResponderExcluircaramba acho que só eu não comecei a ler esta série kkkk
estou bem curiosa
bjos
Blog Vanessa Sueroz
Sorteio Amor Roxo
Sorteio Um ano Inesquecível
Oi, Sil!
ResponderExcluirAssim como os livros da Julia, essa série também está na lista de livros que devo conferir. Aos poucos estou voltando a ler romances de época.
Beijos
Balaio de Babados
Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
Participe do sorteio Halloween Literário
Olá Sil, tudo bem?
ResponderExcluirEsses romances de época da arqueiro estão fazendo um sucesso enorme, gosto do gênero e espero ler algum....bjs.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Sua resenha ficou ótima, mas admito que não curto muito os históricos. Mesmo sabendo que qualquer livro da arqueiro é incrível, evito os romances de época. Ainda assim, gostei bastante dessa premissa e sinopse!
ResponderExcluirhttp://www.leitorasvorazes.com.br/
Oie Sil =)
ResponderExcluirEsse é o meu livro favorito da série até o momento. Adorei o casal protagonista e o modo como toda a história entre ele evoluiu. Sem falar que a Mary soube trabalhar super bem com os personagens secundários. Muito amor para um livro só *-*
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Oi Sil,
ResponderExcluirAinda não peguei a série para assistir, mas os livros já estão na lista.
Agora só falta arrumar um tempinho.
Bjs e uma ótima noite!
Diário dos Livros
Siga o Twitter
Oe!
ResponderExcluirÉ realmente muito raro eu ler romances históricos, mas eu meio que me interesso pelo gênero. Eu normalmente acho as sinopses interessantes, como essa, mas eu não dou uma chance e nem sei qual o motivo disso, se quer saber. Ah! Eu já li O Duque e Eu da Julia Quinn, mas acredite ou não, não consegui amá-lo como você amou e isso meio que me desanimou sobre o gênero, acho que por ser uma série bastante famosa.
Beijos,
Se Esse Mundo Fosse Meu
Oi Sil
ResponderExcluirSou curiosa para ler esta série, você sabe que eu amo romances de época, e esta é uma das únicas que a Arqueiro publicou que eu ainda não li, mas quero muito!!
Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Olá, tudo bom?
ResponderExcluirEu vi uma resenha desse livro, e eu fiquei muito apaixonada pela história. E essa série me encantou muito, estou com um montão de livros para ler aqui em casa, mas assim que terminar vou comprar.
Eu acho muito legal ler romances históricos em que a 'mocinha'foge do padrão daquela época. Até nós identificamos, né?
Sessão Proibida
Apesar de não ser muito meu estilo de leitura, acho as capas lindas!
ResponderExcluirAdorei saber que a história é muito boa, já que você amou :D
www.vivendosentimentos.com.br
Você acredita que eu nunca li um romance histórico? Estou sempre ouvindo falar. E,pela estão com tudo agora em 2016 né? Acho que vou experimentar algum em breve. Parece que sou a única que ainda não se rendeu a eles rs
ResponderExcluirEssa história parece mesmo ser muito boa! Vou deixar marcada aqui pra quando eu me permitir aventurar por esse novo mundo! :)
Beijos beijos
Oi Sil,
ResponderExcluirJá quero esse livro para ontem.
Eu e minha mãe (ela é minha companheira de romances históricos, rs) vimos na livraria no sábado e quase compramos. Mas são tantos na lista de compras que deixamos para trás para dar outras prioridades.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Oi
ResponderExcluira protagonista desse livro parece ser diferente, gostei da resenha e tenho curiosidade com esses livros já que falam tão bem dele.
momentocrivelli.blogspot.com
Olá, Sil! Tudo bem?
ResponderExcluirAinda não tive a oportunidade de começar, mas quero muito, pois parece excelente. Sua resenha positiva só venho a aumentar minha expectativa em relação aos livros. Gosto muito dos poucos romances de época que li, e quero adicioná-los com mais frequências em minhas pilhas de livros para ler.
Um ótimo fim de semana. https://realidadecaotica.blogspot.com.br
Não li nenhum livro da série, mas quero muito. Amo esse tipo de história, os figurinos, os personagens.
ResponderExcluirFora que essas capas são lindas.
Beijos
https://recolhendopalavras.blogspot.com.br