18 março 2017

Resenha | Angus - Origens - Orlando Paes Filho


Livro: Angus - Origens
Série: #0,5 Angus
Gênero: Aventura, Guerras, Romance histórico
Autor: Orlando Paes Filho
Editora: Novo Conceito
Páginas: 66
Ano: 2016

Conheça a aventura épica que conta a origem do clã de Angus MacLachlan!
Uma terrível batalha entre Bretanha e Irlanda. Um conflito entre duas religiões: a pagã, do deus Cernunnos da Irlanda, e o Cristianismo, da Pictávia e da Escócia. Neste obscuro cenário, uma espada sagrada é entregue nas mãos de um grande guerreiro: Oengus MacLachlan. Ele e seus ancestrais enfrentarão a mais devastadora invasão que tentará destruir a Cristandade na Bretanha. O futuro de grandes reis está em perigo, assim como o futuro de toda a Cristandade.


Resenha:
O ano é 547 d.c. e quatro colossais armadas saíram da Ilha de Erin com a certeza de que voltariam vitoriosos. Os homens de Connacht tem a certeza da vitória, porque antes de sair da Ilha, eles sacrificaram mais de mil mulheres e crianças ao seu deus Cernunnos, o principal deus celta, para que a campanha de Ailill fosse um grande sucesso. O Rei Ailill Inbanda já está até comemorando a vitória junto a seu mago Eogan, o mago mais poderoso de Ailill. Seus quatro comandantes estão levando consigo os quatro elmos forjados no fogo de Cernunnos e banhado no sangue das oferendas, por isso eles tem certeza da vitória contra o povo cristãos.

Eles atacaram em quatro pontos estratégicos, sedentos por sangue, riquezas e mulheres, e em instantes tomaram as praias. Um dos quatro comandantes, Murchad, quer acima de tudo vingança contra Crimthainn do Ui Neill, senhor da região onde ele vai atacar, que se não fosse por ele ter derrotado Murchad anteriormente, ele já teria sido promovido a comandante geral de todos os exércitos de Connacht. Só que eles não contavam que o povo bretão tinham uma vantagem: entre eles está o Rei Oengus MascLachlan, que conseguiu avisar a maior parte dos vilarejos sobre o ataque, que esvaziaram o local. E que é o detentor de uma Espada Sagrada.

Esse livro é prequel de uma trilogia e serve mais como uma introdução ao cenário da história que está por vir. Mas mesmo sendo uma introdução e tendo apenas 66 páginas a história é de uma intensidade de tirar o folego. A narrativa é em terceira pessoa, como e comum em livros do gênero, e com isso podemos ter uma visão bem detalhada dos cenários e da guerra em andamento. Não vou dizer que é uma leitura fácil, principalmente para quem não está acostumado com livros do gênero, os nomes são bem complicados e por vezes eu precisava voltar algumas páginas para me situar na história. Mas em contrapartida temos algumas ilustrações no livro que fizeram e muita diferença.

Não posso dizer muito dos personagens porque foram muitos e poucos deles tiveram algum destaque maior. Mas o que chama a atenção é a guerra propriamente dita. E em como as pessoas lutavam e ainda lutam em nome de algum deus. O motivo é basicamente esse, um povo não concordar com a religião alheia. E já digo que fiquei horrorizada logo no inicio quando eles falavam sobre os sacrifícios humanos. Infelizmente isso ainda não mudou no nosso tempo, ainda tem gente que mata e morre em nome de religião. Não vou falar muito mais porque o livro é bem curto, mas vou dizer que gostei bastante do que eu vi e que se o primeiro livro da trilogia que está sendo lançado esse mês pela Novo Conceito seguir nesse rumo, eu vou gostar. Se ficou interessado é só baixar o seu de graça na Amazon.

Nota:





14 comentários:

  1. Oi, Sil! Tudo bem? Eu tô com o primeiro livro dessa trilogia aqui, mas vou dar ele pro meu colunista. Sinto que não vou curtir muito a leitura, ela me parece ser um pouco arrastada, sabe?

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil,
    Não conhecia essa trilogia.
    Achei bem interessante o desenvolvimento de uma estória de guerra com pano de fundo religioso.
    Vou baixar o prequel para ver se curto.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não sei se eu gostaria da obra, justamente por não fazer muito o meu estilo, mas se somente a introdução é frenética desse jeito, e com poucas páginas, imagina os volumes em si da trilogia! Prepara o coração, Sil hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil!
    Normalmente os livros desse gênero me atrai, e confesso que não gosto quando os nomes dos personagens são diferentes e complicados! kkk
    Essas brigas com relação a religião sempre traz bastante ação na história.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A wonderful post, dear! And the blog is very cool!
    I will be glad friendship blogs ♥
    Julia Shkvo

    ResponderExcluir
  6. A história parece bem interessante e eu realmente curti muito a capa, foi a primeira coisa que me chamou a atenção quando vi o livro pela primeira vez.

    Abraço!
    http://entremundosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil! Eu já adquiri o meu pela Amazon também e vou começar a ler em breve! Já imaginava que não seria uma leitura muito fácil, mas acho o enredo bem interessante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil!
    Que bom que curtiu o prequel.
    Este é o tipo de livro que só agrada os fãs do gênero no qual se enquadra. Não é o tipo de leitura que eu costumo apreciar, gosto apenas de alguns outros títulos.
    Acho que já disse aqui que não pretendo ler essa série. Tenho um dos livros, li e não curti. A edição que eu tenho é antiga e de outra editora.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi
    não sabia que esse livro era apenas uma introdução para outros, parece ser cheio de aventuras e perigo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não é meu gênero preferido, até por justamente, como você falou, acabar me perdendo, por causa dos nomes complicados e tal. Mas gostei disso dos sacrifícios humanos e você trazer o que ainda acontece hoje em dia em nome da religião. É sempre bom comparar algo fictício desse gênero com algo nosso, algo mais real.
    Não pensei que fosse me interessar, mas gostei e quero dar uma chance para um gênero literário que eu não conheço. Muito obrigada pela dica!

    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil,
    Confesso que nessa não é uma obra que chame minha atenção.
    E infelizmente, acho que a capa podia ser melhor, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi! Não é um gênero que leio com frequência. Mas quem sabe lá na frente. Parabéns pela resenha. Bjos ❤


    Click Literário

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil...
    Não conhecia essa história, tomara que os livros sejam tão bom conforme a introdução. Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil!
    Adoro fantasia e gostei muito da premissa da história. Achei bem legal a NC liberar esse prelúdio...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo