01 setembro 2017

Resenha | Entre a Ruína e a Paixão - Sarah MacLean


Livro: Entre a Ruína e a Paixão
Série: O Clube dos Canalhas # 3
#1- Entre o Amor e a Vingança
#2 - Entre a Culpa e o Desejo
Gênero: Romance de Época
Autora: Sarah MacLean
Editora: Gutenberg
Páginas: 304
Ano: 2016

Resenha:
William Harrow, Marquês de Chapin e herdeiro do ducado de Lamont, era rico, nobre, privilegiado e muito atraente e essa combinação faz com que ele nunca fique sem mulheres à sua volta. Sua vida se resume a se divertir. Por isso ele está acostumado a acordar com dores de cabeça por causa das bebidas e sempre com alguma mulher em sua cama. Mas ele estranha quando passa a mão na cama e não tem ninguém com ele. Ele veio de Oxford interpretar o filho perfeito no casamento do seu pai, essa será sua quarta madrasta. A noiva que ele ainda não conhece, é uma jovem, bem jovem, e rica, muito rica. Ele não vê a hora de poder voltar as suas atividades, mas antes tem que descobrir onde ele está, porque definitivamente aquela não é sua cama. Mas ele ainda nem conseguiu colocar os pensamentos em ordem quando uma criada entra no quarto e começa a gritar quando o vê na cama.

E o pior é que ela não está gritando por vê-lo como veio ao mundo, mas por ele estar em uma cama repleta de sangue. É quando ele descobre que está no quarto de Mara Lowe, sua futura madrasta. As noticias correm depressa e logo o quarto está cheio de curiosos, e como ele vai provar que não fez nada com a noiva de seu pai, se nem ele consegue lembrar o que realmente aconteceu? Ele é destituído do seu título e é banido da sociedade, passando a ser conhecido como o duque assassino. Sem ter como sobreviver, ele aprende a lutar nas ruas e doze anos depois ele é um dos sócios do famoso cassino Anjo Caído e atende pelo nome de Temple. Quando os homens perdem tudo o que tem no jogo, eles ainda tem uma chance de recuperar suas posses se vencer Temple no ringue, que funciona abaixo do cassino.

E mesmo ninguém nunca tendo conseguido esse feito, eles insistem em tentar e tem até uma lista de espera para lutar com Temple. Mas ele escolhe com quem quer lutar e definitivamente ele não vai lutar com Christopher Lowe, irmão da mulher que foi sua ruína. Porém o que nem mesmo Temple esperava era que outra pessoa ia querer lutar no lugar de Lowe. Alguém que pode ser sua salvação: Mara Lowe sua suposta vitima. E ela quer que Temple perdoe a dívida de seu irmão, e em troca ela vai revelar ao mundo que Temple é inocente. O que Mara não imaginava é que assim que Temple descobriu que não era culpado, sua absolvição ficou em segundo plano, sua prioridade agora é se vingar pelos doze anos da sua vida que Mara roubou. E ela vai provar da raiva do homem que ela destruiu. O problema é que ficar perto de Mara está sendo mais dificil do que temple esperava, já que seu desejo por ela está ficando maior que sua vontade de se vingar.

"Você não devia ter voltado. Mas já que voltou, seu erro será minha recompensa. E o mundo todo vai saber a verdade sobre nós."

Antes de falar da história eu tenho que comentar sobre o último parágrafo do livro. Meu Deus o que foi aquilo?  Bafão. A série conta a história dos quatro sócios do clube exclusivo Anjo Caído e tirando o Bourne, protagonista do primeiro livro, os outros sócios usam nomes falsos, por isso só descobrimos quem são realmente em seus próprios livros. Mas o Chase, fundador do clube e um dos homens mais poderosos da Inglaterra, esconde sua identidade de todo mundo, somente um grupo seleto sabe quem ele é realmente, e no último parágrafo a autora deu uma pista enorme para o leitor descobrir quem é ele. É só somar dois mais dois e fiquei de cara. Por isso volto a reforçar que quem ainda não começou essa série, leia antes a série publicada pela Arqueiro Os Números do Amor. Só posso dizer que simplesmente adorei.

Agora voltando ao terceiro livro. Foi o que menos gostei da série até agora. Mas nem por isso ele deixou de ser ótimo. O que me incomodou e muito foi a protagonista e pela primeira vez em um romance do gênero, eu torci contra a mocinha. Não que eu não tenha gostado dela, é que caí de amores pelo Temple, e achei muito injusto o que ela fez com ele. Se ela tivesse voltado arrependida, eu até tinha perdoado. Mas ela só voltou pelo dinheiro. Ela até teve um motivo na cabeça dela para fazer o que fez, mas eu não achei que o motivo justificasse acabar com a vida de outra pessoa e também ela poderia ter voltado bem antes quando o tal do empecilho deixou de existir. Outra coisa que achei meio sem nexo, foi todo mundo ter julgado e condenado o Temple sem ter um corpo para comprovar o crime. 

Mas fora isso o livro é tão incrível quanto os outros da série. Esse foi o livro em que os outros personagens da série menos interagiram, mas quando o fizeram foi maravilhoso. Foi uma das melhores cenas da série. É Temple ate agora foi o menos canalha do quarteto. Ele até faz algumas coisas erradas, mas compensa por suas outras atitudes. Dos três até agora foi o que eu me apaixonei. A edição está tão linda quanto a dos outros livros. Essa capa, as cores, reflete bem a história e a protagonista. Vi algumas pessoas comentando sobre os títulos dos livros. Eu particularmente gostei e achei que teve tudo a ver com as histórias. Enfim, mais uma história apaixonante que indico aos apreciadores do gênero.

Nota:






18 comentários:

  1. Oi Sil,
    Bem capaz de eu ler o da Arqueiro antes mesmo, desses.
    Fiquei lembrando de O Despertar do Lírio o barão lá hahaha
    Os Romances de época, já são bem atrativos, ainda mais com mistériozinho, me deixam mais curiosas. Mas, bem estranho esse lance de o culparem só pelo sangue.

    Ah, confessa que não curtiu a moça pq gamou tanto no duque que ficou com ciúmes HAHAHA #brincadeira...mas vdd né? :P

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  2. Eu morro de vontade em ler essa série por causa das suas resenhas acredita? Fiquei curiosa com esse último parágrafo que você falou agora!

    www.vestidoideias.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil! Este é o meu preferido da série porque eu simplesmente amei o romance da Mara com o Temple, acho que o coitado foi condenado pela fofoca muito mais do que qualquer outra coisa, o que me deixou bem indignada. Ahh os livros da Sarah são uma maravilha <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil,
    Sou extremamente curiosa para conhecer toda essa série, mas perai pelo que entendi seria bom começar pela outra série dos Números do Amor é isso? Eu só li o primeiro livro da outra série aquele das "Nove Regras", mas essa só tem três livros lançados até o momento certo. As histórias entre essas duas séries se entrelaçam? Enfim, acho as capas desses livros absolutamente lindas, fico babando nela nas livrarias quando vejo. Obrigado pelas dicas dos questionários.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi! Essa série parece ser boa. Também não sei se ficaria do lado dela, não se arrependeu e foi ruim para o mocinho. Só lendo para saber ao certo rsrs. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  6. A série parece interessante, já vi por aí muito boas críticas! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil
    Lendo sua resenha até me deu vontade de ler. Acho que eu já falei aqui que tentei ler este primeiro livro e não me conquistou, sei lá. Mas por se tratar de romance de época eu amo, agora me deu vontade de ler. Essas capas são maravilhosass.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil,
    Tenho esse livro aqui em casa. Na verdade, tenho a série toda.
    Eu já li os dois anteriores, parei exatamente nesse.
    Engraçado que, eu sinto que a Sarah McLean é uma na Ed.Arqueiro e outra na Gutenberg. Mas não deixa de ser boa, gosto desse romance leve que sempre dá uma agilizada nas leituras.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, que romance de época diferente!! Achei o tema forte e pela primeira vez a mocinha não é lá tão mocinha assim. Ela de fato o arruinou, e fiquei curiosa agora pra saber se ele vai conseguir ter a sua vingança ou não (embora já dê pra imaginar o resultado disso hahaha). Adorei a resenha, muito bem colocada, preciso começar logo a ler essa série!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu estou querendo comprar esta série desde que li a sua resenha do segundo livro.
    É muito bom quando mesmo o livro não sendo o seu favorito, ele não é ruim e isto mostra o quão bom a autora é.
    Achei o fato da mocinha não ser tão mocinha bem interessante, e fiquei para ler. Até porque, nem sempre eu torço para a mocinha ou o mocinho da história.
    Mais uma resenha maravilhosa e eu realmente preciso comprar esta saga.

    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li, gostei muito da resenha, fiquei com vontade de ler 😄

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil!
    Gente, agora fiquei curiosa com esse bafão do último parágrafo :O
    Eu já li a série da Arqueiro e estou louca pra ler essa.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil! Preciso retomar a leitura desta série, eu gostei bastante do primeiro e acredito que os demais sejam tão bons quanto ele. A autora é ótima.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Já está certissimo que assim que eu terminar Os Bridgertons, vou dar uma chance a Sarah!!!! Todo mundo fala taaanto haha

    Beijoss
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil, tudo bem?
    Que pena que esse livro não foi tão bom. Pelo menos não estragou a experiência geral haha!
    Eu ainda não li essa autora, mas pretendo começar a ler romances de época. Comprei 2 inclusive, tô esperando chegar. <3
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  16. Olá Silvana,

    É bem interessante este livro, adoro romance de épocas!!

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil, tudo bem? É uma pena que algo tenha incomodado na história, mas é difícil um livro ser 100% perfeito, né?! Heheheh. Adorei sua resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras / Sorteio "O gnomo Elias"

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo