15 outubro 2017

Resenha | Fique Comigo - Jennifer L. Armentrout


Livro: Fique Comigo
Série: Wait For You # 2
#1 - Espero Por Você
Gênero: New Adult
Autora: Jennifer L. Armentrout
Editora: Novo Conceito
Páginas: 384
Ano: 2017

Resenha:
Em Espero Por Você nós acompanhamos a história de Cam e Avery e nele conhecemos Teresa e Jase, respectivamente irmã e amigo de Cam. E nesse segundo livro da série vamos acompanhar a história desses dois personagens que no primeiro livro aparentemente não tinham nenhuma ligação, mas que já no começo de Fique Comigo descobrimos que eles tem muito mais em comum do que Cam entre eles. Teresa comeu o pão que o diabo amassou nas mãos do seu ex-namorado. Ela estava em um relacionamento abusivo e foi bem dificil para ela conseguir superar o que aconteceu. Mas então depois do ocorrido, seu irmão Cam ficou muito protetor e está sempre vigiando Teresa, por isso ela não tem muito contato com caras da sua idade e seu único amigo é Jase, que na verdade é seu amigo por extensão, já que ele é o melhor amigo de Cam.

E essa presença constante de Jase fez com que Teresa olhasse para ele com outros olhos. Tudo nele é perfeito e ela tem uma queda enorme por ele. O problema é que Jase não lhe dá nenhuma abertura. Até que uma noite eles acabam se beijando e não é um beijo qualquer não, é um beijo que faz com que Teresa nunca mais esqueça o sabor dos lábios de Jase. E ela já começa a fantasiar que eles irão ficar juntos, mesmo que tenham que namorar a distancia, já que vão estar em lugares diferentes porque ela vai para a faculdade de balé. Só que Jase faz de conta que o beijo nunca aconteceu e tem evitado ficar no mesmo ambiente que ela. E para piorar a situação Teresa sofre um acidente e sua carreira de bailarina está em risco. Enquanto se recupera da lesão, ela decide frequentar a mesma faculdade de Cam, e consequentemente a mesma faculdade de Jase.

Mas Jase ainda foge dela e quando ele finalmente decide conversar, um ano após o bendito beijo, é para pedir desculpas pelo beijo e para dizer que estava bêbado naquele dia, por isso ele fez algo que nunca faria se estivesse em um dia normal. Teresa fica arrasada, mas decide seguir em frente e tentar sufocar o que sente por Jase. Só que eles começam a ter uma aula juntos e como Teresa está tendo dores na perna, Jase passa a ser a carona de Teresa. Então Teresa fica nesse dilema de tentar fingir que não sente nada por Jase, que enfim revela o porque de não querer nada com ela, e não é só por Teresa ser a irmãzinha do seu melhor amigo. Mas a atração entre eles fala mais alto e Jase decide se entregar ao que está sentindo por Teresa. E quando Teresa pensa que as coisas em sua vida estão se encaixando, uma tragédia traz de volta pesadelos que ela pensava ter deixado para trás.

Eu quis muito ler esse livro, mesmo ele sendo de um gênero que eu não gosto de ler. O porque disso está em ele ser o segundo livro da série Espero Por Você que foi um livro em que a autora me conquistou e Cam é claro. Cam não foi nada parecido com os protagonistas típicos do gênero. Quem está acostumado a ler esse gênero sabe que ele tem seus clichês. Os que mais me incomodam são que em quase todos eles os protagonistas tem problemas psicológicos em decorrência de traumas do passado e vão encontrar um recomeço no amor da outra pessoa. E em Fique Comigo foi exatamente isso que encontrei. E aqui não é um dos protagonistas que passou por algum trauma, e sim os dois.

Mas então se fosse isso mas os protagonistas valessem a pena, eu teria gostado mais. Mas infelizmente eu não consegui gostar nem da Teresa, nem do Jase. Teresa passou por um relacionamento abusivo, por isso fiquei o livro todo tentando entender suas atitudes e não julgar o que ela fazia porque nem imagino como deve ser passar por algo assim. Mas não teve jeito, infelizmente achei que ela não aprendeu nada com o que aconteceu. Acredito que quem passa por algo do tipo vai querer fugir de alguém abusivo ao primeiro sinal, mas não foi o que ela fez. Pode ser que você leia o livro e goste do Jase, mas eu achei ele um babaca a maior parte do livro e odiei o comportamento dele grande parte da história. E se fosse eu no lugar dela que já tivesse passado por algo parecido, me manteria longe dele.

Mas você que leu vai me dizer, mas ele tinha um motivo para agir daquele jeito. Não tinha não. Ninguém tem o direito de tratar a outra pessoa mal porque aconteceu algo ruim no seu passado por pior que tenha sido. E quando enfim o seu segredo foi revelado achei que explicava, mas não justificava. Toda vez que ele bebia ele vinha atrás dela e depois no outro dia alegava que estava bêbado, como se bebida fosse desculpa para babaquice. E ela aceitava tudo. Autoestima zero. E outra coisa que me irritou muito foi que o sexo é apresentado como solução. Toda vez que acontecia alguma coisa errada eles faziam sexo e ficava tudo bem. E a gente sabe que a coisa não é bem assim.

Mas para dizer que não gostei nada no livro, gostei muito de quando o Cam aparecia. As poucas partes que realmente gostei da história foi quando ele participou e mostrou que ainda é um fofo tanto com Avery, como com Teresa. E também gostei muito do Jack, irmãozinho do Jase. Vou dar uma nota três de cinco porque como disse na resenha do livro anterior a escrita da autora vale a pena. A gente devora o livro que tem quase 400 páginas porque a escrita dela é incrível. Mas vou indicar o livro, porque sei que sou eu que tenho problemas com livros do gênero e pode ser que você leia e ame a história. Quanto a edição está muito caprichada. Se tem uma coisa que gosto muito na Novo Conceito é a qualidade das folhas. São folhas grossas que não rasgam fácil e mesmo assim o livro é bem leve. E a capa está combinando com o da livro anterior.

Nota:





14 comentários:

  1. Oi Sil, tudo bom?
    Misericórdia que só de saber que a personagem saiu de um relacionamento abusivo pra outro mascarado já me deu vontade de fugir o livro. Eu já não tinha muito interesse nele porque a Bibs não gostou do primeiro volume, agora vou passar longe da série.
    Isso é uma pena :/ muitos NA's escorregam a mão na hora de desenvolver temas polêmicos; em vez de fazer da leitura um aprendizado e uma crítica, acabam trazendo romantização e errando a mão feio.
    Excelente resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Comecei a ler o primeiro volume e larguei logo que vi o romance clichê e dramático que ia ser. Pelo começo da resenha, achei que eu fosse gostar de Fique comigo, mas não consigo aturar gente que aceita ser pisada pelo tal "amor". E no caso dela é pior ainda, já que saiu de um relacionamento abusivo. Tem pessoas que não se dão valor, a autoestima é mesmo 0 e aceitam qualquer pedaço que a outra pessoa oferece a ela. Isso é triste de ver, e deve ser mais triste ainda no livro, já que ela não se da conta e pelo jeito não tem ninguém pra alertá-la da situação. Ainda assim, acho que vou acabar arriscando e lendo só pra poder xingar hahaha. Ótima resenha, adorei a sinceridade!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil
    Este é o tipo de livro que não tenho vontade de ler, prefiro os romances mais fofos. E concordo com você, o sexo não resolve o problema.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que pena que sua experiência não foi tão boa com a história.. Não conhecia ainda essa história. Não sou de ler muito romance..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Finalizei esse livro recentemente e hoje vou postar a resenha lá no blog rs mas decidi conferir a sua opinião.
    De certa forma eu entendo que os erros do passado não justificam a forma como ele falava com Teresa, porém eu entendi que isso impedia que ele seguisse em frente, sabe? Tinha medo de que isso fosse causar um impacto enorme na vida dele e ele não estava realmente preparado para isso.
    Gostei muito desse livro, tanto quanto do primeiro, mas sem dúvidas Cam é mega/ultra/master fofo!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  6. Oie Sil =)

    Lendo a sua resenha, me lembrei que ainda não li o primeiro livro rs...
    Essa série apesar de não ser lá muito divulgada, parece ser bem interessante. Gosto bastante do gênero, só preciso criar vergonha e ler o livro anterior rs...

    Ótima resenha!

    Beijos ;***

    Ane Reis | My Dear Library 

    ResponderExcluir
  7. Ai que pena que os personagens em si são ruins, também acho que não importa o quanto você sofreu não é desculpa para machucar os outros! Não gosto quando sexo é apresentado como solução, realmente isso e a auto estima baixa da personagem iriam me incomodar.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil.

    Que pena que não curtiu eles! Eu gosto muito do gênero, você sabe, mas nem eu aguento mais esse clichê do trauma! Hahahaha
    Concordo que ninguém tem motivos para tratar o outro mal, independentemente do que passou na vida!!
    Não vou querer ler esse livro não, prefiro seguir nos livros de Ets da autora! Hahahaha


    Beijocas
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um bom livro. Sua resenha ficou muito boa.
    Concordo com você, o sexo não resolve problemas...

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil,
    Que pena você não ter gostado do livro, mas entendi perfeitamente suas razões e olha acho que eu também não ia curtir porque os pontos que você levantou são os que me incomodam nesse tipo de leitura também. Mas pelo que percebi o primeiro livro da série é bem melhor certo? Será que vai ser uma trilogia?
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil!
    Realmente nada justifica trata a menina assim por conta de alguns acontecimentos... Não sei se leria esse livro. Provavelmente eu pulava pro próximo.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Olá Sil! Tudo bem?
    Não me parece o tipo de leitura que eu leria mesmo.. mas sendo parte de uma série, provavelmente faria como você heh e também concordo que os acontecimentos do passado podem até explicar, mas nunca justificar! não se trata alguém mal só por isso.. uma pena!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil,
    Recentemente li um livro da autora e fiquei apaixonada!
    Não conhecia essa obra dela... Já quero MUITO ler, mesmo ele não funcionando 100% para você, confesso.
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil! Estou com os dois livros aqui programados para ler até novembro, mas já vou sem grandes expectativas. Quem sabe eu não me surpreenda.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo