19 outubro 2017

Resenha | Improváveis Deslizes - Carol Teles


Livro: Improváveis Deslizes
Série: Não
Gênero: Romance
Autora: Carol Teles
Editora: Independente
Páginas: 571
Ano: 2017

Resenha:
Em Improváveis Deslizes vamos conhecer Noah Hazim ainda criança e vamos acompanhar o pior dia de sua vida. Já aos dez anos podemos ver como ele era um líder obstinado, tendo formado um grupo de Improváveis, apelido que foi dado ao grupo por um vizinho de Noah por eles serem de idades e tipos tão diferentes. Noah é filho de Big Efe, um importante politico de Vitória e tem que estar sempre impecável. Mas em um momento de fraqueza, um momento em que ele quis ser apenas uma criança brincando com um vídeo game, sua irmã Bekah de cinco anos desapareceu. Um grupo de buscas se juntou para procurar Bekah, desde policias até homens que só estavam ali porque estava perto de começar a próxima campanha e seu pai ia formar uma nova equipe. Mas quem acabou encontrando Bekah foi Noah, com a ajuda dos Improváveis. E ele nunca mais esqueceu a forma como encontrou o corpo sem vida dela. E a culpa por seu pequeno deslize jamais o abandonou.

Dezesseis anos depois vamos encontrar o homem frio e calculista que Noah se tornou. Ele agora joga o mesmo jogo que seu pai, que acaba de vencer mais um mandato como vereador. Ele faz o filho perfeito em frente as câmeras para ajudar sua mãe, já que só assim seu pai paga o tratamento caríssimo que ela precisa. Mas ninguém sabe quem realmente é Noah, um homem que faz justiça com as próprias mãos, cujo ódio corre por suas veias. Ele nunca conseguiu esquecer o que aconteceu com Bekah, e até hoje ele procura seu assassino. Com sede de justiça, quando completou quatorze anos ele entrou para a Escola Preparatória de Cadetes do Ar com o objetivo de aprender a usar uma arma e depois entrou na turma de oficiais aviadores da AFA, para cursar o ensino superior. O ar é o único lugar onde ele consegue esquecer o vazio que ocupa seu coração e sua mente desde aquele fatídico dia.

Depois da morte de Bekah, Os Improváveis acabaram indo cada um para um lado, mas duas das ex integrantes do grupo, Emily e Zoe, acabaram se tornando irmãs de Noah, já que seu pai se casou com Olga, a mãe delas depois que ela engravidou de Seth. Noah não aceitou ver seu pai feliz pelo nascimento de outro filho enquanto ele e sua mãe ainda choravam a morte de Bekah e transferiu essa insatisfação para seus novos irmãos. E outro integrante do grupo veio se reaproximar de Noah, seu ex braço direito Leandro, que agora é seu cunhado depois que se casou com Emily. E Leandro é detetive da narcóticos e por isso Noah, que enquanto cuida de sua mãe está de licença das forças aéreas e está trabalhando como crupiê de mesa em um cassino, acaba envolvido em um caso de traficantes. Noah faz o trabalho sujo que Leandro como homem da lei não pode fazer. E nessa busca por justiça ele vai descobrir que existem amizades que duram para sempre. No momento que ele mais precisar, Os Improváveis estarão prontos para retomar seus lugares.

"— Eu sou uma Improvável. — Justifiquei dando de ombros, lembrando algo que ele mesmo falava quando éramos crianças e fazíamos birra por coisas bobas. Éramos Improváveis, e Improváveis mudavam o destino, não se lamentavam por ele."

Eu recebi esse livro em parceria com a Carol e quando li a sinopse vários coisas me chamaram a atenção, por isso aceitei ler e resenhar a história. A primeira coisa que gostei foi que o destaque da história é um personagem masculino. Coisa rara hoje em dia. Então temos os capítulos narrados por Noah, mas para contrabalancear temos os capítulos narrados por Zoe, o que nos dá uma visão diferente da história e do Noah. E mais para o final, nas cenas onde temos mais ação, temos uma narrativa em terceira pessoa por um narrador ausente. Já no prólogo do livro eu me vi fisgada pela história e pela escrita da Carol. Ali já podemos ver o que o livro tem para oferecer. E o que eu vi, me deixou satisfeita e muito feliz por ter aceitado ler o livro.

Improváveis deslizes está classificado como romance, mas não pensem que por isso o foco do livro é o relacionamento entre os protagonistas. Hoje em dia os livros tem gêneros, subgêneros, mas o leitor das antigas está mais acostumado com outro tipo de classificação e romance nesse caso quer dizer uma história onde termos de tudo, desde drama, ação, aventura, suspense, segredos e intrigas familiares, brigas politicas, romance e a autora até abordou um tema que pouco vejo nas histórias, a esquizofrenia. O romance de hoje em dia quer dizer aquele livro mais leve e bonitinho, mas o romance das antigas, que é o que acontece nesse livro, é uma história mais madura que quem está acostumado com livros como os do Sidney Sheldon e Danielle Steel, vai se identificar.

Noah é uma pessoa que passou por um trauma na infância e cresceu achando que era culpado pelo que aconteceu. E não teve nenhum adulto por perto para mostrar que nada daquilo era responsabilidade dele. A mãe era doente e só piorou com a morte da filha e o pai largou a família que não servia mais aos seus propósitos e criou outra. Por isso dá para entender o homem que ele se tornou e sua ausência de sentimentos principalmente em relação a sua nova família. Por outro lado temos Zoe, que também cresceu sem o apoio da mãe e ao longo da história vamos descobrir os segredos que ela esconde. E é no amor um do outro que eles vão conseguir ter novamente os sentimentos que nos difere como seres humanos.

Eu poderia ficar aqui o dia todo falando da história e ainda assim não ia conseguir passar o quanto ela é boa e o porque você deve ler ela o mais depressa possível. Como já disse, esse livro é um romance dos bons, a cada capitulo terminado, o suspense só aumenta e quando pensamos ter descoberto tudo, ainda tem mais coisas para serem reveladas. Eu fiquei o livro todo querendo saber quem de fato tinha matado a Bekah e quando finalmente descobri, fiquei de cara. Quanto aos personagens secundários não vou falar de nenhum em específico, mas todos eles me chamaram a atenção e tiveram seu momento na história. Destaque para Seth que foi um dos que mais me cativaram. Enfim, eu recomendo muito a leitura. Para quem gosta de um bom romance recheado de mistérios, esse é o livro.

Nota:









18 comentários:

  1. Silvana, que resenha DIVA!!!!!
    Muito feliz por você ter resolvido ler e ter encarado Improváveis como a história realmente é. Realmente estou apaixonada pela resenha!
    Também penso muito sobre essa questão de gênero nos livros hoje em dia, e tenho uma dificuldade grande de explicar o gênero desse livro quando as pessoas me perguntam. Porque há um romance, mas passa longe de ser o foco da história.
    Estou em extase pela resenha. Muito obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil!
    Quem vê essa cara fofinha, nem imagina o suspense que é o livro.
    Gostei muito da sua resenha e anotei a dica pra ler porque fiquei bem interessada nessa história.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil!
    Pois é...quando vi a capa e li "romance" não esperava me deparar com essa sinopse. Apesar de ter alguns clichês, parece interessante.
    Sucesso para a Carol (e parabéns pela nova parceria)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil
    De início não entendi esta capa, mas depois de ler sua resenha voltei a olha-la e fiquei curiosa. Seu entusiasmo na indicação do livro me convenceu, a trama parece boa.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil,

    A trama do livro parece ser interessante por abordar vários fatos.
    Fiquei curiosa com a história.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil, tudo bem?
    Nunca tinha ouvido falar desse livro.
    Parece ser bom o livro.
    Gostei bastante da sua resenha.

    Bjs :*
    Say My Book

    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil! Tudo bem? A capa do livro me chamou bastante a atenção! Estou até agora tentando entendê-la rs E a premissa do livro é muito interessante. Gostei! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, não conhecia a autora, mas é interessante mesmo uma narrativa masculina e o fato de ter te surpreendido é outro ponto super positivo. A questão do gênero, de fato, eu até me confundo com tanto subgênero que tem hoje no mercado rsrsrss

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, tudo bom?
    Todo dia descobrindo um livro nacional novo e aumentando minha TBR da vida, adoro isso! Tem muitas obras boas nesse Brasilzão.
    Confesso que fico feliz por ter diminuído a quantidade de protagonistas masculinos :P sempre que o livro tem homem como main character costuma me dar uma preguiiiiça. A misógina da literatura eu mesma UHASUHASUHASUHASUHASUH mas esse parece bem interessante, sua resenha me instigou *-*
    Vou dar uma chance.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil,
    Mds, eu resolvo ler um romancinho pra escapar um pouco dos investigativos, aí vem você com essa dica. Eu acho que peguei ele esses dias na Amazon, então, capaz de interromper o que estou lendo pra começar ele =x hahahaha porque agora quero saber quem matou a garota!

    tenha um ótimo final de semana
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Olá! Tudo bem?
    Nossa, todos esses cenários em um só livro? Haja fôlego!
    Obrigada pelo comentário lá no blog.
    Volte sempre!

    Misto Quente ~

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil!
    Não é muito o tipo de livro que eu lia, mas confesso que todos os seus elogios sobre os cenários me chamou atenção. É otimo quando a leitura encanta a gente dessa forma.
    PS: Amei demais sua foto. Ficou linda <3

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, David.
      Recomendo a leitura e muito. Quanto a foto é da própria autora.
      Abraços

      Excluir
  13. Ainda não conhecia o livro, Sil, mas parece ser realmente interessante.
    Gostei da sua classificação do que é romance, porque li um livro classificado como romance e não tem nada ver com o que é romance hoje em dia.
    Adoro livros que a cada capítulo consegue deixar o leitor mais curioso com a história e depois de tantos elogios, acho que vou gostar da história. Vou procurar conhecer melhor.
    Adorei a resenha, Sil!
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  14. Já li boas coisas sobre este livro, tenho muita curiosidade em lê-lo! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  15. Oi
    primeira resenha que leio dele e super me interessei por você ter gostado e elogiado a leitura, parece aquelas histórias envolventes que tudo pode acontecer.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. UAU Sil!
    A capa já é misteriosa, mas não esperava esse suspense todo.
    Não conhecia a obra, mas fiquei bem curiosa. Que interessante!
    E é nacional <3
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil! Li muito Steel e Sheldon e se você compara com os livros deles esta história eu já fiquei com vontade de ler. Dica anotada. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo