19 janeiro 2020

Minha Opinião | Dezembro

Esses são os lidos e não resenhados de dezembro. São livros que eu li mas não vai ter resenha no blog, então trago uma breve opinião sobre eles. Tem bastante porque em dezembro tirei férias e li mais do que nos outros meses.


Cari Mora
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Esse é o novo livro do famoso criador de Hannibal Lecter, o médico canibal, que acredito você já deve ter ouvido falar. E acho que o meu problema com ele foi que eu estava esperando um livro no mesmo nível dessa série do autor e infelizmente ele passa longe de ter a mesma qualidade. O livro apesar de estar classificado como suspense/mistério, ele está mais para uma história de ação. Não entendi muita coisa no livro, principalmente o título já que Cari Mora faz parte da história, mas ele não gira em torno da personagem. Eu já estava na metade e se alguém me pedisse para explicar sobre o que era o livro eu não saberia dizer. E apesar de ter bastante ação na história, achei ela bem tediosa e por vezes meus pensamentos fugiram do que estava lendo e quando percebia tinha lido uma página inteira sem prestar atenção.



Peripécias de uma Estudante de Moda - 4º Semestre
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Esse é o quarto livro da série e não sei se por eu já estar apegada aos personagens, ou se foi a escrita da autora que melhorou, mas o certo é que gostei mais desse livro do que os anteriores. Ou foi porque até que enfim depois de quatro livros se formou o casal que vinha se insinuando desde o primeiro livro. Haja paciência para ler hehe. A autora enrola demais para não contar nada. Mas é uma boa leitura para passar o tempo quando a gente está sem vontade de ler nada ou depois de um livro mais pesado.
Peripécias de uma Estudante de Moda no Natal
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Já no conto a protagonista vai passar o Natal na casa do namorado e achei ele bem do desnecessário, porque só vi ela reclamar de tudo e de todos. A família do namorado fica o tempo todo falando da ex e ela fica toda incomodada sem lembrar que só existe essa ex por culpa dela mesma que fingiu que gostava dele somente como amigo o primeiro livro inteiro. Achei que seria um conto leve e divertido, mas foi somente chato.


Um Conto de Natal
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Finalmente li o famoso Um Conto de Natal que inspirou inúmeras histórias e personagens, entre eles o Tio Patinhas. No começo do conto eu tive alguma dificuldade para me conectar com a história, talvez pelas palavras mais difíceis. Mas depois eu não consegui largar e li de uma vez até o final. E não tem como não se emocionar com a mudança do personagem e no final derramei algumas lágrimas. É um conto que fala com a gente e nos faz repensar nossas atitudes diante da vida. Afinal do que adianta ter tudo materialmente falando e não ter ninguém que vai sentir sua falta quando você não estiver mais aqui. É um conto que deve ser lido por todos.



Meu Crush de Nova York
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Esse ano participei de um amigo secreto entre os parceiros da Faro Editorial e para minha surpresa quem me tirou foi a Raffa, autora desse e outros romances fofos, e um dos livros que ela me enviou foi esse. Na história temos Charlotte que cansada de enviar currículos para todo lado e não receber nenhuma resposta, resolve viajar para Nova York com o dinheiro da rescisão. Com várias experiencias ruins em relacionamentos, entre eles o do seu pai, que trocou sua mãe por uma garota mais nova que a filha, Charlotte nunca imaginou que ia se apaixonar em Nova York. Mas aconteceu, e como embarcar em algo que desde o começo já está fadado a dar errado por causa da distancia entre eles? O livro é bem curto, o que me frustou um pouco porque eu queria saber mais sobre a história, principalmente o final que ficou aberto. Mas a história é apaixonante e o cenário é incrível. Temos aqui uma verdadeira viagem por Nova York. A vontade enquanto lia o livro era pegar um avião e ir até lá conhecer tudo o que a protagonista estava vendo. Só não dei nota máxima porque como disse o final é aberto e achei a protagonista meio chata em alguns momentos. Mas amei o clima de romance, a representatividade  já que a Charlotte é uma garota bem acima do peso, e adorei a edição do livro. É a primeira vez que leio um livro da editora e achei a edição muito bacana.


Outra Vez Casados
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Antes de mais nada quero dizer que peguei a dica do livro no blog da Miriã. Esse livro tem o clichê casamento por conveniência que adoro, principalmente porque sempre rende confusões e muito romance. Mas tem também algo que eu não gosto de ver em histórias voltadas para o publico mais jovem, o já famoso homem que se transforma por causa do amor e leva tantas pessoas a continuarem em relacionamentos abusivos acreditando que será ela a pessoa que vai mudar o outro. Mas isso já é tão comum que resolvi relevar e aproveitei a história que me surpreendeu pela qualidade da escrita da autora. Estava esperando um romance leve e divertido e encontrei uma história com um certo grau de profundidade que me fez devorar as 650 páginas do livro. Só não dei nota máxima pelo motivo que já citei e também por não ter gostado da autora ambientar sua história nos EUA quando não ia fazer diferença para a história ela se passar aqui no Brasil.


A Namorada Ideal
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Eu comprei esse livro para completar o valor do vale presente que eu tinha. Saiu por menos de dez reais. E gostei da história. O problema é que a autora usou várias coisas que eu já cansei de ler em livros do gênero. Talvez para quem não é acostumado a ler livros de suspense ele vai ser ótimo, mas para quem já leu bastante como eu,  vai pensar eu já li isso. Outra coisa foi que os protagonistas não são empáticos. Pela história, a gente deveria odiar a Cherry (nora), o que aconteceu, e ficar do lado da Laura (sogra), o que não aconteceu porque a personagem é tão sem sal que nem dá para torcer, só sentir pena mesmo. E sem falar no Daniel(filho/namorado) que é tão besta que a gente só quer que ele se ferre mesmo. E também achei o final tão sem graça, esperava bem mais depois de tudo o que a Cherry fez. 


Prólogo, ato, epílogo
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Quando vi esse livro entre os lançamentos fiquei bastante interessada nele. Eu sou muito fã da Fernanda, que descobri nesse livro se chamar Arlette e já fiquei doida para ler suas memórias. Mas achei a leitura um pouco dificil. Primeiro porque estou acostumada a ler ficção. E segundo porque não tem diálogos no livro, é somente a Fernanda narrando sua história. Mas fora isso adorei o livro. Para os fãs ele é mais do que indicado e não só fãs da Fernanda, mas também da história do teatro no nosso pais. Mesmo não tendo dado nota máxima é um livro que recomendo.


Nem Um Pouco Separados
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Esse é o segundo livro da série Amores Premeditados, o primeiro é Outra Vez Casados que falei sobre ele ali acima. Já conhecemos os protagonistas do livro anterior, já que ela é prima e ele é melhor amigo do protagonista masculino de Outra Vez Casados respectivamente. Eu já sabia que ia gostar do livro porque os dois já me ganharam no primeiro livro da série. Mas não sabia que ia gostar tanto quanto gostei. E como aqui não teve o negócio de mudar o cara por amor, acabei dando nota máxima para o livro. A escrita da autora é ótima e foi uma grata surpresa. Mas mesmo dando nota máxima eu tenho que ressaltar o tanto de paginas dos dois livros. Cada um tem mais de 600 o que é um exagero. Não que o livro se torne cansativo, mas dava para ter enxugado uma grande parte, porque tenho certeza de que com esse tanto de páginas ela vai perder um monte de leitores. Tem um monte de clichês no livro, como o famoso casamento bêbado em Las Vegas, mas eu não ligo para isso e amei a história dos dois.



O Duque e a Fugitiva
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Esse é o terceiro livro da trilogia, que poderia ser uma série que eu nem ligava, Paixões Improváveis. Nesse livro vamos acompanhar a história de Helen e Sebastian que já conhecemos dos outros livros. Confesso que fiquei um pouco frustada na primeira parte do livro porque achei que ia continuar de onde parou no segundo livro, mas a autora começou contando como eles se conheceram e como a Helen acabou virando uma criada. E isso levou metade do livro. E como essa coitada sofreu. Não é a toa que ela fingia ser uma criada. Mas mesmo o começo não sendo o que eu esperava, ele foi muito bom. O livro todo seguiu no mesmo estilo dos dois primeiros e não pude deixar de dar nota menor do que a máxima. E além de tudo ainda temos a participação dos personagens dos outros livros nesse. A autora já avisou que vai escrever spin-offs dessa trilogia e com certeza vou querer ler, porque até agora amei tudo dela que eu li.


A Falsa Noiva
Sinopse: Skoob
Nota: 1/5
A Amazon vive me sugerindo livros baseados nos livros que eu li, mas nunca aceitei nenhuma sugestão até agora. E deveria não ter aceitado porque achei o livro, muito, mas muito ruim. A autora parecia perdida na história e a impressão que deu foi que nem ela sabia onde queria chegar. E olha que já li um livro da autora publicado pela Harlequin e gostei da escrita dela. A autora se "inspirou" em vários outros livros para escrever essa história. Mas em vez dela se "inspirar" nos pontos fortes dos outros livros, ela pegou o pior deles e trouxe para o seu. É confuso, os personagens são intragáveis, nem sei dizer qual gostei menos porque gostei menos de todos. Tem o machão que se acha o gostosão, tem cenas de sexo em excesso, palavras chulas e tem instalove de uma página para outra. Em um capitulo eles se odeiam no outro se amam desde criancinha. E era para ter um clichê que gosto, do casamento por conveniência, mas aqui no caso é pagamento por sexo mesmo. Não recomendo.








15 comentários:

  1. uau quanta coisa vc conseguiu ler em Dezembro, eu peguei hj esse livro da Fernanda Montenegro pra ler, vamos ver oq eu acho por aqui

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil! Estou doida para ler O Duque e a Fugitiva, esta autora tem um escrita muito boa. Os romances da Caty Coelho que você indicou parecem legais, mas achei um pouco grandes e não me animei para encarar agora. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil! Que bom que a maioria desses livros aí foram leituras satisfatórias, embora teve um que você deu nota 1. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, tudo bem?
    Não li nenhum dos livros da sua lista, mas gostei das análises que você fez sobre cada um. Assim como você, tenho me frustrado com livros de suspense, em função de já ter lido vários. Acaba que a repetição de recursos tira a graça de algumas situações, né? :(
    Eu gostaria de ler Um Conto de Natal. Foi justo numa HQ do Tio Patinhas que tive um primeiro contato com essa história.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Eu vi muuuuuita gente falando de "Um Conta de Natal" no fim do ano passado, muita mesmo! Mas acabei não lendo. Vou tentar ler no final desse ano. Eu nunca vi essa série "Peripécias de uma estudante de moda", achei as capas tão fofas! Uma pena o conto ser ruim, dá muita raiva quando a personagem está sendo tola e dá vontade de entrar no livro e dizer "minha filha, acorda! Isso é culpa sua mesmo" haha'

    Nunca li nenhuma biografia, mas leria a da Fernanda para aprender mais sobre a história e questão do teatro no Brasil.

    Au revoir ♡
    Tecer Flores e Cheirar Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil,

    Eu ainda quero ler Um conto de natal e O duque a fugitiva, ainda estou no segundo livro, mas chego no terceiro em breve! Quanto a Cari Mora acho que vou deixar passar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Big shame that only a few met your expectations :( Great review:**

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil! Tudo bom?
    Eita amo umas férias pra colocar muita leitura na listinha. Tô aproveitando o que resta de Janeiro pra isso ç_ç
    Não li nenhum dos que você citou, mas tenho curiosidade em ler o Charles eventualmente. Só preciso achar um timing pra encaixar a história!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil.
    Eu amei sua lista. Queria muito ver uma opnião do livro da Fernanda Montenegro porque acredito que faz minha linha de obra, quando histórica. Também desejo o conto de Dickens. Parece sensacional.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  10. Olá! Ainda não li nenhum desses livros e fico impressionada como você consegue ler rápido em pouco tempo. Sei que ainda terá resenha de todos esses livros aqui no blog e ficaremos muito felizes.
    Gostei de saber dos lidos e gostei de conhecer os livros.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Você fez boas escolhas, a maioria dos livros te deu uma experiência positiva ao lê-los. Adorei conhecer esses livros! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil
    Que bom que gostou das indicações! Eu não sei porque as autoras sempre pecam no número de paginas, é bem cansativo mas eu sempre acabo devorando. Esse A falsa noiva eu comecei mas não curti e abandonei, evitei uma leitura chata amém.
    Agora os livros da Lídia, eu parei no segundo hahaha eu acho que a autora dá muitas voltas mesmo, é um saco e isso cansa.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil!
    Ainda não li nenhum desses citados, mas alguns chamaram minha atenção com a premissa. Principalmente O Duque e a Fugitiva.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  14. Desses só li o do Charles Dickens e adorei! Assim como você, também tive dificuldade no começo
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo