23 janeiro 2020

Resenha | Uma Herdeira Apaixonada - Lisa Kleypas


Livro: Uma Herdeira Apaixonada
Série: Os Ravenels #05
#1 - Um Sedutor Sem Coração
#2 - Uma Noiva Para Winterborne
#3 - Um Acordo Pecaminoso
#4 - Um Estranho Irresistível
Gênero: Romance de Época
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Ano: 2019

Resenha:
A vontade de lady Phoebe Clare era voltar para casa em Essex, propriedade que pertenceu a seu falecido marido Henry e que um dia será herdada por seu filho mais velho. Mas antes disso ela terá que comparecer ao casamento de seu irmão Gabriel. Ela estaria muito feliz se Gabriel não fosse se casar com um membro da família Ravenel. Não que ela tenha alguma coisa contra Pandora, sua futura cunhada. O problema é o tio dela, Weston. Phoebe cresceu ouvindo sobre a crueldade de West. Aos oito anos Henry foi mandado para o colégio interno, onde West fez da vida dele um inferno. Henry sempre teve a saúde frágil, que só piorou com as maldades de West.

Todo mundo sempre soube que Henry não ia viver muito, mas isso não impediu Phoebe de se apaixonar por ele e lutar por seu amor. Por insistência dela eles se casaram, e esse amor gerou dois frutos, Justin que está com quatro anos e Stephen que nasceu após a morte do pai e ainda não completou dois. E por ter sido tão feliz com Henry, mesmo que por pouco tempo, foi que Phoebe decidiu que nunca mais vai se casar. E nem se apaixonar por mais ninguém. Mas assim que ela coloca os olhos em West, seu corpo começa a reagir da mesma forma de quando ela estava com Henry. O que ela tenta reprimir o mais depressa possível, porque onde já se viu ela sentir atração pelo homem que ela jurou odiar.

Weston Ravenel tem um passado que o condena. E mesmo esse passado tendo ficado para trás e hoje ele ser um homem completamente diferente do que já foi um dia, ele sabe que as pessoas sempre vão lembrar do West de antes. O West que só queria viver na farra e não se preocupava com nada nem ninguém. Mesmo que desde que seu irmão herdou o Priorado Eversby, ele tem trabalhado duro na propriedade e conseguiu fazer os lucros quase que dobrar desde então. Por isso ele sabe que nunca terá uma chance real com alguém como Phoebe. Mas desde quando a razão fala mais alto que o coração? Quando percebe West está perdidamente apaixonado por Phoebe. Mas será que ele vai ter coragem de lutar pelo amor dela?

"Aquele homem era a tempestade e o abrigo, puxando-a para dentro de uma escuridão profunda que a cercou por completo, onde havia sensações demais sendo experimentadas - quente macio firme doce voraz áspero sedoso exigente. Phoebe se agitou impotente nos braços dele, embora não soubesse se estava tentando escapar ou se aproximar ainda mais."

Eu confesso que estava morrendo de medo de ler esse livro. Já tive uma experiência bem ruim com o Colin Bridgerton e não queria que o mesmo acontecesse com o West. Para quem leu a série Os Bridgertons sabe que o Colin era extraordinário sempre que aparecia nas histórias de seus irmãos. Mas na própria história ele acabou sendo um coadjuvante. E como com o West aconteceu praticamente o mesmo, ele roubou a cena todas as vezes que apareceu, bateu esse receio. Mas ainda bem que não aconteceu. O West é incrível mesmo e quero um de verdade para mim. Mas ainda preferi um tantinho mais a Phoebe.

E tem sido assim em toda essa série da Lisa. Desde o primeiro livro as mulheres tem sido a constante nas histórias. Tanto que o West é o primeiro mocinho que realmente ganhou meu coração. E também por isso acabei favoritando a história, que até agora apesar de todos os livros anteriores terem recebido nota máxima, esse foi o primeiro que favoritei. Mas não posso deixar de citar algo que me incomodou no livro. Nele temos o casamento de Gabriel e Pandora, e Cassandra gêmea de Pandora só é citada em uma conversa, mas ela mesmo não dá as caras na história, o que é muito estranho já que as duas eram muito ligadas. E também porque todos os outros personagens da série tiveram pelo menos uma pequena participação.

E falando em participação eu amei rever Sebastian nesse livro. Para quem não sabe ele teve sua história contada em outra série da autora e nessa série temos seus filhos como protagonistas. E mais uma vez venho deixar registrado aqui meu descontentamento com o Gabriel, que infelizmente não puxou nada ao pai. Mas a Phoebe sim. Vi nela muitos traços não só do Sebastian, mas também da Evie. Phoebe é uma mulher gentil, amorosa e que batalha pelo o que quer, e faz valer a sua vontade de uma maneira sútil. Amei as cenas dela com seus filhos. Eu não tenho vontade de ser mãe, mas se tivesse ia querer ser uma mãe como ela. E não é qualquer um que consegue passar por tudo o que ela passou e manter a compostura, como se fosse algo que acontecesse todo dia.

O livro é romântico divertido e tem bastante história. Fiquei aflita em algumas, me derreti nas cenas mais românticas, ri muito em algumas outras e fiquei querendo um epílogo que a Lisa ficou claramente devendo. Quanto as cenas de sexo, achei elas bem prafrentex, acabei surpreendida. E vamos ver o que nos espera no próximo livro. Mas depois desse ela vai ter que escrever muito para ter uma história à altura. Quanto a capa estou dividida entre essa e a de Um Sedutor Sem Coração. As duas me ganharam igualmente. E para finalizar é claro que indico tanto esse livro como a série toda para quem gosta do gênero. E para quem não gosta também, não custa se aventurar, vai que você acaba amando hehe.

Nota: 












16 comentários:

  1. Oi, Sil como vai? Ótima resenha. Esta série é para os amantes de um bom romance de época não é mesmo! Algum dia desses, este que vos escreve acabará se aventurando na leitura de um livro como este. A capa é bonita, gostei da capa dele. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil, tudo bem?
    Tenho um problema com romances históricos, eu sempre fico pensando "mas será que ele é historicamente preciso? Será?" e aí não consigo me concentrar no enredo, hahaha!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. É por isso que esse é classificado como romance de época e não histórico. Já para não ter essa preocupação mesmo. O de época não foca nos fatos e sim nos costumes e no romance

      Excluir
  3. Quando temos uma experiência estranha com algum livro de série ficamos com um pé atrás, né?
    Mas fico feliz que essa trama tenha sido proveitosa para você.
    Eu amo romances bem humorados.
    Passa lá no blog e confere post novo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Menina, sou muito difícil para ler romances, e esse provavelmente é um daqueles que eu passaria longe. Mas fico muito feliz em saber que aproveitou a leitura, não há nada mais gratificante para um leitor do que ver outro leitor feliz com sua leitura.
    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil, eu gosto bastante dos livros da Lisa e fico feliz pela participação do Sebastian gosto dele. E gosto também do Wes! Ainda estuo no volume anterior, mas pretendo ler em breve! Espero gostar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil, tudo bem?
    Amei descobrir que a Phoebe é filha da Evie e do Sebastian.
    Também amo o West e acho que vou me apaixonar por esse livro. Mas, ao contrário de você, já me apaixonei por outro mocinho da série: o Devon rs.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil,
    Eu estou gostando muito dessa série, e já estou terminando a leitura desse livro! Muito fofo!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil!
    Acho que apesar de curtir esses romances cliches, epoca e uma coisa que nao consegue me cativar. Li dois ate hj e nenhum realmente me ganhou. Vou tentar ler um romance da Tessa esse ano pra ve se funciona mas a Lissa por hora nao ta na listinha.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil,

    Ainda não comecei essa série, mas por todos os elogios que vejo sinto que vou adorar.
    Bom saber que o West não teve o mesmo destino do Colin rs.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil, acho que vou pegar esse livro agora para ler hehehe, e estou falando sério! Terminei um livro ontem que demorou um pouco sabe, para finalizar, agora estou precisando de um leve e instigante, do início ao fim, e como adoro essa família e os livros da Lisa!
    Mas vc falou do livro do Colin né, eu até que gostei do livro dele, não foi o favorito até agora, porém eu estou empacada no Sir Phillip rs

    Beijos Mila

    Daily of Books Mila

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil! Tudo bom?
    AAAAAAAAAAAAAAAA eu tô morrendo por esse livro D: nem terminei de ler a série ainda mas já tô com ele no carrinho esperando um MOMENTO.
    A Lisa tem um dom de escrever personagens cativantes que meu coração não aguenta!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Aff eu tenho que ler essa série porque me sinto excluída hhahahaha
    Particularmente não sou muito fã da história do Sebastian com a Evie. Achei eles bem padrão de romance de época, mas tudo bem...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Olá...
    Sua resenha me fez lembrar que tenho que concluir essa série, até agora só li até o volume 2 hehe...
    Adorei conferir suas impressões a respeito da leitura e nem é necessário dizer que estou louca pra ler, né? Eu AMOOO a Lisa Kleypas!!!
    Pelo que percebi, tenho certeza que vai ser uma leitura que irei gostar bastante!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá lindona
    Ainda não ouvir falar sobre esse livro, mas pelo pouco que li gostei do livro.
    Seguindo lindona ♥
    beijos
    Garotas e Look's
    Post Novo ♥

    ResponderExcluir
  15. Oi Siiiiil,
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA VOCÊ TÁ ME ATENTANDO!
    Tá me dando aquela coceira de comprar a série de livros toda parcelada no cartão de crédito mesmo não podendo. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo