11 agosto 2020

Resenha | Quase Rivais - J. Sterling


Livro: Quase Rivais
Série: Não
Gênero: Romance
Autora: J. Sterling
Editora: Faro Editorial
Páginas: 160
Ano: 2020

Resenha:
Julia La Bella nunca soube o real motivo de seus pais odiarem a família Russo com todas as suas forças. Toda vez que ela pergunta seu pai explode dizendo que é o suficiente ela saber que "aquela família" quase arruinou a família deles. Talvez seja por alguma coisa ligada aos negócios já que as duas famílias são donas de vinícolas que ficam uma do lado da outra e sempre brigam pelo primeiro lugar na temporada de competições dos vinhos. Seu pai chegou a proibir que ela fizesse amizade com James Russo quando eram crianças, e depois de adulta chegou ao ponto de ameaçar deserdá-la se Julia o contrariasse. E como Julia ama seu trabalho só restou odiar James e ficar o mais longe possível dele.

E para falar a verdade a coisa ficou mais fácil quando James espalhou para o colégio inteiro que eles tinham feito sexo e que ele foi o responsável por tirar a virgindade de Julia quando ela tinha dezesseis anos. Mas odiar James não significa que seu corpo não vá traí-la toda vez que ele está por perto porque a sua vontade é correr até ele e beija-lo até esquecer de toda essa rixa entre as famílias. E James ser tão lindo a ponto de atrair as mulheres como moscas à sua volta não ajuda em nada. E é assim toda vez que eles se encontram. A cada competição Julia faz o seu melhor para apresentar o melhor vinho, tenta inutilmente ignorar a presença de James e, ano após ano ela consegue ficar em primeiro lugar enquanto a vinícola de James sempre fica em segundo. E o engraçado é que ele parece satisfeito com isso.


E ele está mesmo. O que Julia nem imagina é que James é apaixonado por ela desde que a viu pela primeira vez quando tinha quatro anos e não está nem ai para essa regra idiota criada por sua família de que é sua obrigação odiar Julia. Ele até chegou a se declarar uma vez, mas Julia o rejeitou. Ela estava caindo de bêbada e provavelmente nem lembra de nada. Mas James nunca esqueceu e ainda dói toda vez que ele pensa naquele dia. James fez de tudo para chamar a atenção dela quando eram adolescentes, inclusive a burrada de espalhar um boato para manter os outros garotos afastados dela, o que só fez Julia odiá-lo ainda mais. Mas agora ele está decidido em conquistá-la e nada vai ficar em seu caminho, nem mesmo uma briga boba iniciada pelos seus bisavós.

"— Sabe que nos chamam de Romeu e Julieta?
— Existe uma versão da história em que eles vivem felizes para sempre em vez de morrer?
— Não que eu saiba.
— Então, acho que ela merece ser escrita."

Quando vi que a Faro ia lançar esse livro, uma especie de releitura de Romeu e Julieta é claro que eu já quis ler ele. É impossível você ser fã de livros românticos e não ser apaixonado pela tragédia mais famosa de Shakesperare, mesmo que é claro a gente não concorde com o final hehe. Então pensei quem sabe nessa releitura teremos um final feliz. Será que isso aconteceu? Você vai ter que ler para descobrir. E pensando sobre esse assunto de brigas entre famílias, quantas histórias me vieram a mente, as pessoas começam uma desavença por uma besteira na maioria das vezes e no fim nem lembram mais o porque de estarem brigados, mas o orgulho fala mais alto.


O livro é curto, tem menos de 200 páginas, então dá pra ler a história em um dia. E me vi envolvida pela história desde a primeira página. A escrita da autora é fácil e fluida e quando a gente percebe já está torcendo como loucos pelo casal protagonista. E pela família toda na verdade, que terminem logo essa briga que mais parece birra de criança do que outra coisa. Enquanto lia o livro me via assistindo os muitos filmes do tipo que vi na sessão da tarde e não pude deixar de imaginar as cenas e tenho certeza de que a história daria um ótimo filme. Já imagino as cenas dos moradores da cidade apostando quando finalmente os dois iam ficar juntos e acabar com a antiga rixa.

Se você assim como eu está procurando por leituras mais leves, sem aqueles dramas que nos fazem ficar deprimidos depois de terminar a leitura, esse livro é uma ótima pedida. Apesar de ter essa rivalidade entre as famílias, como o livro é curto não dá tempo para ter muitos conflitos e a autora escolheu dar um tom mais romântico e bem humorado para a história. Tem algumas cenas de sexo também, bem fortes por sinal, então quem não gosta já esteja avisado. Mas é uma história leve e romântica, ideal para passar o tempo e se divertir enquanto lê. E para finalizar, tenho que elogiar a Faro pelo capricho de sempre. Mesmo em meio a pandemia temos uma bela edição, uma capa atrativa e detalhes dentro do livro que fazem toda a diferença.

Nota:








17 comentários:

  1. Oi, Sil como vai? Que bom que a leitura lhe agradou, mesmo que não totalmente. Não sou de ler romance frequentemente, contudo os leio vez ou outra, este aí parece um bom livro para se desbravar, principalmente para os amantes do romance de um modo geral. Adorei sua resenha, muito bem feita. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    Adoro quando nós conseguimos imaginar um filme a partir do que estamos lendo! Não tenho costume de ler releituras desse tipo, mas gostei muito da premissa e do fato de ele ser curtinho haha parece uma boa escolha para sair de uma ressaca!

    Beijos,
    Fantasma Literário

    ResponderExcluir
  3. Olá Sil querida


    Como a Carolina eu também imaginei o livro com a sua resenha e acho isso muito legal.
    Boa indicação.

    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, tudo bem?

    Assim que fique sabendo do lançamento desse livro fiquei curiosa, pois Romeu e Julieta é um dos meus clássicos favoritos.

    Pela premissa dá para perceber que a autora foi feliz na releitura e nos apresenta uma narrativa leve e divertida. Já está na minha lista!

    Beijos;*
    Ariane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  5. Releituras são uma das coisas que amo muito. E também gostei do enredo desse desde que vi pela primeira vez. Além de ser um romance curtinho que acho que dá pra ler bem rápido.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu quero ler esse livro, parece ser uma leitura tão gostosa e divertida de se ler, ele está na minha lista de desejados, que bom que gostou da leitura, pena que tem poucas páginas.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, jA SUPER DESEJO ELE, SIL
    Amo uma releitura e ao estilo comedia romantica - bem romeu e julieta?Acho que esse tipo eu nunca li, ja quero kkk

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil.
    Eu amo romances mais leves assim, eles estão sendo minha prioridade no momento. Estou de olho nesse livro desde o lançamento e, é claro, sua resenha me animou ainda mais a ler.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha visto e lido algumas resenhas sobre esse livro. Agora me deu mais vontade de ler! ♥ Estou precisando de uma história mais leve e rapidinha, sabe? E assim que eu comecei a ler esse post, automaticamente, lembrei de Romeo e Julieta hahaha. E essa capa é a coisa mais fofa. Normalmente, não sou a mais fã de capa com pessoas aleatórias, mas essa eu amei e achei bem atrativa mesmo. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  10. Oiii Sil

    Eu adoro a capa desse livro e quero muito ler primeiro por ser uma leitura rápida e bem interessante, segundo porque to curiosa em saber como está essa releitura bem atual de Romeu e Julieta e curiosa em como será o final. Esta anotadinho na minha lista pra ler assim que puder.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Esse livro está na lista para ser lido! Eu li o outro da autora e gostei muito.
    Eu to é chocada com a quantidade de página... mas tá ótimo para uma leitura leve.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil
    Eu não sabia que o livro era tão curtinho, mas com certeza já adicionei na minha lista. Eu amo esse negócio de personagens que se "odeiam" mas na verdade é tudo fogo encubado. Com certeza vou ler!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  13. OIe Sil! Esse livro tem a capa bem bonitinha! Verei se leio, meu anjo. E gostei de saber que a autora tem a escrita fluída, amo livros assim.
    Acredita que não curti muito Romeu e Julieta de Shakespeare?
    kkk
    Beijos,
    Paloma Viricio

    ResponderExcluir
  14. Ahhhhhh eu amo tanto, adoro releituras de Romeu e Julieta e esse livro tá com cara de que tem um final que agrada. Adorei toda a proposta da autora. Eu não sei pq, mas acho tão legal quando um casal se gosta, mas tem que fingir que se odeia kkkkkkkkkkkk amei a resenha ♥

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  15. Parece ser um ótimo livro. Sou apaixonado pela história de Shakespeare. A capa realmente é muito atrativa.

    Bom fim de semana!

    OBS.: O JOVEM JORNALISTA está em quarentena de 22 de julho à 31 de agosto, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. Mesmo em quarentena o blog tem dois posts novos. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  16. Eu não tive paciência para ler Romeu e Julieta, mesmo sabendo que é o romance dos romances... Mas era muita linguagem rebuscada, um amor tão meloso que pingava mel só de folhear o livro... Mas com essa versão mais leve, talvez eu dê uma chance agora... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  17. Oi Sil,
    Eu quero muito ler esse livro, mas infelizmente, não estou podendo comprar no momento.
    Acho que vou gostar bastante, é o tipo de livro que eu pegaria para devorar agora mesmo. rs
    E eu adorei a capa!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo