15 janeiro 2021

Resenha | A Irmã de Becky Bloom - Sophie Kinsella

Livro: A Irmã de Becky Bloom
Série: Becky Bloom #4Gênero: Chick-Lit
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 480
Ano: 2006

Contêm spoilers do enredo do livro anterior no primeiro parágrafo.

Resenha:

Em um golpe de sorte Becky conseguiu conciliar seus dois casamentos que estavam marcados para o mesmo dia e mesma hora só que em continentes diferentes e de quebra ainda convenceu Luke a tirar um ano sabático e partir para uma viagem de lua de mel conhecendo o mundo. Mas dez meses depois Becky não vê a hora de voltar para casa, ainda mais que ela não está presente em momentos importantes da vida de seus amigos e familiares. Por isso quando chega o convite para o batizado dos gêmeos da sua melhor amiga Suze, Becky decide que está na hora de voltar, para alivio de Luke que não aguentava mais ficar longe de sua empresa. Tanto que no momento que Becky diz que quer voltar ele já marca duas reuniões de trabalho em Milão.

Luke pensa em ir sozinho, mas Becky não vai perder a oportunidade de conhecer a capital da moda, mesmo que agora ela seja uma pessoa diferente e não compre tudo o que vê pela frente. E Becky até que permanece firme em seu propósito e só compra um cinto para Luke, pelo menos até o momento em que coloca os olhos naquela bolsa Angel. A mesma que está esgotada e existe até uma lista de espera, ali na sua frente disponível para compra. Becky só precisa pensar em uma maneira de contar para Luke que gastou uma fortuna em uma bolsa. Isso e as "coisinhas" que comprou na viagem e mandou entregar em casa escondido dele. Mas não é apenas Luke que vai ter uma surpresa quando chegar em casa, Becky vai descobrir que as coisas mudaram e muito durante sua ausência. 

Ao chegar no batizado, Becky descobre que Suze agora tem uma outra melhor amiga, Lulu, que Becky detesta à primeira vista. E isso não é nem o pior. Becky descobre que seu pai teve uma filha antes de casar com sua mãe e Becky tem uma irmã mais velha, Jessica. Passado o choque, Becky quer tirar proveito da situação e já que Suze trocou ela pela Lulu, Becky vai fazer de Jess sua nova melhor amiga. O problema é que Jess é o oposto de Becky. Ela detesta fazer compras e só gasta o necessário. E além disso tudo Becky ainda tem que se preocupar com seu casamento que está por um fio depois que suas compras da viagem chegaram. Luke ficou furioso depois que viu os dois caminhões enormes lotados das bugigangas que Becky comprou. Isso sem falar que ela resolve "ajudar" Luke na empresa e acaba colocando ele em uma enrascada.

Esse é o quarto livro da série Becky Bloom, que já está com nove livros publicados. E infelizmente vou ter que me conformar que os livros serão mais do mesmo, com o mesmo enredo em todos eles e que nada vai mudar na protagonista, que tem uma doença e nem ela nem ninguém à sua volta consegue ver. E o pior nem é isso, o que não me conformo mesmo é que em todos os livros temos um milagre e Becky resolve todos os problemas em um piscar de olhos, o que infelizmente está bem longe da realidade. Ai você que sempre lê minhas resenhas vai dizer, mas você não gosta de livros que fujam da realidade e que tenham final feliz? Sim, são meus favoritos. Mas desde que não abordem uma doença de forma tão superficial. 

Nos quatro livros que li até agora acontece a mesma coisa. A Becky vai gastando sem controle, comprando tudo o que vê pela frente, independente de se ela precisa ou não, fica devendo até as calças, e para ninguém descobrir, já que ela acredita que consegue resolver a situação por conta própria, ela mente sem controle e no fim quando parece que enfim ela vai aprender alguma coisa vem alguém e "salva" a situação. Quatro livros depois e Becky continua a mesma garota mimada do primeiro livro que acha que pode mentir e gastar o que não tem que está tudo certo. A coisa sai tanto de controle que tem momentos que fico "Meu Deus como pode isso e ninguém faz nada".

Mas então eis que surge enfim um personagem que aparentemente vai dar um banho de realidade na protagonista. Sua irmã Jessica é controlada, compra somente o que precisa e ainda pechincha na hora de pagar. E até uma grande parte do livro achei que isso fosse realmente acontecer. Mas então lá vem a autora e estraga tudo no final, inventando um vício para a Jess que coloca ela no mesmo patamar que a Becky, e justifica o parentesco. Então mais uma vez Becky acredita que ela está certa agindo como uma louca comprando tudo o que vê pela frente. Infelizmente estou bem chateada com a forma como a autora escolheu abordar esse vício que é uma doença e que a pessoa não consegue parar sem ajuda profissional.

Dai você vai me perguntar mas então porque você continua lendo os livros. Primeiro porque eu comprei os livros em uma época que gostava e muito desse gênero e paguei bem caro para não ler eles agora. E segundo porque a escrita da autora é viciante eu li o livro em menos de cinco horas. Se não fosse esse descaso da autora com o problema da Becky, os livros seriam engraçados e uma série ótima de se acompanhar. E até por isso dei uma nota na média. Mas como sempre digo, cada um tem um gosto e você pode estar em outra fase da vida e ler o livro e amar. Por isso não posso deixar de indicar ele para quem curte chick-lits. Quanto a capa é tão sem graça quanto as outras da série. E minha edição comprei em um sebo e está bem maltratada, principalmente no miolo do livro que está sujo. 

Nota:





12 comentários:

  1. Não sei se eu conseguiria ler essa série, pois as resenhas dos livros que leio parece que a história é sempre a mesma. Becky se enfia em alguma confusão e depois tudo é magicamente arrumado, não gerando nenhuma consequência à protagonista, que inclusive, como você disse, sofre de uma doença que infelizmente parece ser ignorada por ela e todos a sua volta. Entendo que é um chick lit (engraçado e leve), mas pelas resenhas que leio, sinto mesmo que falta aprofundamento nessa série.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Super te entendo, viu? Tem alguns livros que são tão superficiais, que chega a ser decepcionante. A sorte é que o autor "salva" o livro com uma escrita tão fluida e tão viciante, que você só lê porque sabe que vai ser rápido mesmo. Eu já conheço a escrita da Kinsella e acredito quando você fala que é uma leitura rápida, pois de fato é. Mas acho que poucos foram os livros dela que de fato tratam de assuntos sérios e de maneira mais crível. Ainda me custa a acreditar que Beck Bloom é uma série e que a autora tinha tudo para "salvar" a bendita história e não usa... Como ainda faltam mais alguns livros na série, vamos torcer para que essas soluções mágicas parem em algum momento e o final seja ao menos satisfatório...
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, tudo bem? É complicado comprar séries assim porque a gente se decpciona mesmo. Eu acho que a escrita da autora é muito boa, ao menos você não sofre muito rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil!
    Faz tempo que não leio nada da Sophie, mas me lembro de ter gostado muito das leituras. Da pegada de humor, da escrita dela. Esse não li ainda, mas acho que passei da fase de ler os livros dela, por mais que eu goste.
    Talvez mais pra frente a saudade fique grande e eu me aventure novamente.
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil! Eu comecei a ler um dos livros da série e está na metade faz um tempão, eu não consegui gostar da protagonista nem um pouco. Uma hora dessas eu retomo a leitura. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil. Como vai? Que pena que o livro não tenha sido o que você esperava dele, no entanto que bom que indica-o, para quem curte chick-lit. Sua resenha está ótima. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil,
    Eu acho que já te falei que nem cheguei nesse volume, né? Não consegui me apegar a Becky, ela me irrita, rs. Já não sou fã de comédia e o jeitão inconsequente dela, não ajuda, rs.
    E super te entendo quando diz que: eu já comprei, já gastei dinheiro com esses livros então eu vou ler até o final!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Aconteceu comigo com a saga Instrumentos Mortais! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha. A Becky sempre segue o mesmo comportamento do livro 1 e todo mundo passa a mão na cabeça dela. Morro de medo de ler os livros hoje em dia e criar ranço dela, pois gostava muito dela rs
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, tudo bem?
    Sua resenha é um reforço à minha ideia de não dar outras chances pros livros da Sophie. Eu esperava me apaixonar e, logo na minha primeira experiência, achei bem ruinzinho. O livro mais me fez passar raiva que me divertir, então tô de nariz meio torto pra ela rs.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Oii, como vai?

    A escrita da autora é realmente muito boa mas nem isso foi capaz de me fazer gostar da Becky, a imaturidade dela me irrita então não segui em frente com a série porém amo vários outros livros da autora, é uma das minhas autoras de chick-lits favoritos

    Abraço,
    Larissa - Parágrafo Cult: Instagram | Blog

    ResponderExcluir
  11. Oiee minha linda! Eu acho que vi o primeiro filme. Os livros não cheguei a ler nenhum, fiquei de boca aberta ao saber que já tem 09 publicados.
    Fico triste que o livro trate a doença de forma superficial e fique muito fora da realidade... Nos deixa desanimada essas coisas.
    Feliz Ano Novo💫🎐
    Beijos,
    Paloma Viricio.💙

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil! Tudo bom?
    Eu acho que já comentei contigo que Becky Bloom não é uma coisa que teeeeeeenho vontade de acompanhar, né? Eu li o livro do Natal dela e foi legal, mas só isso mesmo. Não me despertou aquela vontade de continuar acompanhando a série ou as histórias da autora.
    Que droga que ela teve tão pouco cuidado escrevendo os problemas da Becky né. E que vibe deus ex machina pra resolver as tretas!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo