05 julho 2022

Resenha | Noivas em fuga - Tessa Dare e Christi Caldwell

Livro
: Noivas em fuga
Série: Não 
Gênero: Romance de época 
Autora: Tessa Dare e Christi Caldwell
Editora: Gutenberg
Páginas: 216
Ano: 2021

Resenha:
Noivas em fuga traz duas novelas com o mesmo tema de duas autoras diferentes. Uma delas é Tessa Dare que já é bem conhecida por quem frequenta o blog, já que é minha autora favorita do gênero, com a história Noiva Disponível e Christi Caldwell que eu ainda não conhecia com a história Duquesa por um dia e fico na torcida para que as editoras tragam mais histórias dela pra cá. Faz algum tempo que tenho esse livro aqui na estante, mas estava "guardando" ele pois é o último inédito da Tessa que tenho na estante. Mas vamos as histórias. 

Em Noiva Disponível vamos conhecer Sebastian Ives, Lorde Byrne que vem se controlando por longos onze anos para não quebrar a primeira regra da amizade entre cavalheiros: nunca, jamais se engraçar com a irmã do seu melhor amigo. Ainda mais uma amizade como a que ele teve com Henry Clayton, que foi como uma ancora nos anos turbulentos de sua juventude. Por isso em raras ocasiões que as convenções sociais exigiram, Sebastian evitou até mesmo tocar em Mary. Mas isso não impediu que uma amizade se construísse entre eles, uma amiga de quem Sebastian tem orgulho pela pessoa que ela se tornou. 

Por isso ele não pode deixar o calhorda do Sr.Giles Perry impune quando ele não aparece para o casamento com Mary. Além de Mary ser a última pessoa na face da Terra que merecia uma desfeita dessas e ter sua reputação arruinada, após a morte do amigo, Sebastian se sentiu responsável por Mary. Ele se oferece para buscar o noivo fujão nem que se seja sob a mira de uma arma, o que Mary recusa terminantemente, então só resta uma outra alternativa para manter a honra de Mary intacta, ele vai tomar o lugar do noivo. E fofoca por fofoca, que falem sobre uma noiva raptada e não abandonada no altar.

Como sempre a escrita da Tessa está impecável. Não tenho nem mais o que falar para elogiar ela. Temos uma história romântica, sensual, feminista e muito engraçada cujo único defeito são as poucas páginas. Eu leria mais umas trezentas páginas dessa história de tão boa que é. Tanto os protagonistas como os secundários tem seus momentos de destaque e gostei de todos e me apaixonei pelo casal. Suspirei, torci pelo casal, gargalhei em algumas cenas e ainda deu tempo de ser surpreendida por uma reviravolta na trama. E só por essa história eu já indicaria o livro para quem gosta de romance de época.


Já em Duquesa Por Um Dia vamos conhecer Crispin Ferguson, o Duque de Huntington, e Elizabeth Brightly, que desde crianças são muito amigos. O amor pela ciência e pela natureza uniu os dois que acabaram passando todo o tempo que podiam juntos. Elizabeth é filha de um comerciante amigo do pai de Crispin e mesmo ele afirmando desde os quatorze anos que ela seria sua duquesa, Elizabeth nunca acreditou muito nisso já que não é uma lady e nunca teve pretensão de ser uma, mas faria esse sacrifício para poder ficar perto de Crispin. Mas Crispin realmente fez o que prometeu assim que teve idade para isso. Mas um mal entendido acaba fazendo com que Elizabeth fugisse dele na noite de núpcias. 

E por longos nove anos Crispin esteve a sua procura e finalmente ele encontrou Elizabeth dando aulas em uma escola de etiqueta e boas maneiras para jovens damas da sociedade em idade de se casar. Elizabeth acredita que Crispin quer a anulação do casamento, mas a proposta dele é outra: que ela seja sua duquesa pelo menos por um dia diante da sociedade. Após herdar o ducado as mulheres não o deixam em paz e ele precisa mostrar Elizabeth ao seu lado para todos acreditarem que ele é casado. Mas essa reaproximação vai trazer de volta todos os sentimentos que eles pensavam estar esquecidos. E será que apenas um dia é o suficiente para quem gostaria de passar toda uma existência juntos?

Diferente da história da Tessa que é mais puxada para a comédia, nesse temos muito romance com um pé no drama, coisa que eu particularmente não sou tão fã. Mas pela escrita da autora e pela história gostosa que ela criou, isso não me incomodou tanto assim. Os personagens são muito apaixonáveis e logo me vi torcendo para que eles ficassem juntos enfim. Mesmo sabendo que esse fatalmente seria o destino deles. E uma coisa que gostei muito foi que as coisas se resolvem logo, tenho pavor desse povo que demora até a ultima página para colocar os pingos no is. Enfim, já quero ler mais livros da autora, mas infelizmente pelo que vi só tem mais um livro dela publicado aqui no Brasil. É uma pena porque tem tantas JQs da vida por ai com mil livros publicados e autores que realmente merecem, não tem sua chance.

Nota:









11 comentários:

  1. Oi Silvana, tudo bem?
    Leio muitos comentários sobre os livros da Tessa Dare, mas ainda não li nenhum. Achei interessante a trama de "Noiva Disponível", e fiquei curiosa para entender porque a protagonista fugiu em "Duquesa Por Um Dia".




    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oii, o livro parece muito ininteressan, até gostaria de ler algum dia.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Esse eu não li. Eu amo a Tessa, mas não conheço a outra autora. Bom saber que apesar do drama, a história é divertida
    Beijos
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    que bom que gostou das histórias, super me interessei pela da Tessa e a segunda história parece ser interessante, quem sabe algum dia eu leia esse, mas parece ser uma leitura de um dia.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oieee Sil, tudo bem?

    Cara ainda não li nada da autora, mas somente pela sua resenha já vi que é o tipo de livro que eu amo com todas as escalas e graus possíveis. Adoro conhecer personagens que no começo tentam não amar a pessoa, mas que no final sabemos que eles vão ficar juntos.

    Concondo com você que alguns autores aqui no Brasil não são tão valorizados como outros e que deveriam estar em mais livros publicados.

    Beijinhos, Tham
    4 You Books Mania

    ResponderExcluir
  6. Socorro, não conhecia esse livro, mas já quero. Eu fiquei muito atraída pela segunda história e já tô aqui encucada com o mal entendido que levou ela a fugir na noite de núpcias. hahaha

    beijos

    https://duquesaazarada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil
    Tudo o que a Tessa tá envolvida é bom demais. Eu queria que os livros de contos da Julia Quinn fossem assim. Eu só achei que o conto da Tessa poderia ter sido maior, mas eu amei Noivas em Fuga, e a capa é linda!
    Beijo
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Acho que esse livro saiu logo quando conheci a escrita da Tessa Dare (com A Noiva do Capitão) e fiquei curiosa pois gosto bastante de histórias no formato de novelas, mas vi que a média no Skoob não é essas coisas e nem vi ninguém resenhando e acabou passando a vontade, que bom que gostou de ambas as histórias, mesmo tendo tons diferentes!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil. Como vai? Que bom que gostou da obra. Não é o tipo de livro que me conquiste, mas parece ser bom, né? Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu li "pé no drama", é isso mesmo? kkkkk
    Você sabe que tá falando comigo, né Sil?????? kkkkk
    AAAAAAAAA, preciso te contar que estou voltando aos thrillers, peguei um pra ler, vamos ver se consigo voltar a diversificar KKKKK manda energias positivas pra mim!
    beeeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil, que bom que a leitura te foi agradável. Eu gosto de livros assim mais curtinhos, principalmente para não dar espaço para enrolação e resolver logo os problemas, haha. E que bom que funcionou bem nesse caso.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo