14 agosto 2015

Divulgação - Série Doce Sonho Alado - Sheila Lima Wing

Oi, pessoal. Quem aqui não leu as resenhas dos dois primeiros livros da série Doce Sonho Alado?
Como o terceiro livro da série está para sair, vamos relembrar os outros dois?

Um crime abala a cidade de Coronel Boaventura: um corpo é encontrado na Biblioteca Municipal (que, aliás, estava trancada pelo lado de dentro), vestido com roupas elegantes e segurando um livro chamado "O Mistério do Caso Boaventura". Espalha-se pela redondeza o boato de que o livro possa estar amaldiçoado pelo fantasma do fundador da cidade.
Enquanto isso, Evangeline Maria Ayler – uma garota de onze anos – e sua amiga Hanna Auster passam a estudar num semi-internato particular, o Instituto Educacional A. W. Sigma. Ambas são garotas simples, moram numa favela, e precisam se desdobrar para se adaptar à nova vida entre os filhos da elite.
Evangeline logo descobre que há um mistério envolvido nesse convite a estudar no Instituto: o diretor Último Wing, seu tio de consideração, possui questões mal resolvidas com a mãe da garota, parece ser o tipo de sujeito no qual não se pode depositar confiança.
Durante o ano letivo Evangeline tenta resolver vários mistérios, como o caso da morte na biblioteca, um rosto que lhe espia das sombras, um garoto estranho e seu gato peludo; além de vários outros enigmas e questões comuns que fazem parte dos desafios de ser uma pré-adolescente; tudo isso com muita diversão e aventura.
Doce Sonho Alado é aquele tipo de livro que nos ganha já na sinopse. Ele tem muita aventura, e mistério é o que não falta. Tudo isso dentro de um colégio e sendo investigado por pré-adolescentes, que são tudo, menos comportados. Eles não se conformam e fuçam até descobrir o que está acontecendo. E no final quando pensamos que vamos descobrir alguma coisa, a autora deixa tudo ainda mais complicado e com um final espetacular.
Leia a resenha completa Aqui



Neste segundo livro da saga DSA, Evangeline Maria Ayler já começa o sétimo ano no Instituto Educacional A. W. Sigma entrando em confusões e se deparando com uma novidade: a chegada de uma aluna nova, advinda de um misterioso instituto rival.
Além de precisar lidar com novos dramas no seu dia a dia, ela continua preocupada com o paradeiro do jovem Christofer Wing e com tantas outras questões estranhas que surgiram no ano anterior. Logo ela descobrirá que as coisas podem se tornar mais perigosas do que pensara a princípio, chegando à um patamar que foge da realidade. O verdadeiro inimigo começa a se tornar mais real, assim como outros aliados começam a surgir da forma mais inesperada.
Sempre com a ajuda de seus amigos, Evie precisará transpor novos desafios, decifrar um pouco dos enigmas já existentes, enfrentar seu lado mais impulsivo e descobrir que nem sempre as pessoas são do jeito que imaginamos. O que será que pode acontecer a uma pessoa que resolve seguir seu sonho mais efêmero?
Doce Sonho Efêmero seguiu a mesma linha de mistérios e aventuras que o livro anterior. Comecei o livro achando que veria os problemas solucionados, mas pelo contrário, a autora inseriu ainda mais incógnitas na história. Mas vi uma evolução enorme na escrita da Sheila e o livro é ainda melhor que o anterior, com um ritmo ótimo e com os personagens mais desenvoltos e aprontando todas. E o final, é claro que a autora caprichou novamente e me deixou com aquele gostinho de quero mais.
Leia a resenha completa Aqui


E agora trago algumas informações sobre Doce Sonho Letal, o próximo livro da saga.
A autora disponibilizou os primeiros capítulos para alguns parceiros lerem e dar a sua opinião. O que posso dizer? Só li os três primeiros capítulos, mas já sei que vou amar. E só nesse pouco que eu li, já vi de tudo. Tem um acontecimento chocante e uma revelação que vai abalar as estruturas. Lendo, eu pude perceber como a Sheila já tinha a história toda certinha na sua cabeça e só agora que ela foi soltando as respostas e desenrolando um pouco essa cadeia de mistérios que ronda a vida de Evangeline e da cidade de Coronel Boaventura. Só posso dizer que se você ainda não começou a ler, não perca mais tempo, você não sabe o que está perdendo.
"Os sonhos letais são os mais poderosos (...). Poucas vezes nos matam fisicamente, normalmente eles preferem destruir aos poucos a nossa alma, como veneno muito sutil."
"Faça sempre a diferença, mesmo que seja algo que aos olhos do mundo pareça ser uma coisa insignificante." 
E esse jogo doentio o consumia por dentro. Sua entranhas pegavam fogo a cada vez que aquela noite passava por seus pensamentos, como se quisesse matá-lo aos poucos... Se aquilo fosse um sonho, só poderia ser o seu sonho letal, não havia outra explicação." 
Evie se sentiu emocionada, mas sua atenção não parava de oscilar, tentando se acostumar à sensação flutuante que sentia, como se aquele lugar na verdade fosse um universo paralelo e ela estivesse planando acima do solo enquanto assistia à vida de outras pessoas que tinham uma sorte diferente da sua..." 
"— Mas ainda assim, o mundo nunca mais será o mesmo... o Sol já se pôs para mim." 

Para maiores informações, acessem o site da saga.
SiteSkoob




18 comentários:

  1. Oie
    É minha primeira visita aqui no blog e gostei muito!
    Não conhecia estes livros, mas gostei muito da premissa deles. Fiquei com vontade de ler e conhecer mais da história.

    Super Beijo
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Silvana,
    Ainda não tinha lido nada sobre esses livros. Pela sinopse, já é possível sentir uma onda de aventura. Acho que eu gostaria de ler.
    Beijos! Tão doce e tão amarga.


    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil! Tudo bem? Adoro as capas desses livros (só não gosto desses números bem grandes aí! rs) a premissa deles. Algo me diz que, se eu lesse, ia adorar! *-* Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil! Então o terceiro está chegando?!!! Espero que curta, eu amo séries e acompanho várias e sempre fico esperando e acompanhado as sequencias, adorei a ideia do post para relembrar as obras! Beijos
    Paula Juliana - Blog Overdose Literária
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/08/resenha-como-ser-feliz-ou-no-minimo.html

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil,
    Acho que peguei o primeiro esses dias na Amazon, nem imaginava que já estava no terceiro.
    Tem uma premissa bacana, espero curtir.
    Gostei das ilustrações.

    Sucesso pra autora.

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil!
    Fiquei curiosa. Aventura e mistério? É comigo mesma!
    Adorei a ilustração e os quotes.
    Beijos

    www.construindoestante.com || Curta a fanpage
    Esse é o mês de aniversário do blog! Participe da Promoção e do Top Comentarista

    ResponderExcluir
  7. Olá, Sil.
    Embora não tenha ouvido falar, gostei bastante da proposta.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil

    Não conhecia os livros e nem a autora. Infelizmente não me interessei. A idade da personagem é uma problemática para mim, tenho dificuldades em me conectar com personagens principais muito novinhos.
    Mas desejo todo sucesso para Doce Sonho Letal, o próximo livro, bem como para os que já foram lançados! :)

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  9. Olá, Sil.
    Pretendo ler esses livros em breve, principalmente o primeiro. As premissas são ótimas e parecem ser exatamente do estilo que eu gosto.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Eu lembro de ter lido a resenha do primeiro e parece se ruma leitura legal
    envolve crime e mistério, curto também leituras com esses elementos,

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Ainda não conhecia a saga, mas fiquei curiosa!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  12. Oi Silvana,
    Eu participei da divulgação do primeiro livro, mas não cheguei a lê-lo, não sabia que já tinha saído o segundo, muito menos que já estava saindo o terceiro (serão 13, se bem me lembro, certo?) e que bom que ela mudou a capa :p

    Grande abraço pra ti


    Leitor Antissocial

    ResponderExcluir
  13. Oi Silvana!
    Não conheço a saga, mas parece bem legal. Admito que não curti muito as capas, mas as sinopses são divertidas.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Oie Sil =)

    Não conhecia o saga e nem autora, mas pelas sinopses e sua opinião a história parece ter uma pouco de mistério e aventura e isso me deixou bem curiosa.
    Confesso que achei as capas um pouco "infantis" demais, mas acho que vale a pena dar uma chance para história quanto tiver oportunidade ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary



    ResponderExcluir
  15. Oi Sil!
    Também fiquei chocada com os acontecimentos de Doce Sonho Alado! Estou muito curiosa para ler o livro todo. Adorei seu post. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com | Participe da promoção

    ResponderExcluir
  16. Cheguei muito atrasada, mas cheguei!!! Hehehe... Eu estava mesmo muito ansiosa para chegar no terceiro justamente por isso que você falou (obrigada por ter notado, aliás!) de que é nesse volume que as coisas começam a entrar nos eixos. Os dois primeiros deixam todo mundo curioso, mas não podia largar essa "bomba" antes que a Evie amadurecesse pelo menos um pouco. Muito obrigada mesmo por participar da divulgação, amei a sensibilidade do seu post!

    Desejo muita saúde, espero que esteja tudo bem!
    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  17. Olá Sil,

    Não conhecia a série, mas parece interessante, aguardarei a resenha....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo