02 agosto 2015

Resenha | O Álbum - Timothy Lewis


Livro: O Álbum
Série: Não
Autor: Timothy Lewis
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance, Drama
Páginas: 240
Ano: 2015
Resenha:

2006 - Adam Colby tem 38 anos e é dono de uma pequena empresa que vende pertences de famílias. Ele é divorciado a dois anos, mas ainda dói saber que foi trocado por outra pessoa. Por esse motivo ele não acredita mais no amor. Pelo menos não no amor no casamento. Por isso ele fica surpreso quando encontra centenas de cartões postais em meio a alguns álbuns de fotos na casa em que ele está trabalhando no momento. Esses cartões mostram seis décadas de um casamento cheio de paixão. Os cartões foram enviados por Gabe para sua esposa Pearl, e eles chegavam todo sexta-feira, durante sessenta anos, com um poema e assinado "Para sempre, Gabe", mesmo eles morando na mesma casa.

Ninguém encontrou os cartões, mas como ele já foi testemunha da vida amorosa de diversos casais, ele aprendeu a procurar onde ninguém mais procurou. Assim ele encontrou os cartões e para passar o tempo começou a ler e ficou intrigado como que um amor durou tanto tempo. Qual era o segredo de Gabe e Pearl Alexander? Ele que achava que tinha um bom casamento, com algumas desavenças de vez em quando, assim como em todos os casamentos, e de repente tudo terminou. Então ele decide ficar com os cartões até descobrir onde foi que ele errou e se é possível consertar seu erro para pelo menos não errar novamente. E ele também procura a ajuda de Yevette, a pessoa que esteve com Pearl até seus últimos dias de vida.

1926 - Pearl Huckabee, que desde criança decidiu que queria ser chamada de Huck, estava noiva quando conheceu Gabe Alexander. Ela foi comprar ostras e percebeu que ele estava flertando com ela. E ela resistiu até que olhou em seus olhos. Olhos da cor do céu tocando o mar. E esses olhos começaram a invadir seus sonhos. Com Gabe não foi diferente. No mesmo dia em que conheceu Huck ele decidiu que era com ela que ele iria se casar. E quando ele entrou em uma loja de material de escritório e viu os cartões postais, ele comprou um para Huck. E demorou mais de um mês para eles se reencontrarem, mas quando isso aconteceu, foi como um sonho. Eles passaram o dia todo juntos e no final dele, já sabiam que se amariam para sempre.
"— Eu já sei o que está escrito.
— Você sabe? Mas como...
— Quem escreveu fui eu — Gabe a interrompeu, e seu rosto se abriu em um sorriso. — Feliz primeira sexta-feira eterna."
O livro é narrado em três tempos. Temos o presente com Adam encontrando os cartões, temos, o passado mais recente com Huck e Yevette contando os últimos momentos da vida de Huck e temos o passado mais antigo, onde conhecemos como começou esse amor que durou tanto tempo. O livro é bem curtinho e a história apesar de ser um romance/drama, que geralmente demora a leitura, aqui é diferente, dá para ser lido em um dia. Como é contado em tempos diferente, a curiosidade em descobrir o que aconteceu fala mais alto e quando vemos, o livro já terminou. E o que mais achei interessante no livro é que ele foi inspirado em uma história real. os tios-avós do autor viveram uma história muito parecida, com ele enviando os cartões por sessenta anos.

Adam foi o personagem que menos me encantou. talvez por essa sua descrença no amor, mas ainda assim gostei dele. Yevette, apesar de ser a personagem com menos destaque na história, deixou sua marca. Agora Gabe e Huck são os protagonistas dessa história. Não tem como não se envolver e amar junto com eles. A história foi sendo contada de uma forma tão simples e tão linda que é difícil acreditar que ainda exista amor assim, mas eu quero acreditar que é real sim. O amor deles foi tão puro e por tanto tempo, que dá até uma certa inveja deles hehe. E mesmo já sabendo o final, pois, o livro começa com eles mortos, fica aquela certa esperança de que o amor era tão forte, que eles viveram por toda eternidade. Eu recomendo para os românticos de plantão, você com certeza vai acabar a história suspirando.

Nota:



15 comentários:

  1. Vc já é a terceira pessoa que fala "para os românticos de plantão" kkkkkk, essa sou eu, fiquei super afim de conhecer, dica anotada vou colocar na minha lista infinita no skoob
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii, tudo bem??? Esse é um livro que tenho muita vontade de conhecer, já que acredito muito neste amor que ultrapassa anos. Com toda a certeza iria me emocionar muito :)
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil! Tudo bem? Adorei a resenha! Acho a premissa desse livro bem legal! Gosto do fato de os personagens trocarem cartões postais, de o livro ser curto e narrado por três perspectivas diferentes. Algo me diz que vou curtir a obra! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Silvana!
    Sou uma romântica incurável, essa doçura do livro já me ganhou. Super leria essa história para conhecer o amor de Huck e Gabe também!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil!

    Ótima resenha e eu adorei o enredoooo!
    Eu amo histórias que mesclam passado e presente, e essa ainda é narrada em três tempos!!
    Eu sou uma romântica incorrigível e tenho certeza que iria amar esse livro!
    Adorei o começo do capítulo, com o cartão postal!
    Esse. Vai. Pra. Lista! hahahahha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  6. Apesar de definitivamente não ser um romântico de plantão, achei a premissa diferente por causa dos postais. Fiquei curioso para ver como esse elemento foi trabalhado.
    Ótima resenha, Sil.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  7. Oie Sil =)

    Estou bem curiosa para ler esse livro, pois ele possui uma temática que sempre me cativa, e as resenhas que estou lendo dele me deixam ainda mais animada *-*

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil! Tudo bom?!

    Esse livro está na minha lista desde que o vi, parece ter uma temática bastante criativa, adoro esses livros assim. Boas leituras.

    Abraços do Dan :)
    •bookdan.blogspot.com
    •twitter.com/@leitura_dan
    •facebook.com/leituradan

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    Eita agora fiquei curiosa!Rsrs Adoro livros com passagem de tempo!
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  10. Oii Sil, tudo bom?

    Já fiquei triste de saber que os dois estavam mortos....rsrs, porque eu sou daquelas que se envolve, sofre, chora com os personagens (se o livro é bom, né). Eu acho que o Adam iria me irritar um pouco, pois não gosto de gente incrédula que perdeu a fé nas boas coisas, mas se a história é bem escrita, a gente passa por isso sem perceber. O casal Huck e Gabe parecem ser apaixonantes. Eu acredito nesse amor para sempre. Quando existe desinteresse, pureza, quando os dois estão determinados a passar por tudo e vencer permanecendo juntos, o universo conspira pra que tudo dê certo. Esse amor ainda existe sim, basta o seru humano abrir o coração pra ele e para as coisas puras da vida
    Sua resenha ficou ótima

    Beijokas, Alice

    http://naprateleiradealice.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil!
    Gostei da capa e da premissa mas não me interessei muito em ler :/.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil =)
    Fiquei bem curiosa em relação a esse livro, li umas resenhas bem interessantes sobre ele.
    Sua resenha me deixou bem cuirosa.
    Milhoes de Beijos!

    Marina Lima.
    Meu Doce Apartamento | Literatura, Culinária, Caseirices & muito amor ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil! É a primeira resenha que leio desse livro e adorei.
    Parece ser muito emocionante, e adoro livros que narram tempos distintos. E, claro... drama é comigo mesma rsrsrs
    A capa é linda demais!

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil!
    Eu não quis solicitar este livro por acho que não irei curtir muito a leitura. Lembra muito outros livros do Sparks (que eu adoro). Essas semelhanças, presentes até mesmo na sinopse, deixaram-me incerto quanto a realmente querer lê-lo.
    Mas fico feliz que tenha gostado. Isso é importante. Eu meio que estou buscando acreditar em amores assim também. Hahaha...
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Acho que o destino esta me mandando um sinal pra ler esse livro, é a segunda resenha positiva que leio hoje hahaha adorei :D
    seu blog está lindo tb.

    bj :*
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo