12 agosto 2015

Resenha | O Príncipe dos Canalhas - Loretta Chase


Livro:  O Príncipe dos Canalhas
Série: Canalhas #1
Autor: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance Histórico
Páginas: 288
Ano: 2015 
Resenha:

A infância de Sebastian Ballister não foi nada fácil. Desde que seu pai colocou os olhos nele no dia de seu nascimento e viu o quão feio ele era, e por achar que a feiura de seu filho era um castigo ao comportamento desinibido da mãe dele na cama, seu pai passou a ignorá-lo. E quando sua mãe finalmente fugiu com outro homem, seu pai o mandou para um colégio interno. Sebastian que achava que lá sua vida seria mais fácil e que teria amigos, viu o quanto estava enganado logo que chegou. Os abusos contra ele eram constantes mas tudo isso terminou no dia em que ele recebeu a notícia da morte de sua mãe. Ele ficou tão cheio de ódio que desafiou o líder do grupo que estava sempre lhe abusando e venceu. Então ele passou a ser respeitado.

O tempo passou e o garoto que mais parecia um duende, ficou enorme, e quando chegou a hora dele ir para faculdade e seu pai tentou impedir que ele fosse para a faculdade que todos da família Ballister frequentaram, ele decidiu que não precisava mais do dinheiro do seu pai e começou a ganhar o dinheiro dele. Seu pai ficou furioso e decidiu acabar com toda a herança que um dia Sebastian herdaria. Mas quando seu pai faleceu, ele já sabia o suficiente sobre negócios para assumir as muitas dívidas que seu pai deixou e tornar os negócios lucrativos. Dono da sua vida, ele faz o que bem entende, e não dá a minha importância para o que a sociedade pensa sobre seus atos. Até conhecer Jessica Trent.

Jessica, foi chamada escondida pelo criado de seu irmão Bertie. Quando chega a Paris, ela descobre que seu irmão está andando em más companhias, entre eles Sebastian Ballister, o marquês de Dain. Devido a vida de devassidão que ele tem levado, ele está praticamente falido. Jessica tem que resolver isso o quanto antes, para poder abrir sua loja de preciosidades para o qual vem economizando a algum tempo. Ela está com 27 anos e ainda esta solteira. Não por falta de propostas, já que Jess é linda e muito inteligente, o problema é que ela nem sonha em se casar. Ela tem outros objetivos na vida do que apenas se tornar uma égua reprodutora de algum pateta rico. Mas essa convicção toda vai por água abaixo quando ela conhece lorde Dain e percebe que está muito atraída por ele.

Eu estava com muito medo de ler esse livro e me decepcionar. Não li nenhuma resenha falando que o livro era menos que bom, só vi elogios e olha que li umas 15 resenhas dele. Sem falar na capa do livro que está escrito que ele é o ganhador do prêmio RITA de Melhor Romance Histórico. Imagine as minhas expectativas onde estavam. Ainda bem que o livro superou as minhas expectativas. Eu adorei, desde a capa, que amo livros com vestidos na capa, ao conteúdo, que eu concordo com as resenhas que li. O livro é um romance histórico baseado no conto de A Bela e a Fera, e ele é um dos melhores do gênero que eu li até agora. A história segue a fórmula dos livros do gênero, mas o diferencial aqui, são os personagens, muito bem escritos e que conquistam o leitor logo de cara. Eu li o livro com aquela vontade de que ele não terminasse nunca, já sentindo saudades dos personagens.

Dizem que os opostos se atraem, mas aqui aconteceu o contrário. Dain e Jess são iguaizinhos no temperamento explosivo e que não aceitam serem contrariados. Dain por causa de tudo o que aconteceu na sua infância, acabou se fechando para qualquer tipo de sentimento positivo. Quando ele quer alguma coisa, ele pede o preço e paga por aquilo, então ele não entende quando Jess quer dar o seu amor de graça para ele, ainda mais ele sendo "feio". E apesar de ser o vilão, a Fera da história, não tem como não se apaixonar por esse personagem turrão. Jess é um achado a parte. Ela é diferente de toda mocinha que eu já vi nos livros do gênero. Já vi mocinhas fortes sim, mas Jess é louca. No bom sentido é claro. Ela faz o que quer, mas não sem antes planejar tudo que vai fazer nos mínimos detalhes. E quando lorde Dain percebe, já fez a vontade dela achando que foi ela que obedeceu ele. Só me resta recomendar para quem gosta de livros do gênero.

Nota:




16 comentários:

  1. Acho que vi esse livro recentemente em algum lugar que fui. Não conhecia, mas gostaria de ler. A capa dá na cara que é um Romance Histórico. *_* Amei.

    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem? Não curto muito esse gênero, mas a capa é linda. Vou passar a indicação adiante :*

    www.nemteconto.org

    ResponderExcluir
  3. Nossa que livro interessante, eu gostei muito!
    Beijos
    http://onlypoison1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil! Tudo bem? Eu também sempre leio resenhas positivas para essa obra! Confesso que por ser um romance histórico o meu interesse em lê-lo é pouco, mas saber que é baseado em "A Bela e a Fera" me anima. Quem sabe eu não o leia? Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sil! Desde que li O Duque e Eu e me apaixonei pelo gênero romance de época, estou super empolgada e curiosa sobre O Príncipe dos Canalhas. Até agora vi apenas comentários positivos sobre esse livro, o que aumenta a minha curiosidade. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil.

    Assim como você, eu só vejo coisas boas sobre esse livro, mas eu ainda não me animei a lê-lo. Acho que ando num momento estranho e seletivo de leitura hahahaha

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil!

    O nome desse livro me deixava com os dois pés atrás, mas depois, conforme fui lendo as resenhas, vi que seria um livro que eu curtiria muito e a sua resenha só confirma isso!
    Eu gosto bastante de romances de época e adoro quando eles trazem personagens femininas a frente do seu tempo!!!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil!
    Só vejo elogios a respeito desse livro, e a sua resenha me deixou ainda mais inclinada a conferi-lo. Nunca li esse estilo de romance, tenho curiosidade!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Sil.
    Eu não sou muito fã de romances, mas esse me chama a atenção por possuir personagens tão fora do padrão. Adoro quando isso acontece, pois dá um charme enorme à obra.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil!
    Comecei a me encantar por romances históricos, então dá para imaginar o tamanho da minha curiosidade em relação a esse livro, né? Exatamente por ter tantos comentários sobre ele.
    Espero que a minha experiência seja tão boa quanto a sua. Tamb´m fico com receio de me decepcionar, mas o livro parece ser ótimo mesmo.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    www.construindoestante.com || Curta a fanpage
    Esse é o mês de aniversário do blog! Participe da Promoção e do Top Comentarista

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro ainda, amei a resenha, é uma leitura bem leve e eu amo um romance, se ganhou o prêmio RITA é porque é bom.
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  13. Oláá, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia seu blog, mas amei... Gente que layout lindo *O*
    Adorei a sua resenha, eu tinha muitas curiosidades sobre esse livro, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha dele para saber se iria ou não gostar do livro, mas após ter liddo sua resenha com certeza eu PRE-CI-SO ler esse livro *---------* Parabéns pela resenha, está muito crítica, extremamente bem escrita e instigante!
    Bjoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  14. Eu adoro romances históricos. *-*
    Já ouvi falar dele algumas vezes e não sei porque não li ainda. Obrigada por me lembrar que ele existe. ^^
    Beijo

    canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil,
    também tenho MUITA vontade de ler esse livro, ainda mais pelo lord Dain ter sofrido tanto preconceito do próprio pai! Que vida, hein?!
    A Jess parece ser uma moça muito forte e decidida, além de turrona, pelo jeito, esse casal é beeeem esquentadinho, rsrs
    Amei a resenha, me deixou ainda com mais vontade de lê-lo.
    Eu tenho um certo receio, confesso, com livros de época, pois geralmente são muito focados na parte hot o que não curto muito, mas esse eu sei que PRECISO conhecer kkk
    bjão

    ResponderExcluir
  16. Adoro romance de época!! E este foi um pouco diferente dos que já li!! Devido Sebastian Ballister ser rejeitado quando criança. Ele era uma pessoa muito carrancuda, e Jessica era uma mulher solteirona a frente do seu tempo!! Devido a isto nenhum queria ceder ao amor, e o livro é cheio de reviravoltas!! Uma leitura que recomendo!!

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo