28 fevereiro 2018

Resenha | Nos bastidores da Fama - Layla Casanova


Livro: Nos Bastidores da Fama
Série: Oremos para que sim
Gênero: Romance
Autora: Layla Casanova
Editora: Amazon
Páginas: 158
Ano: 2018

Resenha:
Depois de muitos rumores e especulações, enfim Dinastia, saga histórica de Louise Duncan, será adaptada para a TV. Dinastia é uma saga familiar que se passa no século XIV e tem como protagonistas Cassiopeia e Frederick, dois nobres ingleses que veem a vida mudar quando a família real é assassinada em um envenenamento em massa. A primeira temporada vai adaptar o primeiro livro da série A Rainha das Estrelas. E escolhido para o papel de Frederick nada mais nada menos que o astro Jasper Whitman, protagonista da popular série teen Greenville. Mas as coisas não começaram muito bem para Jasper. Como Jasper é conhecido por se envolver com suas colegas de elenco, parece que seu namoro com Kate Lewis, de Greenville, está ameaçado depois que Marissa Key foi anunciada para o papel de Cassiopeia. E depois de muita confusão Marissa deixou o elenco e Lucy Rigby ficou no seu lugar, apenas uma semana antes do inicio das gravações.

Lucy Rigby está realizando um sonho ao dar vida a Cassiopeia. Desde que se conhece por gente ela é fã da saga, cujo amor passou de mãe para filha já que ela aprendeu a amar Dinastia com sua mãe que sempre faz questão de frisar que foi a primeira na fila de autógrafos no lançamento do livro há vinte e cinco anos. E também por poder contracenar com Jasper, que ela acompanha a oito anos na série Greenville. Por isso quando Lucy conhece Jasper pessoalmente já no aeroporto da Irlanda onde serão as gravações, ela fica tão nervosa que acaba se apresentando como a esposa dele, se referindo aos personagens. Jasper não reconhece Lucy, mas ela nem pode culpá-lo já que sem a caracterização para o personagem de Jogos de Terror, filme que a lançou, ela é bem diferente. E passado o constrangimento Jasper ainda brinca com Lucy por causa de seu nome ser de músicas dos Beatles. E fica indignado quando ela diz que não conhece muito sobre a banda.

E Lucy está praticamente andando nas nuvens de tanta felicidade. Por isso quando Jasper diz que não leu os livros eles fazem um trato. Lucy vai ensinar tudo o que sabe sobre Frederick para Jasper enquanto ele a ensina sobre os Beatles. O problema é que Jasper tem uma certa fama e nem bem começam as gravações os comentários rolam soltos na Internet. Os fãs acham que está acontecendo alguma coisa entre os dois e alguns deles, principalmente os fãs do casal Kate e Jasper, começam a ofender Lucy criticando a escolha dela para o papel, deixando Lucy mais insegura do que ela já estava. E de repente Lucy não sabe mais o que é real e o que é fantasia da sua cabeça, não sabe se o que ela está sentindo por Jasper é por ele mesmo ou por ele representar a imagem de dois personagem que ela sempre foi apaixonada, Frederick do livro, e Tom de Greenville. E o pior é que Jasper também parece sentir algo por ela fora das cenas.

Mais um livro da Layla que amo. Eu precisei me segurar para ler mais devagar para o livro não terminar tão rápido. Porque do jeito que a leitura flui dá para terminar ele em menos de duas horas. Esse é o terceiro livro que leio da autora e até o momento foi o que eu mais gostei. Talvez por gosto pessoal mesmo, já que prefiro mais esse gênero do que dos outros dois. Mas todos são igualmente maravilhosos. A autora tem um jeito de escrever que a gente começa a leitura e em poucas páginas já está tão envolvido com a história que até parece que é a gente que está lá vivendo ela. E nesse em especial ela abordou um tema que sempre me interessei em ler. Quem aqui nunca torceu por um personagem de filme, série e no meu caso novela, e depois quis saber tudo sobre a vida dos atores por trás do personagem?

Eu só tinha lido um livro com esse tema até então, Tocando as Estrelas, que infelizmente focou mais no triângulo amoroso do que nos bastidores em si. E gente olha ai uma das coisas que amei no livro, não tem triângulo. Outra coisa que chamou muito minha atenção foram as musicas dos Beatles presente em toda a história. Acho que sempre comento no blog de vocês que sou meio por fora quando o assunto é musica. o que eu não digo é que é musica atual porque as antigas eu amo. E Beatles está entre as minhas favoritas junto com Roupa Nova. Cada vez que o Jasper falava sobre uma musica a minha vontade era correr ouvir ela. E ele as citava sempre já que isso se tornou um hábito entre eles. Cada vez que ele via a Lucy ele chamava ela por uma das musicas dos Beatles

A história é incrível e os personagens são daqueles que a gente queria ter na roda de amigos. Apesar de estarem em um mundo muito competitivo eles se apoiam e não tentam passar por cima uns dos outros. Eu amei todos os personagens e para falar a verdade se a autora escrever uma série com os outros personagens como protagonistas, eu ficarei muito feliz. E como amante de gatos que sou, não poderia deixar de citar esse animalzinho que rouba a cena em várias partes. A Lucy tem um gato, o  Catsby, que está sempre fazendo suas estripulias e serve de apoio para várias das cenas da Lucy, ora para quebrar o gelo, ora para dar aquele carinho básico para nossa protagonista.

Agora o que gostei muito mesmo foi a forma como a Layla soube conduzir a Lucy. Seu medos e incertezas foram muito bem descritos. Como disse acima, sou fã de novelas e me apego aos atores. E quando forma um casal na vida real eu sempre torço por eles e odeio quando eles fazem novelas com pessoas diferente e dai já surgem as noticias de affair e separações. Ainda não consegui superar a Grazi e o Cauã. Odeio a Ísis Valverde até hoje hehe. Então foi muito legal de ver que a Lucy se preocupava de estar sentindo alguma coisa pelo Jasper por conta de seu relacionamento com outra pessoa. E também de ver como ela não queria ser responsável pela infelicidade de ninguém.

E uma ótima noticia para quem não é fã de amor miojo. Não se preocupem quem não gosta porque aqui acontece exatamente ao contrário. O amor é meio banho-maria porque ô demora para acontecer. Até achei que não ia sair hehe. Mas é legal porque eles se tornam amigos antes e o amor vai acontecendo aos poucos. E que casal fofo. O Jasper apesar de ser apresentado como um pegador, ele não é nada daquilo, é tudo coisa do marketing. Ele é um bom moço e acho dificil não se apaixonar por ele durante a história e torcer para que eles fiquem juntos. Enfim, essa resenha já está enorme e não quero soltar spoilers. Só posso dizer que leiam. É mais uma história da Layla para amarmos.

Nota:









12 comentários:

  1. Oi, Sil! Parece uma leitura interessante! Gostei da sua resenha! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil!
    Nunca tinha visto esse livro!
    Mas tô fugindo um pouco dos romances, acabei de ler um só porque foi uma leitura arrastada de 2017 rs
    Mas que bom que você gostou <3

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil

    Só o fato de não ter um triângulo amoroso ja fez eu querer ler ainda mais! Hahahaha
    Também odeio a Isis destruidora de lares, Sil! Hahahaa
    Eu só estou colocando todas as coisas do blog em dia porque com os problemas que eu estou passando está tudo atrasado, por issonão solicitei ainda.
    Vou ler o livro da Andy para ai depois partir para esse.
    A escritada Layla é maravilhosa, se a gente não se segurar a gente lê tudo de uma vez mesmo! Hahahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil
    Super apaixonada por esse livro, meu Deus. Acho que pra mim é o melhor da autora, adorei a forma como ela abordou esse tema dos bastidores de alguém famoso. Os personagens são super cativantes, além deles terem uma amizade linda demais. Eu amei e quero mais!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil, tudo bom?
    Eu apaixonei demais por esse livro! Jasper é um dos meus novos amorzões da literatura, a Lucy é meu espírito animal. AAAAAAAAAAAA preciso de mais.
    A Layla sabe como escrever personagens cativantes, parece que eu nunca tenho o suficiente deles.
    Resenha maravilhosa, amei!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  6. AAAAAA JÁ QUERO LER! Ainda não tinha ouvido falar do livro, mas essa resenha me deixou MUITO curiosa, sério. Eu sou dessas que shippa os casais na telinha e fora dela também, então né, provavelmente ia amar a leitura! Sem contar que não sei muito dos Beatles, então ia aprender junto com a Lucy hahaha
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, tudo bem? Eu ainda não consegui ler esse livro da Layla, mas pelos dois anteriores que li, tenho certeza de que vou gostar e vou adorar a protagonista!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil! Gosto quando o romance segue mais lento, a gente fica mais ansiosa pelo entendimento do casal e a relação é mais convincente. Que bom que curtiu. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil,
    HAHA também tenho um pouco de ranço de Tocando as Estrelas por causa do triângulo. No me gusta.
    Adoro essas histórias de bastidores da fama, e os personagens parecem ser bacanas. Vou ficar de olho lá na Amazon e espero curtir tanto quanto você.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Olá Silvana
    O livro parece ter uma ótima história, mas acho que não combina com o momento que estou vivendo atualmente, o que pode acabar fazendo eu não gostar do livro, vou deixar o livro para uma outra ocasião, mas amei a dica!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil,
    Esse livro está fazendo muito barulho né? Nunca li nada da Layla, mas quero!
    Este principalmente, estou bem curiosa para ler, é uma temática que me agrada, já vi algumas séries assim, rs.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo