13 fevereiro 2018

Resenha | Sonhos com Deuses e Monstros - Laini Taylor


Livro: Sonhos Com Deuses e Monstros
Série: Feita de Fumaça e Osso # 3
#1 - Feita de Fumaça e Osso
#2 - Dias de Sangue e Estrelas
Gênero: Fantasia
Autora: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Páginas: 560
Ano: 2015

Contém spoilers dos livros anteriores.

Resenha:


"Era uma vez 
um anjo e um demônio que levaram a mão ao coração
e deram início ao apocalipse."

Em Feita de Fumaça e Osso conhecemos Karou, uma garota de cabelos azuis que percorre o mundo trocando desejos por dentes. Os dentes são para Brimstone, o "pai" quimera de Karou. Ela não sabe para que serve os dentes, mas tem alguém que sabe e está de olho nela, Akiva, um serafim. Quando eles se encontram acabam se apaixonando sem saber que na verdade eles já foram apaixonados no passado já que Karou na verdade é Madrigal, uma quimera que traiu seu povo por amor a Akiva. Por ter se apaixonado por um anjo, inimigo mortal dos quimeras (demônios), Madrigal foi condenada a morte, mas Brimstone a ressuscitou sem que ninguém soubesse. E quando Akiva vê que perdeu seu grande amor ele mata toda a família de Madrigal que não fizeram nada para ajudá-la.

Já em Dias de Sangue e Estrelas, Karou recuperou sua memória e decide se afastar de Akiva pelo o que ele fez com sua família e assume o lugar de Brimstone ressuscitando todo um exército de quimeras e trabalha sob as ordens do Lobo Branco. Já Akiva acha que perdeu seu grande amor novamente e acaba se juntando aos seus irmãos Serafins. Mas numa reviravolta Jael se tornou o Imperador dos Serafins e vem para a Terra com seu exército de anjos com o objetivo de se apossar da tecnologia humana para acabar de vez com seus inimigos. Quando eles chegaram, a Terra parou. E Zuzana sabe que onde está Karou não tem acesso a essas informações e decide ir até ela, mesmo arriscando sua vida.

Mas Karou está pisando em ovos. Ela matou Thiago e colocou Ziri no corpo do Lobo Branco e tem que fazer de tudo para que ninguém descubra isso, muito menos o exército de quimeras que só obedece ordens de Thiago. Por isso ela tem que ser forte para parecer aos olhos de todos uma fraca submissa ao Lobo Branco. Ainda mais que o Lobo Branco aceita a ideia de Akira de que os Ilegítimos e os quimeras lutem juntos contra o exército de Jael. O antigo sonho de Akiva e de Karou pode se tornar realidade mesmo que de uma forma diferente da que eles sonharam. Mas anjos e quimeras juntos no mesmo espaço é certeza de confusão. Até quando essa ideia vai dar certo? E enquanto eles se preparam para lutar vamos conhecer Eliza, uma garota que sempre sonhou com as feras, que de uma hora para outra saíram de seus sonhos e se tornaram realidade.

"Há o passado e há o futuro. O presente nunca é mais do que a fracção de segundo que divide uma coisa da outra."

Faz tanto tempo que li os dois primeiros livros dessa trilogia que nem me lembrava direito da história e precisei sair a caça de informações para refrescar minha memória. E não sei porque não tinha lido o ultimo livro ainda porque tenho ele aqui desde que foi lançado. Eu comprei Feita de Fumaça e Osso pela capa e acabei com uma história maravilhosa em mãos. Quando essa trilogia foi lançada, as histórias com anjos caídos estavam no auge e a autora conseguiu se destacar entre elas. Karou roubou a cena e me apaixonei pela garota de cabelos azuis que descobria ser uma quimera. Então veio o segundo livro e a Karou decepcionou um pouco, principalmente no quesito fazer burradas, então esperava uma redenção dela nesse terceiro livro. E ela aconteceu. Mesmo que só da metade em diante.

Como já fazia muito tempo, demorei para pegar o ritmo do livro e só me joguei na história mesmo lá pela metade. Mas também dai li as ultimas duzentos e cinquenta páginas todas de uma vez porque não conseguia largar. A autora criou uma história incrível que teve seus pontos altos e baixos, mas mesmos nos baixos, ele ainda ficou acima da média. A história começou parecendo que seria mais uma infanto juvenil de anjos e acabou se tornando uma trama complexa com um final de tirar o folego com tudo explicadinho, sem nenhuma ponta solta para deixar alguma dúvida. E amei o final. Mesmo a autora tendo feito um final fechado, se ela quiser tem muito material para uma continuação. Como ponto negativo, só achei que faltou um pouco mais da batalha que foi anunciada desde o primeiro livro.

E o romance entre os protagonistas? Começou de tirar o folego lá no primeiro livro, depois teve a separação deles no segundo e nesse terceiro me deu agonia. Sabe quando está ali no ar, quase que dá para pegar nele, mas ele não se concretiza? Meu Deus, que aflição. Akiva foi um amorzinho a trilogia toda. Nunca desistiu de sua amada e nem de seus companheiros. Já Karou eu amei em algumas horas, me irritei em outras, mas terminou da forma que eu achei mais correta. E Liraz que teve uma participação memorável nesse livro e olha que eu nem gostava dela antes. Agora não posso deixar de mencionar a Zuzana e o Mik que roubaram a cena em várias partes e merecia ter uma história só deles. Já a Eliza não gostei nem desgostei. Enfim, é uma trilogia que recomendo muito. Para quem gosta de livros com anjos e ainda não leu essa trilogia, não sabe o que está perdendo.

Nota:






18 comentários:

  1. Oi Sil,
    Acredita que eu ainda tenho o livro 1 aqui e nunca o li? HAHAHAHAHA
    Não sei... Comprei em uma época diferente e agora não me sinto atraída pela história...
    Mas essa nota alta me deixa curiosa... Será que estou perdendo algo realmente bom?
    AI AI AI Dona Silvana...
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil,
    Tenho muita curiosidade em ler essa trilogia.
    Acho as capas lindas! HAHA tem tantas assim que esqueço de finalizar também, daí preciso reler.
    Uma pena sobre o romance nesse livro, mas não atrapalha o final!

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  3. Oiie. Eu simplesmente decorei esses três livros. Nunca tinha encontrado uma série sobre anjos que eu amasse tanto. Eu amei tudo nela principalmente os Era uma vez. Parabéns pela resenha
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil.
    Infelizmente esse tipo de livro não me atrai muito.
    Ainda mais por serem grandes e muitas vezes com vários livros numa série.
    Tenho que confessar que é preciso ter muita capacidade criativa para escrever tantos livros, com tantas particularidades, mas infelizmente não é muito meu estilo.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  5. Olá Sil! Tudo bem?
    Não conhecia essa série, mas pela capa parece ser bem intensa a leitura.
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre que será sempre bem vindo(a).

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  6. Nunca li livros com anjos, sinceramente nunca me despertou muito interesse, não conhecia essa trilogia, mas parece-me interessante ao ponto de me deixar curioso! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  7. Oiii Sil

    Eu tenho essa trilogia inteira pendente pra ler, só vejo elogios e creio que vou gostar bastante o tema é original, nunca li nada sobre kimeras e tals e acho que irei gostar.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Aiiiii, Sil, que vontade de ler sua resenhaaaaa! Mas tem aviso de spoiler e só falta esse para eu terminar a trilogia. Eu adorei o primeiro e não gostei tanto assim do segundo... confesso que quero reler os dois primeiros antes de pegar esse porque faz muito tempo que eu li e não lembro de certas coisas...
    Mas pela nota o livro deve valer a pena e quando eu finalmente ler eu prometo que volto aqui pra ler!!!!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, caracas parece a premissa da Fallen, só que melhor hehehehehe E essa capa? Que linda! Estou em outras séries no momento e ão vou conseguir começar essa, mas já coloquei na minha lista de leituras!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi, Silvana.
    Eu conheço tanto essa história, assim de passar o olho. Não imaginava que fosse de anjos! Pra mim, inclusive, tinha sido lançada depois que a vibe passou.
    Acho os nomes dessa trilogia lindos mas anjos não fazem muito meu tipo, mesmo lá quando começou a modinha (li Sussurro e Beijada por um Anjo e até hoje não terminei nenhuma).
    Mas gostei muito da resenha e é bom saber que vc gostou, porque assim caso um dia eu queira dar uma olhada nesse "mundo alado" já sei por onde começar! ;)
    Beijoo

    http://www.cafeidilico.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil! Ahh um trilogia interessante!! ;)

    beijos!

    https://ludantasmusica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil,

    Amo essa trilogia, faz um tempinho que li também e estou para começar a fazer as resenhas dela no blog. Uma pena eu não ter conseguido o 2° exemplar, até hoje procuro e não acho em lugar algum, nem nos sebos.

    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil.
    Uma pena que tenha faltado mais ação, no caso, a batalha.
    Eu não li a série, mas já ouvi muitos blogueiros comentando.
    É difícil uma série fechar com chave de ouro, mas que bom saber que você só viu isso como ponto negativo.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Eu tenho o primeiro livro dessa série, mas ainda não li, comprei ele na bienal e como tenho alguns livros de parceria para ler, ele foi ficando em segundo plano.
    Gostei da sua resenha
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  15. Olá...
    Ainda não conhecia essa série, mas, pelos seus comentários fiquei bastante entusiasmada em realizar a leitura.
    Achei a premissa e os personagens legais, então, vou anotar nos desejados.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil!

    Espero sinceramente ter vontade de ler este livro um dia, e apesar de eu ter amado a resenha infelizmente não me despertou vontade.

    Grande abraço!
    http://www.cafeidilico.com/

    ResponderExcluir
  17. Acredita que tenho essa trilogia aqui na estante e nunca li nenhum dos livros!? Terminei de completar ela ano passado e pretendo ler ainda esse ano e sua resenha só me deixou mais curiosa.
    Parabéns pela leitura e pela resenha empolgante. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo