08 fevereiro 2018

Resenha | Mentira Perfeita - Carina Rissi


Livro: Mentira Perfeita
Série: Spin-off de Procura-se Um Marido
Gênero: Chick-Lit
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 462
Ano: 2016

Resenha:
Júlia mora com sua tia Berenice desde seus seis anos e hoje aos vinte e cinco ela ainda lembra aquela garota assustada que fingiu que estava tudo bem enquanto esperava o juiz decidir sua vida. Não fisicamente, porque ela mudou bastante ao longo dos anos, mas emocionalmente ela ainda não se abre para ninguém e não pretende entregar seu coração para alguém que a qualquer momento pode decidir ir embora sem nenhum aviso. Por isso ela fica arrasada quando seu melhor amigo Dênis avisa que está com sua tia no hospital e que as chances dela são mínimas. Faz alguns meses que a insuficiência no coração de Berê foi descoberta e sem um transplante, só resta acreditar em um milagre. O médico diz que Júlia não pode aborrecer sua tia então quando ela começa a falar sobre seu medo de deixar Júlia sozinha nesse mundo e Dênis diz que ela não precisa se preocupar porque Júlia está namorando, Júlia concorda com ele.

Mas uma mentira chama outra, e quando percebe Júlia já descreveu seu namorado perfeito, o quanto está apaixonada e seus planos para um possível casamento. O que Júlia nem imaginava era que essa mentira sem nenhuma importância era o milagre que faltava para sua tia reagir e depois de sofrer três paradas cardíacas o médico diz que não sabe como, mas Berenice está se recuperando milagrosamente. E a primeira coisa que ela fala para Júlia é que faz questão de fazer o vestido do casamento dela e pede para conhecer o namorado de Júlia o mais rápido possível. O namorado que nem Júlia conhece ainda. Júlia não pode contar a verdade e correr o risco de Berê piorar, por isso vai enrolando a tia como pode. Só que assim que recebe alta, Berenice gasta todas as suas economias em um contrato de casamento e apesar de tentar, Júlia não consegue rescindir o contrato sem perder todo o dinheiro que sua tia economizou.

É então que Júlia conhece Marcus, irmão do noivo de Alicia, dona da empresa onde Júlia trabalha. Depois de um acidente de moto, Marcus ficou paraplégico e pensou que nunca mais ia conseguir andar, mas as coisas estão mudando e ele tem uma chance. Ele mora com seu irmão Max, mas como Max vai se casar com Alicia, ele quer ir morar sozinho, o que sua família é completamente contra, ainda mais depois de uma acidente que todos imaginaram ser uma tentativa de suicídio e só aceitam essa ideia se ele contratar alguém para cuidar dele. E quando Marcus fica sabendo do dilema de Júlia, ele se oferece para fingir ser seu namorado em troca dela fingir ser sua cuidadora. Júlia reluta em aceitar, ainda mais que ela parece ter alergia de Marcus, porque toda vez que chega perto dele, ela sente comichões pelo corpo. E Marcus apesar de fingir que não, também não é nenhum pouco indiferente a Júlia.

"— Tem certeza que é boa ideia, Ju?
— E por que não seria? — Mordi o sanduíche. — Ele é... é bem legal.
— Esse é o problema. Quando o Marcus banca o folgado, é fácil gostar dele. Quando ele fala sério, é impossível resistir a ele."

Carina Rissi é uma das minhas autoras favoritas, então quando pego um livro dela para ler já sei que vou gostar. A Carina tem se destacado no gênero chick-lit não é de hoje e essa duologia é a prova disso. Os dois livros são ótimos, mas Mentira Perfeita ainda consegue ser um pouquinho melhor do que Procura-se Um Marido. Ele tem os clichés que já estamos acostumados a ver no gênero, mas ainda assim a história se destaca. Narrada em primeira pessoa e dividido nas visões dos dois protagonistas, temos uma história divertida, engraçada e muito romântica. Mas tenho que dizer que assim como em seus outros livros, a Carina peca pelo excesso de páginas. Na minha opinião não seriam necessárias quase 500 páginas para contar essa história.

Marcus, já conhecemos do livro anterior e ele já havia me ganhado assim que apareceu na história da Alicia e do Max. Ele é um personagem incrível que mesmo estando em uma cadeira de rodas não fica se lamentando pela vida que poderia ter. Ele faz o que consegue dentro dos seus limites. Trabalha, estuda, é independente e tem um jeito que deixa qualquer um ao seu lado de bom humor. Sem falar no seu lado sedutor. O problema é que sua família não acredita que ele possa se virar sozinho por ser um cadeirante. Ainda bem porque assim ele acaba conhecendo Júlia, uma garota que tem tanto medo de ser não ser querida que se esforça para ser a melhor em tudo o que faz para ninguém ter motivo de se afastar dela. Assim que ela acaba fazendo as vontades loucas de sua tia, por medo de perdê-la. Ainda mais que ela está mal de saúde.

E esses dois juntos são hilários. Desde o começo dá para ver que eles não estão enganando ninguém, só eles mesmo. As cenas entre eles são de rir e suspirar ao mesmo tempo. É impossível não torcer pelo casal, mesmo os dois sendo bem cabeça dura. E além de acompanhar os personagens principais, ainda temos a Alicia e o Max bem presentes na história, por isso mesmo o livro dando para ler separado, recomendo que se leia Procura-se Um Marido antes desse. As histórias aliás seguem a mesma formula, por isso eu até adivinhei alguns dos mistérios do livro. Mas é um livro que recomendo sem dúvida, mesmos com todos seus clichês. A capa do livro está muito bonita, mas encontrei vários erros de revisão. Mas nada que influencie na leitura. Demorei para ler, mas adorei o que li e fechei o ano passado com chave de ouro nas leituras.

Nota:







16 comentários:

  1. Erros de revisão me tiram a concentração... Me distraem da leitura.

    : (

    Prazer em conhecê-las.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil

    Lendo sua resenha até me dá vontade de dar uma chance para esta autora, mas fico sempre com aquele receio sabe? Mas o enredo parece ser bom.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Silvana! Tudo bem?

    Não tenho vontade alguma de dar uma chance à esta autora porque sinceramente as obras dela não me atraem, o enredo não me é nada atrativo.

    Grande abraço!
    http://www.cafeidilico.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil! Tudo bem?
    Acredita que ainda não li nada dela? Mas quero muito conhecer os livros, vou esperar uma promoção para tentar comprar. E o que originou esse, o PRocura-se um marido deve ser tão legal! Provavelmente se eu comprá-lo, vou querer ler esse também pelo que você falou bem ^^
    beeijo

    https://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O tipo de livro que eu gosto *U*

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  6. Você sempre arrasando com suas ótimas resenhas! Eu li seu post e já fiquei com uma vontade enorme de ler Mentira Perfeita, pois amos esses romances divertidos.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que maximo amei a resenha, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  8. Eu sou muuuito curiosa com os livros dessa autora, sempre ouço todo mundo falar sobre e são sempre falando positivamente. Ainda não conhecia a história desse livro, mas já me apaixonei pelo casal só pela resenha, imagina lendo haha
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, tudo bem? Apesar de não ter curtido tanto Procura-se um marido eu tenho maior vontade de ler este porque Marcus é um figura cativante! Fico feliz que tenha gostado da leitura!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi! Adorei o enredo, já vi que a mocinha faz de tudo para agradar está tia. E espero que com o relacionamento de mentira, ela mude isso. Realmente para uma história clichê, não tinha necessidade de quase 500 páginas, mas se a narrativa for boa, vale a pena . Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  11. Amei sua resenha, ainda não conhecia esse livro, mas já anotei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Silvana tudo bem?
    Gente do céu que legal a história do livro, eu não sou muito fã de chick-lits (apesar de que um dos meus livros favoritos é um chick lit) mas esse livro parece ser muito divertido. Amei sua resenha!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Helloo, Sil! Tudo numa nice?!
    Então, eu já li pelo menos dois livros da autora e ia ler o antecessor a esse, mas deixei de lado por um tempo e depois quando dei por mim percebi que estava enjoada e saturada do gênero. Hoje não leio mais chick lit, apenas e absolutamente apenas se de repente der vontade. Mas enfim, esse livro não me interessa muito, li muitas críticas contraditórias sobre essa obra. E a Carina tem mesmo esse estilo de escrever muitaaas páginas. Enfim, que bom que gostou da obra.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Apesar de ser bem leve e clichê, gostei muito da resenha. Mas, também acho que não precisava 500 páginas para contar essa história que parece ser bem tranquila mesmo.
    Beijão

    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil,
    Ainda tenho que ler o primeiro, mas já me diverti lendo a resenha desse.
    Ri muito com a tia ficando super bem, do nada, com a notícia que a menina desencalhou hahaha
    Já curti a construção do Marcus e espero curtir o relacionamento deles também. Parece ser bem divertido mesmo e adoro romances assim.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo