02 maio 2021

Resenha | O Príncipe Leopardo - Elizabeth Hoyt

Livro: 
O Príncipe Leopardo
Série: Trilogia dos Príncipes #2
#1 - O Príncipe Corvo
Gênero: Romance de Época
Autora: Elizabeth Hoyt
Editora: Record
Páginas: 364
Ano: 2017

Resenha:
Lady Georgina Maitland nunca esteve dentro do padrão de beleza de sua época. Diferente das outras mulheres que tem os cabelos louros e lisos, ela tem os cabelos vermelhos alaranjados e frisados. Isso poderia ser um grande problema na hora de conseguir um bom marido. Isso e sua idade avançada de 28 anos, já uma solteirona. Mas agora ela já não tem que se preocupar com essas coisas. Sua tia lhe deixou uma bela herança. A propriedade de Woldsly e toda a renda gerada por ela para ser administrada por Georgiana. Por isso ela não precisa se preocupar mais em arranjar um bom marido, agora ela é dona de sua própria vida e não deve satisfação de seus atos a ninguém, mesmo sendo uma dama da sociedade, e filha de um conde. Tudo que ela precisa é de um bom administrador que cuide de seus interesses. É assim que ela conhece Harry Pye.

Nos seis meses que Harry tem cuidado da propriedade, ele tem feito um bom trabalho. Harry é uma pessoa eficiente e discreta e por vezes passa despercebido. Mas então surge alguns rumores envolvendo o nome de Harry e Georgina se vê obrigada a se envolver. Ela sai de Londres e vai para Yorkshire enfrentando alguns percalços no caminho, como uma forte chuva que derruba sua carruagem e ela tem que passar a noite em um chalé só na companhia de Harry. E quando chega a Woldsly ela fica sabendo que alguém está envenenando as ovelhas da propriedade de seu vizinho, Lorde Granville e que o principal suspeito do crime é seu administrador.

E as suspeitas só aumentam quando Lorde Granville vai até a mansão Woldsly exigir que Georgina tome alguma providencia e reconhece Harry de uma desavença entre eles e o pai de Harry que aconteceu há dezoito anos. Mas Georgina não acredita na culpa de Harry e não deixa que ele leve Harry preso. E para provar sua inocência Harry vai ter que descobrir quem é o verdadeiro criminoso e Georgina diz que vai investigar junto com Harry. Mas essa aproximação entre eles não é nada boa, porque começa a crescer uma atração incontrolável entre eles e uma relação entre os dois está fora de cogitação já que Georgina é uma dama e Harry seu criado.

"— Seja como for, um cavalheiro não continua a cortejar uma dama que não pode retribuir seus sentimentos.
— Então, na minha opinião, o senhor tem dois problemas, milorde — disse Harry.
Os olhos de Tony se estreitaram.
— Primeiro, a dama retribui, sim, meus sentimentos, e segundo — Harry se virou e encarou o conde —, eu não sou um cavalheiro."

Esse é o segundo livro da trilogia dos príncipes. E diferente das outras séries de época que sempre aconselho a ler os livros na ordem, neste a ordem não faz diferença porque apesar dos personagens principais, os protagonistas masculinos, aparecerem nos outros livros, a participação é tão pequena que não faz nenhuma diferença para as histórias. A autora seguiu a mesma linha do primeiro livro com protagonistas fugindo completamente dos clichês do gênero. A questão da beleza não é novamente relevante já que os dois não são descritos como bonitos. Georgina pelo contrário foge do que era considerado belo na época. E Harry foge de todos os padrões porque para começo de conversa ele é um empregado e não tem um título, nem um que seja falido para contar história.

A Georgina é uma sonhadora que ama contos de fadas, até a alusão ao Príncipe Leopardo na história é ela quem faz, já que é ela quem conta a história ao longo do livro para o Harry, mas que curiosamente não acredita em casamentos e finais felizes. E ela é uma solteirona, o que seria um clichê, mas aqui ela não precisa desesperadamente de um marido. Acabei me identificando muito com ela nessa parte já que apesar de amar contos de fadas e viveram felizes para sempre, nunca tive vontade de me casar. Harry chamou minha atenção como falei por não ser um cavalheiro, acho que ele é um dos poucos mocinhos de época que leio que não é um, ou que pelo menos não faça parte da sociedade. E dai fica essa questão das coisas nunca darem certo entre eles por causa dessa diferença social. Questão que ainda existe nos dias de hoje, mesmo que não exista mais essa questão da nobreza, mas é bem dificil uma pessoa rica casar com alguém que more em uma comunidade por exemplo.

Eu li várias resenhas falando que esse segundo livro era bem mais fraco que o primeiro. Eu não achei, gostei da mesma forma. A história é diferente e começa a ser contada de uma maneira que quem é acostumado com o gênero estranha um pouco, porque ela já começa com os personagens ficando presos debaixo de uma chuva e não tem aquela apresentação de cada um deles no começo da história, comum nos livros do gênero. A narração é em terceira pessoa e passa por vários personagens, mas em sua maioria acompanha a Georgina. Os irmãos da Georgina roubam a cena em várias partes, queria mais deles na história hehe. Quanto a edição, está tão linda quanto a do primeiro livro e essa capa é de arrasar. Tem tantos detalhes na capa que a gente fica perdida olhando ela. Enfim, é um livro que recomendo muito aos amantes do gênero.

Nota:










14 comentários:

  1. É uma maravilha quando a leitura surpreende. Conheço o livro por ter colocado o volume 1 na minha lista de leituras porque gosto de títulos que tenham corvos kkkk, mas nunca realmente li, e sempre vejo elogios.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil. Tudo bem?
    Amei que essa série pode ser lida fora de ordem, gosto muito que existe essa opção, principalmente em séries que focam em casais diferentes a cada livro. Achei interessante ser um livro de época e ainda ter um romance com o casal tendo uma diferença social, acho que não tinha visto nenhum livro assim.
    Fiquei bem curiosa sobre o livro, ainda não li romance de época, mas estou anotando todos que vejo e gosto para quando começar.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, eu li há muito tempo, eu gostei, gostei que vai além do romance também e as capas dessa série são lindas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. oi, tudo bem?
    Essa série é uma que eu estou com muito interesse, mas eu tinha certo receio de não gostar (ai estava no compro ou não compro) e agora depois da resenha só aumentou o interesse. Vou largar o receio de mão hahahah tem todas as características de ser um livro que eu gostaria.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?
    Gostei da dica, já quero ler!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  6. Eu queria muito ter gostado desse livro, mas sei lá... faltou alguma coisa. Inclusive achei a historinha nele muito fumada e acho que nem teve final kkkkk
    Beijos
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Estou viciada em livros e séries nessa temática. Fiquei apaixonadíssima pela capa desse livro, linda demais! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil
    Esse é o meu favorito da série <3 Eu achei o casal muito carismático e tudo foi bem construído. Na verdade é o terceiro o mais fraco e definitivamente o pior. Já se prepare!
    Beijo
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi
    eu gosto de romance de época, esse segundo chamou muito a minha atenção e bom saber que esse não precisa ser lido na ordem. Que bom que também gostou desse segundo, se eu vivesse nessa época também seria considerada uma solteirona já que vou fazer 30 anos.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Só para começar quero exaltar a capa dos dois livros da trilogia, a edição ficou impecável, linda demais. Acho que vale muito a pena ter a coleção em casa.
    Mas, vou esperar as outras resenhas para saber se vou me arriscar na leitura.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    Eu sou apaixonada nas capas dessa trilogia... são muito lindas!!!
    Essa trilogia dos príncipes está na minha lista de desejados já faz um tempão, mas meio que eu venho dando um tempo dos romances de época no momento... Porém ainda quero ler!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Amei a resenha. Nossa senhora, essas capas são incríveis mesmo.
    Não conhecia essa série e já gostei pelos personagens fugirem do tradicional, super leria.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil. Como vai? Que bom que a obra tenha lhe agradado. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil,
    Esse livro já não vou ler mais não, rs.
    Tínhamos a trilogia toda aqui em casa, mas minha mãe doou, porque não gostou de nenhum deles, acredita? Aí eu desanimei total, até porque não vou querer comprar de novo, rs.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo