07 abril 2018

Aniversário do blog



É isso mesmo que vocês leram. Ontem o Prefácio comemorou 6 aninhos de existência. E é impossível fugir do clichê "parece que foi ontem que começou o blog", mas é a mais pura verdade. Lembro que era feriado e me abalei até a casa da Olivia para publicarmos a primeira postagem do blog. 

Na época éramos três integrantes, o Matheus, irmão da Oliva, fazia parte da equipe e foi ele basicamente quem criou o primeiro layout do blog e que fez nossas primeiras postagens. A Olivia até que entendia um pouco do assunto, mas eu nunca tinha ouvido falar de HTML. Até hoje sofro bastante ainda para fazer as postagens, mas aprendi muita coisa de lá para cá.

Quando decidimos que sim, iríamos ter um blog para conversarmos sobre os livros, filmes e séries, a primeira coisa que debatemos por muito tempo foi qual seria o nome do blog. Já tinha tantos com, "livros", "leituras" e junção dessas palavras com "amo" e queríamos algo original. E não lembro exatamente quem sugeriu Prefácio, mas caiu como uma luva para o projeto que estávamos iniciando.

De lá para cá foram tantos livros lidos, tantos gêneros desbravados, saí várias vezes de minha zona de conforto, fechamos parcerias com editoras queridas, outras nem tanto assim, conhecemos tanta gente que também ama ler e principalmente, descobri que existiam autores nacionais que ainda eram vivos. 

É verdade, podem rir, mas antes do blog eu só conhecia os autores nacionais que tinham livros para pegar emprestado na biblioteca. Essa foi uma das melhores coisas que aconteceu depois do Prefácio. E foi com autores nacionais que li alguns dos melhores livros da minha vida.

Nesses seis anos aconteceram tantas coisas boas através do blog e tiveram outras que me decepcionaram também. Vi o povo migrar do blog para o youtube, depois do youtube para o Instagram e nós aqui, firme e forte com o blog. 

E quero agradecer a todos que de uma forma ou de outra fizeram e fazem parte desse longo caminho que já percorremos. Em especial a Ane, do blog My Dear Library que foi quem me inspirou a criar o blog. E de novo outro clichê que não pode faltar, sem vocês o blog não existiria.

E para não passar em branco vai ter um presentinho para um leitor do blog.




Para participar só basta comentar nas postagens do mês de abril, que no final do mês vou sortear uma postagem, contar os comentários e um deles será premiado com um Vale Presente Saraiva no valor de $60, 00 reais
Só tem uma regrinha. O comentário sorteado tem que ser de alguém que participa ativamente do blog antes do inicio da promoção. Queremos premiar um leitor do blog, e não quem só aparece para as promoções.
Então é isso. Boa sorte a todos e que venham muitos mais anos pela frente.






16 comentários:

  1. Oi, Sil
    Parabéns pelo aniversário do blog, seis anos é muita coisa né?
    É tão bom quando a gente consegue alguém pra dividir a vontade de postar com outras pessoas, infelizmente ainda não consegui fazer isso no meu blog, mas admiro quem tem pessoas para ajudar.
    Desejo tudo de bom para você e para sua equipe, que venham muito mais anos!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil!

    Meninas, parabéns pelo aniversário do blog!! Seis aninhos é muita coisa, e vocês sempre se dedicaram de monte ao blog, mantendo-o atualizado e com postagens regulares e sensacionais. Adoro as resenhas de vocês, sempre tão completas, bem explicadas e sinceras, e por isso desejo muitos mais anos de blog, pra que eu possa continuar visitando aqui sempre! Parabéns pro Prefácio!! <33

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii Sil

    Parece clichê mas não é, te entendo perfeitamente porque o tempo voa e como se fosse um filho a gente nem percebe que ja faz tanto tempo que o blog começou né? Espero que esses 6 anos se multipliquem em muitos mais. Felicidades e muito sucesso!

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil! Realmente muita gente migrou de plataforma e hoje vejo poucos que começaram nessa mesma época ( o meu também tem 6 anos) e permanecem. Sinto falta a época de mais textos e menos vídeos. Parabéns pelo niver e que venham muitos outros. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oi
    parabéns pelos 6 anos de blog, acompanho aqui desda época que entrei nesse mundo,
    que aqui continue crescendo.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Parabéns meninas! Conheci o blog apenas esse ano, mas espero acompanhar MUITOS aniversários daqui para frente *--*
    Beijinhos <3

    Toca da Lebre

    ResponderExcluir
  7. Siiiiil, que linda você!
    A Ane também me inspira muito em relação ao blog, mas de todo o coração? Você super merece o sucesso que o Prefácio tem. Aqui é um espaço gostoso que sempre tem dicas relevantes, sinceras e que dá prazer de interagir.
    Parabéns para o blog, para você e para nós que nos sentimos em casa aqui!
    Beeeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, tudo bem?
    Seu blog tem idade de ir pra escola <3 hahaha!
    Parabéns mesmo por seguir firme e forte. Adoro o Prefácio e também você! =) Esse é um dos espaços que mais gosto de visitar, espero que fique online por muito tempo!
    E vamos seguir firmes e fortes no blog! o/\o (zero paciência pra Youtube e Insta haha)
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil
    Parabéns pelo aniversário do blog, te desejo mais sucesso ainda. Eu adoro visitar aqui, suas resenhas são maravilhosas.
    Adorei a ideia da promoção.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil!
    Parabéns pelo aniversário do blog. Desejo muito mais sucesso e ótimas leituras do que você já tem. Adorei conhecer um pouco mais da história do seu baby..
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  11. Olá Sil! Tudo bem?
    Que maravilha essa data! Meus parabéns pelo blog, que venham muitos anos de aprendizado com ele pra toda a sua equipe.
    Desculpe a demora em responder seu comentário.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil,

    Parabéns pelo blog, desejo muito sucesso e futuras leituras para vocês.
    É tão bom parar para recordar os momentos bons que tivemos com nosso cantinho.
    E estamos firmes e fortes com a plataforma e espero que isso nunca mude.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  13. Parabéns por mais esse aniver. O blog é maravilhoso e eu adoro estar sempre por aqui. Que vocês tenham sempre mais e mais sucesso.

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil! Tudo bem?

    Eu acompanho o blog faz tempo, mas não sabia que já tinha 6 anos, o tempo passa rápido! Só posso desejar os parabéns para vocês, muito sucesso e que vocês mantenham sempre o jeito de vocês porque eu adoro as resenhas mega sinceras <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil e Olívia,
    Parabéns pelo aniversário do blog. Que venham muitos anos e mais leituras maravilhosas. Conforme eu puder, acompanharei aqui com gosto. Adoro as postagens de vocês.

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  16. Sil, parabéns pelos seis anos desse blog maravilhoso. Sei como é essa sensação de ver o pessoal migrando para outras plataformas e continuarmos aqui. Que venham mais muitos anos de Prefácio.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo