05 abril 2018

Resenha | Hoje e Sempre - Nora Roberts


Livro: Hoje e Sempre
Série: MacGregors # 5
Gênero: Romance de época
Autora: Nora Roberts
Editora: Harlequin Books
Páginas: 192
Ano: 2018

Resenha:
Hoje e Sempre vai fechar a série da família MacGregor. Esse é o quinto livro da série. Eu não li nenhum dos anteriores e pelo o que entendi os outros contaram as histórias dos três filhos de Daniel e Anna e um deles contou a história do irmão da nora deles. Mas pelo que li nas resenhas, em todos a presença de Daniel e Anna são marcantes, principalmente de Daniel. E nesse livro que fecha a série vamos conhecer a história do patriarca da família. Por isso acho que não influenciou muito eu não ter lido os anteriores, já que vai contar uma história que se passa quase quarenta anos antes das outras. O livro começa com Daniel passando por uma cirurgia no hospital por causa de um acidente de automóvel e todos seus familiares estão reunidos no hospital. É então que vamos saber como Daniel e Anna se conheceram e como se iniciou essa grande família.

Daniel MacGregor decidiu aos quinze anos que teria um império e aos 30 ele já está a caminho de seu segundo milhão. Ele começou trabalhando como escavador de minas na Escócia, seu país de origem, e há cinco anos decidiu conquistar a América e se estabeleceu em Boston onde está há dois anos. Seus quase dois metros de altura e seu dinheiro ajudam muito na hora de conseguir oportunidades na sociedade americana, mesmo ele sendo chamado de arrogante e grosso por alguns. E agora que já está completamente estabelecido, na posição em que sempre desejou, ele decidiu que está na hora de conseguir uma esposa para gerar filhos que vão dar continuidade ao seu nome e cuidar de seu patrimônio no futuro. Por isso ele aceita ir ao baile de verão de Maxwell Donahue, onde pretende conseguir uma esposa e se der certo fechar um negócio com o dono da casa.

Logo que chega ao baile ele já é cercado por Cathleen, a filha mais velha de Donahue. Mas apesar de ela aparentar ser a pessoa perfeita para o papel de sua esposa, ele vê a superficialidade nela. Ele não quer alguém que só saiba falar sobre roupas. Sua esposa tem que saber conversar sobre outras coisas e manifestar sua opinião, até um certo ponto, ou seja, até onde não entre em desacordo com sua opinião. E enquanto dança com Cathleen é impossível para ele não reparar na moça desconhecida que o observa friamente do outro lado do salão e assim que consegue se livrar de Cathleen ele tira essa moça para dançar. Seu nome é Anna Whitfield e atração entre eles é imediata. Mas Anna está longe do que ele deseja para esposa, porque logo que tem a oportunidade ela diz que está em Boston de férias e logo vai voltar para Connecticut, para seu ultimo ano na faculdade de medicina, onde vai se formar cirurgiã.

Foi muito dificil para Anna conseguir esse feito, ela é a unica mulher em toda a turma, por isso ela só pensa em conseguir seu diploma e não tem nenhum interesse em um casamento. Mas esse empecilho não vai fazer Daniel desistir de Anna. Ela vem de uma das famílias mais antigas da sociedade de Boston e essa é uma das coisas que Daniel quer em uma esposa. E apesar de querer uma profissão masculina ela é um destaque, estando entre os primeiros alunos da faculdade e ele não quer uma esposa com cérebro fraco. Mas o que faz mesmo ele seguir em frente e tentar conquistar Anna é o desafio, algo que ele não consegue resistir. E quanto mais tempo eles passam juntos, mais eles percebem que foram feitos um para o outro. Só que Anna não vai mudar de ideia e decide que se Daniel quiser eles vão morar juntos, casar não.


Hoje em dia é impossível você ser fã de livros de romances e não conhecer a autora Nora Roberts. Mas por incrível que pareça eu só tinha lido um livro dela antes e ele era mais voltado para o policial. Esse é o primeiro romance de época que leio dela e já comecei muito bem. A Harlequin fez um trabalho incrível com o livro. A capa está linda demais com esses tons de verdes. A contra guarda também é verde o que dá todo um charme ao livro. A diagramação é muito bem feita e não encontrei erros de revisão. E só posso dizer que depois de terminar esse livro eu preciso de todos os outros da série, que também foram lançados com uma nova roupagem nesse novo formato da Harlequin.

Sempre vejo o povo desdenhando de livros de romance de época, que são muito superficiais ou que pregam um desserviço ao feminismo. Eu tenho que discordar disso. Existe alguns livros sim que fazem isso, em todos os gêneros aliás, mas os livros de época que tenho lido ultimamente estão fazendo exatamente o contrário disso. O ultimo que eu li, A Verdade Sobre Amores e Duques mostrou uma protagonista que lutava pelo direito das mulheres votarem e nesse temos uma personagem lutando pelo direito de não precisar ter que escolher entre ter uma família e ter uma profissão.

A história se passa em meados de 1940 e como já existiam os automóveis, os aviões e até os aparelhos de televisão, era de se esperar que as coisas fossem ser mais fáceis para as mulheres, apesar de que hoje, tantos anos depois ainda não é nada fácil ser mulher nesse mundo. Mas são em livros como esse que podemos ver o quanto já foi conquistado pelas mulheres. Coisas que hoje é normal para nós, elas sofreram muito para conseguir. Por isso acredito que devemos continuar lutando mesmo que pareça impossível. Daqui a setenta, oitenta anos os direitos que lutamos hoje vão ser algo normal para as que nascerem nesse tempo e elas vão ler nos livros o que passamos hoje e vão se surpreender.

Como comecei a série pelo fim, é claro que fiquei super curiosa para conhecer os outros personagens e também para ver como a Anna e principalmente o Daniel reagem aos outros parentes e já vi que até tem uma treta com a família de uma das noras que fiquei curiosa para saber o que é. A Anna e o Daniel são personagens incríveis que lutam com unhas e dentes pelo seus ideais e fiquei querendo ver quem iria ganhar essa guerra entre eles, se eles se casariam ou não. E gostei muito do final. Como disse, espero poder ler os outros livros e conhecer um pouco mais sobre cada um deles. E depois de tudo que falei aqui, é claro que indico a leitura dele.


Nota:






15 comentários:

  1. Amei sua resenha, já quero esse livro!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil
    Eu gosto da autora, mas algumas séries dela são muito aquém do que eu sei que ela pode escrever, e pensando nisso, sempre achei que esses livros fossem um exemplo disso, mas agora quebrei a cara vendo a sua resenha kkkk Já vou ter que começar a ler!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie Sil =)

    Eu já gostei mais dos livros da Nora, porém atualmente os livros dela não me chamam mais tanta atenção como no passado. Me decepcionei muito com a escrita dela nos livros que a Arqueiro lançou.

    A premissa de Hoje e Sempre é interessante, quem sabe com ele eu não reencontre a narrativa apaixonante da autora novamente.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  4. Acredita que nunca li nenhum livro dela?

    https://clebereldridge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi! Eu gosto bastante da escrita da autora e que bom que ter começado pelo último não atrapalhou em nada. Gostei da mocinha ser forte e batalhar para terminar sua faculdade. Espero ler em breve. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
  6. É interessante analisar a história pelo ponto de vista que você citou.. de ver o quanto as mulheres conquistaram.. vejo pela minha vó e minha mãe contando de coisas.. e elas nem são tão velhas kkkk.. uma pena que ainda algumas coisas existem e ainda é difícil ser mulher, às vezes a gente acha que está no passado, e aí descobre que não..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil tudo bem?
    Não li a resenha por ser um livro final de uma série, mas vi que fechou com cinco estrelas etão bom quando uma série encerra assim né...
    Nunca li nada da autora, confesso que já tive mais interesse mas entre tantos livros lançados dela quem sabe não leio algum né.
    Beijos

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil!
    Fico feliz que a leitura tenha sido tão positiva, mas confesso que os livros da Nora não me chamam atenção. Tenho uma amiga que ama, inclusive acompanhar a série Mortal dela, que é gigante, mas eu mesmo não me sinto atraido por conhecer.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, tudo bem? Há muitos anos li o primeiro dessa série e infelizmente não gostei muito, parecia que faltava alguma coisa! mas tenho lido resenhas bem positivas desse volume e se vc gostou acho que darei mais uma oportunidade a Nora!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil,
    Eu sou meio você em relação a Nora. Conheço, mas não li nem boa parte. Esse ano resolvi dar uma chance maior. Achei bem legal que ela deu um volume para os pais, deve ser bem bacana a abordagem nessa época e já curti a Anna só de ler sua resenha.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil

    Eu nunca li nenhum romance da Nora, só policial e nesse gênero ela é muito boa. Aliás, essa mulber escreve de um tudo! Hahaha
    Eu concordo sobre você discordar sobre as pessoas dizerem que esse tipo de livro presta um desserviço, não acho também. O que mais tem por aí é mocinha a frente do seu tempo batendo o pé para ser ouvida e levada a sério...
    Eu fiquei interessada, acho que eu ia gostar, mas teria que começar pelo primeiro pq tenho nervoso! Hahahahahaha


    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil,
    Eu acho que sou a única pessoa do mundo que não gosta da Nora, né? HAHAHAHAHA
    Desculpa, mas eu já tentei ler várias obras dela e nunca consigo me apaixonar por sua escrita, então desisti, rs. Nem compro mais nada porque sei que ficará encostado na estante :(
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Já li alguns livros da autora que gostei muito, essa série não conhecia, mas parece-me ser interessante, bem dentro do género que autora costuma presentear =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  14. Oi
    até hoje eu só li quatro livros da autora que eram romances que é o quarteto das noivas, já vi esse livro por ai, mas não sabia que era o último livro de uma série, mas super me interessei por ele que bom que gostou da história.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Silvana!
    Eu tenho dois livros da Nora mas nunca li nada dela! Acho que tenho uma impressão errada sobre seus livros, mas pretendo dar uma chance pra um dos que tenho, o qual acho que é um romance policial. Assim as chances de eu gostar são maiores do que se eu começar por um romance mais açucarado. :)
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo