01 agosto 2018

Resenha | Perigo Para Um Inglês - Sarah MacLean


Livro: Perigo Para Um Inglês
Série: Escândalos e Canalhas # 3
#1 - Cilada Para Um Marquês
#2 - Amor Para Um Escocês
Gênero: Romance de Época
Autora: Sarah MacLean
Editora: Gutenberg
Páginas: 304
Ano: 2018

Resenha:
Em Perigo Para Um Inglês vamos conhecer a historia de Seraphina e Malcolm Bevingstoke, o Duque de Haven. O casal nos foi apresentado lá no primeiro livro da série Escândalos e Canalhas e Haven foi o responsável por "unir" o casal de Cilada Para Um Marquês, Sophie e Rei, já que foi ao defender a honra de Seraphina que Sophie protagonizou um dos maiores escândalos de Londres ao empurrar o cunhado dentro de um lago. É claro que a sociedade londrina ficou do lado do duque, desprezando Sophie. Seraphina é a mais velha das irmãs Talbot mais conhecidas como Cinderelas Borralheiras porque seu pai não nasceu aristocrata. Ele é um minerador de carvão que trabalhou duro e fez uma grande fortuna que lhe permitiu "comprar" um título de conde.

Por isso todos desprezam as irmãs que não são bem nascidas, mas por terem um título devem ser toleradas, mas não aceitas. E elas não se fazem de rogadas e fazem o que podem para conseguir um bom casamento usando o exemplo da irmã mais velha, que laçou um duque, por isso ganharam mais um apelido, o de Irmãs Perigosas. O que ninguém sabe é que Seraphina amava Haven com todas as suas forças e era correspondida. Foi amor a primeira vista, mas por causa de ser filha de quem é, Sera acabou mal falada nos jornais apenas por se interessar por um duque. Tentando não piorar a situação para ela e suas irmãs que ainda são todas solteiras, a mãe delas incentiva Sera a preparar uma armadilha e se casar de vez com o duque que acredita que Sera mentiu o tempo todo e só se casa com ela por causa do filho que está esperando.

Mas assim que se casam Sera só recebe o desprezo de Malcolm que desconta sua raiva traindo a mulher em publico, o que sucede no episódio com Sophie, e além da traição Malcolm ainda manda Sera embora, coisa que ele se arrepende um minuto depois. Sera faz o que ele manda, mas quando percebe que sua gravidez é de risco, ela volta prestes a dar a luz e quase morre junto com o bebê. E dessa vez quem manda Sera embora é a sogra, alegando que já que ela não vai poder ter mais filhos, o melhor a fazer é Sera fugir. Quase três anos depois Malcolm ainda procura Sera e para sua surpresa ela aparece na câmara dos parlamentares exigindo o divorcio. Malcolm finge que aceita o divorcio e faz um acordo com Sera, assim que ela encontrar a futura duquesa ela será livre. Mas na verdade ele quer esse tempo para reconquistar a mulher que ainda ama com todas as suas forças.

"Não havia nenhuma hesitação naquela mulher linda, nada tímido ou acanhado. Ela era cheia de fogo e paixão, e quando ficou na ponta dos pés e levou a mão enluvada até a nuca dele, puxando-o para si, para mais perto, oferecendo-se para ele, Malcolm reconheceu que não era ela quem estava arruinada. Ela ele."

Esse é o terceiro livro da série Escândalos e Canalhas e mesmo as histórias tendo começo, meio e fim, recomendo que sejam lidas na ordem. Se possível leia antes a série Os Números do Amor e logo em seguida O Clube dos Canalhas, que todas as histórias são ambientadas no mesmo lugar e os personagens passeiam entre um livro e outro. Mas quem não liga de pegar spoilers de outros casais, pode ler esse sem ter lido os outros que não vai influenciar na compreensão da história. Eu prefiro ler na ordem e foi o que fiz. Ainda bem porque o casal protagonista desse livro aparece no primeiro da série, inclusive é o motivo da história ter se desenrolado da maneira que aconteceu.

Quando conheci o Malcolm lá no primeiro livro odiei ele de cara já que traição é uma coisa que não aceito, e em sua primeira cena vemos ele traindo sua esposa que ainda por cima estava grávida. E como se não bastasse a traição, depois que Sophie toma as dores da irmã e empurra ele dentro de um lago e acaba com a reputação dela, porque no caso ele é um duque e pode fazer o que quiser, vemos que ele não mede esforços para arruinar toda a família dela. E quando soube que a história desse livro seria com eles fiquei com um pé atrás porque não sabia o que a autora ia fazer para desenrolar a história dos dois.

Por isso me surpreendi quando logo de cara vemos um Malcolm totalmente arrependido pela burrada que fez, apaixonado pela esposa, e que durante os quase três anos em que Seraphina está desaparecida, viajou o mundo à sua procura. E numa reviravolta, Sera é quem dá as cartas. Ela que parecia ser uma mulher frágil e desamparada no primeiro livro, dá a volta por cima e sem nenhum pudor invade a câmara dos parlamentares, onde só homens são admitidos, para exigir seu divorcio, outra coisa inconcebível por parte das mulheres na época. Houve uma inversão de papeis durante os três anos que eles ficaram separados. Agora Sera é a pessoa forte e segura da relação, enquanto Malcolm é quem tem que correr atrás do prejuízo.

E claro que mudei minha opinião sobre ele ao conhecer os dois lados da história. Ainda não suporto traição e acho que eu não perdoaria porque já passei por isso e aconteceu de novo. Mas cada caso é um caso e cada um é cada um e nessa história achei que havia lugar para o perdão. Das duas partes porque os dois erraram, mesmo que a traição dela não tenha sido em relação ao outro homem e sim na confiança que ele tinha nela. E posso dizer sem sombra de dúvida que essa foi uma das histórias mais bonitas das séries da Sarah que li até agora. Me emocionei tanto no final que fiquei derramando lagrimas mesmo depois do livro terminado.

E não é só de drama e romance que o livro é feito. Como já citei nos livros anteriores, onde tem alguma irmã Talbot, tem risadas e mais uma vez elas roubaram a cena e me diverti muito com elas. Espero ansiosa a história de Sesily, a unica irmã Talbot solteira até então e que a Sarah já deixou claro nesse livro que vai ter uma história só dela. A edição da Gutenberg nem tenho o que falar, capa linda, diagramação caprichada, inclusive preciso falar que nos últimos lançamentos a editora tem trocado as aspas pelos travessões, o que creio que a maioria dos leitores agradece. Enfim, indico o livro para quem ama um bom romance de época e para quem gosta de se emocionar com uma linda história de amor.

Nota:







18 comentários:

  1. Oi Sil, que legal que você curtiu o livro.
    De romance de época eu só li os da Julia, os 4 primeiros da série os Bridgertons. Tenho curiosidade para ir conhecendo novas autoras. Mas confesso que to começando a ficar bem perdida em relação a tantos lançamentos hahaha. Vou me focar por enquanto em terminar todos os Bridgertons e então partir para outras escritoras. Você tem algum post aqui sobre os melhores de época? Tipo para quem está começando a ler o gênero mesmo :) Seria bacana! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  2. Oii Sil.
    Se tem uma coisa que eu amo na autora, é o fato de apresentar enredos diferentes com premissas espetaculares.
    Fiquei bem empolgada com sua resenha sobre esse livro. Estou com muita vontade de ler. E concordo plenamente com voce. O mundo de MacLean deve seguir certa ordem.]
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Eu tô praticamente berrando aqui! Eu não fazia a menor ideia que esse livro era sobre a Seraphina e o Haven, porque não tinha lido nada a respeito do livro, agora o que eu mais quero é ler a obra. Desde que ele apareceu eu fiquei querendo uma história porque senti tanta raiva da atitude do cara, e imaginei que a autora (se fizesse) iria fazê-lo sofrer atrás da Seraphina, e não é que ela fez? Estou apaixonada! Quero essa história pra ontem, vou até comprar já.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderExcluir
  4. Preciso elogiar essa capa. Dificilmente curto capas com pessoas, mas esta ficou linda .. amei as cores, TUDO. Não conhecia o livro, mas achei a premissa maravilhosa.

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  5. Essa história me deixa sempre empolgada, adoro romances de época. Adorei sua resenha <3

    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Sil,

    Só vejo comentários positivos dessa série e fico feliz que tenha gostado, bom saber que a qualidade da história continua...bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu amo livros de época, e esse parece ser incrível. Só a capa já fascina! Quero muito ler!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil!
    Eu já comentei aqui que estou com o primeiro livro da outra série da autora aqui em casa, mas ainda não comecei a leitura hahaha Estou empurrando ela pelo tamanho da letra, acredita? Ela me dá uma leve preguiça hhahaha Mas quer ler em breve!
    Que bom que você mudou de ideia com o Malcolm, porque odiar o mocinho do livro é a pior coisa, né?
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil,

    Que capa linda.
    Olha eu também não suporto esse negocio de traição na história e confesso que estou com um pé atrás, mesmo você tendo gostado depois que leu.
    Mas como gosto muito de livros de época e só vou saber se vou gostar lendo, vou dar uma chance.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil!

    Li apenas o primeiro volume da série, mas gostei muito. Fiquei receosa também quando você comentou sobre a traição, é algo que eu também não perdoaria, mas gostei de saber que Malcom se redime e que ele também tem seus motivos, por mais que talvez não concordemos exatamente. Adorei a resenha, já vou pegar o livro com esses pontos em mente!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil! Nossa, ainda bem que deu certo, pq eu também estava com receio, confesso. Ainda não li, mas adoro a Sarah e saber que ela consegue fazer a gente ter uma nova visão do personagem que é odiável no primeiro livro, só me anima ainda mais!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Eu sou louca para ler essa série que você está sempre indicando! Acho que a leitura dela deve ser incrível ♥

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil,
    Amém que se livraram das aspas. Eu peguei um pra ler, e vi as aspas, desanimei hahaha. Eu não ligo para spoilers, então posso começar por qualquer uma das séries né? Só não sei se vou fazer cacá nas resenhas hahaha.
    Eu odeio traição nesses romances. Acho que não tem necessidade, não é romântico. Tem outras formas de construir um personagem masculino com ar de proibido.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil, tudo bem?
    Gostei muito da resenha, mas ainda assim acho que ia odiar o Malcolm. Além de odiar traição, eu não consigo sentir empatia por embuste. :( E em romance de época, pra mim, é bem importante gostar do casal.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil

    Aiii, será que eu iria olhar pra ele com outros olhos também? Não sei não... passei por algo parecido com A Diquesa Ceia Feia e não funcionou, então tenho lá minhas duvidas...
    Essa capa está lindíssima, achei a mais bonita dos três dessa série lançados até agora!
    Não ligo para as aspas no lugar dos travessões, acostumei já, mas é melhor a editora se decidir, não é legal ficar mudando assim. Hahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil!
    Eu nunca li nada da autora, e confesso que em particular não tenho muita vontade dos romances não, mas fico feliz que tenha sido uma leitura tão bom. Gostei muito do romance de época que li, e achei leve, mas não é um gênero que eu vá ler com muita frequencia.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. O nome dessa série é ótimo Silvana! Hahaha! Infelizmente não faz muito o meu estilo, acho que não leria. Beijo, beijo :*

    ResponderExcluir
  18. Estou lendo o livro e está sendo um misto de amor e ódio. Confesso que não estou apaixonada pela mocinha... Sofre tanto pelo modo que a expulsou e como a traiu, sendo que foi a primeira a traí-lo. O livro é sobre perdão, mas acharia interessante o perdão dos DOIS. O mocinho fica se arrastando, pedindo seu perdão (deve ser feito, claro), mas não foi o único que errou... Enfim, espero que consiga terminar de ler...

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo