13 outubro 2019

Resenha | Alguém Para Amar - Judith McNaught


Livro: Alguém Para Amar
Série: Sequels #3
#1 - Agora e Sempre
#2 - Algo Maravilhoso
Gênero: Romance de Época
Autora: Judith McNaught
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 518
Ano: 2019

Resenha:
Elizabeth Cameron ficou órfã aos onze anos, quando recebeu o título de Condessa de Havenhurst. Ela ficou sob os cuidados do meio-irmão por parte de mãe Robert, que tinha dezenove anos na época. Mas assim como o pai de Elizabeth, Robert é um jogador e perdeu o pouco que seu pai não havia perdido e para que eles não caiam em completa vergonha, só resta a Elizabeth fazer um bom casamento. O que não vai ser dificil já que Elizabeth é dona de uma beleza estonteante. Mas ninguém sabe que por trás do rosto lindo existe uma garota muito inteligente que viveu toda sua vida no campo, e além de ler quase todos os livros da biblioteca, ela ainda aprendeu a administrar a propriedade que tanto ama.

O que ninguém ensinou a Elizabeth foi a forma como se comportar entre a aristocracia inglesa e ela vai para sua primeira temporada aos dezessete anos acreditando que todo mundo é como ela. Em menos de um mês Elizabeth já recebeu 15 propostas de casamento e seu irmão aceitou a mais vantajosa para ele. Mas ao mesmo tempo ganhou a inveja de todas as debutantes, que viram Elizabeth ser o alvo dos melhores partidos. E essa inveja, aliada a inocência de Elizabeth para os jogos da sociedade, fazem ela ter sua reputação arruinada e com o escândalo perder seu irmão que desaparece no mundo. A Elizabeth resta voltar para Havenhurst e tentar salvar o pouco que ainda lhe pertence.

Mas dois anos depois ela recebe a visita de seu tio, que veio avisar do seu casamento iminente. Ele mandou a todos os homens que fizeram uma proposta de casamento para Elizabeth no passado, uma carta avisando que ela estava disponível. E três desses cavalheiros se mostraram interessados. Elizabeth deve passar uma semana com cada um deles e decidir qual é o mais adequado. E entre esses três homens está Ian Thornton, que foi o responsável por Elizabeth ter virado uma pária. Elizabeth não quer ver Ian nem pintado de ouro e não sabe que ele sente o mesmo, pois a carta de seu tio foi respondida afirmativamente em uma confusão feita pelo secretário de Ian. Mas quando eles finalmente se encontram, vão descobrir que a paixão que sentiram anos antes continua igual, ou até maior que antes.


Esse é o terceiro livro da trilogia Sequels e na verdade não entendi porque é uma trilogia porque não vi nada em comum entre os três livros. Nesse terceiro até temos a participação de personagens do segundo, mas o primeiro é completamente independente dos outros dois. Mas recomendo que seja lido na ordem, porque a trilogia apesar de não ter ligação, segue num crescente de qualidade. O primeiro livro é bom, apesar do protagonista machista, o segundo é ótimo, mas esse terceiro é espetacular. Fazia tempo que eu não favoritava um romance de época e finalmente aconteceu. Mesmo com suas 500 páginas, eu queria mais e mais dessa história que me arrebatou desde a primeira página.

Não vou dizer que o livro é perfeito, porque teve algumas coisas que me incomodaram, principalmente uma atitude da protagonista quase no final da história. Por ela ter sido apresentada como uma garota inteligente, ela faz uma burrice tão grande que não dá para justificar usando a inocência dela como desculpa, como acontece no começo do livro. Mas fora essa parte eu amei tudo no livro. A começar pela edição que está maravilhosa. A editora relançou os livros com essas novas capas e eu particularmente achei elas maravilhosas, adorei as cores escolhidas e os detalhes nelas que remetem aos cenários onde se passam as histórias.

E a história e si é super interessante. Além de ser muito romântica. Suspirei e me apaixonei enquanto lia o livro. Como disse, fazia tempo que não favoritava um romance de época porque sempre lia mais do mesmo. Mas aqui a autora contou uma história original que me prendeu do começo ao fim e me vi lendo 500 páginas em duas noites que geralmente só faço isso em livros de suspense. A história já começa eletrizante com a noticia de que o tio de Elizabeth está "oferecendo" sua mão para quem pagar mais. E só depois que vamos saber o que aconteceu no passado entre Elizabeth e Ian. E como fiquei com raiva dessa sociedade da época, que se pensar bem não difere muito das atitudes que existem hoje não, só tem outro nome.


E fica a expectativa pelo encontro dos dois e a aflição porque nenhum dos dois sabe o que aconteceu com o outro depois que eles se separaram dois anos antes. E cadê desses dois conversarem e colocar tudo em pratos limpos. Não, ficam lá fingindo que não sentiram nada e que tudo não passou de um flerte. Mas enfim a coisa engrena e quando a gente pensa que não tem mais o que contar, a autora tira uma carta da manga e a história pega fogo. Elizabeth é uma pessoa alegre, divertida, sincera e é ela que proporciona os momentos mais engraçados da trama quando finge ser igual as damas frívolas da sociedade. Eu ri muito com as cenas. Mas ao mesmo tempo ela é ingênua demais quando o assunto é falsidade, porque ela parte do pressuposto de que todo mundo é como ela.

Já Ian é escocês, então já dá para imaginar o homem apaixonante que vamos encontrar. E ainda a autora diz que teve uma ajudinha da Diana Gabaldon, autora de Outlander para escrever sobre a Escócia. Ian é o tipo de homem que oferece amor e lealdade sem limites, mas espera receber o mesmo em troca e quando isso não acontece ele vira a página e deleta o que aconteceu da sua vida, para ele não existe perdão. Então já imaginem as cenas emocionantes que temos com ele. E fora os protagonistas ainda temos alguns personagens de Algo Maravilhoso que adorei rever aqui. E como já é de praxe em romances de época, temos os criados que também tem seus destaque. Enfim, sinto que falei, falei e não consegui passar o quanto eu amei esse livro. Por isso acho que vocês vão ter que ler ele para entender o que senti hehe.

Nota: 







15 comentários:

  1. Oi, Sil como vai? Que resenha espetacular. A obra deve ser de encantar não é mesmo, principalmente para os amantes de romance de época. Abraco!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil, eu costumo dizer que mesmo quando os personagens erram a gente gosta das histórias da Judith. Eu tb gostei dos dois primeiros e estou com altas expectativas para esse também!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil
    Meu Deus, super quero! É a primeira resenha que eu leio da obra e já me deixou mega super curiosa. Se você amou, tenho certeza que vou gostar também.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha, as capas são tão lindas.
    Ainda não li nenhum desses e com certeza vou colocar na minha lista
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil!
    Acho que vou gostar dessa trama tbm, hein? Estou animada pra ler essa trilogia de capas lindas e conhecer a escrita da autora! 😍
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Se é romance, estou dentro. Nunca vi alguém amar mais histórias de romance do que eu, rs. Amei conhecer a trilogia! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil!
    É maravilhoso quando o autor consegue se superar a cada livro que escreve. Não conheço a escrita da Judith, mas já estou curiosa para conhecer os personagens.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  8. As capas dos livros são maravilhosas, meu deus!
    Também faz tempo que não leio um romance, principalmente um de época. Gostei da premissa da trilogia 'independente'. Eu fiquei curiosa sobre o que de grave aconteceu para manchar a reputação de uma moça tão disputada. Eu também não sou uma "pessoa das séries" e sempre acabo vendo filmes mesmo que poucos porém desde o lançamento de Euphoria eu estou interessada em assistir. Ainda não o fiz porque não encontrei online e não tenho HBO ainda. Mas pelas cenas que vi, amei o uso das cores e do neon e tenho visto muita gente falando que a série e exagerada em vários pontos como em sexo, drogas e nudez porém como vc mesma disse, a série quer mostrar como algo natural. As pessoas tendem a julgar algo que é fora da realidade delas, infelizmente. Espero ter a chance de ver a série em breve. Saber que teve um dedinho ali na produção do livro, da autora de Outlander.... mdssss <3

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil! Estou precisando de um romance de época para favoritar, são poucos os que têm me impressionado ultimamente. Este está aqui na lista de próximas leituras! Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oiii Sil

    Só vejo elogios sobre essas série da Judith e gostei demais do enredo dessa terceira parte, apesar de não ser uma leitora frequente de romances de época. Tenho os três livros aqui na estante, pretendo ler nas próximas férias.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  11. Essa autora tem uns livros com capas tão lindas!! Da vontade de ler só pelo impulso pela capa ser tão linda haha. Mas eu adorei a resenha e estou doida pra conhecer a história.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil! Tudo bom?
    Infelizmente pra mim a Judith não deu pra engolir. Tentei ler o primeiro dessa série e fiquei G_G pra muita coisa na narrativa, aí deixei pra lá HUHUASHUSAHUSAHUSA o santo não bateu.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil

    Já fiquei curiosa para ler estes livros. Adoro a escrita da autora e o enredo parece ótimo. As capas são lindas.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Estranho mesmo eles dizerem que é uma trilogia, e os livros pouco de parecerem entre eles. Mas parece ser uma história interessante.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo