18 novembro 2019

Minha Opinião - Outubro

Esses foram os livros lidos e não resenhados de outubro. Como não farei resenha deles, deixo uma breve opinião.


Justiça a qualquer preço
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Eu sou fã de um bom livro policial e quando li Tempo de Matar e descobri os livros policiais do autor e vi que seus livros sempre tem o foco nos tribunais, seus protagonistas geralmente são advogados, eu virei fã dele. Mas eu li seus livros mais antigos, até o momento não tinha lido nenhum desses que estão sendo lançados pela Arqueiro. E se for basear nesse em específico, não sei se quero continuar lendo, porque nem de longe lembra os livros que eu li dele. Achei o enredo muito confuso e teve voltas e voltas e a história não chegou a lugar nenhum. Sem falar nos protagonistas sem nenhum carisma e em vez de torcer por eles torci para que aparecesse um novo personagem que descobrisse as armações e prendesse eles. É uma pena porque peguei ele para ler esperando uma coisa que não aconteceu.


Casamento Por Conveniência
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Quando vi o título desse livro já imaginei um clichê e foi exatamente isso que encontrei aqui. A história inteira é um clichê que eu particularmente já li um monte de vezes. O famoso casamento por conveniência onde o protagonista masculino precisa se casar urgente para ter direito a alguma herança. Eles vão assinar algum contrato onde sexo está proibido e claro que logo em seguida vão quebrá-lo. Eles vão se apaixonar e vai acontecer alguma coisa que vai separar os dois e no fim eles vão ficar juntos. Mas quem não gosta de um bom clichê nesse estilo? Eu gosto, e apesar de não ser um livro incrível daqueles que vai marcar a gente, é daqueles que a gente sempre gosta de ler por ser um livro romântico e que dá para ser lido depois de uma livro mais pesado. A leitura flui e quando a gente vê já terminou ele. Para quem gosta de livros no estilo filmes sessão da tarde, ele é uma ótima pedida.


Acho que cresci
Sinopse: Skoob
Nota: 1/5
Resolvi ler esse livro porque achei a capa legal e a sinopse chamativa. Mas nem sei o que dizer aqui para expressar o quanto desgostei desse livro. A sensação foi de ter lido um livro escrito por uma adolescente iniciante, mas sei que a autora já tem muitos livros escritos, inclusive li um outro livro dela que apesar de não ter amado, achei bom. As protagonistas tem cerca de dezessete, dezoito anos, mas se comportam como se tivessem doze. Sabe aquela fase que a gente está descobrindo o amor e vivendo platonicamente o primeiro amor? É assim que as protagonistas agem, e a vida delas gira em torno de conseguir um namorado. Tanto que assim que encontram um garoto que acham bonito, já estão perdidamente apaixonadas. São seis protagonistas, mas a maior parte da história é narrada por uma delas e seu pseudo crush. Outro que não fui com a cara. Machismo puro. E a autora ainda tentou inserir umas cenas de ação no livro, que só deixou tudo mais chato ainda. Infelizmente não gostei de nada nesse livro. Talvez se eu tivesse uns dez anos...


Aluga-se Um Noivo
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Eu tenho esse livro no kindle há uns oitocentos anos e só agora depois que li um livro mais pesado resolvi ler ele para dar uma balanceada. E depois que li foi que descobri que ele foi lançado em formato físico pela Editora Charme, com outra capa. Ele é aquele clichêzão com a mulher que "aluga" um noivo para o casamento do irmão e acaba apaixonada pelo cara. Mas sabe aqueles livros que a gente pega e não consegue largar até terminar? Esse foi assim. A gente já sabe tudo o que vai acontecer, a autora até tenta dar uma reviravolta na história lá pelo meio do livro, mas já dá para sacar o que é bem antes, menos a protagonista que nem imagina aquilo hehe. Mas enfim eu deixo a dica para quem gosta desse estilo, porque o livro é muito bom.


Garotas Incompletas
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Esse livro é uma antologia que só baixei quando estava grátis porque um dos contos é da Carol Antonucci do blog Caverna Literária, de quem já li um livro que gostei muito. São ao todos 17 contos de vários autores nacionais, que por sinal eu só conhecia três. Eu já tinha lido algumas resenhas do livro nos blogs das meninas que participam do projeto Uma Amiga Indicou, do qual a Carol faz parte. E todas elas acharam os contos bem fracos. Eu fui sem muitas expectativas, mas ainda assim achei o livro muito ruim. Os contos são muito fracos e teve uns que até nem entendi direito. Tirando uns dois ou três contos, o resto não salva nada. Sem falar na revisão, ou da falta dela porque o e-book tem muitos erros gritantes que não tem como não reparar. E  não entendi nem o nome da antologia que deveria se chamar Garotas mortais ou Assassinas, incompletas não combinou muito com os contos não. Enfim, leia por sua conta e risco, eu não indico.


Devaneios de uma Famosa em Apuros
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Eu vi o título desse livro e já me interessei porque me pareceu ser uma história bem divertida, o que eu estava precisando no momento porque tinha acabado de ler uma história bem forte. E quando comecei a ler achei ele muito parecido com Lembra de mim? da Sophie Kinsella. A premissa é a mesma. Garota sofre acidente e quando acorda perdeu a memória dos últimos anos. Nesse meio tempo ela conseguiu ficar rica e famosa e virou uma vaca que ninguém suporta. Mas como gostei do livro da Sophie segui em frente certa de que ia gostar desse também. E foi o que aconteceu. Gostei muito da história. E a escrita da autora me prendeu do começo ao fim. Por isso fica a dica para quem quiser uma leitura rápida e divertida.



O Beijo Da Lua
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Os Olhos de Hazel
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
De Volta Para Casa 
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Eu tenho esses ebook no kindle faz anos e só agora resolvi ler. É uma série de livros de romance de época. E já comecei sendo surpreendida pela autora. No primeiro livro ela acrescentou um "detalhe" na história que foge totalmente dos romances de época que temos no mercado. E foi o que me fez devorar o livro. E gostei bastante dele. Só não dei nota máxima porque achei o protagonista machista em algumas atitudes. Já o segundo livro eu achei que fosse amar porque já conhecemos os protagonistas dele no primeiro livro e já me encantei com eles. O problema é que a autora desenvolve a relação deles debaixo de uma traição, o que não gosto. Como um todo dei nota na média, mas eu não conseguia engolir eles se traindo o tempo todo. E por ultimo o spin-off do segundo livro. É a história de uma casal que aparece na segunda história. Como a história deles já se desenvolveu no livro anterior, nesse só temos a finalização mesmo e também achei mediano. Como um todo a série me agradou. gostei da escrita da autora e pretendo ler outros livros dela. Ela até já tem mais um livro da série publicado e assim que der vou ler ele. 

  






14 comentários:

  1. Oii Sil

    Ja até anotei esse Devaneios de uma famosa, se lembra os livros da Kinsella com certeza vou gostar, especialmente Lembra de mim ? que é dos mais antiguinhos. Esse Acho que cresci havia visto no kindle e tb tinha achado a proposta legalzinha e capa linda, mas pelo visto não é pra mim também não, esse vou deixar passar porque acho que tb vou desgostar da leitura. Essa antologia das Garotas Incompletas me chamava a atenção por causa da capa, mas quando envolve contos e estórias curtas sempre tenho o pé atrás, é super dificil eu gostar e por isso mesmo ainda nem decidi se leio ou não.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil como vai? Estou vendo que infelizmente de as leituras que você realizou e não resenhou é devido ao fato de você não ter curtido a leitura, infelizmente acontece às vezes. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Tem muita coisa boa aí, heim?
    Fiquei curiosa a respeito de vários e com certeza vou aguardar as resenhas ansiosamente! Quero muito ler "casamento por conveniencia".
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá!!

    Fiquei interessada em três livros e estou ansiosa pelas resenhas. Quero muito ler algo que tenha a pegada de Gossip Girl, poderia me indicar algum?

    Beijos,

    https://teattimee.blogspot.com/2019/11/resenha-2-um-menino-em-um-milhao-monica.html

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil!
    Ainda não li nenhum desses citados. Fiquei curiosa com Aluga-se um noivo e Casamento por conveniência.
    Adorei as capas dos romances de época.

    Beijos
    Construindo Estante || Instagram

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil! Gostei das dicas e já vou procurar Devaneios de uma famosa e Aluga-se um noivo.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil! Eu quero ler Aluga-se um noivo, fiquei agora curiosa! E eu adoro os livros da Jennifer, Casamento por conveniência é ótimos e os demais da série tb, pena que eu acho que não tem publicação no Brasil dos outros....

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil,
    Ah, tenho alguns desses pelo Kindle também. Coitados. Esperando há vidas kkkkk
    Desses só li o do Garotas, e tive a mesma opinião que você.
    O primeiro conto tão mal revisado que nem dá vontade de continuar.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Melhores Dicas da Web

    ResponderExcluir
  10. Acho que cresci, é um livro que quero ler, amo livros do gênero e acho que vou gostar e me divertir de alguma forma.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Amei os títulos que você escolheu para ler, alguns me chamaram muita atenção! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil.
    Quantos livros!
    Fiquei interessado no livro do John Grishan, apesar dos defeitos mencionados.
    Ele é muito talentoso... pelo menos era.
    Abraços.
    Diego || Visite Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil!
    Eu já gostei mais do Grisham, mas acho que hoje em dia não teria paciência para suas histórias.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nenhum, costumo evitar resenhar quando dou notas baixas demais.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo