12 novembro 2019

Resenha | Sem saída - Taylor Adams


Livro: Sem saída
Série: Não
Gênero: Suspense
Autor: Taylor Adams
Editora: Faro Editorial
Páginas: 272
Ano: 2019

Resenha:
Darby Thorne pretendia passar o feriado de Natal quentinha dentro do seu quarto no campus da universidade. Ela não ia voltar para casa porque na última vez que ela falou com a mãe, elas encerraram a ligação brigadas. E também porque o tempo está bem feio. Mas no dia anterior ela recebeu uma mensagem de texto que tirou seu chão. Sua mãe está com câncer no pâncreas em fase terminal e vai passar por uma cirurgia de emergência. Depois do choque inicial Darby pega o carro e parte para o hospital debaixo de uma nevasca. Ela precisa chegar até lá e falar com sua mãe antes da cirurgia, que está marcada para o começo da noite.

O problema é que a cada quilometro percorrido as condições climáticas parecem piorar. O carro começa a escorregar no gelo e ela mal consegue manter o volante sob controle, porque além de tudo ela não conseguiu dormir nada na noite passada. E o que já estava ruim fica pior quando o limpador do para-brisa quebra e a neve começa a acumular. Por sorte Darby consegue ver uma placa indicando uma área de descanso e consegue levar o carro até lá. A primeira coisa que Darby percebe é que não tem nenhum sinal de celular e se desespera porque não vai conseguir avisar sua irmã de que não vai conseguir chegar a tempo no hospital e nem receber noticias da sua mãe.

Darby desce do carro e constata que já tem três veículos estacionados, e encontra quatro pessoas no local, três homens e uma mulher. E quando um deles fala que conseguiu sinal de wifi perto de algumas estatuas do lado de fora, Darby vai tentar a sorte. Ela não consegue, e na volta passa ao lado do furgão estacionado e descobre que o seu dia pode ficar ainda pior. Dentro do furgão tem uma menina amordaçada em um canil portátil. Uma das quatro pessoas é um sequestrador de crianças e ela não sabe como salvar a garota, já que está presa ali por no mínimo até o amanhecer. Quem será o sequestrador? E em quem ela pode confiar para pedir ajuda?


Gente que livro. Sabe quando você termina a leitura e está exausta? Foi assim que me senti depois que terminei esse livro. Parecia que eu estava dentro da história correndo contra o tempo junto com a protagonista. E além do desespero para continuar vivo, ainda tem uma tensão no ar que fica até dificil de respirar enquanto a gente lê o livro. É angustiante. A incerteza de um final feliz faz com que a gente queira virar as páginas o mais rápido possível, mas a cada página virada a agonia só aumenta. O cenário e a situação é daqueles que a gente não consegue vislumbrar uma luz no fim do túnel e eu sinceramente não vi uma solução para a protagonista.

Por isso tudo que citei eu indico muito o livro para quem é fã de um bom livro de suspense. Ele não deixa nada a desejar e entrega tudo o que promete. O enredo é daqueles prontos para virar filme, e isso vai acontecer porque os direitos já foram vendidos para Fox. E se tiver a metade da qualidade do livro, já vai ser um filmão com certeza. Desde as primeiras páginas a gente já se identifica com a protagonista que está passando pelo drama de ter a mãe em uma cirurgia de emergência e ela presa em uma nevasca sem sinal de celular. E para ajudar ela vê uma criança presa em um furgão num lugar onde ela não pode fazer nada.


Já se imaginou em uma situação parecida? O que você faria no lugar dela. Acredito que muita gente ia fingir que não viu a garota. Porque não tem como avisar a policia, não tem como sair dali por causa da neve e você não sabe quem é o sequestrador e se ele está armado. Eu sinceramente não sei o que faria. Mas a Darby não pensou duas vezes para salvar a garota. Ela até achou que não sairia viva, mas ela faria o impossível para salvar a menina. E olha que foi o impossível mesmo porque tem cada cena que a gente fica aflito. O livro se passa em algumas horas, mas acontece tanta coisa que como disse acima, parece que a gente correu uma maratona.

Quanto ao(a) sequestrador(a) não posso falar muita coisa para não soltar spoilers, mesmo que no livro não demore muito para Darby descobrir o(a) culpado(a). Só vou dizer que ele(a) é um(a) sociopata. Por isso já esteja avisado que existem cenas bem fortes e violentas na história. Teve horas que o meu estômago revirou com as cenas que o autor descreve na integra. E falando no autor, com certeza quero ler outros livros dele. A edição não preciso nem falar muito porque vocês já sabem que a Faro capricha e muito em suas edições e nessa não aconteceu diferente. Finalizo por aqui indicando o livro para quem é fã de um bom suspense, com certeza o livro vai agradar.

Nota: 









16 comentários:

  1. Oi, Sil como vai? Que resenha incrível! Eu amo suspense, essa obra é de tirar o fôlego, presumo. Dica anotada para eu ler futuramente, abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil!

    Caramba!! Eu é que fiquei sem fôlego lendo a sua resenha! Desde o comecinho sobre a protagonista estar no campus e o tempo feio eu já me senti imersa e acompanhando a história. Suas resenhas são sempre incríveis! E esse livro, senhor! Quero ler pra ontem, tem jeito de deixar o leitor completamente tenso e na ansiedade pra saber como tudo vai terminar.

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. parece mesmo um suspense bem envolvente, adorei conhecer e fiquei curiosa pra ler

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei aflita só de ler a resenha, imagina quando eu ler o livro, não consigo pensar no que faria se eu estivesse na situação de Darby. Gente, sensacional, faz tempo que não leio algo que tire o folego assim. Dica anotada!

    Beijo
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  5. Amiga que resenha exemplar, já fiquei louca para começar a leitura ... vou seguir seu conselho e ler no feriadão kkk estou com alguns livros de suspense aqui em casa esperando só a motivação e com certeza 'Sem Saída' será o gatilho para despertar minha curiosidade para ler os demais. Beijos querida e ótimas futuras leituras.

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha! Ainda não conhecia esse livro, mas parece ser um suspense muito interessante.
    www.lagrimasdediamante.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, pelo enredo eu já estava esperando uma trama boa, pela resenha eu tenho certeza! Do tipo de tirar o fôlego! E como estou lendo bastante suspense esse ano, já quero esse tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil! Eu logo imaginei que a história teria partes bem pesadas e estou ansiosa para conferir essa obra. Eu adoro suspense e desde que vi este lançamento me animei. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. tambem perdi o folego so ler a resenha imagina ao ler o livro!!f
    Fui tranportada para dentro das psginas do livro
    por isso quero muito ler esse suspense
    parabens pela otima resenha!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil! Tudo bom?
    Eita que parece aquele tipo de thriller que te deixa roendo as unhas do início ao fim. O melhor tipo, sempre. Tô bem distante da vibe, mas vou deixar anotada a dica pra quem sabe procurar num futuro.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler esse livro desdd que li sobre o lançamento e amei sua resenha. Só de ler já estou apreensiva pra saber quem é o culpado da história
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil,
    Só de ler a resenha a história já me deixou sem fôlego.
    Com certeza é um livro que pretendo ler, pois a tensão parece ser ótima.
    Espero que saia logo o filme!

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu amo livros de suspense. Dai você já imagina o quanto surtei com sua resenha. Ai... Com certeza vou marcar aqui no desejados do skoob.
    Realmente a diagramação está uma lindeza.
    Bjus,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  14. Uau, só de ler sua resenha já fiquei sem fôlego, imagine lendo o livro então... hehehe

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Sua resenha é incrível, eu estou com muita vontade de ler esse livro agora. Com certeza vou pesquisar ele.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil.
    Amei a resenha.Confesso que senti o desespero da personagem através da sua resenha.Parece ser uma leitura incrível.

    Amei a resenha
    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo