11 maio 2020

Resenha | A Bela e o Ferreiro - Tessa Dare


Livro: A Bela e o Ferreiro
Série: Spindle Cove #3.5
#1 - Uma Noite Para Se Entregar
#1.5 - O Presente Inesperado
#2 - Uma Semana Para Se Perder
#3 - A Dama da Meia-Noite
#5 - Como Se Livrar De Um Escândalo

Gênero: Romance de Época
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Páginas: 144
Ano: 2016

Resenha:
Faz quase dois anos que Diana Highwood chegou em Spindle Cove com sua mãe e suas irmãs. Diana é dona de uma beleza ímpar e ela ainda tem um coração de ouro, seus gestos transmitem bondade. Por isso sua mãe sempre soube que Diana ia fazer o melhor casamento entre suas três filhas. Segundo ela Diana estava destinada a ser uma marquesa e quem sabe até uma duquesa. Mas Diana sempre teve a saúde frágil. Ela sofre de asma. E esse é o motivo da vinda da família para Spindle Cove.

A famosa vila é um refugio para damas bem nascidas que precisam recuperar a saúde, como é o caso de Diana. E também daquelas que se encantaram com o homem errado ou até mesmo não se encaixam dentro do esperado pelas regras da sociedade. E o clima do lugar faz muito bem para Diana que logo está recuperada e pronta para voltar para os bailes londrinos. Mas alguns motivos detiveram elas em Spindle Cove, como a chegada de alguns lordes ao local. Lordes esses que apesar da beleza de Diana foram atraídos por outras mulheres e se casaram com elas.

O que ninguém sabe é que desde que chegou ali, Diana só tem olhos para Aaron Dawes, o ferreiro local. Ela nem lembra mais quantos fechos e fivelas ela já quebrou de propósito só para ter um motivo de ir até ele e ficar admirando o homem que não sai de seus pensamentos. O problema é que Aaron não tem nada além do seu coração para oferecer a alguém como Diana, o que ele já fez desde que colocou os olhos nela. Resta saber se Diana vai enfrentar sua mãe e as convenções sociais para viver um grande amor.

"Charlotte estava certa. Agora que sua saúde estava boa, Diana não precisava mais temer suas próprias emoções.
Ela queria viver intensamente. E iria começar nessa noite."

Essa é mais uma novela da série Spindle Cove. Confesso que esperava que a história de Diana fosse ser um livro inteiro, mas ainda assim eu amei o que encontrei. Depois de ler A Dama da Meia-Noite que dos livros da série foi o mais pesado até agora, A Bela e o Ferreiro trouxe de volta o humor e a leveza que é marca registrada da Tessa. Sem deixar de lado as bandeiras que a autora levanta, como o feminismo por exemplo. Diana mesmo sendo descrita como A Bela que foi treinada dentro de todas as regras da sociedade, ela não tem medo de ser quem ela é e lutar pelo que acredita.

Esse livro é romântico do começo ao fim. Como ele tem menos de 150 páginas dá para ser lido em uma sentada e não tem como não suspirar o livro todo. Diana e Aaron são perfeitos juntos. Quem diria que um casal como esse fosse dar certo? Até por isso quando Diana conta que está com Aaron ninguém acredita. Enquanto ela é toda delicada, ele é forjado em aço. Ela é uma lady, ele é o ferreiro. Mas Diana sempre foi o que sua mãe quis que ela fosse, nunca o que ela era de verdade e a Diana verdadeira é uma mulher simples que estaria completa com o amor de Aaron.

E fora todo o romantismo temos cenas para lá de bem humoradas. Eu fiquei rindo sozinha que nem besta de tão engraçadas que eram as cenas. A Sra. Highwood é um achado e não tem como não rir das cenas em que ela aparece. E como já li o livro da Charlotte, ficava lembrando da cena onde ela ensina Charlotte sobre a noite de nupcias. Essa mulher é hilária. Enfim, não vou falar muito mais porque a história é curta. Mas indico claro para quem gosta do gênero e para quem está lendo a série é uma leitura imprescindível. Quanto a capa, é a minha favorita até agora e trouxe toda a delicadeza da Diana.

Nota:








16 comentários:

  1. Oi, Sil como vai? A Tessa Dare é incrível não é mesmo! Confesso que eu particularmente li poucos livros dessa autora, mas os poucos que li eu gostei. É um desperdício ela não se arriscar a escrever outros gêneros, pois ela é super talentosa. Que bom que você curtiu a leitura ao ponto de favoritar o livro. Como você bem disse, para quem gosta de romance de época ela é uma escritora esplêndida. Adorei sua resenha. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil! Tudo bom?
    AAAAAAAAAA esse conto foi tão gostosinho de ler, como tudo que a Tessa escreve. Ô mulher pra criar personagens e relacionamentos carismáticos e divertidos. Nunca dá vontade de parar!
    Como tudo em Spindle Cove, outra história pra guardar no coração. Amei a resenha!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil
    Eu ainda não li esse, na verdade os quatro primeiros livros dessa série não li ahaha mas eu fico com dó de gastar muito nesse livro tão fino, então estou tentando trocar no skoob. Espero conseguir porque mal conhecia a Diana e já adorei ela.
    Beijo!
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Me encantei c a citação.

    juliamodelodemodelo.blogspot.com
    instagram.com/juliamodelodemodelo

    ResponderExcluir
  5. Já estou me preparando para ler essa série, conheci pelo seu blog e fui gostando cada vez mais dos livros de acordo com a sua resenha. Já vi preços e estou me preparando para adquirir assim que tiver uma promoção bacana.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil!

    Eu vejo tanta gente falar dessa autora, mas nunca li nada dela, apesar de ainda querer dar uma chance a ela. Super me interessei pelo livro, parece ser realmente muito bom, estilo aquelas histórias que lemos em uma tarde de domingo haha. Adorei a resenha e a indicação <3

    Beijão!
    Literatura Querida

    ResponderExcluir
  7. Uau, é impossível não se sentir fisgada com essa série de livros, a capa desse é a coisa mais linda da vida! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, tudo bem?
    Ai menina, não tem uma resenha sua envolvendo a Tessa Dare que não me dê vontade de ler. Quero muuuito entrar nesse universo da autora, já simpatizo de antemão hahaha! ♥
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    PS: marquei você numa TAG, fique super à vontade se quiser participar. :D

    ResponderExcluir
  9. Ahhh! Como eu amo histórias do gênero. ♥ Humor e leveza sempre são bem-vindos, né?
    Nunca li nada da autora, mas sempre escuto falar muito bem dela. E eu fiquei mega curiosa com essa história e já me identifiquei na parte da asma (eu tenho hehehe). Mas será que a gente tem de ler os outros livros ou esse é independente? E sobre a capa: é muito linda mesmo!

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil, eu gostei demais desse livro, é curtinho, mas é um dos meus preferidos da série, amei a personalidade da Diana!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil! Eu amo essa série, não consegui ler todos ainda, mas logo mais vou conferir os que faltam. Já ansiosa para conferir este romance. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Livros para ler em uma sentada são ótimos para ressaca. E um romance de aquecer o coração também. Ainda não li, então já quero conhecer.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  13. Olá Sil,

    É muito bom quando o livro ou série atendem a nossa expectativa, deixa a gente animado para continuar a série e outros livros da autora(autor).

    Beijos.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Opa, como estão as coisas por aí?

    Confesso que nunca li uma obra da Tessa Dare e, infelizmente, não tenho muita vontade. Depois que li algumas resenhas, eu percebi que, definitivamente, não é o meu tipo de livro. Não que as resenhas tenham sido negativas, pelo contrário, as resenhas sobre suas obras tendem a ser muito positivas, assim como a sua, porém não me chama tanto a atenção. Sil, você, como sempre, está de parabéns no quesito resenhas: ficam maravilhosas e super completinhas!

    Abraços!
    Acampamento da Leitura

    ResponderExcluir
  15. Sou apaixonada pela Tessa! Comecei a ler tardiamente, mas acabei lendo todos os livros dela em carreira, atualmente só falta o ultimo lançamento que não li ainda pq meu kindle foi furtado e não estou em um momento bom para investir mais de trinta dinheiros em um romance (triste). Adorei a resenha, amei relembrar essa história que me fez ri bobamente também.

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo