20 maio 2020

Resenha | Uma Duquesa Qualquer - Tessa Dare


Livro: Uma Duquesa Qualquer
Série: Spindle Cove #4
#1 - Uma Noite Para Se Entregar
#1.5 - O Presente Inesperado
#2 - Uma Semana Para Se Perder
#3 - A Dama da Meia-Noite
#3.5 - A Bela e o Ferreiro
#5 - Como Se Livrar De Um Escândalo

Gênero: Romance de Época
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Páginas: 272 
Ano: 2017

Resenha:
Cansada de esperar o filho se decidir por alguma das damas da sociedade temporada após temporada e Griffin continua solteiro, a Duquesa de Halford decide tomar uma atitude drástica. Ela dopa o filho e quando ele acorda eles estão chegando ao lugar que ela tem certeza de que ele não vai ter como fugir do casamento, porque as damas que frequentam o local todas sem exceção ficariam honradas, se não desesperadas para se casar com um duque, Spindle Cove, conhecida como a cidade das solteironas. A duquesa sabe que com 34 anos Griff já passou da idade de gerar um herdeiro e não vai sair de Spindle Cove sem uma nora.

Primeiro Griff fica indignado, mas depois ele vê ali a oportunidade de se livrar em definitivo da insistência da mãe pelo casamento, já que ele pretende nunca se casar. Eles entram na taverna que no momento está repleta de moças e a duquesa diz ao filho que escolha qualquer uma que ela vai transformar a garota em sua substituta. Griff olha ao redor e dá de cara com a atendente da taverna e diz que ela é sua escolhida. A duquesa quer contestar sua decisão já que ela se referia as damas no local, mas Griff faz isso soar como um desafio e a duquesa acaba aceitando. O que nenhum dos dois imaginava é que a moça escolhida é Pauline Simms, que pode ser uma adversária tão boa quanto os dois naquele jogo.

Pauline acaba de arrumar uma confusão para defender sua irmã mais nova que é especial e no momento seu humor não está nada bom, já que para completar ela está coberta de açúcar refinado. E aceita entrar no jogo do duque e da duquesa para se divertir um pouco. Mas quando Griff diz que vai pagar e muito bem para que Pauline se esforce para ser um desastre, Pauline aceita ir com eles para Londres e fingir que vai aprender a ser uma duquesa em uma semana. Com esse dinheiro Pauline vai poder realizar seu sonho de ter uma biblioteca e ainda cuidar muito bem da irmã. Mas o que nem Pauline nem Griff esperavam era que eles iam sair dessa brincadeira apaixonados.

"— Você gosta de mim.
— Gosto. Na verdade, eu gosto de você muito mais do que deveria. E gosto exatamente porque você é toda errada."

Definitivamente essa série da Tessa é a melhor série de romances de época que já li até agora. Todos os livros são maravilhosos e a gente fica querendo dar mais do que a nota máxima permitida no skoob. Eu leio um livro e acho que ele é o melhor da série, depois leio outro e ele se torna meu favorito. Agora que só falta uma novela para eu ler, fiquei em dúvida entre esse, Uma Duquesa Qualquer e Como Se Livrar de Um Escândalo como meu favorito. Confesso que quando vi que a Diana teria apenas uma novela da história dela e a Pauline ia ter um livro "inteiro" achei meio injusto, mas queimei a língua porque amei esse livro da primeira página até a ultima.

Mas quem me ganhou primeiro nesse livro foi a Duquesa mãe. Eu amei que ela não se recusou a "treinar" Pauline por causa de sua posição social. Geralmente quando temos duquesas mais velhas nas histórias, elas são muito preconceituosas pela forma como foram criadas. Mas ela trata Pauline com respeito o livro todo e ainda me fez rir muito com seus planos para enganar o filho. Quem também chama a atenção na história são os empregados da casa, que também me fizeram dar boas risadas com as situações. Eu achei que ia sentir falta da ambientação pelo livro não se passar exatamente em Spindle Cove, mas os personagens secundários compensaram essa falta.

Agora voltando para Pauline e Griff. Os dois já são conhecidos de quem acompanha a série. Pauline trabalha na taverna local e está sempre dando seus pitacos nos outros livros e Griff eu confesso, odiei ele quando o conheci. A situação em que ele aparece no livro Uma Semana Para Se Perder é bem inusitada e ele faz o papel do diabo na história. Por isso me surpreendi ao me deparar com um homem completamente diferente nesse livro. Mas temos que levar em conta que já se passou um ano e teve uma acontecimento na vida dele que fez ele se transformar em outra pessoa. E esse acontecimento é um mistério por boa parte do livro. Nem preciso dizer que me apaixonei por ele, por toda sua lealdade e pelo seu coração enorme.

Já Pauline é a personagem que vive o conto de fadas. Temos aqui uma clara inspiração em Cinderela, inclusive tem uma cena no final que como amante do conto, me fez suspirar. Mas apesar do conto de fadas ela é muito pé no chão e sabe bem o que está fazendo e onde está pisando. Adorei a forma como ela fazia com que as pessoas ao seu redor quisessem se tornar pessoas melhores. E o carinho dela com a irmã também é notável. Ela não tem papas na língua e os diálogos entre os dois são ótimos. A química entre eles é incrível. O livro todo tem a cara da Tessa, romântico e bem humorado. Quanto a capa é minha favorita da série e esse vestido branco tem tudo a ver com a protagonista. Enfim, mais uma vez indico não só o livro, mas toda a série para quem gosta do gênero.

Nota:











17 comentários:

  1. Oi, Sil!

    Caramba, persistente essa mãe, até drogando o filho pra obrigar ele a casar hahaha só isso já mostra o diferencial na história, fiquei bem curiosa pra acompanhar melhor a mudança de ideia dele quanto ao casamento (sendo romance de época, a gente sabe muito bem no que vai dar, mas nos divertimos lendo mesmo assim). Adorei a resenha! Pretendo logo mais conferir a série toda!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Sil, tudo bem?

    Eu já comentei aqui que eu gosto de literatura de época e que eu não li nada da autora ainda, mas com as resenhas positivas que eu leio aqui não tenho dúvidas que um dia eu vou ler.


    Beijos.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Estou muito curiosa com esta coleção :)

    ResponderExcluir
  4. Amei os motivos que fizeram ela aceitar o desafio hahaha! ♥
    E sério, amo livros assim. Preciso para ontem ler essa série!! O outro que você postou aqui também me conquistou. E você já leu "Como agarrar uma herdeira", da Julia Quinn? Não sei o motivo ao certo, mas lembrou um pouca essa história!! ^^

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Si
    Não tem como não amar esses dois! É o meu livro favorito dessa série, sem sombra de dúvida. A pureza da Pauline e até as partes que ela coloca o Griffin no seu lugar é o que me encantou totalmente. Quero guardar ela num potinho!
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil,

    Comecei lendo a série por esse livro e amei. Recentemente li o 1,2, e 3 e estou simplesmente encantada com os livros. Preciso muito ler o quinto e e o 1,5 e 3,5.


    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderExcluir
  7. Oiii Sil

    eu sou super curiosa em ler algo da Tessa Dare justamente por essa mistura de humor, romance e personagens incriveis que a autora sempre parece apresentar em suas estórias. Essa capa também tá incrivel. Quero ler qualquer dia com certeza.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil! Tudo bom?
    Eu amo como a Tessa sempre me supera a cada volume das histórias dela. Nada vai ultrapassar a perfeição de Uma semana para se perder pra mim, mas esse chegou perto. AMOOOO a Pauline e a evolução de personagem do Griff! ASMFABNGBGAUOAGBSO
    Saudades dessa série.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo trabalho que desenvolve aqui em seu blog. Cheguei até ele após uma pesquisa pelo Google e estarei acompanhando.

    Por oportuno lhe convido para conhecer meu novo blog:

    https://www.enfoqueextrajudicial.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha. Essa série parece ótima, vou colocar na minha lista infinita de futuras leituras rs
    Eu gosto desses livros em que conhecemos os personagens por cima e depois vem a história deles
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Parece ser uma história muito gostosa de ler, logo de cara eu já gostei da Pauline, adoro personagens autênticos. Amei a resenha, Sil ♥

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil como vai? A capa deste livro é linda mesmo. Que bom que você gostou de o ler. Não sabia que esta série possui tantos livros. Sua resenha ficou maravilhosa, parabéns!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil, tudo bem?
    Ai, lá vou eu ser repetitiva, mas não consigo evitar: você me faz querer ler Tessa Dare! ♥ Os personagens parecem adoráveis. Acho engraçado como a ideia de "velho" na época desse tipo de história é tão jovem hahahaha! 34 anos é flor da idade, gente. :P
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil! Nunca li nada da Tessa Dare, acredita? Gosto muito de romance de época e quero começar a ler mais do gênero, especialmente essas autoras mais conhecidas. Que bom que você gostou da história, fiquei animada para conhecer também. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  15. Oi Sil! Eu amei esse livro. Toda vez que vejo lembro logo da cena do açúcar, foi algo que me marcou quando li. A Tessa sabe escrever romances divertidos. Que bom que você gostou.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  16. Oi
    eu preciso ler essa série de livros, é só elogios e fico muito curiosa com essa cidade de mulheres solteiras, adoro um bom romance de época.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo