04 janeiro 2021

Melhores de 2020 | Olívia

 Oba chegou o momento que adoro, rever os filmes que assisti e selecionar (o que é difícil) o melhor de cada mês.

  A nível de curiosidade, vou explicar como faço, até porque não tenho memoria de elefante hehehe. Ao finalizar de assistir o filme/série eu entro no Filmow. (quem quiser um post explicando, deixa nos comentários). E como vocês sabem, todo inicio de mês, publicamos o Resumo Literário. Daí quando chega Dezembro, eu vou em todas as publicações e seleciono o que mais me marcou. Simples assim 😎

Lembrando que a seleção e indicações, são sobre os filmes/séries que eu assisti.

2020 nos trouxe um misto de sentimentos e experiências. Quem não se rendeu ao Tik Tok, fez alguma coisa em tie dey, cuidou de plantas, se aventurou na cozinha, surtou por conta de política, trocou o dia pela noite, assistiu lives, se matriculou em cursos/palestras online, cortou a própria franja, surtou novamente e agora tá doido pra tomar a vacina e virar jacaré?  ✋levanta a mão 

Esse ano assisti muitas séries, e deixa eu contar pra vocês. Eu era relutante as séries, só assistia filmes; agora 'Quem me viu, quem me vê' 

 Pegue seu bloquinho de notas e caneta para anotar algumas sugestões. Bora lá!?

...

Janeiro>>> Tive o prazer de terminar a série das mais encantadoras que assisti. Annie with an E. Que sensação nostalgia que traz, os relacionamentos familiares, amizade, amor... E claro, eu saí indicando pra todo mundo, e pra minha alegria os que assistiram amaram e até compraram os livros. Eu ganhei o primeiro e ainda não li. 
- Não é o que o mundo tem pra você, é o que você traz ao mundo.



Fevereiro >>> Vi muita coisa boa. E tinha uma série que eu estava doida pra ver, ainda mais quando falam que é baseado em uma historia real. The Act é incrível! atuações de tirar o folego, super recomendo. Mas que vai ganhar o destaque é um filme que após o Oscar, ficou semanas em cartaz. Parasita é um filmaço e mereceu a premiação. 
- É por isso que as pessoas não devem fazer planos. Sem plano, nada pode dar errado.



Março>>>  Começou o isolamento social e eu mergulhei em uma série. Sabe quando a amiga faz uma recomendação e a gente deixa pra depois? Pois é! This is us é a serie em destaque do mês. Eu chorei taaaanto com as historias, ri, vibrei e chorei rs. É maravilhosa. Porém, também teve o tão falo O poço e O homem invisível (ultima vez que fui ao cinema)
- “Não há um limão tão azedo que você não possa transformar em algo parecido com uma limonada”



Abril>>> Mais um mês em casa e muita coisa assisti. Outra série premiada que pude enfim assistir, Big Little Lies e Nada ortodoxa. Mas não poderia deixar de dar destaque pra outro filme que foi super comentado e fez chorar até os mais fortes, alguém aí sabe qual é? sim! O milagre da cela 7.
- lingo, lingo!


Maio>>> Aproveitei o tempo em casa pra finalizar algumas séries. E terminei Downton Abbey e que fim lindo. Quero ver o filme. Porém, em maio eu vi uma série nacional que me fez rir muito. Homens? tem o Fabio Porchat como protagonista e traz uma série bem divertida.
- Todo homem brocha!


Junho>>> Tô chocada com o tanto de coisa de vi, 20 títulos entre filmes e séries. Fui na onda das febres da Netflix e me decepcionei com 365 dias, Porém, vi O Zoológico de Varsóvia que me encantou. Agnus Dei que foi impactante e a animação Dois irmãos que é um amorzinho. O destaque vai para Obsessão, filme com um suspense de dar gelo na espinha.
Achou uma bolsa no metrô, deixe nos achado e perdidos e vá embora! 



Julho>>> Pude conferir mais uma produção da Prime. Fleabag tem 2 temporadas e eu maratonei e Little Fires Everywhere. Outra produção que vale a pena ver é Coisa linda, série nacional. Mas não é uma série que ganha o destaque e sim um filme e historia incrível de Maudie. Filme baseado na vida da artista plastica Maudie.
- “Algumas pessoas não gostam se você é diferente.



Agosto>>> Tem uma lista muito boa. Terminei As telefonistas (já indiquei tanto ela aqui). Modern Love, que série deliciosa de assistir. O documentário nacional Divinas divas, que vale a pena ser visto. Crimes de família e a animação Os irmãos Willoughbys me surpreenderam. Mas chega de tanto suspense, ou não, e vamos para o destaque de agosto. O Segredo de Marrowbone conta a historia de quatro irmãos que estão isolados e vivem com medo de algo que está na casa.
Todos guardam segredos.



Setembro>>> Foi um mês "fraco" não vi muita coisa. Porém saiu a 2º temporada de Disque amiga para matar e está tão boa quanto a primeira. Mas vocês já assistiram Palmeiras na neve? anota aí se não viu ainda, prepara a pipoca e aperta o play. Indiquei para algumas amigas e elas amaram.
- “A vida é um tornado. Paz, fúria… e paz novamente.”



Outubro>>> Nos trouxe Enola Holmes que produção linda! A série Rarched que tem uma fotografia incrível. E vem O diabo de cada dia nos dar fortes reflexões e criticas. E não se iludem comigo, eu gosto de uma bobeira vez ou outra e ri muito com O Halloween do Hubie. Mas quem ganhou o título é uma série com figurinos espalhafatosos ambientado nos anos 80, ja sabe qual é? Pose nos traz tantos temas importantes, AIDS, preconceito, valorização, família, perdão ...
- Você não precisa morrer para saber como é a paz.



Novembro>>> Foi um mês de rever e ver filmes antigos. Apos anos de suas estreias, revi Central do Brasil e Beleza Americana. Que filmes!!! O profissional e O show de Truman fizeram parte desse catalogo. Tá pesadão essa lista. Vi O gambito da Rainha e A maldição da mansão Bly . Gostei muito de ambos. Porém, Portanto, Toda via, meu destaque é pra uma produção nacional. Bom dia, Verônica é necessária e quero deixar registrado toda minha admiração por Camila Morgado. Ela é uma atriz maravilhosa.
- Já parou pra pensar o quanto, pra muita gente, continuar existindo, por si só, já é resistir?



Dezembro>>> Enfim, chegou o 12º mês do ano e com ele vem as reflexões de sempre. Dezembro tem filmes de Natal para todos os gostos. Ri e me emocionei com o Hassun em Tudo bem no natal que vem. Uma invenção de natal é a coisa mais lindinha que podíamos ganhar. Mas eu vou gritar pro mundo inteiro ouvir. AmarElo do rapper Emicida é a produção que merece todo o reconhecimento. É uma aula de historia, de vida, valorização, ancestralidade, existência e resistência. É um show emocionante e o desejo latente de ter estado presente. Um dia foi pedir aos meus alunos, um trabalho sobre esse filme... 
"Viver é partir, voltar e repartir!"

...


Se quiser ver a lista completa de cada mês, é só clicar no mês do seu interesse e poderá ver a lista completa. 

E aí, o que acharam dos melhores de 2020? Torço pra que tenham gostado e anotado algumas das indicações.

É Janeiro eu sei, mas nunca é tarde pra agradecer a companhia de todos vocês. Pelos cometários e sugestões que fazem, eu amo! 

E lhes desejo um 2021 incrível e cheio de amor. Amor a vida, á família, aos amigos, ao próximo, á Deus e principalmente amor a si mesmo. Pois só consigo espalhar amor se me amar primeiro. 

Um forte abraço e se cuidem! 
Nos vemos em breve. 




14 comentários:

  1. Oi!
    Dos mencionados tem um bocado de coisa que eu adoro, como Anne with an E, This Is Us, Parasita e Modern Love. Vi uns episódios de Pose e é a minha meta do mês para ficar em dia!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Olívia
    Sinceramente posso citar nos dedos quantas obras assisti esse ano. Foi atípico para mim porque sempre me interessei por filmes, mas eu perdi a total vontade de vê-los. Só assisti mesmo O Poço, que eu achei emocionante, e Bridgerton, e só. HAHAHA A vida tá difícil.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Olivia, em 2020 eu descobri The Office e fiquei viciada, mas encontrei O gambito da rainha também e amei demais! Preciso ver a série da Anne porque adoro os livros!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Amei demais os seus melhores do ano e, se você quer saber, amei tanto o seu post que saí anotando um monte de filme pra assistir depois ;)
    bjo

    Eu voltei pro blog, depois dá uma passadinha lá
    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amei saber como faz para relembrar e dá um trabalhinho mas, vale a pena, Anne me marcou muito tiramos muitas lições e foi a primeira série que assisti completa na vida rs
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Só no post já consegui anotar várias indicações. Quero assistir o homem invisivel.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que retrospectiva maravilhosa ♥
    Quero muito ler Anne esse ano <3
    E Big Little Lies eu tô vendo agora, tô no último ep, haha
    Que vocês tenham um 2021 maravilhoso ♥

    Beijinhos 😘
    Thay - Sankas Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Olivia! Assisti quase todos que você citou haha tenho assistido muito na verdade. Aqui em casa todos adoraram (e assistiram mais de uma vez) Anne com E.
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  9. Oi, Olivia

    A última vez que fui ao cinema também foi para ver O Homem Invisível, lembro exatamente que foi quatro dias antes da bomba estourar! Parece que foi há um milhão de anos! :(
    Tem vários aí que quero muito assistir como Milagre na Cela 7, Fleabag, This is US e Obsessão. Ano passado eu assisti bastante coisa, e que bom que agora você também é uma série maníaca! Hahahah

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei a retrospectiva, tiveram muitas coisas boas esse ano!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  11. Não me surpreende que eu não tenha visto nenhum desses kkk, mas eu espero ver em breve.

    Abraço

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  12. Oi, Olivia. Como vai? Você assistiu bastante não é mesmo! Espero que em 2021 você possa assistir muito mais. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Que lista mais maravilhosa. Adorei suas escolhas e já vou anotar.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  14. Oi Olívia e Sil,
    Uma das melhores séries de 2020 realmente foi Bom Dia, Verônica.
    Ela teve que ficar de fora da minha lista porque já tinha selecionado outras 6, kkkkkkk. Mas mesmo assim, ela merece destaque!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo