17 maio 2021

Resenha | A Marquesa de Havisham - Lorraine Heath

Livro: 
A Marquesa de Havisham
Série: Os Sedutores de Havisham #3 
#1 - Codinome Lady V
#2 - O Segredo do Conde
Gênero: Romance de Época
Autora: Lorraine Heath
Editora: Gutenberg
Páginas: 320
Ano: 2020

Resenha:
Quando você não conhece nada diferente, aceita o que conhece como verdade. Foi assim com Killian St. John, Visconde Locksley, até a chegada de Ashe, Edward e Albert que mais que amigos, seriam seus irmãos. Com a morte do Duque de Ashebury e do Conde de Greyling, seus filhos foram levados para a mansão Havisham para serem criados pelo Marquês de Marsden, pai de Locke, e só então ele percebeu que as coisas na sua casa não eram normais. Os relógios por exemplo, os ponteiros foram feitos para se mover e não ficarem parados como na sua casa. Foi então que ele se deu conta que seu pai era louco e o responsável por essa loucura foi o amor. Seu pai enlouqueceu após a morte de sua amada esposa no parto de Locke. 

Tanto Locke como os amigos foram criados sem nenhuma supervisão e acabaram fazendo o que bem entendiam durante a infância e se tornaram homens um tanto quanto irresponsáveis por boa parte de suas vidas. Mas isso não impede que Locke ame seu pai e queira protegê-lo até dele mesmo. Por isso quando seu pai anuncia que cansou de esperar que Locke se case e lhe dê um herdeiro e vai se casar novamente, Locke sabe que precisa fazer alguma coisa para impedir essa loucura. Tão logo a noiva, a Sra Portia Gadstone chegue, Locke pretende acabar com essa palhaçada. Mas o que Locke nem desconfiava era que seu pai já tinha um contrato assinado e que se um casamento não acontecer, eles terão que pagar uma fortuna para a noiva. Dinheiro esse que eles não tem de onde tirar.

Locke tenta de todas as maneiras convencer a noiva a desistir. Primeiro ele mostra o que a loucura do marquês fez com Havisham, depois fala sobre o fantasma da mãe morta que o marquês jura ver, mas nada faz com que Portia mude de ideia. Na verdade ela precisa desse casamento, ele é sua última esperança e Portia não vai desistir tão fácil. Mas Locke encontra uma brecha no contrato, o casamento vai acontecer, mas com uma troca de noivo, será ele o marido no lugar do seu pai, que parece ainda mais satisfeito com esse novo arranjo. E Locke que jurou nunca se apaixonar para não acabar louco como o pai, se vê cada dia mais encantado por Portia, que por sua vez entrou naquele casamento acreditando não correr nenhum risco ao se casar com um homem mais velho, não alguém tão sedutor quanto seu filho.


Eu amei o primeiro livro dessa trilogia, o segundo nem tanto assim, então minhas expectativas não estavam tão altas para essa leitura. E talvez por isso, ou o livro é maravilhoso mesmo, mas o certo é que amei o livro. Não sei mais nem se meu preferido continua sendo o primeiro de tanto que gostei desse terceiro livro, que seria o ultimo já que era para ser uma trilogia, mas para minha surpresa no final desse livro descobri que existe mais um livro contando a história do marquês e meus olhos já brilharam porque por motivos que explico na resenha, o marquês foi meu personagem favorito e terminei o livro em lagrimas por causa dele. Espero que a editora traga logo ele para cá e não demore horrores como aconteceu com esse terceiro.

Minerva ainda continua sendo minha personagem feminina favorita, mas gostei bem mais de Portia do que da Julia. E Locke então, que homem é esse. Me apaixonei em um segundo e depois amei ao ver todo o cuidado que ele tinha com seu pai, com os empregados da mina e da casa e com a própria Portia, mesmo afirmando a todo instante que não queria sentir o que o pai sentiu, era nítido o quanto seu coração transbordava amor. Ele só não sabia reconhecer o sentimento, mas ele estava presente em todos seus atos. E a relação de pai e filho é incrível. Desde o primeiro livro lemos sobre a loucura do marquês, mas só nesse temos a profundidade do que realmente aconteceu com ele. Nesse livro podemos ver que a loucura nada mais era que uma depressão profunda por ter perdido a pessoa que ele mais amou na vida e não saber mais como viver sem ela.

E eu que achei que no primeiro livro a autora tinha pesado a mão nas cenas sensuais, nesse então até parecia um livro erótico em algumas partes. Quem podia imaginar que dos sedutores, Locke seria o mais experiente por assim dizer. E falando em experiência é o primeiro romance de época que leio que a garota sabe o que quer e o que fazer em uma cama. Mesmo as viúvas geralmente sempre tiveram casamentos onde a parte sexual não era tão boa. E não foi só nisso que a autora me surpreendeu. Nos livros que li da Lorraine já vi que ela sempre foge do obvio, seus protagonistas nem sempre estão entre a aristocracia e ela aborda temas que não são comuns no gênero. E não vou falar o que é porque é spoiler, mas o segredo da protagonista, eu pelo menos nunca tinha lido em outros livros do gênero.

Por isso tudo recomendo não só esse, mas a série como um todo. A Lorraine está muito a frente de algumas autoras consagradas do gênero e nem vou citar a JQ novamente para não falar que é implicância hehe. Quanto a capa eu gosto bastante, mas não tem muito a ver com a história, só a do primeiro livro na verdade, mas acho que quiseram continuar seguindo o padrão. Talvez por isso também traduziram o título como A Marquesa de Havisham, que também não condiz muito com a realidade quando ela não é uma marquesa e sim viscondessa e não seria marquesa de Havisham e sim marquesa de Marsden. Havisham é o nome da propriedade, mas acho que quiseram fazer essa ligação com o título da série. 

Nota:









14 comentários:

  1. Olá...
    Ultimamente ando dando um tempo de romances de época, mas, essa trilogia está entre os meus desejados!
    Nunca li nada da Lorraine e fiquei bem curiosa quando voc~e mencionou que ela foge do óbvio... Acho que essa trilogia talvez seja aquela que me traga de volta para os romances de época!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspo.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, gostei da sugestões, Não conhecia a trilogia. Confesso que faz um bom tempo que não pego em um livro de romance. Agora vendo sua resenha me despertou uma vontade de voltar a ler romance de época.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Senti a sua empolgação ao descrever sobre a série, parece que depois que não colocou mais tanta expectativa no terceiro livro foi surpreendida de maneira muito positiva e fiquei mega curiosa e empolgada para ler essa série também.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aaah, fiquei louca pra ler! Estou mais focada em outros tipos, mas deu vontade ahha


    Vem dar uma olhadinha nos meus últimos posts, espero que goste!
    Beijinhos 😚💕

    Aos Olhos da Diu

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho que terminar essa trilogia. Adorei o primeiro livro, mas não li os outros
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil! Tudo bom?
    Das autoras desse gênero, essa é uma que eu ainda não me interessei por nenhum livro. Parecem bem legais, mas sabe quando falta aquele tchan pra chamar a atenção? É assim comigo. Quem sabe um dia!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ei, Sil, tudo bem? Eu já estou super curiosa com esse livro, e como as capas são lindas. Vou deixar anotado aqui para começar a leitura da trilogia assim que possível, preciso me aventurar nos livros dessa autora! A resenha ficou ótima!

    Books House

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    As capas dessa série são lindas.
    E fiquei curiosa com esse volume também, os personagens soam mais experientes, então dá aquela diferença na narrativa.
    E, claro, esse fantasma aí... é verdade? haha
    E difícil não querer conhecer o Locke depois dos seus comentários.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Eu amei essas capas desde o primeiro momento que vi ahahahahaha...então te falo com toda certeza que estão em minhas leituras futuras.

    ResponderExcluir
  10. Essas capas são bem marcantes e geralmente conheço a série justamente por elas. Pelo que já li em romances de época, por vezes a mocinha sempre fica sem fazer nada e adorei o fato de ser diferente nos livros da autora. Também fiquei interessada pela proposta. É uma maravilha que a série tenha conquistado e recomendado toda ela.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha, estou doida para ler os livros da autora pois acho as capas lindas, mas sempre fico com o pé atrás.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil, tudo bem?
    Meninaaaa, amei a reviravolta sobre quem vai casar hahaha! Não entrei em contato com a série mas gostei da proposta desse terceiro livro. E queria ver uma mocinha que manje do que goste também, como você falou, mesmo as viúvas são mega pudicas.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil. Como vai? Que bom que gostou. A capa é linda. Ótima resenha. Abraço!





    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil,
    Eu também acho que o livro 1 foi pesado nas cenas de sexo. Não gostei tanto e por isso, desisti da série. Bom, já a minha mãe adorou e quer ler o 2 e 3, ela falou que pela sua resenha, vai devorar! KKKK
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo