02 janeiro 2022

Resumo Literário de Dezembro/2021

Dezembro é mês de férias por aqui e claro que a gente aproveita para tentar colocar as leituras em dia e ler aqueles livros físicos encalhados na estante durante o ano. E até que consegui ler bastante.

Vamos aos lidos e resenhados:


Um Brinde de Cianureto
Nota: 5/5 
Resenha: Em Breve

A Tentação do Bastardo
Nota: 5/5 💗
Resenha: Aqui

A dor do meu segredo
Nota: 5/5 
Resenha: Aqui

Aristóteles e Dante Mergulham nas Águas do Mundo
Nota: 5/5 💗
Resenha: Em Breve


Submundo Hacker
Nota: 4/5 
Resenha: Aqui

Corte de Chamas Prateadas
Nota: 3/5 
Resenha: Em Breve

O Encanto dos Corvos
Nota: 5/5 💗
Resenha: Em Breve

A Aventura da June
Nota: 5/5 💗
Resenha: Aqui


O Natal de Hercule Poirot
Nota: 5/5 
Resenha: Aqui

As Duas Torres
Nota: 5/5 💗
Resenha: Em Breve

Uma Aposta Irresistível
Nota: 5/5 💗
Resenha: Em Breve

E esses são os lidos que não fiz resenha, trago apenas uma breve opinião:

Adorável secretária
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Essa foi minha primeira leitura do mês e já comecei com o pé direito. Eu li recentemente da autora o livro Os Padrinhos e como amei, já quis ler outros livros dela. Mas acabei escolhendo justo esse que é um spin off de outro livro e por isso acabei pegando alguns spoilers. Acho ruim quando não tem nada falando sobre isso na Amazon porque sou dessas que gosta de ler na ordem. Mas tirando isso a leitura foi muito agradavel. No começo eu assustei um pouco com a correria das coisas, mas depois eu me vi vidrada na leitura e li o livro em um dia. Recomendo muito. E claro já vou ler o primeiro hehe.

O Príncipe do Romance
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Minha segunda leitura foi desse livro que peguei por conta do título, me julguem hehe. Estava a procura de romances levinhos para ler e achei que esse se encaixava. E tirando a protagonista ingênua até dizer chega por mais da metade do livro, eu gostei bastante da história. E até daria nota máxima se não tivesse algumas partes bem confusas na história. Alguns capítulos são narrados pelo protagonista masculino e demorava para entender as coisas que ele revelava, tinha que ler duas vezes para entender. 

Gattai
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Eu peguei esse livro para ler porque sempre tive vontade de ler algo da autora. E desde que lançou esse livro só vi o povo surtando com ele. Mas infelizmente a minha opinião não foi igual a da maioria. Primeiro que não tem história, é só sexo, e segundo que estranhei muito a linguagem usada pela autora. Eu já vi termos regionais sendo usados nos livros, mas aqui a coisa é em demasia. Toda linha tinha uma palavra desconhecida e em destaque, o que me incomodou demais. Isso sem falar que o enredo é meio fora de continuidade. Em um capitulo os protagonistas estão quebrando o pau, no outro já estão se encontrando em um lugar especifico para a pratica de BDSM. O certo é que fiquei bem perdida no livro, mas pode ser também porque não li os outros livros da autora e pelo que entendi, os personagens secundários desse, todos já tiveram seus livros.

Namorado de Ficção
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Esse aqui eu peguei para ler porque simplesmente amo livro do clichê namorado de mentira e quando li essa sinopse eu precisei ler ele. E qual não foi minha surpresa quando comecei e terminei ele na mesma noite de tão gostosa que é a escrita da autora e tão envolvida que fiquei com a historia. Ela é repleta de clichês, a gente já leu isso em vários outros livros, mas todos os clichês juntos foram perfeitos e me apaixonei por tudo no livro. Por isso não pude deixar de dar nota máxima para ele e mais do que indico a leitura para quem gosta desse clichê e quer se venturar em uma história romântica e divertida.

A Garota Deles
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Eu li recentemente um livro de trisal que achei muito mal desenvolvido, por isso quando vi esse livro com uma nota boa e sendo da Kel Costa de quem eu já li livros excelentes, resolvi pegar ele para ler. E fora alguns detalhes que me fizeram revirar os olhos, como o cara conseguir enxergar o hímen "perfeito" da garota só olhando para a vagina dela, e algumas coisas como a garota ter a autoestima baixíssima por ser gorda e virgem em um dia e no outro estar transando com dois caras em uma live, o livro é bom, mas não está entre os melhores da autora. E novamente senti que a relação a três foi meio que forçada para um deles, que aceitou porque não tinha outra opção, não porque queria aquilo mesmo.

Alugada para o Natal
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Procurando uma história de Natal me deparei com esse livro da Jéssica Macedo que já conhecia da trilogia Irmãos Clark, que aliás descobri agora que lançou um 3.5 que eu não tinha visto. E gostei da leitura apesar de ter vários pontos que me desagradaram. Por exemplo o amor mais rápido que miojo já que tudo acontece em um fim de semana. Mas para passar o tempo ou ler depois de um livro mais pesado é uma leitura válida. O clima é gostoso e os clichês lembram bastante os filmes de sessão da tarde natalinos.

Contrato de prazer 
Sinopse: Skoob
Nota: 1/5
Tem uns livros na Amazon que a gente pega para ler pela sinopse e depois pensa porque eu li isso? É tanta incoerência nesse livro que nem sei o que escrever aqui. Primeiro que a garota está passando fome e não quer dar o braço a torcer e pedir ajuda para mãe e muito menos trabalhar de faxineira como a mãe. Ela quer um trabalho "digno" dela, só que ela só estudou até o ensino médio e nunca fez nenhum curso. Depois que o cara é um CEO milionário e a mulher mais linda que ele já viu na vida é a tal que está pele e osso, vestida que nem uma mendiga. E dai em diante é só ladeira abaixo. Ela é contratada como assistente pessoal do cara, um outro nome para prostituta de luxo. E dai temos uma versão mais pesada de 50 tons, porque o cara consegue ser pior que o Grey. E como sempre acontece nos livros, ele muda por amor nos 45 do segundo tempo.

Arte Importa
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Eu recebi esse livro na caixa de dezembro da Intrínsecos. Não sou muito fã dos livros do Gaiman, mas como ganhei ele resolvi ler. E foi uma grata surpresa porque o livro não é uma história e sim conselhos, pensamentos e experiência do autor ligada a sua arte que no caso é a escrita. E por todo o livro temos ilustrações, quem quem leu Coraline já está familiarizado com o toque do ilustrador. O livro é bem curtinho e ideal para quem tem essa veia mais artística.

Long Shot
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Eu peguei a dica desse livro com a Miriã do blog Capitulo Treze, que aliás para quem não sabe ela está mudando o perfil no Instagram e quem quiser seguir é só clicar aqui.. E gente primeiro de tudo tenho que falar dessa capa. Porque colocam um cara desnudo nela quando a história é tão, mas tão rica e a capa passa a impressão de ser apenas mais um romance hot? O livro fala sobre relacionamento abusivo e tem um pouco de tudo, violência domestica, estupro, abuso físico e psicológico. Nele podemos ver claramente uma situação que infelizmente é a realidade de muitas mulheres e que são poucas que conseguem se libertar de seus opressores. Porque além de tudo a justiça é muito falha e só age quando a mulher já está morta. Eu amei o livro, senti agonia, desespero, impotência e vi ali a história de muitas mulheres que além de tudo ainda acabam levando a culpa por tudo o que aconteceu, pelas pessoas que veem a situação do lado de fora. Mais do que recomendo o livro.

Com amor, sinceramente, sua
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Esse eu peguei a dica na Amazon mesmo e no começo achei o livro meio fraco, mas depois acabei me divertindo bastante com a história. A briga entre o patrão e a empregada é hilária, tem aquela pegada de gato e rato com tiradas inteligentes e sensuais que só vai aumentando a temperatura entre os dois. E o final é de deixar qualquer romântico de plantão suspirando. Indico para quem gosta de um romance leve e divertido com algumas cenas hots, mas que não é o foco do livro. E mais uma vez temos uma capa que diz o contrário.

Motivos para (não) te encontrar
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Esse eu peguei para ler porque achei interessante a história que se passa no meio da pandemia. E já me identifiquei muito com ela logo no começo porque sou meio paranoica assim também nessa questão do isolamento e dos cuidados com a higiene. E dei bastante risada com as situações. Teve algumas cenas que fiquei até com vergonha alheia por ela. É cada coisa que acontece e ela acredita que é porque ela está tentando furar o isolamento. Mas infelizmente da metade em diante a história se tornou chata e previsível e por isso dei uma nota mais baixa para o livro. 

Um namorado para o Natal
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Esse eu peguei a dica na Amazon quando estava procurando alguma leitura natalina. E como vi que era o clichê do namorado de mentira que gosto tanto, corri ler. E por boa parte do livro eu estava gostando bastante, mas então rolou um drama desnecessário e a história perdeu um pouco a graça. E o amor deles  foi mais rápido que miojo, já que em dois dias eles se apaixonaram perdidamente e brigaram como se estivessem juntos há anos. Mas é uma leitura válida para quem curte romance natalino que você vai esquecer assim que acabar de ler.

Faça um Pedido
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
E para terminar o mês e o ano eu peguei outro livro da autora para ler e mais uma vez fui surpreendida por ela. Tanto que ela ganhou como autora revelação desse ano na minha retrospectiva e com certeza vou querer ler todos os livros dela. Em uma clara inspiração no filme De Repente 30 temos uma comédia romântica de suspirar e se apaixonar. O único defeito do livro é que agora eu quero um Theo para mim e como achar um de verdade? Leitura mais do que recomendada, e não só esse livro mas todos os da autora. 







 

12 comentários:

  1. Oi Silvana, tudo bem?
    Você leu bastante!! Tenho curiosidade de conhecer a escrita de Tessa Dare. "Os Últimos Jovens da Terra" eu assisti a série na Netflix e gostei.
    Feliz Ano Novo!!

    *Bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Legal que praticamente todos os livros tiveram nota 5/5!
    Muito bom ler livros que gostamos né :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amei as leituras. Estou querendo ler Faça um pedido e Com amor, sinceramente, sua, parecem muito bons.
    Eu tinha perdido a resenha do A dor do meu segredo e agor estou doida para ler esse livro, parece muito bom
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil! Tudo bom?
    Esse livro de conselhos do Gaiman foi um dos maiores empurrões que eu precisava pra voltar a escrever, eu amo tudo que esse homem fala e como ele fala ç_ç
    O Encanto dos Corvos muito amorzinho do meu coração! E eita que dezembro teve muita leitura, adorei!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Amei demais as suas leituras e estou aqui pensando que certamente odiaria Contrato de Prazer justamente por toda essa incoerencia, as vezes, não sempre, esses livros hot acabam apresentando as mulheres como uma prostituta.
    Quero muito ler algo da Lorraine Heath.

    Um super beijo!


    https://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Quanta leitura incrível!
    Essa série da Lorraine Heath é minha meta de leitura, sou apaixonada pela autora mas no momento estou lendo a seré mais antiga dela que infelizmente ainda não foi lançada aqui.
    Uma aposta irresistível da Tessa é TUDOOOOOO na minha vida, que livro perfeito, eu amo a Tessa!
    Eu quero muito ler também O Príncipe do Romance e Long Shot <3

    Beijos,
    www.nandadoria.com.br

    ResponderExcluir
  7. Uau, você escolheu títulos incríveis para ler. Sou meio por fora das leituras, mas gostei muito do O Príncipe do Romance, fiquei curiosa para saber a história! <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Tantação de um bastardo parece ser um bom romance de époc,a nunca li nada dessa autora.
    Não conhecia o encanto dos corvos, vou procurar a sinopse, muitas leituras positivas e algumas negativas, uma grande quantidade de leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil, tudo bem?
    Sempre fico impressionada com a quantidade de leituras mensal que você consegue fazer HAHAHA me ensiiiina!
    Quero conferir suas resenhas dos romances de época. Tenho interesse em ambas as autoras!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil, você leu bastante, fico impressionada com suas listas menina! Alguns livros eu já estava de olho, desde sua resenha, como Submundo Hacker. Mas o que mais gosto são as resenhas curtinha, que saem nessa lista. Me diverti muito lendo e imaginando você contando pessoalmente o que achou de cada um, especialmente dos que levaram nota mais baixa. Eu também não entendo como que esses livros são recomendados, se não tem pé nem cabeça, na maioria das vezes.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil. Como vai? Como sempre arrasando nas leituras. Feliz 2022. Abraço!



    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil!
    Eu estou voltando aos poucos as leituras e vendo esse tantão de livros lidos, só penso que devo me empenhar mais, porque é tão gostoso, né?
    Quero ler 'O Encanto dos Corvos', mas uma pena que só tem físico e é caro, vai ter que esperar um pouco mais!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo