Páginas: 313
Ano: 2021
Mas apesar de ter feito a transição há pouco mais de dois anos, Erin ainda não se sente confortável com sua nova condição, já que praticamente quase todo mundo que ela conhecia lhe virou as costas, incluindo sua família. E ao defender Sharise, Erin sabe que vai virar alvo dos holofotes e sua vida privada vai ser revirada do avesso, mas ela sente que precisa assumir esse caso, que Sharise vai ter uma pequena chance tendo ao seu lado alguém que lhe entenda por estar nas mesmas condições que ela, e que é seu dever proteger Sharise de uma provável sentença de morte.
Sharise alega que matou o filho do senador em legítima defesa, já que ele a atacou com uma faca assim que descobriu que Sharise era trans. Mas quem vai acreditar na palavra de uma prostituta trans e negra, ainda mais que o senador está pressionando para que o caso seja finalizado o mais rápido possível? E quando Erin e seu sócio Duane começam a investigar, eles percebem que as coisas não aconteceram da forma que Sharise contou, e descobrem que esse crime pode ter ligação com outros assassinatos brutais. Mas como provar alguma coisa quando o senador está usando todo seu prestígio para desacreditá-los e qualquer pista que eles possam ter? Isso sem falar nas ameaças as suas próprias vidas.
Esse é o segundo livro enviado pelo Trama Box, um Clube de Assinatura focado em Thrillers. Os livros irão variar entre quatro subgêneros do thriller e novamente nessa caixa temos o psychological thriller. Na caixa passada eu disse que não sabia se as especificações da edição seria padrão, mas pelo jeito serão sim. Gostei bastante dela. Na capa temos o símbolo do subgênero do livro, a primeira página de cada capitulo é na cor preta, temos elementos da história na contra guarda e na folha de rosto e o marcador vem grudado na orelha. O livro ainda vem protegido por uma luva personalizada. Dessa vez o brinde foi um moleskine personalizado. Mas o mais interessante de tudo é o que vamos encontrar na história propriamente dita.
A autora do livro Robyn Gigl, é uma mulher trans advogada, por isso ela fala com propriedade sobre dois dos assuntos abordados no livro, transfobia e desigualdade no sistema jurídico. E fora esses dois assuntos super relevantes e atuais, ainda temos uma abordagem sobre o racismo. Lendo uma entrevista com a autora vi que ela escreveu o livro depois de reler O Sol é para todos e veio a necessidade de querer mostrar o que se passava na cabeça do advogado protagonista do livro, já que o livro citado é narrado por uma criança, foi então que nasceu a Erin. Mas a autora faz questão de deixar claro que seu livro não é um romance LGBTQ+: é um thriller para todos. E é mesmo, já que todos têm o dever de tentar mudar essa visão deturpada de que negros, pobres, gays e tantos outros grupos minoritários merecem menos.
E assim como aconteceu com Flores da Morte, primeiro livro enviado pelo clube, eu me vi devorando o livro. Aqui não temos que descobrir quem é o assassino, mas isso não o deixa menos interessante porque a autora vai levantando várias questões ao longo do livro que deixa a gente de cabelo em pé e ávido por terminar ele e ter todas as respostas. Como temos a visão do outro lado, vamos acompanhar os passos do senador e sua equipe, o que resta saber é se Erin e Duane vão conseguir juntas as peças e salvar Sharise e ainda terminarem a história vivos, porque de uma parte do livro em diante, eles precisam jogar um jogo que não estão prontos para salvar suas próprias vidas.
E enquanto vamos acompanhando o desenrolar da história e torcendo para que tudo dê certo no final, a autora vai mostrando um pouco de como é a vida de uma pessoa trans, as dificuldades de alguém que só quis ser ela mesma. E quanto mais vamos lendo, mais vai crescendo a revolta por algo que infelizmente está enraizado dentro de cada um de nós. Porque mesmo não querendo ser, por vezes a gente acaba usando palavras, fazendo perguntas que ofende e magoa. Por isso que precisamos ler cada vez mais sobre o assunto, até que se torne algo natural dentro de cada um. E Erin ainda é uma pessoa trans branca e com recursos, agora imaginem Sharise sendo negra, pobre e colocada na rua pelos pais. E quantas não estão nessa mesma situação.
E ainda tem a questão da desigualdade no sistema jurídico. Recentemente eu vi uma entrevista com um juiz que dizia que a justiça infelizmente é injusta. Se um mesmo crime é cometido por um branco e por um negro, as sentenças serão diferentes, ai vai entrando os agravantes, se ela é pobre, se é gay, e por ai vai, a coisa só vai piorando. No livro isso é mostrado bem na pessoa do senador, do quanto às provas e as pessoas vão sendo manipuladas para que se chegue no resultado que interessa para eles. E apesar de não ter ficado totalmente satisfeita com o final do livro, não posso deixar de concordar que ele se aproxima e muito da realidade que vivemos. Mas enfim, vou parar por aqui indicando o livro, é claro. A autora foi impecável no que se propos.
Nota:
Oi, Sil. Como vai? Adoro thriller. Este aí parece-me muito bom, não é mesno? Que bom que gostou da obra. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Parece um livro realmente interessante, eu tenho lido bem pouco ultimamente, má preciso voltar logo! Grande abraço.
ResponderExcluirOi Sil,
ResponderExcluirEssas caixinhas da Trama parecem ser ótimas só não assino porque não sou tão apaixonada no gênero a ponto de comprar exemplares.
O livro tem uma temática bem realista mesmo, a situação e as injustiças não só no Brasil, mas no mundo todo existem até demais.
Dica anotada!
Boas festas!
Bjs
https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/
OOOOH gostei muito, já adicionei a cabeceira!
ResponderExcluirhttps://clebereldridge91.blogspot.com/
Olá
ResponderExcluirA editora trama vem trazendo títulos interessantíssimos... achei a premissa desse bem interessante e, é claro, fiquei com vontade de ler.
Bjo
http://coisasdediane.blogspot.com
Oi, Sil! Tudo bom?
ResponderExcluirA Trama Box segue maravilhosa, eu ameeeei o brinde desse, que fofura! E a caixinha que guarda o livro, coisa mais linda. Fiquei bem curiosa com a história e vou ficar de olho no lançamento pra tentar comprar!
Beijos, Nizz.
www.queriaestarlendo.com.br
Parece um ótimo livro, gostei! :)
ResponderExcluirFeliz Ano Novo! Que 2022 seja incrível pra você! ♥
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Oi, Sil! Tudo bem?
ResponderExcluirNão conhecia a autora e o livro. MAS parece ser o livro. Pela resenha achei a história tão maravilhosa por abordar temas tão importantes e que me deixou bastante curiosa sobre o desenrolar da trama. Um livro super necessário!!!
beijos
https://duquesaazarada.blogspot.com
Oi Sil! Não li nenhum livro ainda focado na vida de uma pessoa trans e suas dificuldades, acho que este seria uma boa para começar e também é de um gênero que gosto bastante. Que bom que está tendo ótimas leituras com a Trama Box. Feliz 2022!
ResponderExcluirBjos!! Cida
Moonlight Books
Oie, esse eu ainda não conhecia, mas gosto do gênero. A proposta também me parece excelente.
ResponderExcluirBjs
Imersão Literária
Oi
ResponderExcluirnão conhecia esse livro, fiquei bem curiosa porque além de um triller ainda trata de temas atuais e importantes, que bom que gostou dessa leitura e que continue gostando de ler outros livros da trama.
http://momentocrivelli.blogspot.com/
Oi Sil, tudo bom?
ResponderExcluirE essas edições da Trama? Tão a coisa mais linda! Eu cheguei a ver uma na Livraria da Vila, eles estão chegando com tudoooooo, sinto que 2022 será o ano deles.
Preciso retomar aos thrillers em breve!
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/