01 dezembro 2021

Resumo Literário de novembro/2021

Em novembro as leituras fluíram por aqui. Na metade do mês eu já tinha lido quinze livros. Acho que por conta dos feriados e também porque eu li mais ebooks, o que eu leio mais rápido do que os livros físicos. E também porque parei de insistir nos livros de fantasia, que não está fluindo infelizmente já tem um tempo. E tirando algumas leituras meia boca, a grande parte foram de leituras satisfatórias. E com certeza teremos alguns dos lidos desse mês entre os melhores na retrospectiva do final do ano.

Mas vamos aos lidos e resenhados:


A troca
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5 💗
Resenha: Aqui

Bethânia e a Fera
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5 
Resenha: Aqui

A Era da Escuridão
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5 
Resenha: Aqui

Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5 
Resenha: Aqui

A Irma Desaparecida
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5 
Resenha: Em breve

E esses foram os lidos que não terão resenha, trago somente uma breve opinião sobre cada um deles:

Herdeiro Rebelde 
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Coração Rebelde  
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Eu já li vários livros das autoras, por isso já estou bem familiarizada com seus enredos que acabam por girar sempre dentro dos mesmos temas. E com essa duologia não foi diferente. Já sabia o que ia acontecer e não vi nada de novo. Mas em compensação a escrita delas é tão gostosa que a gente lê o livro em uma sentada. E é daquelas leituras ideais para ler depois de livros mais pesados por conta da leveza das histórias. 

Quando a Lenda Ganha Vida
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Eu peguei a dica desse livro no blog Mundinho da Hanna. Estou sempre a procura de livros que mostrem nosso folclore, mas é coisa rara. Então quando vi esse já corri ler ele. Mas infelizmente não foi o que eu estava esperando. O livro reúne quinze contos e quando é assim a gente já sabe que vai encontrar alguns contos muito bons outros medianos e alguns ruins no meio. Mas infelizmente encontrei mais histórias ruins do que boas. Só gostei mesmo de dois contos. Mas valeu para conhecer a escrita dos autores e saber mais sobre nosso folclore que tinha algumas das criaturas que eu nunca tinha ouvido falar.

Conclave
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Essa é uma novela da série Devil's Night que se passa entre os livros 3 e 4, e precisa ter lido os três primeiros livros antes dele. Eu não entendi bem o propósito da autora porque praticamente não acontece nada nele além de muito sexo e nada de resolução, que seria o objetivo do título. E o desaparecimento do Will, protagonista do próximo livro da série, e que seria o motivo da reunião, fica praticamente de escanteio. Mas para os fãs da série é bem vindo para rever os personagens. E também temos uma participação do casal de outro livro da autora, Punk 57, que também não entendi a presença deles ali porque eles ficaram bem deslocados na situação.

Nightfall
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
Assim que terminei a novela já emendei no quarto livro da série porque a escrita da autora é viciante e a história também. E levei um susto com o tanto de páginas, mais de 900, mas um susto bom porque é final de série e como disse a gente quer ler mais e mais. E a autora soube finalizar com chave de ouro. Todos os pontos desde o primeiro livro foram ligados e esse ultimo livro não poderia ter sido melhor. E eu que achava que não ia gostar do gênero, me vi rendida a série e a esses cavalheiros odiáveis hehe. Meu livro favorito ainda é o do Kai, mas esse está ali lado a lado na disputa porque o Will é sensacional. E ainda temos de bônus um epílogo que amei. Mas dai nele a autora deixou um gancho e fui procurar e já vi que tem uma outra novela depois desse livro para fechar de vez a série. E ainda acho que ela vai continuar escrevendo os livros dos filhos deles.

Correio do Amor
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Depois de ler um livro tão pesado quanto Nightfall só queria algo levinho e acabei lendo esse conto que peguei a dica há tempos no blog Canto Cultzíneo. E minha nota foi a mesma da Nana. O conto é bem curtinho e não deu para desenvolver muito, mas o pouco que a autora escreveu eu curti porque é bem romântico e divertido. Mas acho que eu curtiria mais se fosse mais nova.

Isolada
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Aproveitei que já estava lendo um conto que peguei a dica no blog da Nana e já emendei nesse que também peguei a dica por lá. Eu sou muito fã de livros com zumbis, mas esses me surpreenderam. São diferentes de tudo o que já li. E o conto poderia ser uma introdução para um ótimo livro porque a autora conseguiu me prender em poucas páginas e a protagonista Octávia é uma criança, o que deixa tudo mais interessante.

Brooklynário
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Eu já ouvi bastante elogios a escrita da autora e sempre quis ler algo dela, por isso resolvi começar a ler essa trilogia. Mas infelizmente achei o primeiro livro bem fraco se comparado a outros do gênero. Achei que a autora correu em partes que não precisava e enrolou em outras que não tinham tanta relevância assim. E o drama do livro, empecilho para que eles ficassem juntos, foi muito sem graça. Sem falar que a protagonista feminina não conseguiu me conquistar e até teve momentos que torci contra ela confesso. Mas como sou brasileira e não desisto nunca continuei a ler a trilogia esperando que a coisa melhorasse e muito porque esse acabei dando uma nota 3, mas seria um 2.5 na verdade.
Sensação do Momento
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Nesse segundo livro temos como protagonistas personagens já apresentados no primeiro. E gostei mais do que do primeiro, mas encontrei os mesmos problemas nesse segundo. Novamente a autora enrola bastante em cenas não tão significativas e corre feito louca nas conclusões das coisas. O final foi muito corrido, todo drama apresentado na história se resolve em dois tempos porque faltava 1% para o livro terminar. Mas os protagonistas são mais interessantes do que do primeiro e a química entre eles é muito maior. Sem falar que os erros absurdos de digitação constantes do primeiro livro nesse ainda existem, mas são bem poucos.
Superfã
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Esse terceiro livro foi muito melhor que os dois primeiros. O casal protagonista tem química e os dois são muito interessantes. E não teve aqueles problemas dos outros dois. A autora conseguiu desenvolver bem os dramas deles e resolver tudo com tempo. Mas como um todo eu indico a trilogia para quem quer se aventurar no gênero sem ter aquele impacto com cenas extremamente eróticas. Apesar dessas capas horrorosas insinuarem outra coisa hehe. E só um aviso, apesar dos livros terem casais protagonistas diferentes, as histórias acontecem em sequencia, por isso é ideal que sejam lidos na ordem para uma melhor compreensão das histórias.

Fica Tudo Bem
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Bomba-relógio
Sinopse: Skoob
Nota: 3/5
Esses dois livros são os livros 5 e 6 da série Lolas & Age 17 que eu iniciei no final do ano passado. E mesmo não tendo gostado muito dos outros porque a autora joga um monte de assunto super importante e passa sobre eles superficialmente e resolve tudo com as garotas se apaixonando, resolvi continuar a leitura porque sou dessas que não consegue largar séries pela metade. E infelizmente com esses não foi diferente. E não sei se porque faz tempo que eu li os outros, mas fiquei com a impressão de que faltou uma algo entre os livros 4 e 5 porque do nada elas que estavam se odiando se reconciliam como se nada tivesse acontecido.

Nos Braços do Pecado e Nos Braços da Luxúria
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Eu peguei esse box para ler porque estava procurando alguma coisa diferente do que sempre leio no gênero. Mas infelizmente foi a pior leitura do mês. A autora abordou um assunto polêmico, a filha fica com o padrasto menos de uma mês depois da morte da mãe, e até ai tudo bem, mas então no segundo livro da história ela me aparece com um irmão gêmeo que também se envolve com a protagonista. Tudo bem também. Se ela tivesse abordado os assuntos de maneira coerente. Mas não aconteceu. Ela somente jogou um trisal e um enteada/padrasto e não soube desenvolver. A impressão que deu é que ela mesmo achava aquilo que ela estava escrevendo "errado". Na relação dos dois primeiros vemos que os dois sentem culpa o tempo todo e a protagonista fica achando que vai para o inferno pelo que está fazendo e na questão do trisal o padrasto não aceita muito bem a coisa não. É tipo, se não tem outro jeito, mas não estou feliz com isso. 

Estranho Irresistível
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Eu comecei a ler essa série um tempo atrás, mas acabei não dando continuidade. Mas esse mês resolvi ler mais um livro e achei esse infinitamente melhor do que o primeiro. No começo não estava gostando tanto porque praticamente não teve história, só os encontros sexuais deles em lugares inusitados, públicos mesmo, mas depois a coisa melhorou e devorei o livro. O que fez a diferença nesse segundo livro da série foi o protagonista masculino que é o oposto do protagonista do primeiro.

Dravos
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Esse é o quarto livro da série Filhos do Acordo. Eu me decepcionei muito com o livro anterior e tinha até pensando em nem ler o resto da série. Mas fui lá e passei nervoso de novo. Já vi que essa série é uma série erótica e não vai ter história, só pegação de terráqueas com Ets. Mas como já peguei os ebooks da série vou ler eles. 

Procura-se uma babá
Sinopse: Skoob
Nota: 2/5
Ainda bem que a autora avisou logo no começo do livro que essa história era uma fanfic escrita logo no começo de sua carreira porque o livro é fraco. Para não dizer ruim mesmo. E nem é por ser repleta de clichê, porque sou dessas que gosta, e sim por ter muita coisa incoerente e impossível de acontecer na vida real. Tá certo que a gente releva muita coisa nos livros até porque é ficção, mas tem umas coisas que me incomodam. Por exemplo a facilidade da protagonista se mudar para outro país, trabalhar como babá sendo que nem leu o histórico da criança e quase que ela mata a menina no primeiro dia. E dai a escola nem notifica o pai do que aconteceu. E por ai vai as incoerências. Sem falar que ela fantasia um romance com o patrão que até pelo menos metade do livro só acontece na cabeça dela. Mas foi bom ler esse livro para ver a evolução da autora. Porque já li livros dela que dei cinco estrelas fácil.

Bilhetes de Ódio
Sinopse: Skoob
Nota: 5/5
E teve mais Vi Keeland e Penelope Ward esse mês. O escolhido foi esse livro que só vi elogios. E dentre os livros que li das autoras, esse foi o favorito sem sombra de dúvida. Na primeira parte temos momentos muitos engraçados onde a gente ri o tempo todo das interações do casal. E na segunda temos um drama que me deixou com lágrimas nos olhos, mas que só tornou a história mais linda. E me apaixonei pelo protagonista nas duas partes. Só me incomoda essa capa que não tem nada a ver com o livro.

Um Ano Novo Especial
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Se tem uma época que amo é o Natal e quando vejo alguma história que se passa nessa época eu já quero ler. E geralmente me dou bem com os romance da editora e dessa vez não foi diferente. Adorei ler a história, me diverti muito com a protagonista feminina e apesar de ter passado raiva com a teimosia do protagonista masculino, acabei encantada com a história e com o final para nenhum romântico colocar defeito. Por isso eu indico o livro para quem está a fim de ler um romance natalino de deixar o coração quentinho.

Aposta no Amor
Sinopse: Skoob
Nota: 4/5
Eu finalizei o mês com esse livro que peguei a dica no blog da Emi. Na verdade eu li primeiro uma resenha do segundo livro no blog dela e como sou dessas que precisa ler as coisas na ordem comecei por esse aqui. Fazia tempo que eu não lia um livro de banca da editora. Teve uma época que eu tinha mais de 300 livros desse tipo e precisei doar tudo por falta de espaço. E gostei bastante do que encontrei por grande parte do livro. A única coisa que não gostei foi de uma atitude da protagonista quase no final do livro. Se não fosse por isso teria gostado muito da história. Mas pretendo ler outros livros da autora e recomendo para quem é fã de romance de época. 





12 comentários:

  1. Oi Sil,
    Menina, eu ando numa ressaca literária bem tensa, não consigo me conectar à leitura nenhuma, ou seja, não li nada mês passado. Já abandonei várias leituras, mas tenho tentado ler o livro A Troca, mesmo que devagar, por que essa era uma leitura que eu queria fazer há muito tempo.
    Uma pena que você não tenha gostado de Quando a Lenda Ganha Vida, eu gosto desse tipo de livro. Esse ano eu li a Antologia Folclore Macabro, e também tive contato com lendas que eu ainda não conhecia.
    Fico feliz que você tenha lido bastante, e mais ainda, que boa parte das leituras foram experiências positivas.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. fiquei curiosa com o livro da era da escuridão
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil,

    Eu queria ter lido mais esse mês, e apesar dos livros de fantasia serem os meus favoritos, ultimamente ando bem enrolada neles e quase nada flui, acho que vou mudar para os de romance para ver se esse mês melhora rs.

    Dos seus lidos estou de olho nessa série da Lucinda Hiley.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil! Tudo bem?

    Eu acho que consegui ler uns 7 livros esse mês graças aos feriados e porque peguei livros que gostei bastante. Esperando minhas férias para o eu leitor atacar com tudo.

    Que bom que vc gostou de Aposta no amor! Eu também fiquei meio meh com a atitude da protagonista no final.

    Eu também queria achar mais livros sobre o folclore brasileiro. Ele é tão rico e maravilhoso. Pena que o livro não te agradou muito.

    Já adicionei a minha lista Um ano novo especial por motivos de amo essa época e preciso de livros que se passam nela quando tô meio para baixo.

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie, eu li Quando a lenda ganha vida e gostei tanto. Mas opiniões variam e é normal. Tem vários outros dessa listinha que quero ler.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  6. Amei ver o resumo do mês e confesso ter vontade de ler vários dos livros que estão aqui.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, tudo bem?
    Apesar de uma ou outra nota baixa, no geral foram ótimas leituras, né? Que coisa boa! Da lista, só li A Troca, e gostei bastante (ainda que Teto Para Dois siga como meu favorito da autora).
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Que tuuudo que você leu Isolada e Correio do Amor.
    Isolada eu também acho que é uma boa introdução pra um livro!
    Alguns dos outros mencionado eu tenho no Kindle. Esse do folclore eu até tirei da nuvem pq fiquem com pé atrás, imaginando alguns pontos da sua opinião - li outra antologia da editora e foi bem assim.
    E fiquei curiosa com o romance da Candace Camp. Li um dela que adorei, tempo atrás.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  9. Oii, leu bastante né? Parabéns! O mês de novembro não li nada rs. Vou começa ler esse mês alguns livros com calma rs.
    Beijos
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil
    Achei essa duologia das autoras Vi e Penelope bem sem graça também, e não gostei do plot kkkk odiei na verdade. Eu amei A troca, foi a minha melhor leitura do mês com certeza!
    Ainda preciso ler Bilhetes de Ódio, muita gente elogia.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil, preciso começar a ler Vi Keland e Penelope Ward!
    Minha mãe já leu todos delas e fica falando que eu vou devorar também, kkkkk.
    E eu também não entendi o motivo de Conclave, preciso ler o Nightfall logo.
    P.S.: A TROCA É PERFEITO!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. OI Sil! O mês teve ótimas leituras pelo visto. Eu gosto da parceria Vi e Penelope e estou curiosa para conferir Bilhetes de Ódio. Boas leituras em dezembro.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo