10 dezembro 2021

Resenha | A Tentação do Bastardo - Lorraine Heath

Livro: 
A Tentação do Bastardo
Série: Sins for all Seasons # 6
#1 - Desejo e Escândalo
#2 - O Amor De Um Duque
#3 - A Filha do Conde
#5 - Fascínio da Nobreza
Gênero: 
Romance de Época
Autora: Lorraine Heath
Editora: Harlequin Books
Páginas: 320
Ano: 2021

Resenha:
Ettie Trewlove é uma das muitas mulheres que aceitam cuidar de crianças bastardas em troca de algum dinheiro. Mas diferente das outras, Ettie realmente cuida das crianças e as ama como se fossem seus. Até agora ela já tem três meninos quase da mesma idade. E mais um acaba de se juntar a prole. Mas diferente dos outros três, quem trouxe o último bebê foi uma garota bem jovem, quase uma criança. E antes de deixar o bebê ais cuidados de Ettie, ela diz que ele se chama Benedict e que ela só o está deixando por um tempo, que assim que as coisas acalmarem, ela volta para buscá-lo. 

Mas isso nunca aconteceu e Benedict cresceu para se tornar um homem forte conhecido por todos em Whitechapel como Fera em parte por seu tamanho desproporcional. E aos dezessete anos uma jovem pediu que ele cuidasse dela enquanto ela trabalhava nas ruas e apesar de Fera não querer nada em troca ela lhe dava algumas moedas em troca de sua proteção. Mas quando algumas amigas dela pediram pelo mesmo serviço, Fera decidiu que era mais fácil cuidar delas se estivessem todas em um mesmo local e alugou alguns quartos, e hoje ele é o proprietário de um conhecido bordel na parte mais obscura de Londres.

E o caminho de Fera vai cruzar com o de Althea Stanwick que até um tempo atrás era a dama perfeita, mas com seu pai condenado por traição ela e sua família perderam tudo e hoje ela trabalha como garçonete na taverna de Gillie, irmã de Fera, para sobreviver. E Fera vê em Althea a pessoa perfeita para ensinar as suas meninas um pouco de refinamento para que elas possam conseguir bons empregos e mudarem de vida. Fera pede que ela seja a tutora das garotas mediante a uma boa quantia em dinheiro e Althea aceita desde que Fera lhe ensine a arte da sedução com a intenção de se tornar uma cortesã para sobreviver futuramente. Mas até quando eles vão conseguir manter isso apenas no campo profissional?

"— Odeio a ideia de você ter sido machucado.
Ele a tocou na nuca.
— As feridas da carne curam muito mais facilmente do que as do coração. Se fosse possível, eu assumiria a dor que outros infligiram a você."

Esse é o sexto livro da série Sins for All Seasons e sei que já disse isso aqui na resenha de todos os outros livros da série, mas esse sem dúvida é meu favorito deles. Eu comecei a ler essa série sem esperar muito porque até então não conhecia a autora, e na época a Julia Quinn era a rainha absoluta quando se falava em romances de época, mas acabei surpreendida positivamente e ela se tornou uma das minhas séries favoritas do gênero. A Lorraine vai na contramão do gênero e seus protagonistas não fazem parte da nobreza, até fazem, mas como os enjeitados pelos nobres, então temos uma família de bastardos que a gente se apaixona assim que conhece cada um deles.

E esse seria o ultimo livro da série, pois temos seis irmãos e cada livro conta a história de um deles, mas no final desse livro temos a surpresa anunciada pela própria autora que ainda teremos dois livros onde cada um vai contar a história dos irmãos de Althea. Não sei se eles farão parte da série propriamente dita ou se serão uma espécie de spin-off, mas o certo é que vou amar os livros porque já fiquei intrigada com os dois personagens com suas poucas aparições nesse livro. E falando na Althea, ela sem sombra de dúvida foi minha protagonista favorita da série até o momento. O posto era de Gillie, do livro O amor de um duque, mas a Althea foi me ganhando aos poucos com sua história de vida e vejo muitas características em comum entre as duas mulheres.

Elas vieram de mundos completamente diferentes, enquanto uma cresceu sendo uma bastarda e teve que lutar para conseguir ser alguém na vida, a outra sempre teve o mundo aos seus pés e de repente seus mundos foram trocados, Gillie precisou aprender a ser uma duquesa enquanto Althea precisou enxergar que existiam pessoas que trabalhavam e duro para que seu mundo fosse perfeito se tornando uma delas. E em nenhum momento nós a vemos reclamando do que lhe aconteceu, ela simplesmente arregaçou as mangas e fez o que era necessário para sobreviver. E com tanta bondade no coração que por vezes, ou quase sempre ela colocava o bem estar dos outros na frente do seu.

E essa doçura da personagem é que conquista nosso protagonista fera, que até então não sabemos quase nada sobre ele porque nos outros livros ele pouco aparece. Sabemos que ele deve ter algum defeito em sua aparência por ser conhecido como Fera, mas não podia imaginar a profundidade de sua história pessoal. E confesso que me acabei e lágrimas por boa parte do livro, e eu que de uns tempos para cá não havia me apaixonado por mais nenhum personagem literário, me vi rendida e apaixonada pelo Fera. E agora como faz porque ele não é real? hehe. Todos os irmãos têm suas histórias e elas mexem com a gente, mas acredito que a do Fera, e até por isso a autora deixou a história dele por ultimo, é mais linda de todas.

Mas o livro não fica só nas histórias e jornadas pessoais dos dois não, pelo contrario, temos cenas para lá de românticas entre o casal. Eles são perfeitos juntos. E por pouco o livro não é o mais quente da série, acho que nesse quesito ele só perde para A Sedução da Duquesa. Temos cenas de deixar não só o coração quente no livro, e o engraçado é que eles quase não chegam nos finalmente. A autora é mestra na arte da sedução passando longe da vulgaridade e do mau gosto. A paixão e o amor entre eles vão nascendo aos poucos e quando eles percebem já é um caminho sem volta. Eu terminei o livro em menos de dois dias porque não conseguia parar de ler de tão vidrada que estava nas cenas entre os dois.

E uma outra coisa que amei foi que aqui temos a participação de todos os outros personagens da série, por isso acho que seria legal você ler a série na ordem de publicação. E fora as participações deles durante a história ainda têm um epílogo que se passa trinta e três anos depois do final e lá temos uma ideia de como está cada um deles. Só posso favoritar o livro e dizer que a autora fechou, se não a série, pelo menos os livro a família Trewlove com chave de ouro. Quanto a edição, não encontrei erros de revisão como aconteceu em outros livros da série, mas a capa O Fascínio da Nobreza ainda é minha favorita de todas. E acho que a modelo teria melhor representado a protagonista se estivesse usando um vestido vermelho. Mas enfim, recomendo não só esse, mas todos os livros da série para todos os amantes do gênero.

Nota:









11 comentários:

  1. Oii, adorei a premissa é muito interessante😊
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sil. Como vai?
    Eu amo romances de época, então sou sempre suspeita mesmo, porque falou que é de época eu já fico com vontade de ler. Achei legal você ter falado da Júlia Quinn, acredita que eu só comecei a ler os livros dela no final desse ano? Nunca tinha dado chance.
    Esse livro parece ser ótimo, que bom que o Fera te conquistou.
    Ótima resenha!

    Beijos,
    Anni

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil. Como vai? Que bom que gostou. Estes romances de época é a sua cara viu. Ótima resenha. Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, como você está?
    Antes de mais nada, quero agradecer seu apoio nos meus textos, porque isso é muito importante para mim. Você nem tem ideia do quanto!
    Agora, sobre o livro em si. Menina, eu não peguei em UM romance de época esse ano, acredita? Acho que minha mãe também, precisamos nos atualizar porque os lançamentos não param e a gente só se perde mais neles! kkkk
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie Sil!! Tudo bem???
    Faz tempo que não leio romance de época, hein? O último foi a Perdição do Barão, mas infelizmente não funcionou pra mim
    achei legal a autora deixar sensual e não vulgarizar, muito importante na literatura hoje em dia também!!

    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  6. Oie, essa interação dos personagens é tudo pra mim. A leitura parece incrível.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil! Das séries atuais de romance, esta é de longe a minha preferida. Preciso ler os dois últimos volumes e quero mais obras desta autora. A série é maravilhosa. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, tudo bem?
    Como faz pra ler os outros quando sua resenha me deu vontade de começar esse agora mesmo? Hahahaha! Anotei o nome da série no Skoob, quero ler com certeza assim que terminar Os Ravenels.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil,

    Eu só li o primeiro livro da série e achei bem gostosinha o estilo de escrita da autora.
    Tenho certeza que vou adorar os outros.


    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram


    ResponderExcluir
  10. Oi Sil! Vim ver as novidades de filmes,
    séries e livros, vc está sempre antenada!
    Boa semana!

    (✿◕‿◕✿)

    ResponderExcluir
  11. Nossa, estava com saudades de viajar no tempo com suas resenhas de romance histórico, S2. Eu fiquei bem curiosa com a história de Fera e, para você ter se apaixonado por um personagem, é porque ele realmente é marcante e, provavelmente, eu me apaixonaria e choraria bastante também. Eu gostei da capa do livro, como não li a história, não posso opinar sobre o vestido vermelho, haha, mas achei bonita a capa sim.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo