24 abril 2022

Resenha | A última coisa que ele me falou - Laura Dave

Livro: 
A última coisa que ele me falou
Série: Intrínsecos # 043
Gênero: Suspense
Autora: Laura Dave
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Ano: 2022

Resenha:
Hannah já assistiu muitos filmes nessa vida para saber que quando a campainha toca no meio do dia de forma inesperada e atrás dela tem um policial ou um bombeiro, as notícias não são nada boas. Ela só não podia imaginar que quem traria a notícia que mudaria sua vida seria uma garota de doze anos vestida de líder de torcida. Hannah demora para entender o porquê da garota ter um recado de Owen, seu marido há pouco mais de um ano, já que ela não consegue imaginar o que Owen estaria fazendo na escola nesse horário e fica ainda mais confusa quando lê o bilhete que diz apenas "Proteja ela". Provavelmente ela, seja Bailey, sua enteada de dezesseis anos com quem Hannah vem tendo uma relação difícil desde que se conheceram. Parece que quanto mais Hannah tenta agradar, mais Bailey se afasta. 

Quando Hannah e Owen se conheceram, a ligação entre eles foi imediata. Talvez por isso eles se casaram em poucos meses quando Hannah já havia sido noiva durante dois anos e terminado tudo duas semanas antes do casamento. Mas nesse tempo que estão juntos, Owen nunca deu nenhum motivo para Hannah desconfiar dele, pelo contrário. Então ela não tem nem ideia do que pode estar acontecendo e mesmo não conseguindo falar com ele, Hannah sabe que ele vai ter uma explicação plausível para tudo isso. E as coisas só ficam ainda mais confusas quando Hannah vai buscar Bailey na escola e ouve no radio que Avett, o patrão de Owen, está detido e sendo acusado de fraude, entre outras coisas. Hannah decide que não vai contar para Bailey o que está acontecendo, mas Owen já se encarregou disso e Bailey entra no carro com uma bolsa cheia de dinheiro, que seu pai deixou no seu armário. 

Nenhuma das duas sabe o que fazer porque Owen não atende o celular, mas elas só descobrem que ele fugiu quando Jules, uma amiga jornalista de Hannah, conta que alertou Owen sobre o que estava prestes a acontecer. Ainda assim, mesmo com todas as provas contra Owen, Hannah acredita em sua inocência. Ela recebe a visita de um delegado que aconselha Hannah a contratar um advogado e Hannah acaba procurando Carl, amigo de Owen. Mas Carl também foi prejudicado pela fraude e nem aceita falar com Hannah, que acaba contratando Jake, seu ex-noivo. Jake tenta alertar Hannah para o que ela pode descobrir sobre o marido, mas Hannah tem certeza de que se Owen deixou Bailey para trás e pediu que ela a protegesse, é porque tem algo muito maior nessa história. E as duas vão ter que deixar suas diferenças de lado para descobrir o que é.


Desde que comecei a assinar o Clube Intrínsecos, eu percebo que eles variam os livros entre dois gêneros: romance/drama e suspense/mistério, com algumas variações entre eles como ficção científica, terror e chick-lit. E esse mês o escolhido foi um suspense e como é meu gênero favorito da vida, assim que chegou aqui já furou a fila. E também porque amei a cor desse mês, e olha que nem gosto de laranja hehe. Mas infelizmente não dei nota máxima, apesar de ter devorado o livro e ficado louca para olhar o final antes. Não sei vocês, mas meu gosto pessoal interfere bastante na hora de dar a nota. Assim como aconteceu com A Camareira, último resenhado do clube aqui no blog, onde dei nota máxima porque me encantei com a protagonista mesmo a história sendo fraca, nesse não dei nota máxima porque não gostei do final.  

Se olhar sem o meu gosto pessoal, o final é bom e condizente com o que a autora construiu, mas eu queria um final diferente. Sei que os autores nunca vão agradar todo mundo, e essa é a graça da coisa, cada um ter uma opinião sobre um mesmo livro, mas acredito que todo mundo faz isso, olhar para o gosto pessoal na hora da avaliação. Mas consigo entender a escolha dela, ainda mais se fosse olhar para a história sob a perspectiva de um filme, por exemplo, já que hoje em dia parece que os autores já escrevem pensando na adaptação, seria o final perfeito. E tirando o final, eu gostei de tudo o resto no livro. Os capítulos são curtos e, aliás, eles não são separados por números e sim por títulos inusitados que além de darem toda uma graça, ainda tem tudo a ver com o que vamos encontrar no capitulo.

Agora pensem em um nervoso para descobrir o que realmente tinha acontecido. A gente não sabe se o Owen é inocente, e se for, não sabe o porquê dele ter fugido. Vão se levantando várias possibilidades ao longo da história e a gente vai imaginando mil teorias e algumas se mostram acertadas, outras passam longe da verdade. A história é rápida e a gente lê praticamente de uma vez porque não consegue largar até obter todas as respostas. E também temos algumas cenas no passado para conseguir montar o quebra-cabeça, mas nem assim a gente consegue. E nem o livro ser em primeira pessoa narrado por Hannah, prefiro terceira, me incomodou. Por isso é uma leitura que indico para quem é fã de um bom livro de mistério. Já li melhores sim, mas esse conseguiu um bom patamar no meu ranking. 

Nota:






14 comentários:

  1. Amei a resenha. Esse livro parece bem os que gosto de ler onde nada faz sentido e o que faz sentido deixa de fazer para descobrir tudo só no final.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu sempre fico de olho nos livros de suspense do clube intrínsecos para ver se algum é bem recebido, pois é um gênero que não leio tanto mas adoro encontrar algum do gênero que me empolgue. Que bom que mesmo com ressalvas foi uma boa leitura!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil! De fato gosto pessoal influencia bastante na nota, o que nos incomoda vai acabar sendo levado em consideração. Eu entendo, tem coisas que não aceito e quando encontro nas histórias, já sei que nãi darei boa nota. Ainda assim, este livro me interessou muito e vou querer ler. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, tudo bem?
    Apesar de também ter suspense como meu gênero favorito, a premissa desse não me atraiu tanto. Talvez pela vibe me lembrar algo relacionado a fraude e a dinheiro, sabe? Aspectos financeiros me atraem menos do que, sei lá, policiais investigando assassinatos haha :P
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Eu morro de vontade de assinar esse Clube. Mas como muda muito o gênero literário, fico com receio. Quem sabe um dia? :) Quanto ao livro, nossa essas histórias fazem com que a gente crie mil teorias mesmo. E acredito que a gente sempre acaba levando para o gosto pessoal mesmo. Eu fiquei curiosa para saber se ele é inocente ou não. Geralmente, não leio suspense e afins, mas sempre bate a curiosidade, o que falta é a coragem hahaha!

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  6. Não conheço o livro fiquei curiosa
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu li esse livro no começo do ano passado quando saiu lá fora. Pra mim ele está mais pra drama familiar que um suspense em si, mas a história realmente te prende.
    Beijos
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil! Tudo bom?
    Tua resenha me animou pra tentar esse livro de novo, porque li uns 20% dele e não tinha me fisgado. Achei o começo meio??? não sei dizer KKKKKKKKK mas a questão com o mistério realmente é bem instigante, vou ver se dou outra chance.

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi
    eu gostei dessa história, vai ser minha próxima resenha, eu peguei o livro e não conseguia mais parar de ler porque queria saber sobre todo o mistério envolta do Owen, sobre o seu passado e do que ele tanto fugia, fora que também fica aquela impressão que ele sabia dos crimes da empresa que trabalha, achei a história bem envolvente.
    Esse é meu segundo livro que recebo após a assinatura, to pagando 69,90 é um pouco salgado, mas tenho a oportunidade de ler livros que não me interessaria em um primeiro momento.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Gostei da premissa do livro .Imagino a tensão de Hannal e de Bailey ao saber que tinha acontecido com Owen .Fica aquela curiosidade em saber se Owen também participou das falcatruas da empresa.

    ResponderExcluir
  11. Eu te entendo perfeitamente, haha. Também prefiro livros narrados em terceira pessoa, mas em alguns casos é aceitável ser em primeira. Apesar das suas ressalvas, eu vou dar uma chance ao livro no futuro, pois fiquei curiosa mesmo assim.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  12. Acho que quando lemos muito um determinado gênero, já projetamos nos próximos livros o que queremos, e isso às vezes pode ser ruim.

    Danielle Medeiros de Souza
    danibsb030501@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil. Como vai? Pretendo ler este livro em breve. Tenho ele aqui na estante, mas acabo por esquece-lo para ler outros livros. Parece ser muito bom. Ótima resenha. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil, de novo, rs.
    Eu acho engraçado que eu amo demais livros em primeira pessoa e você ao contrário! kkkk
    Fiquei curiosa para este, não me lembro de tê-lo visto antes no Intrinsecos. E realmente, parece um filme, já já deve ter uma adaptação mesmo, também sinto que muitos escrevem pensando nisso.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo