30 novembro 2013

Resenha | A probabilidade estatística do amor à primeira vista - Jennifer E. Smith

Quem nunca se perguntou E se? E se eu tivesse feito assim, ou e se eu não tivesse ido por ali, ou e se eu tivesse falado aquilo? Será que agora seria tudo diferente? Hadley fez essa pergunta quando perdeu o voo por chegar atrasada quatro minutos no aeroporto. Duzentos e quarenta segundos. Mas quem diria que quatro minutos poderia mudar tudo?

Hadley está indo para Londres, para o casamento de seu pai. Durante a semana, ela desejou que algo acontecesse e ela não precisasse ir. Mas que fosse alguma coisa como greve nos aeroportos e não que fosse culpa do seu atraso. Alem de ser obrigada a ver seu pai se casar com outra mulher e constituir família em outro país, ela ainda é madrinha da noiva. Mas agora ela vai ter que pegar outro voo, e vai chegar em cima da hora para o casamento. Isso se conseguir chegar a tempo. Esperando no saguão do aeroporto, ela conhece Oliver, um garoto super simpático, alem de lindo é claro, que por coincidência também vai  para Londres e no mesmo voo que ela.

E por obra do destino, Oliver acaba por sentar-se ao lado de Hadley. Agora Hadley vai passar sete horas ao lado desse garoto. Sete horas para o pior acontecimento da sua vida. Enquanto conversam sobre tudo, Hadley começa a refletir sobre momentos que passou ao lado de seu pai. Cada assunto, ou cada gesto de Oliver, faz com que venha à memória de Hadley algum momento ou situação que viveu com ele. Durante sete horas, Hadley, além de repensar o relacionamento com seu pai, ela vai desejar que esse voo demore o máximo possível, pois qual a probabilidade disso acontecer novamente? De ter outro encontro como esse por causa de quatro minutos de atraso?

Quem me conhece sabe que não sou uma manteiga derretida, mas chorei um monte nesse livro. O livro é muito fofo. O livro todo acontece em 24 horas, mas são 24 horas tão intensas que é como se fosse um ano. A mudança que ocorre em Hadley, é tão palpável, que é como se eu estivesse ao lado dela vivendo as mesmas emoções. Esse livro já estava a algum tempo na minha estante, mas achei que era apenas mais um romance. Mas recentemente li uma resenha que falava do relacionamento entre pai e filha que havia no livro. Isso fez com que eu passasse ele a frente na minha lista de leituras.

O livro não é apenas um romance, apesar de ser o foco. O que mais mexeu comigo foi os sentimentos dela pelo seu pai. Ela não consegue aceitar que seus pais não estão mais junto e culpa o pai por te-la abandonado, não só mudando de casa, mas de país. Não tem como não se emocionar com Hadley, Oliver e todos os personagens presentes nessa história. Recomendo com certeza. Leia o livro e descubra qual a probabilidade de você se apaixonar por ele. Nota: .



13 comentários:

  1. Não sou muito fã de livros assim, mas esse chamou um pouco minha atenção. Quem sabe eu procuro melhor por ele depois =)

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu amei esse livro!
    E também que não focou apenas no romance, mas também no relacionamento dela com o pai.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Tenho tanta curiosidade em ler esse livro, além da capa dele ser um amor, a história parece ser maravilhosa!

    Beijos, Paradoxo Perfeito

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Esse livro eu não tenho, mas queria muito ler, já vi várias resenhas positivas sobre ele!
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  5. Sempre achei a capa desse livro muito fofa, a história então, nem se fale. Pretendo comprar esse livro no natal pelo kindle que pretendo ganhar. Rsrsrs kkk Adorei sua resenha, fico feliz que tenha gostado tanto do livro e o mesmo tenha te proporcionado fortes emoções.
    xoxo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil! Livros que emocionam são sempre bons, né? hehe
    Gostei =)

    bjs,
    Carla
    http://linhas--soltas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie Sil
    eu já comprei o livro com expectativas elevadas, mas quando li que você chorou e não é nem uma manteiga derretida, a expectativa aumentou ainda mais.
    Amo romances leves e fofos assim.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. Que bom que você gostou Sil. Infelizmente, esta foi uma das minhas leituras decepcionantes do ano :( Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena né? Já tinha lido a sua opinião do livro lá no seu blog. Bjs

      Excluir
  9. Aii que fofo! Parece ser um livro maravilhoso, viu? Canso de ver resenhas positivas sobre o livro como a sua e fico ainda mais interessada em ler. A capa é um show a parte!
    Beijos!
    Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sill. Tudo bem?
    Então, eu ainda não tenho esse livro </3 Infelizmente acho ele caro ainda e só quando entrar numa promo de 10 eu levo rs
    Fico me perguntando como é esse desenvolvimento em apenas 24 hrs e esse relacionamento que você citou eu ainda não tinha visto, pois a maioria dos blogueiros falou sobre o romance msm.
    Agora espero ler mesmo em breve \o/
    Beijos
    Lucas, Descobrindo Livros.

    ResponderExcluir
  11. Eu gosto tanto deste livro! Pena que na época, peguei ele emprestado, e até agora não pude comprar :/ A história em si é tão encantadora que sinceramente, acho impossível alguém não gostar dele rs

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil, menina eu li esse livro ontem (08/12) em 1hora e meia e tipo ameeiiii.
    Eu chorei bastante, amei o Oliver e a Hadley. Amei o romance e a autora não ter focado só
    no romance deles, mas no relacionamento da Hadley com o Pai, que eu amei o fato dele
    montar uma biblioteca pra filha.
    Amei demais!

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo