16 setembro 2014

Resenha | A corte infiltrada - Andrea Nunes

Edgar Trigueiro, é um jornalista investigativo respeitado, que no momento pode escolher para quem e em que quer trabalhar. Sua reputação foi conquistada a duras penas. No momento ele está trabalhando numa matéria sobre o novo sistema de comunicação do Supremo Tribunal Federal, sistema esse que permitirá ligações seguras entre seus ministros e transmissões de noticias para o mundo de dentro do recinto, além de ser de graça para quem tiver o acesso. Ele descobre que o sistema será implantado pela Tesla Telecomunicações, empresa essa que também financia um laboratório de pesquisa em neurociência localizada em  Aldeia, Região Metropolitana do Recife.

Taís Fonseca conheceu o mosteiro Zen Budista aos catorze anos, onde ficou fascinada pelos ensinamentos. Começou então a frequentar o templo e após alguns anos passou de aluna a professora. E após a morte de seus pais, quando estava com 19 anos, ela só continuou de pé com a ajuda dos monges do mosteiro. Logo em seguida ela recebeu o convite de morar com eles, e agora aos vinte e três anos ela está prestes a se tornar um deles. Sua ordenação monástica será dentro de três meses e é quando ela terá que raspar sua cabeça. Em meio a essas divagações, Taís recebe a notícia da morte do Mestre budista Nobu Kentaro.

As vidas de Edgar e Taís se cruzam ante a esse acontecimento, pois, Edgar está hospedado no mesmo hotel onde Nobu morreu. E quando ele fica sabendo que o Mestre budista estava lá para uma reunião com o presidente do STF e que o mosteiro onde Nobu vive, fica em Aldeia, mesma região onde está o laboratório financiado por Tesla Comunicações, ele já fareja uma história. E sua certeza só aumenta quando ele descobre que o Mestre foi assassinado. O que de tão importante Nobu teria para falar com o presidente da corte para ser morto, antes que isso acontecesse? Edgar decide investigar e vai para o mosteiro, onde se inscreve nas aulas de Taís.  E é com sua ajuda que ele irá investigar esse mistério.

-x-

Quando eu pego um livro para ler, tenho o costume de ler tudo o que está escrito na capa, orelha e afins, antes de começar a leitura. Uma coisa que me chamou a atenção logo no inicio nesse livro, foi um comentário referente a autora feito por um outro escritor, que dizia o seguinte: " O que a Andrea faz é bem feito, a autora busca sempre a precisão humanamente possível, o que torna sua leitura imperdível". Fiquei muito curiosa com o comentário e já esperei que o livro fosse superar as minhas expectativas que já eram altas desde que li uma resenha do livro. O que posso dizer? Tenho que concordar em absoluto com o comentário. A história é muuuito bem feita. E autora me conquistou do incio ao fim e ainda me deu uma volta com o final, que não era nada do que eu tinha imaginado.

Quando lemos a sinopse já pensamos em Dan Brown e realmente e pegada é a mesma. Aquele clima de investigação, onde uma pista leva a outra, e ainda tem a parte religiosa no meio. Não quero comparar as escritas, mas ouso dizer que gostei mais da narrativa da Andrea, do que da dele. Não tem aquelas partes cansativas existentes nos livros dele. A corte infiltrada é ação do incio ao fim, sem falar naquele ar de mistério sobre quem é o responsável pelas mortes, digo pelas, porque acontece outra morte durante o livro. Edgar e Taís, são daqueles personagens que a gente gosta de graça e acompanhei eles durante as descobertas como se eu estivesse junto. Se você é fã de livros desse gênero, tenho certeza que irá amar, assim como eu amei.
Nota:



19 comentários:

  1. Oi Sil!
    Nossa q legal o livro, adoroo livros de ação!!
    Nunca tinha ouvido falar deste livro!
    Adorei!!

    Bjos!
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  2. Esta história me perce ser surpreendente, e mais interessante ainda é ser de uma escritora brasileira, ultimamente tenho lido só livros de escritores estrangeiros, valeu pela dica ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil.
    Adoro livros que envolvam investigação e mistérios por isso sentir interesse pela obra.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Esse é a minha próxima leitura nacional e eu já estou mega ansiosa! Vai ser o segundo livro da Andrea que leio e simplesmente amei o primeiro, que, a propósito, recomendo muito!! Ele chama O código Numeratti... Muito bom! hehe
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  5. Adoro livros nesse gênero, o mais legal de tudo é que é nacional.
    Beijão www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Si, tudo bem?
    Eu adorei a resenha, eu sou apaixonada por livros nacionais, acho que eles estão cada vez ganho mais força.

    http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oie Sil
    a primeira coisa que reparei foi a capa, e dizer que seguia os mesmos padrões das do Dan Brown.
    Essa é a segunda resenha que leio, e confirmou minhas suspeitas: o livro parece ser maravilhoso. Diferente de você, eu já não gosto de ler nada das orelhas, capa ou contra capa antes da leitura rs morro de medo de spoilers indesejados.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil :)
    Eu adorei A Corte Infiltrada. O livro me prendeu e eu achei a escrita da Andrea maravilhosa. É ágil, sem rodeios e não deixa pontas soltas.
    Essa foi, com certeza, a maior surpresa que tive esse ano. Fico feliz demais em ler livros nacionais e quando são tão bons desse jeito, melhor ainda!
    Adorei a resenha!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro e com certeza vou dar mais uma pesquisada. Sua resenha me chamou atenção.
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil!
    Menina, que resenha é essa? Adorei! Não conhecia esse livro, mas agora fiquei tentada a adquiri-lo para ler. Parece tão bom, cheio de ação! Gostei!

    Um beijo!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo a sua visita!

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    já vi muitas resenhas deste livro e estou com o livro em casa para ler, adorei a resenha, estou curiosa

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  12. Estou curiosa por esse livro Sil, o meu exemplar ainda não chegou por aqui,
    mas não vejo a hora de poder lê-lo.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Silvana, tudo bom?
    Adorei a sua resenha.. Sabia muito pouco a respeito do livro, e adoro quando ele supera as expectativas do leitor!! Ah se toda leitura fosse assim, rs!!

    Beijinhos ♥

    Thati;
    http://nemteconto.org

    O livro "Feita de fumaça e osso" está sendo sorteado no blog. Vem participar!

    ResponderExcluir
  14. OII Siiil

    É a segunda resenha que eu leio do livro essa semana. Eu gostei desde a capa, que achei super interessante.
    A sinopse me atraiu e a resenha também.
    Vai pra minha listinha :)
    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  15. Silvana, passei por aqui para parabenizá-la por sua maravilhosa resenha, e dizer da minha satisfação pela oportunidade de ver meu trabalho divulgado aqui nesse seu blog fantástico. Que bom que gostou tanto do livro! Não há nada mais gratificante para um escritor do que ouvir isso. Beijos e boa sorte com seu blog.

    ResponderExcluir
  16. Olá Siiiil
    Eu to saindo para procura - lo JÁ!
    Adorei.
    Me apaguei a ele pela sua resenha, já vejo o livro andando comigo para cima e para baixo rs
    Beijos

    http://leituradelua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Ainda não conhecia o livro, mas agora vou colocar a lista de "desejados". Curto mt livros desse gênero!
    Beijos!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  18. Nunca tinha escutado falar do livro
    parece ser uma história legal e que bom que gostou.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olha, não conhecia a autora. Sempre estou lendo livros de autores nacionais, mas esse escapou.

    Adoro livros de ação e com investigações.

    Beijos!

    catalinaterrassa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo