05 março 2015

Resenha | Simplesmente Irresistível - Rachel Gibson

Livro: Simplesmente Irresitível
Serie: Chinooks Hockey Team - Livro 01
Autor: Rachel Gibson
Editora: Jardim dos Livros
Gênero: Chick Lit
Paginas: 389
Ano: 2013

Resenha:
Georgeanne descobre aos nove anos que tem dislexia. Ela acha que sua vida acabou, pois, se alguém descobrir da sua doença, ela será para sempre motivo de gozação entre seus colegas e ela tem pavor que riam dela. Ela mora com sua avó desde que sua mãe foi embora sem dizer o motivo. Seu pai, ela nunca conheceu. Quando o médico vem dar o diagnóstico para sua avó, ele diz que ainda bem que ela é muito bonita, pois, com essa disfunção, ela vai precisar dessa beleza para conseguir um marido, já que sozinha ela não vai conseguir se sustentar. Georgie, como é conhecida, cresce com essa ideia na cabeça, e agora aos vinte e dois anos, ela está prestes a se casar com um homem velho o suficiente para ser seu avô.

Seu pretendente é o multimilionário Virgil Duffy, dono do Seattle Chinooks, um time de hóquei. Eles se conheceram na loja de perfumes onde Geogie trabalhava um mês atras e quando ele fez o pedido, ela aceitou, pensando assim que estaria segura na vida. Mas agora no dia do casamento ela tem certeza de que não vai conseguir levar isso adiante e sai correndo do local. Ela encontra John Kowalsky, um dos jogadores do time de hóquei que estava no casamento de seu chefe por obrigação, mas como a ressaca está cada vez pior, ele decide ir embora. Sem saber quem é Georgie, ele dá uma carona para ela. Mas logo no caminho ele se arrepende. Além de falar sem parar o tempo todo, ele acaba descobrindo que ela é a noiva de seu chefe. Agora sua carreira que está em jogo.

Mas após Georgie implorar, ela acaba levando ela para sua casa, para ela poder ligar para alguém e pedir ajuda. Ele não vê a hora de se livrar dela antes que seu chefe descubra tudo, mas isso não vai ser tão fácil. Eles acabam passando a noite juntos e Georgie acorda toda apaixonada. Mas John não quer arriscar sua carreira e se livra dela logo de manha cedo. Georgie acaba indo parar no Bufê Heron e consegue o emprego de chef assistente, Já que uma coisa que ela sabe fazer e muito bem é cozinhar. Agora sete anos depois, ela tem uma filha, Lexi, fruto daquela noite com John, coisa que ele não tem nem ideia. Ela é sócia do bufê e acaba reencontrando John em uma festa em que o seu bufê estava servindo. Ela fica tão apavorada, que ele acaba descobrindo sobre Lexi. Agora ele vai fazer de tudo para ficar com sua filha.

Ganhei esse livro no amigo secreto do ano retrasado e até agora não tinha lido. Mas como um dos desafios que estou participando, nesse mês é um Chick Lit, resolvi ler ele. O que me chamou a atenção em primeiro lugar foi a capa. Eu amo livros com vestidos na capa. Não sei porque, mas se tiver um vestido vou querer o livro. E essa capa é linda, além do vestido, é azul, uma das minhas cores favoritas. A história como vocês podem perceber, é bem clichê, daquelas que já sabemos como vai terminar. Mas para quem não sabe, eu adoro livros assim. Tem horas que a unica coisa que espero de um livro é que ele me faça rir, e esse com certeza cumpre seu papel.

Já tinha lido um outro livro da autora e gostado bastante, mas nesse ela me ganhou de vez. A história é hilária, com personagens marcantes, não só os protagonistas, mas também os secundários. Quando comecei a ler, fiquei com um pé atras com a Georgie, achei que ela era interesseira, mas depois lendo a história, percebi que não era nada daquilo. Sem falar no crescimento que a personagem teve ao longo da história. John não é exatamente o meu tipo de homem. Achei uma sacanagem o que ele fez com a Georgie, mas como é o que tem pra hoje, torci para que eles ficassem juntos. Agora o destaque do livro é a Lexi. Ela é uma garotinha inteligente e com ela não tem segredos. Tudo o que sua mãe fala ela repete na frente dos outros. Ri muito com ela. Enfim, recomendo para quem gosta do gênero. Eu adorei.

Nota:





14 comentários:

  1. Os livros da Rachel são super comentados nos blogs, sempre com pontos positivos. Quero ler algo dela, qualquer livro para começar e gostar da narrativa da autora, que parece ótima. Gosto de livros com toques hilários e irônicos, já me ganhou.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    Twitter: @rs_juliete

    ResponderExcluir
  2. Amiga estava bastante interessada em ler algum livro da autora, mas eu ainda não conhecia. É que tem alguns que são meio calientes e eu não gosto muito do gênero, mas pode ter certeza que esse livro entrou para os meus desejados, porque amei a maneira como você desenvolveu a resenha e fiquei bastante curiosa o que acontece agora com ela e sua filha quando encontra o cara no qual ela iria se casar. Nossa, achei realmente hilário. Amei. Vou agora msm colocar nos meus desejados. PARABENS

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-verdadeira-bela.html

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil! Achei a capa do livro muito bonita! É muito legal quando o livro é hilário, não é? Fiquei curioso para conhecer essa Lexi, ela me pareceu ser bem divertida! haha Parabéns pela resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil!

    Todo clichê tem seu charme único e que o diferencia dos outros quando o autor ou autora sabe fazê-lo.

    Mas eu não tenho vontade nenhuma de ler os livros da Rachel! Falam muito bem deles, mas mesmo que faça rir ou algo do tipo, as histórias não me chamam atenção.

    Mesmo assim parabéns pela resenha!

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/p/temporal.html
    Venha conhecer a minha obra \o

    ResponderExcluir
  5. Até onde eu sei e já percebi, essa autora abusa do cômico para construir suas histórias e, aparentemente, dá muito certo.
    O livro não é exatamente o meu estilo, mas acho que o leria como passatempo. Parece ser bem engraçado.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de março. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Já li um livro dela e gostei, mais esse é o livro que tenho mais vontade de ler, pois parece ser legal e eu também gosto de clichês, e esse com certeza quero ler. Adorei a resenha.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. nunca tinha ouvido falar desse livro, mas pela sua resenha parece q eu vou gostar dele, ja ta na minha listinha
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Si!!

    Eu não li ainda, adoro um chick-lit e sempre leio elogios para a autora, mas não li ainda.
    Fiquei um pouco confusa com relação ele e ela na resenha, mas consegui entender depois.

    Parece filme de comédia romantica né? Gosto desses enredos previsiveis para ler depois de um livro intenso. Então adoraria ler.
    Também adoro capas com vestido :)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  9. Oie Sil =)

    Tenho bastante curiosidade de ler os livros dessa autora, mais ainda não tive oportunidade.
    Leio resenhas bastante divergentes, uns amam outros não amam tanto assim. Então quero ler para tirar minhas próprias conclusões rs...

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  10. Ainda bem que a Jardim de Livros melhorou na sua revisão :P Sério, os primeiros livros publicados aqui da Rachel Gibson quase me fizeram chorar, revisão porca demais, cada erro mais crasso que o outro. O bom é que essa autora é amor demais na escrita <3 Adoro as histórias dela.

    Beijos
    Passaporte Literário

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil! Tudo bem?
    Ai, eu também amei esse livro! Fiz umas ressalvas aqui e lá, mas gostei muito da história. Fiquei feliz em saber que você gostou também e que riu bastante com a filha da protagonista. Ela não é um amor?

    Um beijo e parabéns pela resenha,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu também adoro livros com vestido na capa. Essa é muito perfeita. O grande problema é que estou fugindo de livros clichês. sei lá...procuro algo que me instigue e me deixe de boca aberta.
    Nao leria, pelo menos não no momento.
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  13. Temos uma coisa em comum, amo capas de livros, e essa capa é tão linda, com esse vestido maravilhoso azul, a resenha do livro me encantou, porque é um dos gêneros que eu amo, nossa fiquei toda apaixonada por esse livro e louca para saber o final, aiinw eu queria que ela ficasse com o jogador no final para a familia ficar completa, amei seu blog e estou seguindo beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Sil,

    Não li nada da autora ainda, mas sempre leio resenhas positivas do seu livro, mas esse fiquei bem curioso depois que li sua resenha, dica anotada....abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo