16 abril 2015

Resenha | O Duque e Eu - Julia Quinn


Livro: O Duque e Eu
Serie: Os Bridgertons - Livro 1
Autor: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época 
Paginas: 288
Ano: 2013

Resenha:
Foram vários abortos, outros não vingaram e quando o Duque de Hastings estava perdendo as esperanças, eis que surge o tão sonhado herdeiro. Mas o herdeiro não era tão perfeito assim. Ele não falava e quando conseguiu foi para gaguejar. Uma gagueira que só piorava na frente do pai. Seu pai rejeitou Simon e dizia a todos que seu filho estava morto. Simon se esforçou e aprendeu falar quase que perfeitamente, mas quando foi mostrar a seu pai o seu progresso, ele gaguejou novamente. E quando seu pai falou horrores a ele, ele decidiu que seria tudo o que seu pai estava lhe dizendo. Passou a vida cultivando uma má fama. E decidiu que nunca irá se casar e muito menos ter filhos para dar continuidade ao ducado. Mas agora que seu pai faleceu ele voltou para assumir o título. E não vai ser fácil fugir das casamenteiras de plantão, afinal ele é um ótimo partido.

Só tem uma pessoa que não acha isso: a senhora Bridgerton. Quando ela fica sabendo que Simon, amigo de seu filho mais velho Anthony, está de volta, ela proíbe Daphne, sua filha que esta em idade de se casar, de ser vista na companhia de Simon por causa da sua reputação. Daphne já está a algum tempo tentando encontrar um marido, mas os homens que se interessam por ela ou são muito velhos ou são tão chatos que nem ela, uma pessoa tão bem humorada aguenta. Os possíveis candidatos a marido, a veem apenas como amiga. Por isso Daphne passa os bailes nos cantos mais escuros fugindo da sua mãe e dos possíveis pretendentes. É num desses bailes que ela acaba conhecendo Simon. Simon acaba salvando Daphne de um pretendente mais insistente e eles acabam conversando por algum tempo. É quando Simon tem a ideia.

Já que ele não pretende ficar fugindo das casamenteiras o tempo todo, ele tem a ideia de fingir que está cortejando Daphne, assim ele afasta as outras. E em vez de fugir de várias mães, só terá que enfrentar a mãe de Daphne. E isso será bom para ela também, que atrairá pretendentes que ao verem o interesse do duque por ela, olharão Daphne com outros olhos. O plano da certo é claro. Daphne se vê rodeada de vários pretendentes. Quem não gosta muito disso é Simon, que com a convivência com Daphne, acaba simpatizando muito com ela. Mas Daphne quer um marido e principalmente filhos, coisa que Simon jurou nunca ter. Será que Daphne vai conseguir amolecer seu coração e fazer Simon mudar de idéia?


Esse é o meu primeiro contato com a Julia Quinn. E gostei bastante da escrita dela. Não achei genial, mas cumpriu seu papel. A unica coisa ruim é a quantidade de livros da série. Como são oito irmãos, são oito livros. Mas ao mesmo tempo isso é uma coisa boa porque é impossível não se apaixonar pela família Bridgerton e querer conhecer um pouco mais a história de cada um deles. Quem gosta de um bom romance de banca ou época no caso, vai amar essa série. Eu já vou começar a ler o segundo livro hehe.

Os personagens principais são daqueles que nos encantam já na primeira aparição. Simon ainda mais, pois, conhecemos sua história de vida, sua infância e a forma como foi tratado por seu pai. Queria pegar ele no colo e dar uma surra no pai dele. Daphne é a típica mocinha que não se conforma com sua situação e nos proporciona ótimas cenas com sua desenvoltura por ser irmã de quatro homens e ao meio tempo tão ingênua para certos assuntos. E não posso deixar de citar a Lady Whistledown, cuja identidade ninguém conhece, mas que parece saber de todos os segredos da sociedade e cuja coluna abre todos os capítulos. Enfim, recomendo com certeza para quem está a procura de um bom romance de banca para se divertir.

Nota: 


Os Bridgertons
1- O Duque e Eu
2- O visconde que me amava



Participem do nosso top comentarista e concorra a um vale presente no valor de R$ 50, 00.




22 comentários:

  1. Olá, Sil. Gosto de romances de época, mas esse me pareceu meio previsível, não é mesmo? Porém, talvez seja um bom livro para apenas passar um tempo.
    Acredito que eu vá simpatizar com Simon, pois ele é um personagem bem diferente do que vemos em certos romances.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Esse livro não parece ser muito do meu gênero mas adorei a capa.
    E essa foto com os personagens desenhado ficou muito legal!
    Beijos, Tabatha
    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou louca pra ler um livro desta autora, sempre leio ótimas críticas sobre ela.
    Adorei sua resenha e me interessei ainda mais pelo livro (ou podemos dizer que estou curiosa pra ler os 8 livros hahahaha), parece uma história bem cativante! Parabéns pela resenha :3

    Espero que você já tenha melhorado 100% da dengue, Sil!
    Beijos ♥
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, tudo bom?
    Eu sou doida para ler algo da Julia, mas confesso que o fato da série ter OITO livros me intimida um pouco hahaha :S
    Ainda assim pretendo dar uma chance para ela muito em breve <3
    A sua resenha só aumentou essa vontade, haha!

    Beijão e bom fim de semana ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  5. Oii!

    Ainda não li nenhum livro da autora mas já li muitos comentários positivos sobre ela. Tenho curtido cada dia mais os livros com temas de séculos passados, e a autora Mary Balogh tem se mostrado especialista nisso. Já leu algo dela?

    beijos

    http;//mundo-restrito.blogspot.com.br
    @rs_juliete

    ResponderExcluir
  6. Oie Sil =)

    Eu acabei de ler o quinto livro dessa série e confesso que o meu favorito continua sendo o terceiro livro rs...
    Adoro a narrativa da Julia e os Bridgertons são tão apaixonantes que a leitura flui de forma rápida. Já estou super curiosa para conhecer a próxima história *-*

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  7. Oi Sil! Tudo bem?

    Adorei a resenha! Eu tenho um certo preconceito, ou seria uma rixa? Bem, romances de época não me atraem, mas ultimamente andam chovendo resenhas dos livros dessa série e confesso que estou bem curioso. Tá que são oito livros, mas vou arriscar o primeiro! Se gosrar, leio o restante! ^^

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Eu morro de vontade de ler os livros dessa serie, ainda mais por ser romance histórico. Gostei da resenha e fiquei sabendo coisas que antes não sabia como essa ideia do duque de cortejar a garota.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Sil.
    Adorei a resenha, super completa e de fato me instigou a querer ler as obras da autora.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu tinha curiosidade com esse livro, pois amo romances históricos, porém por serem vários volumes, perdi o interesse, ultimamente gosto mais de livros sem fazer parte de séries rsrs

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  11. Mas é claro que já li esse livro e adorei <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiiii Sil, tudo bem???? Adorei sua resenha. Nunca li nada da autora e acho que nunca li romances de época, mas tenho curiosidade já que todos falam bem. Sem contar que o enredo é bem interessante também :)
    beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro os Bridgertons! Nossa, a gente fica aguardando cada lançamento como se não houvesse amanhã. Sempre pego eles no kobo as vezes na primeira hora do dia do lançamento. A culpa, claro é da Michele Lima kkkk que me apresentou a família.

    Aliás, adoro ver pessoas entrando no grupo do viciados na Julia Quinn! <3 Seja bem vinda!!! :)

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil...
    Nem posso ver este livro que fico triste que ainda não comprei..rs
    Adorei a resenha...estou louca para começar a ler a série.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Li os quatro primeiros e amo demais essa família! Mas tenho que admitir que meu preferido é o dois. O Anthony é... Eu não sei explicar, mas ele consegue superar todos os outros irmãos, e o romance dele com a Kate é aquele gato e rato que nos proporciona risadas e expectativa. O Simon e a Daphne eu gostei bastante também, e é tão lindo quando ele a aceita e abandona a ideia terrível de não ter filhos. Lady W. é o melhor dos quatro primeiros livros, já que é revelada a sua identidade no livro 4, por um lado gostei por ter matado a minha curiosidade, por outro acho que sentirei falta das colunas dela e do mistério sobre sua identidade.

    ResponderExcluir
  16. Olá Sil,

    Essa série da editora parece muito boa, pelo menos as críticas são positivas, espero ler futuramente esses livros, gosto muito do gênero...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Silvana!
    Sou louca pra começar essa série, pois todo mundo fala tão bem dela! Gosto muito de romances e sendo de época ainda, melhora. Os personagens parecem ser bem cativantes!
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Eu amo Livros de épocas e principalmente quando é romance, normal eu sou uma apaixonada por romances, eu amo esse, já li e amei o conteúdo, a personagem ela é viva, autentica e eu amo essa sensibilidade dela, serio o livro é muito bom, Indico muito, que ler não se arrepende não. Sua resenha esta maravilhosa, ela estar explicando detalhadamente a resenha, Adorei muito ,Parabéns.

    ResponderExcluir
  19. Oi, estou no segundo livro da serie e estou amando!
    O Duque e Eu é um ótimo livro a leitura é fácil e simples. Desde o primeiro capitulo me envolvi com a história.
    O Colin conseguiu me conquistar.. :D

    ResponderExcluir
  20. nao li nenhum livro dessa série e eu acho q irei precisar lê-los logo em breve, já q a série irá virar filme...
    não gostei muito da história, assim com de outros livros, quando li a resenha. Mas, lerei assim mesmo. Quem sabe eu nao mude minha opiniao.
    abs

    ResponderExcluir
  21. Série maravilhosa, amando Os Bridgertons, a Julia Quinn arrasa nas suas histórias, nunca amei tanto livros de épocas. Super recomendo.

    ResponderExcluir
  22. Terminei de ler o livro agora e já vim ver se aqui no blog tinha resenha.
    Eu amei muito a história e a família (ansiosa já para ver o que vai acontecer na história de cada um). Só que achei a Daphne muito chata e achei a atitude dela mesquinha e totalmente errada, o homem já era cheio de trauma e ela decide colocar mais um nas costas, mesmo que depois ele nem 'ligou' pra isso, e tudo por um desejo mesquinho dela. Acho que faltou muita comunicação no casal e tudo seria resolvido facilmente se eles só falassem abertamente.
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo