Cinquenta tons de cinza
Sinopse: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja — mas em seus próprios termos.
Não estou aqui para fazer resenha nem falar a minha opinião sobre a história, que por sinal não é uma das minha favoritas. Eu li o livro logo que lançou e foi o primeiro livro que li dessa onda de eróticos que depois virou moda. Até então só tinha lido cenas hot em livros de época. Como não era um dos meus favoritos tinha decidido não assistir o filme. Mas estava de bobeira esses dias e resolvi assistir.
Livro x Filme
Para começo de conversa, tirando um ou dois filmes que vi ultimamente, cinquenta tons foi de longe uma das melhores adaptações que eu vi. É muito fiel ao livro. É claro que não dá para colocar tudo no filme, mas o essencial está lá. O que eu achei muito diferente, o oposto na verdade foi o Christian Grey. O Christian do filme não é o mesmo do livro. No livro ele é arrogante, mandão, controlador, ciumento e por ai vai os adjetivos negativos, e no filme ele é um mocinho romântico. Não sei porque fizeram isso, mas conseguiram deixar ele mais romântico que a Ana.
Ana aliás que está idêntica a do livro, estabanada e com cara de boba. A atris interpretou muito bem o papel, até parecia que eu estava vendo a Kristen de novo e que o filme era Crepúsculo. Agora vamos combinar, ela era bobinha no livro, mas era limpinha gente. A Ana do filme parecia que não via um shampoo a muito tempo, condicionador então nem se fala. E as cenas de sexo? Fizeram tanto estardalhaço em torno da classificação indicativa do filme para no fim das contas se juntar tudo tem uns 3 minutos de cenas hot no filme. Já vi coisa pior em filme de comédia romântica.
Conclusão
A conclusão que cheguei é que se você quer assistir uma versão mais romântica da história, a opção é o filme. Agora se você não se importa com cenas mais fortes, leia o livro. Quanto ao qual é o melhor, deu empate.
Olá Sil,
ResponderExcluirComo não gosto do gênero e nem assisto filmes, não estou apto para comentar, mas gostei do post, empate é raro na maioria das vezes...bjs.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Heey!
ResponderExcluirEsse livro não me agradou muito, então nem assisti ao filme, mas acho que vale a pena dar uma chance então rsrs
Abraços =)
Blog - Desbravando o Infinito
concordo bem com a sua conclusão o livro é bem mais "ousado" mostra melhor o jeito maníaco do personagem, no filme é algo mais puxado pro romance para não ser tão forte.
ResponderExcluirbeijos
Um Mundo Em Duas
Olá, Sil.
ResponderExcluirEntre esse filme e esse livro, eu vou dormir. haha
Brincadeiras de lado, não gosto muito de livros hot, então não saberia opinar qual o melhor. Até porque provavelmente não acharia nenhum muito bom.
Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!
Oi, Sil!
ResponderExcluirEu não consegui nem passar do primeiro livro da trilogia, achei bem ruim. E como eu não gostei do livro, nem me dei ao trabalho de ver o filme. rs
Talvez um dia eu volte a dar uma chance aos 50 tons, livro e filme, mas acho pouco provável. rs
Beijo
http://canastraliteraria.blogspot.com.br/
Oi, Sil!
ResponderExcluirSério que você achou empate? Vi que apesar de terem gostado, muitos fãs ficaram um tanto quanto decepcionados com a adaptação. Principalmente em relação ao Grey.
Beijo
Oi, Sil!
ResponderExcluirSério que você deu empate? Achei bem diferente do livro e muitas fãs acharam o mesmo. Mas cada um com sua opinião, né?
Eu não gosto nem do livro e nem do filme. Para mim, só salvaria a trilha sonora que ficou maravilhosa. Ademais... Eu realmente dispenso. rs
Abraço!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.com
Olha Sil, não vou muito com a cara desse livro, mas acho que pelo jeito que você falou, eu ia até curtir o filme, porque não deve ter TODA aquela reflexão da "deusa interior"
ResponderExcluirhaha mas sei lá, essa Anastácia é tão... ZZZzzzzZZZZZZzzz que eu prefiro a Kristen hahaha
Beijos!!!
http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/
Olá!
ResponderExcluirNão li nem assistir, mas pelo o que escuto e leio na blogosfera, essa Anastasia é uma sonsa de marca maior! De todos modos, esse é o único hot que não tenho interesse em ler!
resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
Oi Sil,
ResponderExcluirTo lendo o livro para justamente assistir o filme.
Eu to achando as mesmas coisa que você - do Christian - e quando vi que confirmaram o Dornan para o filme, já imaginei q ia ficar meio 'doce'.
Eu acho que essa atriz foi muito corajosa, acho que já meio q admiro ela por isso haha
bjs e tenha um delicioso final de semana ♥
Nana - Obsession Valley
Oi Silvana, tudo bem?
ResponderExcluirSua ressalva final é bem direta, e tenho que concordar, então eu prefiro a versão mais romantizada.
Beijos.
Leituras da Paty
Olá, Silvana! Sou novo aqui no blog, vou acompanhá-lo com todo prazer :)
ResponderExcluirEu não posso discutir muito esse post, porque não gosto de filmes (elivros) eróticos, rs. Mas adorei sua escrita ^-^v
Abraços do Dan ^^
bookdan.blogspot.com
Oi, Sil! Tudo bem? Achei bem bacana o post! *-* Já li o livro e vi o filme e posso dizer que gostei (um pouquinho mais) do filme. Discordo quanto ao Christian do filme e concordo sobre as Cenas de Sexo... Não entendo porque fizeram tanto auê com aquelas cenas! rs
ResponderExcluirAbraço
http://tonylucasblog.blogspot.com.br/
Eu concordo com você, sem entrar no ponto "qualidade do livro e aquele blá blá blá chato de doer" o filme foi uma das melhores adaptações, eu gostei muito, fui vê no cinema duas vezes, uma sozinha e outra com uma amiga e achei que valeu a pena.
ResponderExcluirAh, quanto as cenas hots, concordo com você de novo já vi pior em comedia romantica e novela das sete... Sinceramente...
Pandora
O que tem na nossa estante