26 junho 2015

#4 | Qual é o melhor?

Essa é uma coluna que faz tempo que não aparece aqui. A comparação de hoje é entre o livro e o filme Cinquenta tons de cinza.

Cinquenta tons de cinza 


Sinopse: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja — mas em seus próprios termos.
Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso — os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família —, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos...

Não estou aqui para fazer resenha nem falar a minha opinião sobre a história, que por sinal não é uma das minha favoritas. Eu li o livro logo que lançou e foi o primeiro livro  que li dessa onda de eróticos que depois virou moda. Até então só tinha lido cenas hot em livros de época. Como não era um dos meus favoritos tinha decidido não assistir o filme. Mas estava de bobeira esses dias e resolvi assistir.

Livro x Filme 


Para começo de conversa, tirando um ou dois filmes que vi ultimamente, cinquenta tons foi de longe uma das melhores adaptações que eu vi. É muito fiel ao livro. É claro que não dá para colocar tudo no filme, mas o essencial está lá. O que eu achei muito diferente, o oposto na verdade foi o Christian Grey. O Christian do filme não é o mesmo do livro. No livro ele é arrogante, mandão, controlador, ciumento e por ai vai os adjetivos negativos, e no filme ele é um mocinho romântico. Não sei porque fizeram isso, mas conseguiram deixar ele mais romântico que a Ana. 
Ana aliás que está idêntica a do livro, estabanada e com cara de boba. A atris interpretou muito bem o papel, até parecia que eu estava vendo a Kristen de novo e que o filme era Crepúsculo. Agora vamos combinar, ela era bobinha no livro, mas era limpinha gente. A Ana do filme parecia que não via um shampoo a muito tempo, condicionador então nem se fala. E as cenas de sexo? Fizeram tanto estardalhaço em torno da classificação indicativa do filme para no fim das contas se juntar tudo tem uns 3 minutos de cenas hot no filme. Já vi coisa pior em filme de comédia romântica.

Conclusão

A conclusão que cheguei é que se você quer assistir uma versão mais romântica da história, a opção é o filme. Agora se você não se importa com cenas mais fortes, leia o livro. Quanto ao qual é o melhor, deu empate.

14 comentários:

  1. Olá Sil,

    Como não gosto do gênero e nem assisto filmes, não estou apto para comentar, mas gostei do post, empate é raro na maioria das vezes...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Heey!
    Esse livro não me agradou muito, então nem assisti ao filme, mas acho que vale a pena dar uma chance então rsrs
    Abraços =)
    Blog - Desbravando o Infinito

    ResponderExcluir
  3. concordo bem com a sua conclusão o livro é bem mais "ousado" mostra melhor o jeito maníaco do personagem, no filme é algo mais puxado pro romance para não ser tão forte.
    beijos
    Um Mundo Em Duas 

    ResponderExcluir
  4. Olá, Sil.
    Entre esse filme e esse livro, eu vou dormir. haha
    Brincadeiras de lado, não gosto muito de livros hot, então não saberia opinar qual o melhor. Até porque provavelmente não acharia nenhum muito bom.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil!
    Eu não consegui nem passar do primeiro livro da trilogia, achei bem ruim. E como eu não gostei do livro, nem me dei ao trabalho de ver o filme. rs
    Talvez um dia eu volte a dar uma chance aos 50 tons, livro e filme, mas acho pouco provável. rs
    Beijo

    http://canastraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil!
    Sério que você achou empate? Vi que apesar de terem gostado, muitos fãs ficaram um tanto quanto decepcionados com a adaptação. Principalmente em relação ao Grey.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil!
    Sério que você deu empate? Achei bem diferente do livro e muitas fãs acharam o mesmo. Mas cada um com sua opinião, né?
    Eu não gosto nem do livro e nem do filme. Para mim, só salvaria a trilha sonora que ficou maravilhosa. Ademais... Eu realmente dispenso. rs
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  8. Olha Sil, não vou muito com a cara desse livro, mas acho que pelo jeito que você falou, eu ia até curtir o filme, porque não deve ter TODA aquela reflexão da "deusa interior"
    haha mas sei lá, essa Anastácia é tão... ZZZzzzzZZZZZZzzz que eu prefiro a Kristen hahaha
    Beijos!!!

    http://eraumavezlivrosecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Não li nem assistir, mas pelo o que escuto e leio na blogosfera, essa Anastasia é uma sonsa de marca maior! De todos modos, esse é o único hot que não tenho interesse em ler!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil,
    To lendo o livro para justamente assistir o filme.
    Eu to achando as mesmas coisa que você - do Christian - e quando vi que confirmaram o Dornan para o filme, já imaginei q ia ficar meio 'doce'.

    Eu acho que essa atriz foi muito corajosa, acho que já meio q admiro ela por isso haha

    bjs e tenha um delicioso final de semana ♥
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  11. Oi Silvana, tudo bem?
    Sua ressalva final é bem direta, e tenho que concordar, então eu prefiro a versão mais romantizada.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  12. Olá, Silvana! Sou novo aqui no blog, vou acompanhá-lo com todo prazer :)
    Eu não posso discutir muito esse post, porque não gosto de filmes (elivros) eróticos, rs. Mas adorei sua escrita ^-^v

    Abraços do Dan ^^

    bookdan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil! Tudo bem? Achei bem bacana o post! *-* Já li o livro e vi o filme e posso dizer que gostei (um pouquinho mais) do filme. Discordo quanto ao Christian do filme e concordo sobre as Cenas de Sexo... Não entendo porque fizeram tanto auê com aquelas cenas! rs

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu concordo com você, sem entrar no ponto "qualidade do livro e aquele blá blá blá chato de doer" o filme foi uma das melhores adaptações, eu gostei muito, fui vê no cinema duas vezes, uma sozinha e outra com uma amiga e achei que valeu a pena.

    Ah, quanto as cenas hots, concordo com você de novo já vi pior em comedia romantica e novela das sete... Sinceramente...

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo