12 junho 2015

Fãs de Edgar Allan Poe, conheçam "O Corvo", um livro colaborativo


A Editora Empíreo está convidando escritores e ilustradores de todo o Brasil para produzirem um texto e uma arte inspirados no famoso poema ‘O Corvo’ de Edgar Allan Poe, que este ano completa 170 anos de sua publicação. Ao todo serão selecionados e publicadas 60 histórias e 15 imagens para compor um livro-homenagem. Alguns escritores e artistas foram convidados para abraçarem o projeto também.

Como vai funcionar?

O projeto funcionará de duas formas:

a) Envio de histórias e ilustrações 
Qualquer pessoa pode participar. Os textos devem ser inspirados no poema ‘O Corvo’ e ter um personagem chamado Edgar. O gênero literário é livre. As ilustrações devem usar o poema como referência. É possível participar com quantos textos e ilustração quiser.

Atenção: para enviar a história/ilustração o participante deve usar apenas no site oficial. É importante ler o regulamento.

b) Financiamento coletivo
Para o livro ser publicado será necessário conseguir o financiamento coletivo.
Qualquer pessoa pode contribuir para a concretização do livro através do canal no site Kickante. A colaboração prevê diversas recompensas. 






14 comentários:

  1. Bem legal, gostei da iniciativa da editora :)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Gente!Como assim?!!!!Eu amo o Edgar,sério!E por mais que O Corvo não seja o meu trabalho preferido dele,é simplesmente fantástico!Gostaria muito de participar,mas se não acontecer,quero pelo menos ler esse livro!
    Eu estou com um livro aqui em casa,que são vários contos de autores famosos nacionais,baseados em contos do Edgar,e eu amei ele!Gente,me empolguei demais hahaha
    Beijão!
    seessemundofossemeu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sil! Tudo bem? Eu já havia lido sobre esse projeto da Empíreo, achei a iniciativa da editora muuuuito bacana! Só não vou participar porque não sou fã do Poe (nunca li nada dele, acredita?)... Acho que o resultado vai ficar bem bacana! :)

    PS: A primeira temporada COMPLETA de Sense8 já está disponível! \o/ Eles lançaram todos os episódios que compõem a temporada de uma só vez.

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ah que legal essa ideia da editora.
    Eu não tenho muito o que dizer, pois não consegui entender o filme ha, ha.
    Achei o corvo bem confuso e olha que assisti duas vezes.
    Mas enfim, vai ser ótimo pros fãs e até mesmo pr'aqueles que gostam do gênero literário.

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia da editora, vou tentar escrever algo, mesmo sentindo-me um amador para tal coisa.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei essa postagem e a iniciativa da editora. Há muitas oportunidades ótimas para novos autores nacionais e isso é maravilhoso para nossa literatura. Muito bom!
    Sucesso aos escritores e ilustradores que participarem.
    Que seja uma bela história.
    Lindo seu blog, vou seguir,

    Bjão
    Blog Vida & letras
    http://blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil!
    Que projeto bacana. Tenho certeza de que os fãs irão amar!
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    #MêsDosNamorados do Costruindo Estante. Concorra a 1 vale presente de R$ 50,00 da Saraiva.
    Participe!

    ResponderExcluir
  8. Allan Poe é um gênio, todos os seus contos são excelentes. Vou torcer muito pelo projeto correndo o risco inclusive de participar do financiamento coletivo!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Olá
    quando eu vi essa postagem na pagina da editora, eu pensava que eles iam lançar o livro de Augusto dos Anjos ou alguma coisa relacionada a ele, achei muito parecido os desenhos
    bjks
    Passa Lá No Meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil!

    Tinha visto sobre esse livro colaborativo em algum outro blog (agora não lembro qual foi) e achei a ideia muito interessante! É um modo de dar oportunidade para tanto talento nacional! Espero que eles consigam levantar todo o dinheiro para lançar o livro!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil!
    Que legal a iniciativa da editora, eu particularmente admiro muitos os contos de Poe, acho que ele merece essa homenagem! Espero que fique um livro bem rico! Beijos
    Paulinha
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/06/resenha-escalada-de-eva-iii-face-face.html

    ResponderExcluir
  12. Oi Sil!
    Nunca li "O Corvo". Na verdade, não conheço muita coisa do Poe, mas sei que preciso corrigir isso.
    Bem legal a iniciativa da Empíreo.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que interessante! Tenho muita vontade de ler os contos do Poe e essa visibilidade do projeto será muito boa tanto para novos autores/ilustradores quanto para o público! Bem legal, espero que consigam! Bjos

    Tici | www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo