11 janeiro 2016

Resenha | Miguel & Manuela - Tony Lucas


Livro: Miguel & Manuela
Série: Não
Autor: Tony Lucas
Gênero: Jovem Adulto
Editora: Independente
Páginas: 52
Ano: 2016

Resenha:

Como já havia anunciado, hoje é o lançamento do primeiro conto do Tony. Eu tive o prazer de ler e hoje vou dizer a vocês o que eu achei.
Obrigada Tony por ter cedido o conto para a resenha.

"Um milhão de razões para acabar e depois começar
Mas no fundo eu sabia
Não importa qual seja o fim, será eu e você"
BTSK - MS MR
Manuela é uma garota que tem uma vida difícil, que desde que seu pai morreu tem que conviver com um padrasto alcoólatra. Ela trabalha em uma farmácia e sonha com o dia em que vai poder cursar uma faculdade de medicina. Ela aproveita o horário do seu almoço para entrar na Internet e assistir o novo clipe de sua banda favorita, a MS MR. Quando termina ela gosta tanto que decide deixar um comentário no clipe em português, já que mesmo que não conheça ninguém que seja fã da banda aqui no Brasil, ela acredita que eles existam.

Miguel vive uma vida de farsas e fingimentos. Ele é filho do vereador Carlos Soares e não pode ser quem ele é de verdade e sim quem o pai quer que ele seja. Mas ele sonha com o dia em que vai conseguir provar as falcatruas do seu pai, porque sim, seu pai é um político corrupto, e quando seu pai for preso, ele vai poder ser quem ele é, inclusive fazer a faculdade de Design Gráfico que deseja e não de Direito, à qual está sendo obrigado a fazer. Mas hoje ele vai fazer o que gosta e assistir ao novo clipe de sua banda favorita, a MS MR. E para sua surpresa, após ficar extasiado com o clipe ele lê os comentários e encontra um comentário de uma brasileira entre eles. Então ele decide procurar a garota do comentário e adiciona ela no facebook.

Manuela estranha o convite e decide investigar se ele realmente gosta da banda. Miguel responde logo em seguida e eles começam a conversar, primeiro sobre a banda, e como os dois usam as músicas da banda como uma válvula de escape para os problemas que eles tem em casa. E os dois sentem a mesma coisa, que pode confiar no outro e que o outro entende o que cada um deles passa. A sintonia entre eles é perfeita. Mas ainda assim, quando Miguel diz que eles tem que se encontrarem pessoalmente, Manuela fica com um pé atrás porque faz menos de 24 horas que eles se conhecem e ela tem medo de que quando eles se encontrem, aquela sintonia não seja real. Mas Miguel encara isso como um desafio e diz que vai provar a ela que tudo isso é real sim.
"O amor é algo que nos faz agir feito bobos, nos faz pensar na pessoa em que amamos o tempo todo e nos faz se sentir mais leves, mais vivos. É algo simples e bonito."
A história é narrada por dois pontos de vista, ora por Manuela, ora por Miguel e alterna entre o passado, a dois meses atrás quando eles se conhecem e no presente, no dia que eles resolvem se conhecer pessoalmente. Como é um conto, a história é bem curtinha, mas a forma como o Tony escreveu deixou ela ainda mais rápida e fluida. E os "capítulos" são curtos, o que gostei muito. E o que dizer da escrita do Tony? Eu que já estava acostumada com as resenhas dele lá do blog, fui surpreendida. O Tony se superou nesse conto e que pena que é um conto, eu preciso ler mais dessa história. Eu que nem gosto muito do gênero Jovem Adulto, me vi apaixonada pela história e pelos personagens.

O Miguel é um fofo gente, sério, como ele não tem idade para ser meu namorado literário, queria ter um filho assim, não que eu tenha idade para isso também hehe. Gentil, cavaleiro, educado, respeita o pai mesmo que o pai dele não seja um exemplo de pai, determinado e acima de tudo romântico. A Manuela não fica atrás. ela também tem as características bem parecidas com a do Miguel, mas meus olhos eram só nele, e talvez por isso eles combinem tanto. Me vi torcendo por eles, para que desse tudo certo e no final, que cena de filme romântico, eu romântica de plantão, é claro que amei e me emocionei. Tony por favor escreva uma continuação hehe. A capa é linda e descreve bem os personagens. Só me resta recomendar a leitura. leiam, vale muito a pena, você não irão se arrepender.




23 comentários:

  1. Oie,
    já vi divulgação deste livro em vários blogs que frequento.
    Estou curiosa!

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. oi, oi.

    eu já li o conto e confesso que gostei muito, tanto é que apoio o Lucas na construção de um livro através desta história. ele escreve muito bem, então, dificilmente não dará certo.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sil.
    Fico feliz que você tenha gostado tanto do conto a ponto de pedir uma continuação. É excelente ver blogueiros se destacando também escrevendo.
    Ótima resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Silvana!
    Pela sua resenha, essa história é bem diferente do que a maioria das que já li, fiquei muito curiosa! Espero ler em breve e ver como o autor abordou a corrupção do pai do Miguel e, claro, como se desenrolou esse romance dos dois. Também conheci meu marido pela internet, não dessa mesma forma, mas sei como essas histórias podem se tornar impressionantes.
    Beijos
    P.S: Tem promoção de Top Comentarista rolando no blog, confere lá!
    http://www.moleca20.com.br

    ResponderExcluir
  5. Helloo, Sil! Tudo numa nice!?
    Acho que você já sabe o quanto eu quero e queri a ler o livro do Lucas. Mas enquanto lia a resenha eu acreditei que poderia não gostar, sou uma leitora bem enjoadinha. Mas quando cheguei ao final eu sorri de novo com seus comentários e voltei a me empolgar com a leitura. Parece ser muito fofa mesmo. Já estou gostando do Miguel ahaha.

    Também vejo todo mundo comentar sobre ter um livro maior da estória e coisa parecida. Quer dizer que está chamando muito a atenção, hein!
    Ótima resenha.
    Beijin...
    http://piecesofalanagabriela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sil!
    Ahh, estou acompanhando todo mundo falando do conto do Tony e acho tudo isso muito espetacular!
    A história que ele criou é realmente muito legal e só vejo o pessoal falando muito bem do conto... me resta ler, e quero fazer isso logoooo!!!
    Beijoss
    www.vidaemmarte.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá !! A história parece ser muito boa, fiquei bem interessada, com certeza vou ler ^^
    Adorei a resenha <3

    Beijos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ah, parece uma leitura gostosa, Sil!
    Eu gosto de estórias assim, de pessoas que passam por momentos críticos e encontram uma na outra uma forma de sair de deixar a vida mais leve.
    Deve ser um conto bonito.
    Parabéns ao autor.
    Muito boa a resenha!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil! Tudo bem? Ahhhh mais que maravilha começar o dia com uma resenha tão incrível quanto essa! <3<3<3 Para mim, é uma felicidade sem tamanho conseguir te agradar com o meu conto (e ainda fazer com que você queira uma continuação rsrs). Não sei se você sabe, mas você é uma das blogueiras que mais gosto de ler as resenhas. Sempre me regulo por suas opiniões para ler ou não ler tal livro... E agora está você aí, elogiando meu conto, minha escrita e Miguel. Ah, isso é demais! <3<3<3

    Muito obrigado pelo apoio, carinho e a resenha linda! :)

    PS: Com tanta gente me pedindo, é provável que eu faça uma continuação para a história! ;)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    O livro parece ser uma graça!
    O Tony escreve super bem no blog e com certeza acertou em cheio no livro.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil, tudo bem?
    Essa leitura parece ser super gostosa. <3
    Tô com o conto do Tony no meu email, não vejo a hora de ler!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil, tudo bem?

    O conto do Tony!! Sinto muito orgulho toda vez que vejo alguém falando que gostou de M&M! Eu pude acompanhar uma parte do processo de criação do conto, pude ler o "rascunho" dei minha opinião...e ver que o conto está agradando tanta gente me faz ficar muito feliz! :)

    Sil, sobre o livro Rebirth, respondi lá o seu comentário mas acho que vc não ia ver, então vou falar aqui.
    Rebirth está longe de estar cheio de cenas de sexo...se tiver 8 é muito (o livro tem 368 páginas) e não é nada descritivo, a Bianca narra mais as carícias e o clímax.
    Eu não faço resenha pensando no que o autor vai pensar ou falar...eu tenho que pensar nos meus leitores, né? hahaha
    Eu acho que sei de qual resenha você está falando...se for essa mesmo a autora da resenha até tirou ela do ar! Não sei o porquê! Achei o livro muito interessante...tem alguns defeitos aqui, outros ali...comentei até lá na resenha, mas no geral foi uma leitura boa! ;)

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  13. Oi
    eu estou vendo comentários positivos desse conto, parece ser interessante
    mais nem tem como eu comprar, já que não tenho cartão e o Amazon é só com cartão, os personagens parecem ser bem fofos.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil! É tão bom ver histórias com personagens de bom caráter, acho que nos cativam mais e tornam a leitura mais prazerosa. Tenho visto muito elogios sobre este conto, estou bem curiosa.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Que gostoso ler uma resenha positiva assim desse jeito! Uma delícia, pena que meu aparelho é o kobo, porque estou louca para ler esse conto tão bem recomendado!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  16. Oie Sil =)

    Esse livro parece ser bem fofo mesmo *-*, e até o momento só li resenhas boas dele.
    Estou bem curiosa e espero ter oportunidade de conferir a história em breve ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Eu acompanho o blog do Tony e fiquei super feliz com a publicação do conto.
    Com certeza quero ler! Adorei a resenha <3
    bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil
    Que legal, vc tbm leu o conto do Tony.
    Estou ficando cada vez mais curiosa para ler, parece ser muito bom. Adorei sua resenha.

    Beijos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, Sil!
    Sua resenha ficou muito linda! Parabéns!
    Pelas resenhas do Tony, sei que esse conto deve ser muito bem escrito.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  20. Eu li o conto faz mais o menos um semana. Apesar de achar a história boa, senti que faltou algo. Não consegui me envolver com os personagens.
    Beijo Sil

    www.tecontopoesia.com

    ResponderExcluir
  21. Heey, Sil!
    Eu também já li e adorei o conto, o Tony escreve super bem ^^
    Também quero continuação hahah
    Abraços!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Tony <3 Muito orgulhosa de ter lido o conto um tempinho antes de seu lançamento, e ver como ele é maravilhoso. Torcendo por uma continuação, sim!
    beijos
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Sil.
    Eu fiquei muito supresa e contente quando soube que o Tony agora está apostando no universo literário como escritor.
    Quero muito ler o conto em breve.
    Desejo todo sucesso do mundo para ele.
    Abraços.
    Minhas Impressões

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo