27 janeiro 2016

Resenha | Sonhos - Mari Scotti


Livro: Sonhos
Série: Nefilins #2
Livro 1- Insônia
Autora: Mari Scotti
Gênero: Fantasia, Romance
Editora: Independente
Páginas: 300
Ano: 2015
Skoob: Aqui

Esse é o segundo livro de uma série, contêm spoiler do livro anterior

Resenha:
Sonhos começa com o julgamento de Suzanna no Segundo Éden. No final do livro anterior, Suzanna fez uma escolha, mesmo sem saber o que estava escolhendo e agora ela está sendo julgada pela escolha que fez. Quando escolheu ir com Pietro para salvar Arthur (Pierre), ela não sabia que estava escolhendo o lado do inferno. Mas todos acham que ela escolheu ficar com Pietro deliberadamente porque o ama, até mesmo Arthur acha isso e agora ele está olhando para ela com um ar de desprezo, isso quando olha para ela, porque a maioria das vezes assim que percebe que ela está por perto, ele se afasta. E o julgamento está acabando com ela. Ninguém acredita no que ela diz, só ficam repetindo que ela não confiou nos anjos.

O julgamento é no salão do Juízo e ela está junto com os dois anjos que a defendem, Victória e Sophia. Na acusação estão vários anjos, entre eles Pierre, e na torcida dos demônios está Pietro, o anjo caído que a enganou. E o Juiz está ouvindo as partes e todos estão assistindo as cenas do que aconteceu, mas até isso parece estar contra ela. Basicamente eles só mostram as coisas erradas que ela fez em seus poucos anos de vida. Mas o pior disso tudo, é suportar a rejeição de Pierre. As coisas estão tensas, e só piora quando o Juiz pergunta a ela se pudesse escolher agora, o que ela escolheria e ela diz que escolheria a verdade, o céu. A guerra é declarada com a sua resposta e quando ela percebe o lugar está sendo destruído pelas duas partes que se engalfinham. Mas ela não tem tempo de ver muita coisa, porque Pierre tira ela de lá.

E quando eles chegam a um local seguro, sua atitude é diferente e ele acaba declarando seu amor a ela. Mas eles tem um novo mal entendido e Pierre acaba abrindo a guarda para Pietro que só não leva Suzana porque acha que ela morreu. É quando chegam Victória e Sophia dizendo que o Juiz já tem o veredicto e que eles esperam Suzanna no salão do Juízo. Mas que eles podem se despedir antes, já que Suzana pode ser declarada como uma aprendiz de demônio e se isso acontecer,eles irão ficar em lados opostos o resto da vida. Eles acabam se declarando um para o outro, mas eles sabem que tudo depende da decisão do juiz. E a decisão dele não é nada do que Suzanna esperava. Agora ela vai ter que controlar seus sentimentos por Arthur, porque ela não quer ser a responsável por uma possível queda. Ela vai fazer de tudo para manter a alma de Arthur pura. E eles tem uma surpresa, Pietro está de volta. E a guerra entre anjos e demônios fica por um fio, nenhum deles quer perder a alma de Suzana para o outro lado.

Quando terminei de ler Insônia, fiquei de cara com aquele final. Ainda bem que já tinha Sonhos publicado, diferente do que aconteceu com esse, que vou ter que ficar nessa agonia esperando o próximo. Geralmente os livros começam mais lentos e vão pegando o ritmo, mas Sonhos já começou bombando. Logo no primeiro capítulo já fiquei de cara com os acontecimentos. No primeiro livro eu disse que a autora escondeu o ouro, mas nesse já temos uma bomba logo no começo da história. E o livro todo é assim, quando pensava que eles iam ter um momento de sossego, lá vinha tudo de novo. Era um acontecimento atrás do outro e várias reviravoltas na história. Muitas coisas foram reveladas, mas ainda temos muito para descobrir. 

Uma coisa que tenho que elogiar a autora, foi a forma que ela criou a história. Me desculpem os fãs de Fallen, mas eu odiei as explicações que a autora deu para tudo e depois fiquei até com receio de ler outros livros com anjos. Mas a Mari me tirou esse medo. Ela usa a história bíblica sem ofender nenhuma religião, quem não sabe, sou evangélica e me ofendo com algumas coisas que vejo escritas por ai, até por isso evito ler livros que tenham alguma coisa a ver com religião. Por isso dou meus parabéns a Mari. Só teve uma coisa que não me deixou favoritar o livro, a Suzanna. Especificamente a forma como ela tratou meu querido Pietro. O Suzanna, ele não é estepe não viu, para com suas frescuras e larga o osso e deixa ele ser feliz. Não tem cachorro, fica sem caçar. Chega de ditados popular hehe. Agora só me resta esperar o que vem por ai. Mari escreve logo a continuação por favor.

Nota:




22 comentários:

  1. Oi...
    Adorei sua resenha! E nem vou reclamar de Fallen, pois, também já ouvi inumeras reclamações rsrs...
    Achei a premissa interessante e até fiquei com vontade de ler!
    Só achei a capa meio feinha.
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um ótimo livro! Nunca tinha lido resenha sobre ele. Não gosto também de muitos livros que envolvem anjos ou coisas do tipo... mas a premissa dessa obra parece ser bem cativante.
    Ótima resenha!
    Beijos,
    Luana Agra - Sector 12 - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ola, Silvana, tudo bem?

    Me lembro de ter lido a resenha do primeiro livro e gostei da bastante e ainda pretendo ler *-* por isso acho melhor eu não ler a resenha, mas eu não me lembrava de ter continuação<3 espero ler em breve, pelo que pude percebe você gostou bastante deste volume fico feliz por isso!

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil!
    Acho que a Lauren Kate amargou toda a série de Fallen a partir do terceiro livro. Nada funcionou mais para mim e nem me agradou.
    Eu fiquei curioso para ler essa série. Não conhecia e adoro histórias que envolvem anjos. Ao menos amo a série Hush Hush.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Este livro parece ser muito bom.
    Ando procurando alguns para ler e não conhecia este livro, mas estou querendo muito lê-lo agora!

    Beijos
    http://www.maisdocequemell.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não li a resenha com medo do spoiler hahah, mas fiquei com vontade de conhecer o primeiro livro.

    Beijos.
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
  7. Nossa, ainda não tinha visto nada sobre esse livro e nem o anterior, mas depois dessa resenha, que li mesmo avisada sobre os spoilers, me empolguei. A autora não ofender religiões curante a sua narrativa é super importante, né? Porque assim ela ganha leitores sem atacar ninguém, querendo ou não. Adorei!

    www.nemteconto.org

    ResponderExcluir
  8. Quando eu vejo um livro ser muito bem recomendado fico cheia de vontade de ler, não importa que meu kobo esteja lento de tanto livro socado nele, não importa que na estante, que na verdade são 3, não caiba, caibam, mas nem um gibi... eu fico coçando para ler do mesmo jeito... Me segura que eu vou atrás dele hahaha Anjos e Demônios são um antagonismo antigo e muito bom para da boas histórias!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil,
    Adoro livros de fantasia e Fallen deixou a desejar mesmo, em vez de melhorar foi só piorando nas sequencias :(
    Preciso ler o primeiro desse.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. oi, oi.

    não sou muito de ler séries pq sou ansioso. tu não imagina o quão ansioso em fico pra ler o outro livro antes mesmo de terminar o outro. mas... achei legal a tua resenha e fiquei até curioso pra saber mais sobre a história. parece ser ótima principalmente por envolver um pouco do mundo sobrenatural. gostei.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  11. Hahaha! Sil, você é uma comédia! Ri muito com o finalzinho da resenha, com a parte da Suzanna. Nunca li livros com anjos. Não sei se tenho muito interesse, pra ser sincera. Mas é massa quando a gente lê um livro com a temática que gostamos e vemos que a obra é muito bem feita.

    Beijo!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil, tudo bem.

    Ainda bem que terminei a leitura de Insônia há algumas horas, caso contrário não poderia ler a sua resenha! Hahahha

    Eu gostei de Insônia, mas tive alguns problemas com a leitura e com Suzanna. Na minha resenha vou explicar melhor.

    Mas vc falou que esse aí já começou bombando! Fixo mais animada para continuar!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil!
    Tive de pular sua resenha, pois ainda vou ler o livro. Na verdade, vou começar o primeiro livro. Por suas resenhas, sei que vou gostar da história.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sil! Tudo bem? Hahaha adorei sua resenha! Rindo muito aqui dos seus comentários sobre a Suzanna! XD Mas enfim, que bom que você gostou do livro e sério que você não curtiu Fallen? CHOCADO! rs

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu tinha lido o post da resenha do primeiro livro, então, você já deve saber o que acho mais ou menos sobre livros com esse tema! Eu também sou uma das poucas que não gostaram tanto assim de Fallen, mas não deixei de me arriscar nesse tema literário. Que bom que a autora acertou nas medidas, porque se tratando desse tema, não falta assunto e chances de prender o leitor.
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, Sil.
    Fico feliz em saber que a Mari tenha conseguido trabalhar bem os anjos e sem deixar ninguém irritado. Isso, sem dúvidas, é um bom diferencial.
    Ótima dica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de janeiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  17. Silll! Adorei a resenha e o resuminho me ajudou a lembrar algumas coisas que escrevi nesse livro hahaha! Eu adoro deixar todo mundo tenso enquanto lê. A Suzanna me irrita MUITO! Você não faz ideia! Mas o Pietro salvou a pátria e eu acho que a indecisão dela no livro 2 não foi culpa dela não, foi minha. Descobri o Pietro só no livro 2! KKKKKKKKKKKKK E quase mudei a decisão dela forçadamente kkkkk. Ok, parei.
    O 3 logo sai, prometo!! Só preciso terminar de escrever.
    Agora to com medo da resenha da Tamires HAHA
    bjuuus

    ResponderExcluir
  18. Oi
    essa série de livro parece ser muito boa, lembro que quando li a resenha do primeiro me chamou atenção e esse segundo pelo jeito está cheio de acontecimentos fortes, que bom que gostou e fiquei curiosa ainda mais de ler

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Sil,
    Acho que tenho o primeiro livro no Kindle, não lembro, mas tenho um livro da autora lá HAHA
    Esse moço da capa me lembrou o Chris Evans :O
    Gostei muito da proposta e fiquei curiosa como se desenrolou com esse 'fato' da morte. E larga o osso HAHAHAHAHA rindo eternamente.

    Ótima resenha.

    tenha uma ótima quinta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  20. Oi Sil...
    Que resenha maravilhosa, e essa capa me deixou babando.
    Amo livros assim, que a cada página uma nova coisa acontece e você não consegue nem respirar direito.
    Beijo

    http://www.tecontopoesia.com/2016/01/resenha-ps-ainda-amo-voce.html

    ResponderExcluir
  21. Oi Sil! Não pude deixar de rir com os ditados populares que você usou. Parecia que você estava cara a cara com a garota dando uma boa lição. Já vi resenhas de outros livros da autora aqui e a cada dia minha vontade de ler algum aumenta. Eu curti Fallen, então acredito que este eu vá adorar.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  22. Oie Sil =)

    Eu tinha desanimado de ler livros com anjos, justamente por que a leitura de Fallen e Tormenta foram sofríveis para mim. Tanto que nem levei a série em diante. Mas, fiquei curiosa para ler essa série agora viu. A premissa parece ser bem interessante e se o boy da história for como o moço bonito da capa rs...

    ´Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo