21 março 2016

Resenha | Eu Nunca - Josy Stoque e Mila Wander


Livro: Eu Nunca
Série: Não
Autoras: Josy Sotque e Mila Wander
Gênero: Romance, Erótico
Editora: Independente
Páginas: 450
Ano: 2016
Amazon

Resenha:
Joseph trabalha em uma papelaria e hoje está chovendo tanto que ele preferia ficar em casa. Afinal quem entra em uma papelaria com um tempo desses? Só sua noiva Laurene mesmo, que acaba de chegar. Laurene é filha do seu patrão e a garota mais linda que ele já viu, ela é a mulher da sua vida. Eles já estão juntos a dez anos e vão se casar assim que Joseph terminar de construir a casa deles. Mas Laurene agarra Joseph e da um ultimato nele, ela quer transar!  Joseph lembra Laurene que eles concordaram em esperar até o casamento. Mas Laurene diz que não aguenta mais e termina tudo com ele, e antes de ir embora, ainda confessa a Joseph que não é mais virgem. Joseph fica desnorteado por ter se guardado tanto tempo, enquanto Laurene o enganava. Ele segue assim, perdido em seus pensamentos até a lotérica para pagar alguns materiais que comprou para a construção da casa.

Pauline adora dias chuvosos como esse. Ela é da terra da garoa, São Paulo, e por isso está acostumada com dias assim. Mas ela trocou sua cidade natal por Itau de Minas, uma cidadezinha mil vezes menor. Seu ex-namorido trocou ela por um amigo gay e ela como a mulher liberal que é, aceitou que ele procurasse sua felicidade e quando seu chefe ofereceu um novo cargo na filial de Minas, ela aceitou de bom grado, para espanto dele. Agora ela está indo a lotérica tentar a sorte. A hiper-sena está acumulada em 300 milhões e ela tem certeza de que esse prêmio já é dela. A lotérica está lotada e ela acaba batendo sem querer no rapaz que está atrás dela na fila. Quando olha para ele, percebe que ele está com os olhos vermelhos, como se tivesse chorado e resolve puxar assunto para tentar animá-lo. Ela fala sobre o dinheiro acumulado e começa a falar o que faria com o dinheiro se ganhasse. Ela diz que iria viajar pelo Brasil e começa a descrever o que faria em cada viagem.

O rapaz é Joseph, que não acredita em sorte, mas fica tão impressionado com o que Pauline descreve, que acaba pegando um bilhete. E por coincidência, os dois acabam jogando os mesmos números. E qual não é a surpresa dos dois, quando o sorteio é realizado e eles ganham juntos o prêmio de trezentos milhões de reais. Depois de acertadas todas as burocracias referente ao recebimento do dinheiro, Pauline insiste que Joseph saia com ela para comemorar. Joseph vai a contragosto e levado por Pauline, acaba bebendo um pouco e no fim concorda em viajar com ela pelo país. Mas Pauline percebe sua hesitação e faz ele concordar com algumas regras: 1) nada de usar o celular, 2) não se negar a fazer nada, e 3)não se apaixonar por ela. As duas primeiras regras vai ser bem difícil para Joseph, já que ele é um homem religioso e muito ligado a sua família. Já a última é impossível de acontecer, já que Pauline é o oposto dele. Será?

Esse é o primeiro livro da Josy Stoque escrito em parceria com a autora Mila Wander. O livro apesar de estar sendo vendido na Amazon, foi postado pelas autoras também no Wattpad e foi por lá que eu conheci a história. Como vocês já sabem pelas minhas postagens, a Josy apesar de escrever vários gêneros, tem preferência pelo erótico. E esse é mais um deles. Por isso se você não gosta do gênero esse livro não é para você, porque em quase todos os capítulos tem cenas de sexo. Mas não é só isso. O livro tem muitas cenas engraçadas, tem outras mais dramáticas, tem até um certo suspense, mas o que se destaca na história sem dúvida é a viagem por esse nosso Brasil. Depois dessa leitura me deu até vontade de ficar milionária também, só para fazer a viagem que eles fizeram e conhecer esse país que tem muitos lugares perfeitos.

A narração da história é dividida entre os dois protagonista, sendo os capítulos intercalados entre Pauline e Joseph. Joseph é um amor de pessoa, o cara perfeito para se apaixonar, namorar, ser amiga, casar. Antes e depois da mudança. Eu queria ele dos dois jeitos. Do certinho de antes da Pauline e o outro mais atirado e confiante de depois da Pauline. Agora a Pauline, não fique brava Josy, mas eu detestei. O mulher sem noção e inconsequente. Tá, você querer ser feliz e se divertir com o dinheiro que acabou de ganhar tudo bem, mas fazer isso sem pensar em nada mais do que seu próprio umbigo. Faça me o favor. Tinha umas horas que eu queria torcer o pescoço dela e outras eu queria era bater no Joseph por ficar passando a mão na cabeça dela. Ela fazia coisa errada, daí fazia a ofendida e já largava do Joseph porque ele não merecia alguém como ela. 

Em nenhum momento ela provou que merecia ele. Se você  sabe que está fazendo mal a pessoa amada porque não tenta mudar? Não, é mais fácil ficar duas pessoas infelizes, do que eu pensar um pouco antes de agir. Do mesmo jeito que ela começou a história ela terminou, não mudou um milímetro sequer, enquanto o Joseph mudou da água pro vinho. Ele fazia todas as vontades dela, até mesmo coisas que ele não queria, só para agradá-la e ela não fez um nada por ele, só corria embora toda vez que fazia burrada. E torci e muito para que Joseph desistisse dela, nem que fosse por um tempo, para que ela aprendesse alguma coisa. Mas enfim, adorei a história e recomendo para fãs do gênero. E sem falar que pelos comentários no Wattpad, esse ódio da Pauline não foi geral, foi só eu mesmo hehe.

Nota:




19 comentários:

  1. Oi, tudo bem? O gênero erótico nunca me atraiu, rs. Mas ainda assim, adorei sua resenha...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada das autoras, mas confesso que essa história de ter sexo em todos os capítulos me cansa um pouco. Mas uma pena, parecia uma história tão legal, como muitos pontos a serem explorados.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nunca li, mas gostei muito da resenha.

    Obrigada pela visita adoreii
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh Sil, que dor no coração agora por não poder ler esse livro. Sério, não posso ler. Livros eróticos não são para mim, é fato. Pior que o livro parece ter todo o resto que eu gosto. Uma mulher tão faço o que eu quiser que chega a irritar, um mocinho apaixonado, ... ahhhh, porque, porque... Será que não rola uma versão free sexy não???? hahahah, pede pra Josy, você é amiga dela <3
    E essa capa hein? Pra que tanta lindeza? Amei =D
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil,
    Não conhecia o livro, mais parece ser muito bom rsrs.
    Ixii tenho problemas com personagens assim também. To até vendo eu futuramente querendo esganar a Pauline.
    Bjs
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  6. Oi :D
    Lendo a sinopse, parece meio clichê né.
    Mas pelos seus comentários e dos leitores do wattpad, acho que vale a pena :D
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Silvana, tudo bem?
    Como é triste quando a gente detesta um dos protagonistas né? hahaha
    Nunca li nada dessas autoras, mas ouvi falar na Josy Stoque.
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  8. Oii
    Legal novo layout, a história parece ser interessante e pena que a protagonista não muda no decorrer da leitura, é tão chato quando isso não acontece, mas o Joseph parece ser um bom personagem.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, Sil.
    Apesar do livro não ser do meu estilo favorito, daria uma chance. O motivo é simples: as autoras conseguiram se livrar de boa parte dos clichês, o que me agrada.
    Quanto à protagonista não mudar nada, não vejo como um defeito. Afinal, ninguém é obrigado a mudar por ninguém.
    Ótima resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  10. Olá Sil, no inicio da sua resenha, eu já estava empolga para conhecer a história e tal, isso porque adorei o modo como descreu Joseph, mas então cheguei ao fim da sua resenha e pelo que entendi esse personagem mudou, e penso que se ele mudou tanto por causa de uma personagem como essa que você descreveu, ele não mudou para melhor, sei lá esse é só um pensamento meu que me faz acreditar que eu não leria o livro. Mas existe uma autora chamada Lycia Barros, nacional também, acho que ela criou personagens masculinos maravilhosos como o que Joseph é descrito inicialmente, vale a pena conhecer!
    Gostei muito da sua resenha, super completa!

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil!
    Ai, já odiei essa Pauline também kkkkkk como assim ela faz merda e ainda faz o cara se sentir culpado, como se ela fosse a última bolacha do pacote? Aff
    Eu só li um livro erótico até hoje e até gosto, mas não é meu gênero favorito. Isso das regras de não se apaixonar me fez lembrar Um amor pra recordar :p

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras| CONCURSO CULTURAL: escolha um nome, ganhe prêmios

    ResponderExcluir
  12. Oie Sil =)

    Leio livros desse gênero só quando estou com uma ressaca literária daquelas rs... Depois que você uma quantidade x de livros assim tudo acaba parecendo meio que o mais do mesmo.
    Fico feliz que você tenha curtido a leitura.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil, respeito sua opinião, mas você está redondamente equivocada!
    Pauline mudou, sim, ficou mais racional e centrada, e Joseph se permitiu mais, libertando-se de amarras que o impediam de sorrir e viver intensamente.
    A questão é que ninguém precisa mudar por ninguém, e a essência deles continua a mesma. Joseph continua o cara pra casar, cheio de fé; e Pauline a garota tagarela, espontânea e única que sempre foi.
    O X da história é exatamente o momento em que eles encontram um equilíbrio, depois de aprenderem um com o outro. E se amam verdadeiramente, apesar das diferenças.
    Outro ponto a ressalta é que as burradas que ela fez foram bobas, eram para fazer rir (definitivamente não era para você se estressar!), porque o livro é uma comédia. E sim, Pauline não tinha limites, mas aprendeu a tê-los.
    E ela não deixou o Joseph toda vez que fazia uma burrada, não, muito menos porque ela pensava só no próprio umbigo, pelo contrário, ela começou a pensar nele e achou que não o estava fazendo feliz.
    Acho que a narrativa em primeira pessoa confunde o leitor, muitas vezes, que toma por verdade os achismos dos personagens, em seus pensamentos.
    Mas, com certeza, uma releitura imparcial, tiraria essa sua impressão negativa da personagem.
    Espero que seus leitores deem uma chance a história, que é linda, fofa, divertida e única.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil,

    Eu achei bem diferente o fato da noiva querer transar e o cara não, achei o enredo mega original nesse aspecto. Quanto aos personagens, bem, ás vezes todo mundo gosta e ag ente não, acontece, mas do que vc imagina rsrsrs

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  15. OH MEU DEUS! EU AMEI ESSE LAYOUT! QUE COISA MAIS LINDA! EU ADORO ESSE TOM DE AZUL! AI QUE COISA LINDA!
    Sim, pirei por seu layout, Sil! hahaha Deu pra perceber, né?
    Bom, gostei da sua resenha porque você contou um pouco do enredo e vi que a estória não se resume só a cenas de sexos. Parece ter um bom humor muito bacana. Acho que seria gostoso de ler.
    Beijo!

    Blog || Fan Page

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil,
    Adorei o novo layout do seu blog...ta lindo, eu amo azul, então estou apaixonada haha

    Então, eu curto eróticos e não teria problemas com a leitura desse livro. Uma pena que não pude acompanhar no Watt, mas ficarei de olho na Amazon.
    E ainda tem um pouco de suspense \o

    tenha uma ótima quarta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  17. Oi, Sil

    Que capa lindíssima é essa? Adorei. E por mais que você tenha mencionado esse fato sobre a personagem feminina, não tirou minha vontade de ler o livro. E olha que eu tenho problemas com personagens femininas que são muito inconsequentes, hein?!
    E caramba, 300 milhões? Eu só queria 10% disso... já ficaria feliz! Hahahah
    Mas fiquei preocupada com uma coisa... o livro tem 450 páginas e vc disse que em quase todos os capítulos têm sexo...é sexo pra caramba, hein? Hahahaha
    Espero que não seja aquele sexo sem propósito... apenas pra fazer o livro ficar hot.
    Enfim, gostei e quero ler!


    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  18. Oi, Sil.
    Não imaginava que o livro era erótico.
    Por coincidências da vida, os dois se encontram, jogam os mesmos números na loteria e ganham o prêmio.
    O livro, ao meu ver, ficaria melhor se não fosse "erótico" e focasse mais no romance e no drama pessoal dos dois.
    A parte da viagem e das regras impostas achei bem interessante.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  19. Lembrei de minha relação com o Leonardo do "Para Continuar..." me senti meio que sozinha em minha birra e desgosto com ele. Mas é da vida, a gente ler o livro e forma nossa opinião a respeito. Amar e odiar os personagens é nosso direito sagrado como leitoras. Eu adorei a resenha como de costume, adorei a capa do livro e a sinopse e fiquei com vontade de ler para amar ou odiar, tanto faz o importante é ter uma boa história em mãos.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo