23 maio 2016

Resenha | Doce Sonho Letal - Sheila Lima Wing


Livro: Doce Sonho Letal
Série: DSA #3
Doce Sonho Alado
Doce Sonho Efêmero
Autor: Sheila Lima Wing
Gênero: Aventura, Suspense e Mistério, Infanto-Juvenil
Editora: Clube de Autores
Páginas: 253
Ano: 2016

Resenha: 

Esse livro é o terceiro de uma série. Contém spoilers dos livros anteriores. Se não quer pegar spoilers, pule logo para o quarto parágrafo.

O mundo de Evangeline acaba de desabar. Sua mãe faleceu e sua irmã foi embora, deixando-a sozinha no mundo. E ela não entende o que ainda está fazendo na casa de Último Wing. Mas essa questão é respondida no dia do enterro da sua mãe. Ainda no velório, Último solta a bomba: ele é seu pai biológico. E como se não bastasse essa revelação, ele ainda diz que estava bêbado no dia em questão e acabou forçando sua mãe. Evangeline não consegue nem olhar mais na cara dele e fica arrasada. A única coisa boa disso tudo, é que ela agora será irmã de Roxie, de quem já gostava como se fosse. E as novidades não param por ai. Quando a noticia sobre a paternidade se espalha, o Conselho cogita a ideia de tirar Último da direção do A. W. Sigma, ou retirar o patrocínio, o que poderia resultar no fechamento do colégio.

E para isso não acontecer, ele precisa que Evangeline deponha a seu favor, coisa que ela não está preparada para fazer no momento. Quase um mês depois da morte de sua mãe, ela ainda está mal. Ela não quer sair do quarto e o pouco que fala é para responder Roxie. E Evie até chega a duvidar que está ficando louca, porque ela começa a ver Angelus em vários lugares, e quando está acordada. O dia da reunião do Conselho chega, e Evie depõe a favor de Último, inclusive fala a todos sobre segundas chances. E graças a isso, as coisas permanecem como estavam, ainda que alguns dos patrocinadores decidam supervisionar o andamentos das coisas. Evie fica muito feliz e quando Último pergunta a ela se é verdade o que ela falou na reunião, ela diz que sim e dá a ele o seu perdão.

Quando as aulas retornam, Evie ainda está com medo de enfrentar os outros alunos e fica a primeira semana em sua casa, mas com a ajuda de Último, que ela chama de pai pela primeira vez emocionando-o, ela consegue voltar para a escola. Só que as coisas estão bem diferentes do que Evie se lembrava. Suas amigas agora só parecem falar sobre garotos e ela fica um pouco por fora do assunto. Também tem dois garotos novos em sua sala e um deles ela já não vai com a cara. E tem também a grande novidade: como é ano de copa do mundo, eles farão trabalhos voltados para isso. E além de ter que se readaptar na escola, agora como a filha bastarda do diretor, ela ainda tem que enfrentar um dos antigos problemas: a mulher que alguns dizem existir, outros não, mas que Evie já viu e sabe bem do que ela é capaz.

"Ah, isso acontece, não fique assim! Quando um sonho não se realiza do jeito que queremos, pode ser que se torne um terrível sonho letal. Não deixe que ele acabe com sua fantasia, menina!"

Quando terminei de ler Doce Sonho Efêmero, fiquei louca de curiosidade para ler esse. Nos dois primeiros livros da série, a autora terminou de um jeito que não tinha como não desejar o próximo. Nesse também teve um final bem interessante, mas pelo menos não teve um final de ficar querendo virar mais páginas que não tinha hehe. Logo no começo temos grandes revelações. Eu já desconfiava desde o primeiro livro de qual era o segredo de Último e acabou que era o que eu pensava mesmo. O começo do livro foi bem sofrido para mim, já que eu também perdi meu pai recentemente e senti a mesma dor que Evie estava sentindo. Então entendi ela ter mudado bastante nesse livro. Ela ainda é a garota que quer saber de tudo o que acontece, mas nesse, ela está mais introspectiva e o toque sobrenatural ganhou um pouco mais de espaço na história.

E também ela está crescendo. Ela não é mais a garotinha que fala o que quer sem pensar nas consequências, e ela começa a entender que tem coisas que não devem ser ditas. E tem segredos que devem ficar só com ela. Temos um amadurecimento bem grande por parte dela. Mas as aventuras não ficaram para trás. Ainda temos todo o mistério referente aos Darkroses, Aria, os Regium, as Fendas, Angelus. Gente é tanta coisa e a cada novo livro vão surgindo novas pistas. Apesar da Sheila ter solucionado várias coisas aqui nesse livro, ainda temos bastante pela frente. Achei que os outros personagens não tiveram o mesmo destaque dos livros anteriores, mas ainda estão lá e continuo gostando de todos. Ah, já ia esquecendo, a autora também falou sobre preconceito nesse volume de uma forma bem bacana. Enfim, é claro que recomendo a leitura. Os livros estão cada vez melhores.

Nota:




17 comentários:

  1. Oi Sil!

    Já perdi meu pai e sei como é! Não conheço a série, mas sempre que vc posta sobre eu leio as resenhas e fico morta de curiosidade rsrsrsr

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil! Eu conheci a série aqui no seu blog, se não me engano, e logo me interessei. Essa trama cheia de segredos e mistérios é instigante!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Oii, não li sua resenha para evitar spoiler hahah. Mas não conhecia essa serie.
    Obrigada por compartilhas essa dica.

    Beijos,
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil! Esta série parece ser bem legal e fiquei com vontade de conferir, é gostoso acompanhar histórias onde a trama cresce com o personagem.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Oie Sil =)

    É sempre gratificante ver que um série que acompanhamos evolui e com isso sua trama e seus personagens. Essa série parece ser bem interessante, e me deixa com aquela pontinha de curiosidade em conhecer melhor a história.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu lembro que li a resenha do primeiro aqui, esse também parece ser bem movimentado e é legal quando vimos o crescimento de uma personagem no decorrer dos livros, tenho curiosidade de ler esses livros.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil,
    Nem imaginava que já estava no terceiro livro.
    Eu lembro que divulguei uma vez lá no blog, o primeiro e tenho ele no Kindle.
    Assim que puder iniciarei a leitura.

    tenha uma ótima terça.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sil!
    Eu ainda não li Doce Sonho Efêmero. Por isso, tive de pular sua resenha por medo de spoilers.
    Eu curti muito essa série da Sheila e sempre estou indicando pros amiguinhos.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. Olá! Tive de ler pulandinho para não ver spoilers hahaha, ate porque esse livro está na minha lista de leitura! Mas ainda assim sua resenha foi muito boa, sou suspeita para falar porque estou louca para ler né! Adorei!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Caraca, que máximo! Não conhecia a série, mas espero ler o quanto antes!!!

    Beijos,
    www.comsuspiros.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil!
    Não conhecia essa série, mas é ótimo quando percebemos a evolução da escrita e da história a cada livro da autora.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Elidiane - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Silll

    Eu resolvi ler a resenha pq não lembrava das outras duas que vc faz, mas sabe pq eu não lembrava, pq eu nem tinha o blog quando você publicou! Agora eu gostei e quero desler a resenha pra esquecer o spoiler, como faz? Hahahahahah
    O nome do cara é Último... peculiar. E como assim ele forçou a mãe dela? Então ela é fruto se um abuso sexual? Que pesado!
    Apesar do enredo parecer bem juvenil, vc disse que a personagem amadurece... então não me prendi muito a esse fato.
    Curti e espero ler um dia!


    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil, tudo bem?
    Não conhecia essa série, e sou daquelas que não conseguem ler spoilers sabendo que estão lá hahaha.
    Mesmo assim fiquei curiosa pela leitura.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  14. Oi Sil! Não conhecia a série, mas parece ser bem interessante.

    Beijos

    Vivian
    Saleta de Leitura
    http://www.saletadeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, Sil.
    É ótimo perceber a evolução de personagens que acompanhamos, né? Isso mostra uma evolução também da escrita da autora.
    Ótima resenha!

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  16. Que ótima resenha, Sil! Realmente nesse livro muita coisa mudou, a Evie precisou amadurecer à força e, por causa disso mesmo, ficou um pouco mais reservada. Fico feliz que tenha gostado apesar de o começo ter trazido más lembranças... Espero que agora você esteja um pouco melhor, cuide bem do seu coração, hein!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  17. Oiiii Sil, tudo bem???
    Eu tenho os dois primeiros e-books, mas ainda não consegui tempo para ler. Espero conseguir fazer isso uma hora dessas :)
    As capas são lindas :)
    E que bom que a autora está mantendo a qualidade e as boas surpresas em todos os livros <3
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo