19 maio 2016

Resenha | No Seu Olhar - Nicholas Sparks


Livro: No seu olhar
Série: Não
Autor: Nicholas Sparks
Gênero: Romance
Editora: Arqueiro
Páginas: 432
Ano: 2016

Resenha:
Colin Hancock sempre foi o garoto problema. Depois de sete anos e duas filhas perfeitas, seus pais não sabiam o que fazer com ele. Quando criança teve transtorno do deficit de atenção com hiperatividade e passou nas mãos de várias babás. E quando entrou para a escola, só foi para se meter em uma briga atrás da outra e ser expulso de vários colégios militares. Se formou com o rótulo de rapaz violento e voltou a morar com seus pais. Mas a situação não mudou. Foram sete anos em que seus pais gastaram muito dinheiro com advogados e fianças, até que três anos atrás, ele só não recebeu uma longa sentença na prisão porque seu pai "mexeu uns pauzinhos", e foi feito um acordo em que ele precisou passar quatro meses numa instituição no Arizona e agora vive em uma espécie de condicional. E quando voltou do Arizona, seus pais não o quiseram mais em casa e ele foi parar em Wilmington, com seu amigo de infância Evan, onde deu um rumo a sua vida e hoje estuda para ser um professor. 

Maria Sanchez tem 28 anos e uma suposta independência financeira, ja que tem seu próprio apartamento. Ela se formou em direito com muito esforço e uma vida cheia de regras. Mas manter essa vida sozinha está difícil, ainda mais depois que sofreu um trauma em seu antigo emprego, que a fez questionar tudo em que acreditava e voltou para sua cidade natal Wilmington. No momento está trabalhando em uma firma de advocacia, onde esta sendo assediada por um dos sócios da firma. Sua vida é só trabalhar e ela quase não sai de casa, e sua amiga Jill acaba armando um encontro que não dá nada certo e pior é que na volta para casa, o pneu do carro fura e ela se vê sozinha na estrada debaixo de chuva e sem conseguir nem tirar o estepe do porta malas. É assim que ela conhece Colin, que estava passando por ali naquele exato momento. E a primeira reação de Maria é de medo, já que Colin está com o rosto desfigurado devido a ter acabado de participar de uma luta de MMA. Mas apesar da aparência Colin é muito gentil com ela. 

Ela conta o que aconteceu para sua irmã Serena, que por coincidência, estuda com Colin e sem Maria saber, arma deles se encontrarem no restaurante Pete Caranguejeiro, onde Colin é garçom. Maria não gosta nada disso, mas depois acaba conversando com Colin e os dois percebem como são completamente diferentes, eles praticamente estão em lados opostos, já que ela acusa pessoas como ele. E o engraçado é que mesmo com todas as diferenças, eles se dão bem e marcam de se encontrar outras vezes. Aos poucos, eles vão se entendendo e quando percebem, estão apaixonados. Mas alguns acontecimentos estranhos, de ameaças sutis, à um perigo real, vão começar a interferir no relacionamento deles. Alguém está perseguindo Maria e com sua vida em risco, Colin passa a ser uma bomba relógio prestes a explodir. Será que eles vão conseguir superar o passado e  ter um futuro juntos?

"No silêncio daqueles momentos, encarou-o, ainda pasma por terem se tornado um casal, e mais certa do que nunca de que cada um deles era exatamente aquilo de que o outro precisava,"

Quando comecei a comprar livros, os livros do Nicholas foram os primeiros a vir para a minha estante. Sei que muita gente não gosta dos livros dele, acha ele bastante previsível, mas eu amo suas histórias. Me desculpe quem não gosta, mas se tem alguém que sabe escrever uma história de amor, esse é o Nicholas. Suas histórias são sempre bem construídas, dá para ver o casal se apaixonando ao longo da história, não é aquele amor instantâneo que vemos muito por ai. E seus personagens são pessoas normais, que poderia ser qualquer um de nós. Principalmente os homens, nunca são os badboys que tem que ser regenerado pelo amor miojo da mocinha. Esse é o Nicholas. Pelo menos era até aqui, porque em No seu Olhar, ele escreveu uma história completamente diferente do que eu estava acostumada.

O livro que lembra um pouco esse, bem pouquinho, é Um Porto Seguro. Mas nos outros romances pelos quais ele é mais conhecido, está bem longe desse. Os protagonistas são diferentes. Me referi ao badboy, e é exatamente o que Colin é, ou era, o amor entre os protagonistas também foi um dos mais rápidos que vi do autor, não chega a ser miojo, mas é rápido, e o livro tem o foco no romance, mas ele tem muito suspense. Ainda é o Nicholas? Sim, mas para quem tem implicância com o autor, esse é o livro a ser lido. Teve um momento que até achei que estava lendo um livro do Harlan Coben e não do Nicholas. E fiquei roendo as unhas para saber o que ia acontecer. Nada daquela narrativa lenta e sossegada, é ação o tempo todo. Mas nem por isso o casal deixa de ser apaixonante. É impossível não se apaixonar pelo Colin e torcer por ele e pela Maria. Enfim, recomendo para os fãs e para quem tinha alguma aversão ao autor. E por último a capa. Gostei muito da editora ter mudado a fórmula casal apaixonado. Ainda é a cara dos livros dele,  mas pelo menos diversificou um pouco.


Nota:


Ficou interessado? Aproveite e participe da promoção aqui




20 comentários:

  1. Oi, eu adoro Sparks! Mas ele sempre me faz chorar horrores em seus livros. Esse enredo me lembra um pouco Desejo Proibido, já que o personagem masculino principal só faz arranjar problemas e ser preso. Eu tô ansiosa demais para comprar o livro e enfim começar a ler. Um beijo!
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
  2. O meu já chegou e estou louca para ler! Pela sua resenha fiquei ainda mais encantada, realmente quem gosta de criticar esse super autor deveria ler! Sua resenha ficou ótima!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil! Tudo bem? Como você disse tem gente que não gosta do Nicholas e pra ser sincera eu sou uma delas, porém esse livro parece ser totalmente diferente dos outros com romance, mas com suspense também, deixando a leitura mais interessante. Acho que vou dar uma nova oportunidade para o autor. Parabéns pela resenha! Muito bem escrita!

    Bjos

    Vivian
    Saleta de Leitura
    http://www.saletadeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quando se trata de Nicholas Sparks sou suspeita. Tenho quase todos os livros dele e as vezes escolho um para folhear e relembrar algumas partes da história.
    Infelizmente ainda não tive chance de ler esse livro, mas espero poder lê-lo o mais rápido possível.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Estava interessada em ler esse livro desde que a Arqueiro fez aquela votação das capas, e essa foi a que votei ;)
    Sendo clichê ou não, eu curto bastante esses romances do Sparks... Sempre são de cortar o coração rsrs...
    A premissa deste é bem bacana e pretendo ler em breve .
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Eu sou a louca dos romances, principalmente quando se trata dos livros do Nicholas, então é claro que estou mega ansiosa para ler esse livro. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sil! Faço parte do time que não curte muito Nicholas Sparks... Já tinha visto mesmo outras resenhas dizendo que esse livro é o que tem mais diferença em relação aos outros dele. O fato de ter uma pitada de suspense, com a Maria sendo perseguida e tal, me agrada. A capa é linda! Finalmente sem os casais que costumamos ver, né?! Vou seguir sua dica e, se resolver dar uma chance, começarei por esse livro.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil,

    Durante a resenha eu realmente me lembrei do outro livro dele : Um Porto Seguro. Gosto dos filmes e ainda não caí nas graças dos livros dele.E não porque os acho previsíveis, sei lá, ahahahhaha, eu gosto mesmo é de fantasia, ficção e aventura. Deve ser isso. Tenho um box com 4 livros do Nicholas que ganhei desde 2014 aqui guardado. Já pensei até em sortear, mas penso em dar uma chance a eles primeiro.
    Este me chama atenção por parecer com Um Porto Seguro. ( que não li , vi o filme )
    Quem sabe?!

    Beijos,
    Renatinha
    Entre Aspas

    ResponderExcluir
  9. Oi Sil! Ri muito ao ler que você ficou em dúvidas se era Harlan ou Sparks. Eu sou fã dos dois, então acho que vou gostar. Eu amo os dramas do autor e seus romances realistas. Podem criticar, mas na minha estante o lugar dele é garantido.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil! Que legal saber disso, é bom ver o tio Nick fugindo um pouco dos romances sossegados, hahaha
    Fiquei mais animada pra ler esse novo livro!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil! Eu ainda não li, tenho ele aqui na minha estante qualquer hora dessas vou encarar! Não me importo nenhum pouco com o previsível rsrrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil!
    Infelizmente, os livros do Sparks não me despertam interesse :(
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  13. Oie Sil =)

    Faz um bom tempo que não leio nada no Sparks. Não sei, mas depois de um tempo fiquei com sensação que todos os livros do autor são parecidos rs...
    Porém veio lendo boas resenhas de No Seu Olhar e confesso que elas estão me me deixando um pouco curiosa em conhecer a história. Não é o tipo de livro que leria no momento, mas estou considerando ele como uma futura leitura.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  14. OLá, Sil! Tudo bem?

    Vou te confessar uma coisa, sou aquele tipo de pessoa que prefere assistir aos filmes baseados nas obras do Nicholas, do que ler os livros. Eu sofro demais, meus deus! Tenho em mim uma veia romântica, daquele tipo que espera finais felizes, de preferência, sem o amor morrer junto com o protagonista. Entende? Você acha, levando isso em consideração, que vou gostar do livro? Ou seria dar spoiler? rs
    Porque fiquei com vontade de ler depois da sua resenha, porque entendi que talvez isso não aconteça...Será?

    Beijo

    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá, Sil.
    Eu sou do tiome que não gosta do Nicholas. Não vou dizer os motivos, pois são exatamente os que você disse que quem não gosta alega. haha
    Essa obra realmente parece ter o diferencial do suspense, mas acho que ainda é pouco para que eu leia a obra.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de maio. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  16. Oii, tudo bem?
    Admito ter um pouco de implicância com o autor por ele já ter uma fórmula sempre pronta sem conseguir inovar. Tá certo que algumas deram certo, mas sempre repetir é cansativo! Porém fiquei muito curiosa com esse novo livro dele e, como você disse que é para pessoas que tem uma certa implicância com o autor pensei 'tenho que ler!', haha. Já anotei aqui para poder ler depois. Adorei a resenha! Muito boa!
    http://resenhaatual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olha... Os livros do Nicholas não costumam me despertar curiosidade, mas esse me laçou de um jeito que não vou sossegar até ter lido! Adorei sua resenha, a premissa parece ter um toque diferente da maioria dos livros dele, já até simpatizei com os personagens

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Sil! Li somente dois livros do Nicholas Sparks há algum tempo e, apesar de ter gostado bastante, já não tenho interesse no trabalho do autor. Os livros dele não fazem muito o meu estilo. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oiiiii Sil, tudo bem?
    Eu nunca li nada do autor :P Mas confesso que pretendo ler algo algum dia :3 Sempre fico meio assim, mas como eu adoro os filmes baseados em seus livros, pretendo dar uma chance a ele e a mim também :)
    E sobre esse livro, realmente ele parece bem diferente dos outros do autor. Mas confesso que essa capa eu não curti muito :P
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie,

    Sou fã do Nicholas Sparks, mas tem um tempinho que não leio livros dele. Gostei dessa premissa e da sua resenha, é meio clichê, realmente, mas parece emocionante também. Gosto quando os personagens são diferente porque fica mais realista, lidar com isso é complicado nos livros e na vida real também.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo