25 junho 2016

Resenha | O outro lado da memória - Beatriz Cortes


Livro: O outro lado da memória
Série: Não
Gênero: Romance
Autora: Beatriz Cortes
Editora: Novo Século
Páginas: 232
Ano: 2014

Resenha:
Luíza Bedim é uma garota de dezoito anos que está desiludida com o amor. Depois de passar por uma grande decepção amorosa, ela já nem sabe mais o significado desse sentimento. Suas amigas falam dele o tempo todo e uma hora dizem que amam um, e no outro dia já amam outro. Ela sabe que isso não é amor. Então sua intenção é terminar o segundo grau sem passar nem perto desse sentimento. Mas sua resolução vai ficar um pouco difícil de cumprir, já que temos um aluno novo no colégio e ele além de lindo, é um amor de pessoa. Mas Luíza não quer abrir a guarda de jeito nenhum e quando os namorados de suas amigas apresentam o novo capitão do time de basquete, Arthur, ela é bem fria com ele.

E como se não bastasse, assim que ele vira as costas, ela fala mal dele para suas amigas. O que ela não imaginava é que ele tinha voltado e estava ouvindo tudo o que ela estava dizendo. Arthur não se conforma de Luíza tratar ele assim, sem nem conhecê-lo e puxa ela para ter uma conversa dentro do almoxarifado do zelador. E é claro que isso ia acabar mal. O zelador descobre os dois lá dentro e não acredita quando eles dizem que só estavam conversando e leva os dois para a diretoria. E agora Luíza que não queria ficar perto de Arthur nem um minuto a mais, vai ser obrigada a passar uma hora por dia, três vezes por semana em sua companhia, já que os dois terão que cumprir uma detenção na escola por serem pegos naquela situação.

E Arthur que não entende essa aversão de Luíza por sua pessoa, faz uma aposta com ela. Até o fim da detenção ela não vai mais odiá-lo. Se isso acontecer, ela será obrigada a assistir os treinos de basquete com suas amigas e se ela ganhar, se ela estiver certa sobre ele, ele nunca mais se aproxima dela. Luíza acaba aceitando só para se livrar dele. Mas o problema de Luíza não é somente passar as detenções ao lado de Arthur, Lucas, a pessoa que deixou ela fechada para o mundo, está de volta ao colégio e insiste em se aproximar dela e se comporta como se nada tivesse acontecido. Aos poucos ela vai percebendo que Arthur não é nem um pouco parecido com Lucas, mas será que ela vai conseguir confiar novamente?

Esse livro é daqueles romances fofinhos que casa muito bem depois de uma leitura mais pesada. A história é bem clichê, daquelas que a gente já sabe como vai terminar, mas ainda assim vale a pena ser lida. Uma coisa que me surpreendeu bastante na escrita da autora, é que ela é carregada de sentimentos. Sabe aquela sensação de que você está lendo algo que realmente aconteceu, de que é uma amiga que está te contando um fato da vida dela? Esse livro é assim. Não sei se é baseado na história dela ou de alguém próximo, mas é uma história que poderia ter acontecido com qualquer pessoa que a gente conhece. Ele é mais indicado para pessoas mais jovens, não que eu seja uma velha hehe, mas os dramas apresentados no livro, é mais recorrente em uma certa faixa etária, no caso os jovens adultos hehe.

No começo da história não sabemos o que aconteceu com a Luiza para que ela se tornasse uma pessoa tão fechada e avessa ao amor, Por isso achei ela meio irritante e não entendia o porque dela tratar o Arthur daquele jeito. Mas depois que descobrimos o que realmente aconteceu, comecei a vê-la com outros olhos. Pouca gente supera o que ela passou. Arthur é um fofo e o genro que toda mãe pediu a Deus. Ele devia gostar muita da Luiza para aguentar o mau humor dela no começo do livro hehe. As amigas da Luiza me lembraram muito as amizades que tive quando era dessa idade. Era bem aquilo mesmo, de querer saber tudo e prezar pela felicidade da outra. Tenho essas amigas até hoje. Só teve uma coisa que não concordei muito. Quase no final eles tem uma ideia "maravilhosa" para consertar as coisas. ideia essa que até minha gata sabia que ia dar errado e não entendo como que pessoas de dezoito anos acharam que ia dar certo. Mas foi o único detalhe. A edição está muito bonita e recomendo apra quem gosta de um bom romance.

Nota:




12 comentários:

  1. Oi, Sil! Tudo bem? É, definitivamente não fui com a capa do livro! :S Não gostei da capa, da premissa, enfim... Mas desejo boa sorte à autora. Adorei a resenha! <3

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil.
    Hahaha. Até sua gata rs. Fiquei curiosa para saber que ideia era essa.
    Eu já vi outra edição desse livro, tem muito tempo, não sabia que tinha saído outra
    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil,
    Essa 'ideia maravilhosa' me desanima um pouco, tenho um pouco de raiva quando os personagens se fazem de bobos, rs, mas a premissa me agrada. Além da capa ser linda e ser um livro único, coisa MUITO rara hoje em dia, né?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    que bom que curtiu um pouco a leitura, acho que gostaria de ler um livro assim apesar do que falou no final da resenha, mas ele parece ser leve e uma leitura gostosa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei muuuito da sua resenha.Ficou tão boa.
    É uma história bem clichê mesmo, mas tudo depende de como o autor aborda né?


    beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil, achei que essa capa lembra o Outono devido a cor, achei até que a história teria algo a ver, mas vi que não, é romance entre jovens, e com intrigas e reviravolta por sinal...
    Apesar de achar a capa bonita não leria, pq não curto muito romances, ainda mais juvenil...

    Daily of Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Sil, tudo bem? Eu acho essa capa maravilhosa. Mas quando olho para ela, imagino uma história antiga :3 Pelo título também, mas acho que não é o caso não é mesmo?
    Eu realmente adoro histórias voltadas para o público jovem, mas confesso que ando bem cansada de romances :P Olha a ironia, já que a pessoa aqui escreve romances hahahha. Mas sabe aquela frase que diz: "escreva aquilo que você gostaria de ler?" é bem verdade. Acho que eu não encontro romances do jeito que eu queria, então vou lá e escrevo hahahah
    Mas também acho que é só uma fase. Já gostei muito de ler o gênero e acredito que em breve voltarei a gostar. Só preciso de um tempo :3
    Então não leria esse livro no momento, mas quem sabe no futuro?
    Beijooos
    https://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Eu ainda não conhecia esse livro, mas adorei a sua resenha. Parabéns! Eu amo clichê e romance, e tenho quase certeza que amaria esse livro.

    Ainda não conhecia o seu cantinho, mas adorei seu blog e já estou seguindo! :D Convido você para conhecer o meu cantinho também: http://psamoleitura.blogspot.com.br

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil

    Enredo bem Sessão da Tarde,né? Não fui tão conquistada pelo enredo, mas até que também achei fofinho.
    Agora estou curiosa para saber o que aconteceu com a Luiza. Será que era um relacionamento abusivo?
    Eu ri quando vc falou que até sua gata sabia que ia dar errado! Hahahah

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil,
    só pela sinopse eu já fiquei com vontade de ler o livro.
    Sou dessas que ama esse tipo de história, e sempre que quero sair da rotina leio um assim.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  11. Oi Sil! Eu recebo o mais novo da autora de surpresa e espero que a história tenha uma narrativa com sentimentos tão vivos quanto a deste que você resenhou. Eu achei a premissa bem legal e naquele estilo de filme que mesmo sabendo o final, não deixamos de ver.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sil! Gosto de romances fofinhos e não me incomodo com histórias clichês, desde que o autor use isso a favor da história que quer contar. Gostei de saber que a escrita da Beatriz é cheia de sentimentos, acho que vou curtir a leitura.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo