25 agosto 2016

Resenha | Enrolados - Sabrina Saucedo


Livro: Enrolados
Série: Não
Gênero: Romance
Autora: Sabrina Saucedo
Editora: Amazon
Páginas: 291
Ano: 2016

Resenha:
Quando Greta beijou Derek a quatro anos atrás, ninguém imaginava que a relação deles fosse durar tanto. Nem Noah, o melhor amigo de Greta, que chegou a fazer uma aposta com ela de que aquele relacionamento não ia durar um ano e depois aumentou a aposta para quatro. Afinal os dois são bem diferentes um do outro. O oposto para falar a verdade. Enquanto Greta é intensa e uma montanha russa de emoções, Derek é estável e seguro na hora de tomar decisões e agir. Mas contrariando as expectativas, hoje eles estão fazendo quatro anos de namoro. E Greta quer fazer uma surpresa para Derek, mesmo que isso signifique fazer uma coisa que ela nunca faria. Ela vai até um sexshop e compra uma roupa bem ousada e fica esperando Derek no apartamento deles. O que ela nunca iria imaginar, é que Derek não chegaria sozinho. Ele chega rindo com uma garota dependurada no seu pescoço. E quando Greta pergunta quantas vezes isso aconteceu, ele começa a contar nos dedos.

Greta sai de lá arrasada e vai para o único lugar que pode ir: para a casa de Noah. Ela passa a pior noite de sua vida, mas ela tem que achar um jeito de engolir a decepção e ir trabalhar, já que é hoje que vão anunciar os novos líderes de equipe, e ela tem certeza de que uma das vagas é sua. O problema é que Derek trabalha no mesmo local que ela. E ele ainda tem a cara de pau de pedir para falar com ela. Derek pede desculpas e diz que nunca mais vai magoá-la, só que Greta não acredita e diz que está tudo terminado. E o dia que começou ruim, ainda estava prestes a piorar. Além de não ser uma das escolhidas para a liderança, ela ainda vai ter que aturar Derek como líder já que ele fica com a vaga que era para ser sua. Derek é escolhido por causa de um trabalho feito junto com ela, mas que a participação maior foi dela.

Quatro meses depois, Greta está morando com Noah. Sua vida se limita a ir trabalhar, e nem no trabalho ela tem mais prazer, já que Derek faz da sua vida um inferno. Mas acontece uma coisa bem desagradável com ela no local do trabalho e tanto ela, como Noah e Derek, acabam desempregados. Só que eles nem tem muito tempo para pensar nisso. Noah recebe uma carta de sua família com o convite para o casamento de seu irmão. E não é só ele que está convidado, Greta também está inclusa no convite. É então que ele conta para Greta que sua família não sabe que ele é gay e que todo mundo acha que Greta é sua namorada. Mas Greta não fica brava e embarca nessa furada junto com ele: fingir que são namorados por duas semanas. É assim que eles vão conhecer Tom e seu irmão Mark, por quem Noah fica encantado. Tom é bem diferente de Derek, mas será que ele vai conseguir ocupar o lugar no coração de Greta que ainda pertence a Derek?

A autora me contatou para resenhar seu livro e como tinha lido uma resenha dele no blog Decidindo-se e ficado bem interessada na leitura, eu aceitei. E devo dizer que devorei o livro. Ele foi primeiramente publicado no wattpad, tendo mais de 18 mil leitores e agora está sendo vendido na Amazon. A história é daquelas que pega a gente de jeito e a gente só consegue largar quando vê o final do livro. A escrita da autora é muito gostosa de ler e os capítulos são bem curtos o que contribui e muito para a leitura ser bem rápida. E a história é leve e divertida, ideal para se intercalar entre dois livros mais pesados. Tem bastante romance, humor, mas tem a abordagem de alguns temas mais pesados, como o Alzheimer. A protagonista perdeu sua mãe para a doença, assim como aconteceu comigo. Em abril eu perdi meu pai.

Os personagens são todos adoráveis. Até o Derek que odiei em um primeiro momento, acabou me conquistando ao longo da história. A Greta é muito doidinha, mas tem um coração que não cabe dentro do peito. Ela não se conforma de ver alguém infeliz e faz até o que não pode para ajudar todo mundo, mesmo que isso signifique deixar a sua própria felicidade em segundo plano. Tom, confesso não conseguiu me conquistar no sentido amoroso, mas ele é o cara que toda mulher espera encontrar um dia. É que ele apareceu tão pouco na história que acabei me apaixonando por outra pessoa hehe. Noah, é outro personagem altruísta que torci pela felicidade dele o livro todo. E uma família igual a dele ninguém merece. Mark também é um fofo, mas a exemplo do Tom, pouco apareceu. Enfim, eu recomendo essa história maravilhosa. Quem quiser sentir o gostinho, tem uma amostra lá no Wattpad, dá uma conferida.

Nota:




22 comentários:

  1. Fiquei interessada no livro, quero saber com quem Greta vai ficar e Noah também kkkkk. Adorei a resenha! Bjs ♥️

    BLOG LITERÁRIO 2

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil!

    Eu comecei a ler e estou adorando, estou nessa fase de começar a gostar do Derek apesar de tudo e como não amar Noah, um amigo tão querido? Espero poder terminar logo e comentar o resto com vc!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Uau! Que livro mais lindo, e essa capa? Parece ser muito legal, uma leitura rápida mas que fica marcada. Cada vez mais, escritores do wattpad estão lançando seus livros, isso é tão legal!
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  4. Oii Sil

    Amei essa capa, super linda. Vou dar uma conferida na amostra la no Wattpad.
    Obrigada pela dica

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  5. Oie Sil =)

    Típica história clichê que nos deixa com um sorriso bobo no rosto, não é mesmo?

    Já tinha visto a capa desse livro em algum blog, mas a sua é a primeira resenha que leio dele. Achei a premissa bem interessante. Fiquei curiosa para saber como tudo termina.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  6. Oi Sil,
    Não conhecia o livro, mas gostei muito da premissa dele, vou dar uma olhadinha no wattpad para ver a amostra e tirar minha conclusões, mas acho que vou adorar!
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  7. Oie,
    não conhecia o livro e achei a capa mais ou menos.
    Achei a história legal,mas não leria no momento.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, tudo bem?
    Acho que tenho esse e-book no kindle, mas não tenho certeza. É tanta coisa perdida lá que não sei todos que tenho hahahha
    Mas vou procurar, pois a resenha chamou minha atenção, só pra variar hahah
    A capa também é super bacana =D
    Espero gostar tanto da leitura quanto você <3
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Sil.
    Eu gosto dos romances mais densos, mas a sua resenha bem positiva até que me interessou. Não seria uma obra que leria por agora, mas talvez eu desse uma chance no futuro.
    Acredito que iria gostar da Greta.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  10. Oi Sil, sua linda, tudo bem?
    Eu sinto muito de coração por sua perda. Essa doença mexe muito comigo, acho ela muito cruel. Sil, eu tenho certeza que esse livro deve ser muito gostoso de ler, pela forma como escreveu seu texto. Já vi que vou me diverti, me apaixonar e me irritar com esse Derek, não aceito o que ele fez, risos.. Que pena que o Tom aparece pouco, isso significa que ela vai ficar com outra pessoa? Torcendo para que saia a versão física, pois fiquei louca para ler!!! Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil!
    Que triste pelo seu papis :(
    A Sabrina também entrou em contato comigo e logo vou começar a leitura. Gostei do fato dela abordar alguns assuntos mais tensos.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  12. Oi,

    Amei sua resenha. Poxa, essa sindrome é uma merda, não?

    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  13. Já fui ler a amostra hahahaha
    Me interessou super! Obrigada pela indicação!
    Sinto muito pelo seu pai :/

    Beijos, Ana do dia

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem? Não conhecia o livro, mas fiquei bem feliz por conhecer. A estória parece ser muito boa, já quero ler. Vou lá ver essa amostra, haha.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  15. Oi, Sil.
    Gostei muito da temática do livro.
    O cara foi trair a namorada logo no aniversário de namoro de 4 anos! Que mancada.
    Parece mesmo um livro leve e divertido, mas que também tem temas dramáticos.
    Bela dica e parabéns para a autora.
    Abraços.
    Diego || Diego Morais Viana

    ResponderExcluir
  16. Oi Sil, tudo bem ?
    Gostei do livro, diferente. Me interessei e já foi para a lista de desejados.
    Mas escuta, que coragem hein ?! Trair no dia de aniversário, é mesmo muuuuita cara de pau rsrs.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu fiquei curiosa, se até a Mi está lendo e gostando corro o risco de gostar também!

    Pandora
    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  18. Esse livro tem o jeitinho de ser daqueles que nos envolve num piscar de olhos. Gostei da balança que pesa o livro, entre assuntos delicados e outros mais leves para descontrair. Certamente uma leitura muito proveitosa!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. É muito orgulho ver este livro por aqui <3 Me lembro claramente quando a Sabrina me mandou uma mensagem no Whatsapp me contando sobre a magnifica história que tinha acabado de invadir sua mente. Fui acompanhando aos poucos a criação de Enrolados, e é uma felicidade enorme ver ele aqui, mesmo não sendo eu o seu autor.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  20. Que legal!
    É a primeira resenha do livro que leio, e gostei muito, se bem que to com MUITA raiva do Derek, mas pareceu-me ser um livro de superação dos personagens, com grande envolvimento de amigos e familiares, bem escrito e com cenas divertidas também.
    Fiquei curiosa, acho que lerei sim!! rs
    bjão
    Ana,
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi
    acho que li a resenh no mesmo blog que você, esse é um tipo de história e gostaria de ler para conhecer mais a fundo da história e que bom que curtiu ler ele.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo