26 outubro 2016

Resenha | Princesa Mecânica - Cassandra Clare


Livro: Princesa Mecânica
Série: As Peças Infernais #3
#1  Anjo Mecânico
#2 Principe Mecânico
Gênero: Steampunk, Suspense, Mistério, Fantasia
Autora: Cassandra Clare
Editora: Record
Páginas: 434
Ano: 2013

Resenha:
A história de Princesa Mecânica, começam dois meses depois do fim de Príncipe Mecânico. Toda noiva deveria estar pulando de alegria, mas não Tessa Gray. Ela descobriu o que Will sentia por ela, depois de aceitar o pedido de casamento de Jem. Mas ela ama Jem, não ama? E Wiil ama seu parabatai mais do que tudo também e não suportaria que Tessa o magoasse. Enquanto Tessa vive nesse dilema, o instituto tem dois novos integrantes. Gideon Ligthwood que virou as costas para seu pai depois de descobrir o que ele estava fazendo e Cecily Herondale, irmã mais nova de Will, que pediu para ser treinada como uma Caçadora de Sombras. E Charlothe está curtindo sua gravidez ao lado de Henry. As coisas andam bem agitadas por lá, por isso eles até se permitem esquecer que eles não tem ideia do paradeiro de Mortmain, nem do que ele está planejando no momento.

Mas a calmaria termina quando Gabriel chega pedindo ajuda: seu pai acaba de se transformar em um verme, agora literalmente. A varíola demoníaca tomou conta de seu corpo. Quase todos os Caçadores vão atras dele e depois de muito trabalho, conseguem matá-lo, mas Jem passa muito mal e fica entre a vida e a morte. É ai que Will descobre que por amor a Tessa, ele tem acelerado o processo para morrer e está quase sem estoque da droga que toma para sobreviver. Will vai mais do que depressa comprar mais, mas não encontra em local nenhum e descobre que alguém deliberadamente comprou todo o estoque, e esse alguém só pode ser Mortmain. Will fica desesperado e acaba contando a Tessa, que tem a ideia de procurar Magnus e pedir a ajuda dele para encontrar uma cura para Jem. Magnus concorda em ajudar, mas Will tem a sensação de que nem ele sabe o que fazer.

Paralelo a isso temos uma troca de cartas entre o Conselho Nephilim e o Consul Wayland. O conselho quer que Charlotte assuma o lugar do Cônsul, já que seu mandato está no fim. Mas o Consul Wayland, que até aquele momento apoiava Charlotte, se recusa a apoiá-la para sua substituta. Talvez por isso, ele não acredita quando Charlotte diz que acha que sabe onde Mortmain está e pede ajuda para ir atras dele, inclusive para salvar Tessa que acabou de ser levada pelos autômotos. Wiil então segue sozinho para salvar Tessa, enquanto todos no Instituto procuram uma cura para Jem, e ao mesmo tempo tentam encontrar um modo de derrotar de vez Mortmain.

Antes de tudo tenho que expressar a minha decepção. Logo nas primeiras páginas do livro tem uma árvore genealógica das principais famílias da história e lá tem um spoiler enorme. Ela mostra com quem Tessa casou, então uma das maiores curiosidades da história já está revelada antes do livro começar. E não só Tessa, mas todos os personagens. #chateada. Mas passada essa minha decepção, o livro conseguiu se superar e a trilogia que começou meio morna, acabou virando favorita nesse ultimo livro. Eu devorei as ultimas 200 páginas porque não aguentava mais para saber como tudo ia terminar, tirando a parte de quem casava com quem é claro. O livro tem muita ação e dessa vez Mortmaim não é apenas citado na história, mas faz parte dela também. E claro, temos a descoberta do que ou quem Tessa realmente é. Se você ainda não começou a trilogia, leia ela agora.

Quanto aos personagens, fica difícil de citar apenas os principais, já que todos tiveram seu papel na história. Tessa é uma das minhas mocinhas favoritas de todos os tempos. Ela é forte e delicada ao mesmo tempo. Ela luta por quem ama e pelo o que acredita, isso sem perder a pose de dama do século passado. Eu senti junto com ela tudo o que ela sentia. Jem, eu continuo amando e amei ainda mais depois do que ele fez. Will ganhou definitivamente meu coração e meu respeito. Charlotte merecia ter seu próprio livro. E quanto a Gideon, Sophie, Cecily, Gabriel, Henry, todos eles ganharam um lugar no meu coração. E Magnus, é claro. Eu preciso ler o livro sobre ele. A trilogia fechou com chave de ouro e agora concordo com quem dizia que era muito melhor que Os Instrumentos Mortais. E não posso deixar de citar o epilogo que deixou meu coração transbordando de felicidade. Acho que todo livro deveria ter um epílogo.

Nota:







17 comentários:

  1. Oi Sil! Livros com premissas como essa geralmente não me cativam, mas esse me chamou atenção, vou dar uma chance assim que minha atual lista de leituras pendentes diminuir hahahha

    www.etcelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil,

    Infelizmente nunca li nada da autora e não acompanho a série, mas pela descrição a tessa é uma personagem excelente! E concordo com você, todo livro deveria ter um epílogo rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil.
    Quero tanto ler essa trilogia, já vi a Pam falar várias vezes que a trilogia é muito melhor que Os Instrumentos Mortais e agora você também concorda só me faz confirmar que preciso ler.
    E as capas são maravilhosas.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sil!
    Eu amo tanto a Cassandra!!!
    Já li o primeiro livro dessa trilogia e gostei bastante! Tenho certeza que vou amar Princesa Mecânica, assim como você! <3 Espero adquirir logo o livro e ler em breve.

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi,Sil
    Já babei nessa capa linda!gostei bastante, espero algum dia poder lê-lo

    Abraços;**
    http://febredelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá Sil, Que história interessante, parece muito bom o livro! Nunca tinha visto, mas a autora já ouvi falar.
    Sem contar a capa dele, muito linda. Já me ganhou por isso rs.
    Um beijo
    Esteticando-se

    ResponderExcluir
  7. Só sei que minha parte favorita de todo o livro com certeza foi o epilogo <3

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil,
    Ainda não li esses livros das peças infernais, mas vejo muito elogios sobre eles.
    Pena que tem esse spoiler nessa arvore :( vou ficar esperta quando for ler.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  9. Amei sua resenha, ainda não li esses livros porém as pessoas são só elogios em relação a eles! Vou procurar. ❤

    Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil! Tudo bem? Nossa, que chato isso do spoiler. Do jeito que sou irritado quando visse isso ia jogar o livro na parede! kkkk Mas enfim, fico feliz em saber que o livro é tão bacana assim. A minha vontade de ler essa trilogia só aumenta! ^^

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Sil!! Tudo bem??
    Li os dois primeiros e metade do terceiro livro da série Os Instrumentos Mortais, uma pena que não me despertou interesse em continuar a acompanhar os escritos da autora. Mas eu tenho quase absoluta certeza de que isso foi 80% culpa da tradução. Na minha opinião, ela está horrível. Mas é questão de gosto, né? Tenho certeza de que Cassandra Clare é uma excelente escritora! Bjs,

    www.estranhoscomoeu.com

    ResponderExcluir
  12. Esse livro ainda não conhecia, amei a resenha!

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Sil! Eu li o primeiro e lembro que não fiquei tão empolgada quando fiquei com Os Instrumentos, então preferi terminar uma série para depois me dedicar a outra. Logo mais mergulho nesta trama e torço para gostar bastante.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Oie Sil =)

    Eu tenho que terminar de ler Instrumentos Mortais, embora algumas pessoas me digam que é interessante ir intercalando os livros das séries. Eu gosto muito da escrita e principalmente desse mundo fantástico que a Cassandra criou. Quero começar a ler Peças Infernais logo *-*

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  15. Essa trilogia é magníficaaa! A Cassandra adora criar histórias arrasadoras. Honestamente, eu só não curti muito o epílogo, mas depois, lendo A Dama da meia-noite, até que me conformei com a ideia e achei legal hahaha. O Jem é um amorzinho, mas sou total team Will ♥

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Sou apaixonada pela autora!!! Ela escreve extremamente bem, sempre tenho pena ao terminar de ler os livros dela e esse não poderia ser diferente. Will é um personagem PERFEITO, Jem um fofo e Tess a heroína <3 AMO esse livro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu não conhecia esta trilogia, mas me despertou o interesse sua resenha! AMeii.

    ✯ Instagram ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo