30 janeiro 2017

Resenha | Escândalos Na Primavera - Lisa Kleypas


Livro: Escândalos Na Primavera
Série: As Quatro Estações do Amor #4
#1 Segredos De Uma Noite De Verão
#2 Era Uma Vez No Outono
#3 Pecados No Inverno
Gênero: Romance de época
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Páginas: 224
Ano: 2017

Resenha:
Baile após baile elas ficaram sentadas em um canto olhando as outras garotas sendo tiradas para dançar. Mas isso acabou desde que elas resolveram se unir para desencalhar e se tornaram amigas. Elas se intitularam as Flores Secas e o grupo quase teve 100% de êxito. Annabelle, Eve e Lillian conseguiram se casar, somente Daisy Bowman continua solteira. Mas das quatro, Daisy é a mais sonhadora e romântica e espera encontrar um amor igual ao que está nos livros que ela tanto lê. Livros esses que ela prefere mil vezes do que um baile. Porém seu pai esta cansado de esperar. Já se vão três temporadas e Daisy ainda não encontrou alguém que lhe agradasse, por isso ele dá um ultimato em sua filha: se até o fim da temporada, Daisy não encontrar alguém, ela vai ser obrigada a se casar com seu homem de confiança na empresa, Matthew Swift.

Daisy fica chocada. Além de nunca ter sonhado em se casar com alguém tão parecido com seu pai, sério e controlador, Daisy sabe que seu pai não está pensando nela e sim na empresa que sempre foi sua prioridade. O que ele pretende com esse casamento é ter alguém de sua confiança para assumir os negócios da família. E Daisy não quer para marido uma cópia do seu pai. Ainda mais ao ver a forma como Westcliff olha para sua irmã. É isso que ela quer para si, alguém que olhe para ela daquela maneira. E como se não bastasse querer lhe empurrar uma copia sua para se casar com ela, seu pai ainda diz que Daisy é uma parasita que nunca fez nada de útil. E mesmo magoada e horrorizada com a possibilidade de ser obrigada a se casar sem amor, Daisy não se deixa abater e procura a ajuda de suas amigas decidida a se casar com qualquer um, menos com o homem que seu pai escolheu.

Mas o homem magrelo que tem um ar de superioridade de que ela se lembra, não é o mesmo que vem passar a temporada em Hampshire. O homem que está na sua frente exala masculinidade e ela demora um tempo para reconhecer Matthew Swift. E não é só na aparência que ele parece diferente. Mas Daisy não perde tempo e diz logo que não vai se casar com ele em hipótese nenhuma e Matthew parece surpreso com isso, como se não soubesse dos planos de seu pai. Mas quando Daisy pede que Matthew dê sua palavra que não vai aceitar a proposta de seu pai, ele recusa. O que Daisy não sabe, é que Matthew sempre foi apaixonado por ela, desde que a viu pela primeira vez, ele não consegue tirar Daisy de sua cabeça. O problema é que ele tem um passado que deseja esquecer e não pode envolver Daisy nele. Por isso é melhor que eles fiquem o mais longe possível. O difícil vai ser resistir a atração que existe entre os dois.

Final de série é sempre empolgante. Mesmo as séries que não são consideradas séries, como essa que dá para ler os livros fora de ordem. Não na minha opinião, como já expressei nas outras resenhas. Se ler fora de ordem, você perde todo o desenvolvimentos dos personagens. Esse quarto livro é o que eu mais queria ler, porque, como amante de livros, é impossível não se identificar com a Daisy. Ela é igualzinha a milhares de nós que prefere livros a outros programas e que sonha com os incríveis protagonistas dos romances que lemos e mesmo sabendo que não são reais, colocamos eles como padrões e os homens "reais" parecem tão sem graça perto deles. É a vida né? hehe. Por isso a grande expectativa em ler o livro que contava a história dela, para saber como ela encontraria seu "príncipe" fora das páginas de um livro.

E ele foi tudo o que pensei que seria. Não é o melhor da série na minha opinião, ainda prefiro Era Uma Vez No Outono, porque bater o Westcliff é bem dificil, mas fechou sim com chave de ouro. Adorei rever as outras garotas e nesse livro elas apareceram bastante, temos até alguns capítulos pela visão delas e seus respectivos, como o Westcliff. E já que ele é o meu favorito, é claro que eu amei isso. E é irritantemente gostoso ver como elas mudaram ao longo da série. Lilian foi a que mais mudou e mesmo ainda sendo a teimosa que sempre foi, nesse ela está bem mãezona e quer proteger Daisy a todo custo. Nesse livro teve mais cenas de sexo também, o que me surpreendeu, porque das quatro Daisy parecia ser a mais recatada.

Essa série foi meu primeiro contato com a autora, que tem outra série publicada também pela Arqueiro, e gostei bastante dela. A escrita dela se destaca das outras do gênero pela objetividade. Não tem aquela enrolação típica do gênero. As mocinhas não fazem doce, elas sabem o que querem e não tem vergonha de demonstrar isso, seja em palavras ou ações. Não importa a quem elas tenham que enfrentar para isso. Outra coisa que gostei bastante foi a autora ter inserido duas garotas americanas no meio da realeza britânica e ter mostrado todo o preconceito dos nobres com quem não tinha um título. Os dois protagonistas desse livro são o exemplo disso, já que Daisy e Matthew são americanos e não fazem parte da nobreza. Nem preciso dizer que Matthew me encantou e adorei ver os dois juntos. Para não me alongar muito mais, só me resta indicar a série para os fãs do gênero. Sem esquecer de mencionar a capa que achei a mais linda das quatro.

Nota:






23 comentários:

  1. Oi Sil, eu tenho visto tantos livros bons desde que criei o blog, e essa autora é uma das que conheci. Estou vendo já os preços dos livros porque quero ler essa série o quanto antes.
    Beijokas
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil!
    Também acho essa capa a mais bonita!
    Confesso que o que me incomoda um pouco em romances de época é que em quase todos está presente essa coisa da mocinha arrumar um marido! Hahahahha! Mas sei que é coisa da época mesmo, então relevo. Por outro lado, tenho visto que as autoras têm usado o gênero para criar personagens femininas que se destacam, são decididas e lutam pelo que querem. Parece ser o caso da Daisy também. Que bom que a série terminou mantendo a qualidade!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil, tudo bem?
    Curti muito a resenha!
    Ainda não li romances de época, mas estou pensando em começar por essa série, já que é mais curta.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Eu já queria muito ler esse livro e agora fiquei muito curiosa por essa leitura, gostei bastante da sua resenha
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  5. Oi Sil, minha história com essa série é engraçada por quando terminei Os Hathaways da autora eu peguei esse pra o primeiro da série pra ler e não curtir muito. Mas depois a Annabelle em conquistou! Eu ainda não terminei este, mas até o momento Era Uma Vez No Outono tb é meu preferido! rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Oie Sil =)


    Vou tentar começar a ler os livros dessa série, para ver se perco a minha birra com a Lisa Kleypas rs...

    Pelo visto nessa série o que me incomodou no primeiro livro da série anterior não acontece (mocinha chata cheia de doces rs...), então acho que vale a pena sim dar uma nova chance.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  7. oi Sil, tudo bem?

    Flor, já li várias resenhas positivas sobre os livros dessa série, mas nenhuma como a sua. Estou com tanta vontade de ler, que em vez de colocá-lo como o último na lista dos desejados, vou adicionar como o primeiro. Preciso ler algo dessa autora, parece ser ótimo. beijos

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Click Literário 

    Preciso dessa série. Que bom que o final lhe surpreendeu. A capa é sem duvida lindíssima. Amei a resenha! Bjos ♥️

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil!
    Estou lendo Segredos de uma noite de verão, e estou gostando tanto, morro de rir com essas quatro amigas! kkk
    Quero muito conhecer a história da Daisy \o/
    Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sil

    Eu acho essa capa linda também, mas eu tenho meio que um TOC, pois em duas capas as modelos estão de costas enas outras duas elas estão de frente! Hahahahah
    Acho que já falei aqui que não gostei do primeiro livro, não simpatizei em nada com a Annabelle, mas simpatizei muito com as irmãs Bowman. Então quero muito ler os livros delas. Só não dei continuidade a série porque não pude comprar os livros ainda.
    Que palhaço esse pai chamando a menina de parasita! :(
    Acho que vou me identificar muito com esse ar mais sonhador dela.
    Adorei acompanhar as suas resenhas da série!

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  11. E eu não li um livro da série... esse aí está em todos os lugares, a história parece tão divertida que estou quase me rendendo!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ahhhhh, mais uma resenha desse livro e mais uma dessa série u.u Não li nenhum, acho as capas um charme apesar da tendência de todos os romances dessa época estarem ficando iguais! Eu gosto da proposta do livro e daria sim uma chance, eu adorei a resenha!


    bjs, Carol | Espilotríssimo
    www.carolespilotro.com

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sil!
    Essa série circula na listinha de séries que quero conferir esse ano.
    Final de série sempre deixa aquela saudade e gostinho de quero mais...
    Eu sou apaixonada por essas capas, principalmente pela primeira.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  14. Eu acho bacana esse tipo de série que não é bem uma série, pois não tem uma continuação formada, da para ler os livros sem ser na ordem. Não te prende tanto as continuações :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oláá! Tudo bem?
    Ahh, eu sou louca para ler algum dos livros da Lisa! Essa coleção parece ser tão boa, fico super curiosa lendo essas resenhas... Também me identifiquei com a personagem! E bom saber que a escrita dela não tem enrolação :)
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    este livro ainda como a série inteira esta na minha lista de futuras leituras, mas ainda não consegui ler.

    bjos
    Blog Vanessa Sueroz
    Canal

    ResponderExcluir
  17. Oi, Sil!
    Que bom que curtiu a leitura! Li apenas o primeiro livro e curti bastante. Inclusive, pude dar boas gargalhadas. Creio que irei adorar os demais livros sucessores. Essa protagonista parece surpreender. Ela realmente parecia a mais recatada, mas pelo visto, é a mais soltinha. Hehe
    Eu ainda prefiro a capa do primeiro volume; acho-a a mais linda.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Sil, tudo bem?

    Fazia um tempo que estava querendo ler essa série, mas estava receosa com a escrita da autora. Depois de ler suas resenhas, tenho absoluta certeza que será uma leitura muito agradável. Gosto de personagens que não ficam naquele "mimimi", que sabem se impor quando necessário e estas parecem que são assim.
    Realmente creio que a Dayse tenha um pouco (muito) de cada leitora e também fiquei curiosa para ver como ela descobrirá o seu "Felizes para sempre". Mais uma vez sua resenha está ótima, Parabéns!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  19. Oi Sil! as duas séries dela me conquistaram, são divertidas e cheias de atitude. Espero que logo a Arqueiro traga mais, pois estou com pena de ler esse e ficar sem Lisa K. na minha vida.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  20. Oi Sil,
    Ainda não cheguei nessa série, mas fiquei irritada com o pai da menina.
    Nossa, quando não é a mãe é o pai que estressa nesses romances de época HAHA
    Gostei da Daisy, então creio que gostarei da leitura em alguns momentos. Adorei a dica.

    tenha uma ótima quarta :D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  21. Oi Sil,
    Essa é uma série que está na minha lista de leitura. A premissa dos livros é bem interessante, só preciso arrumar um tempinho para ler rsrs.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderExcluir
  22. Já tinha ouvido falar dessa série no Skoob e me interessei muito - ainda mais depois da sua resenha!

    Gostei bastante do blog e do post. Parabéns!

    www.arrasandodeallstar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Nunca tinha lido nenhum livro da Lisa e nem de época ai me aventurei a ler o primeiro livro dessa série e só posso dizer que fiquei apaixonada tanto pela série quanto pelos romances de época <3

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo