19 julho 2017

Resenha | The Dark World - Escuridão - L. F. Faria


Livro: Escuridão
Série: The Dark World # 1
Gênero: Aventura, Ficção Científica
Autor: L. F. Faria
Editora: Independente
Páginas: 260
Ano: 2016

Resenha:
John Blake tem dezenove anos e está prestes a começar em seu primeiro trabalho. Como sempre foi fascinado por descobrir fatos históricos sobre os lugares que visitava, ele decidiu que vai estudar História na faculdade, e para ajudar com o pagamento das mensalidades, ele aceitou esse emprego de verão. Ele vai trabalhar como monitor de campistas em um acampamento chamado Blue Ligh, em Wells, uma pequena cidade à quase 190 km de Londres, cidade onde ele reside. Mas as coisas não começam nada bem. Ele tem um pesadelo horrível durante a noite, onde ele é atacado por criaturas que não são nem humanas, nem animais, e por mais que tente escapar, ele é pego e acaba se tornando uma delas. E mesmo acordado, aquela sensação ruim, de escuridão, continua com ele. E mesmo durante a viagem, ele não consegue parar de se sentir estranho e até começa a ver coisas que não existem, chegando a achar que está ficando maluco.

Mas quando ele finalmente chega em Wells, a menor cidade da Inglaterra e com ar medieval em suas construções, um alivio parece tomar conta de seu corpo e ele tem certeza de que tudo não passou apenas de um pesadelo mesmo. John fica fascinado pela cidade, mas como já está atrasado para a recepção dos funcionários, ele decide voltar para explorar a cidade assim que tiver uma folga e segue para o acampamento. Como chega atrasado, John leva uma bronca do seu chefe. Ele é designado para a cabana laranja e logo faz amizade com Charlotte Lynn, uma monitora muito bonita que chama sua atenção e também com Ryan Wils, um monitor que pela aparência mais parece um galã de novela. E descobre que esse também é o primeiro emprego dos dois e que assim como ele, eles também são de Londres. E mesmo ficando em equipes rivais no acampamento, eles acreditam que podem ser amigos. E as coisas não demoram a esquentar.

Logo após a chegada dos campistas, a disputa começa e para John que ficou com a pior equipe, os garotos mais velhos, só resta torcer para que não aconteça nada de errado. No fim do dia John está exausto e decide se afastar um pouco dos campistas para ler um pouco. Mas ele ouve um barulho e decide investigar. Quando ele procura Ryan para saber se ele ouviu algo, ele não encontra Ryan em lugar nenhum e chama Charlotte para procurar Ryan com ele. Eles encontram Ryan na floresta perto do acampamento e é quando o pesadelo que John teve a noite vira realidade. Criaturas que um dia já foram humanas surgem de todos os lados atacando o que encontram pela frente. Eles conseguem escapar e voltar para o acampamento, mas decidem não falar nada sobre o que aconteceu. Porém no dia seguinte as criaturas chegam até eles destruindo o acampamento. Somente os três sobrevivem. Sua única opção é tentar achar ajuda em Wells. O que eles nem imaginam é que Wells foi isolada e eles estão presos com milhares de criaturas sedentas por carne viva.

" — Bem vindo ao meu mundo — disse John cansadamente. — Tenho eles desde ontem. Eu tinha muito medo de certas coisas e elas se tornaram real. Tinha medo do escuro e agora estamos vivendo nele. A pior parte disso tudo, é que nós devemos enfrentar os nossos medos, mas não criando novos pesadelos.
— Existe uma diferença entre ter medo e ser o medo. Ter medo é temer aquilo que te assombra e ser o medo é tornar-se tudo àquilo que sempre temeu — disse Ryan à ele.
— E é por isso que estamos tentando fugir — disse. — Por que não queremos nos tornar um deles. "

Já falei para vocês que adoro livros com zumbis, mas que não é tão fácil encontrar livros bons com esse tema. Mas ultimamente dei sorte, os últimos dois que li, gostei bastante. Escuridão é o primeiro livro que imagino ser de uma série. E ele já começa muito eletrizante com uma lenda sendo apresentada aos leitores. Mas será que é lenda mesmo. Não dizem que toda lenda começa com uma verdade? Logo em seguida conhecemos John, nosso protagonista e ele tem um pesadelo muito estranho. Sabe aqueles sonhos que mesmo depois que você acorda, ainda parece estar nele? É assim que ele se sente. E ainda quando a coisa é boa, queremos continuar no sonho, mas no caso aqui, ele não quer nem lembrar do que sonhou. Afinal esse não é o pesadelo da muitas pessoas? Se não fosse assim não teríamos tantos filmes, séries, livros e jogos com o tema.

E o pesadelo acaba se tornando realidade. Eu já falei aqui outras vezes que se acontece algo do tipo eu morria já na primeira hora, porque sou muito mole. Mas acho que só se acontecer mesmo para a gente saber qual é a nossa reação e do que somos capaz. Será que o instinto de sobrevivência fala mais alto? E sobrevivência é a palavra aqui. A história toda é de tirar o folego, é ação o tempo todo. Eles mal sobrevivem a um ataque e já vem mais uma horda de Imortais, como eles são chamados na história. Então o livro é daqueles de tirar o folego. Se você piscar perde alguma coisa. Parecia até um filme. E os zumbis aqui não são tontos não. Eles são rápidos e dão um trabalhão para morrer. Eu achei que eles não iam conseguir hehe.

Temos três personagens principais, apesar de John ser o protagonista, mas, todos comemoram, não temos triângulo amoroso. John tem um passado na história que não foi revelado, mas teve várias insinuações e eu fiquei aqui morrendo de curiosidade para saber mais sobre isso. Agora o ponto alto do livro é como começou esse "apocalipse zumbi". Eu estou aqui me coçando para contar para vocês, mas seria um tremendo de um spoiler. Mas confesso que fiquei de boca aberta. Geralmente não temos esse tipo de explicação nos livros do gênero. E o livro termina de uma maneira que precisamos da continuação. Então só me resta recomendar o livro para quem gosta do gênero. Ele cumpre o que promete. E vou torcer para que saia logo o segundo, porque preciso de respostas.

"Isto é real. Afinal você viu o homem, você também viu o seu futuro, John. Você foi um deles. Você é deles. Você será um deles. "

Nota:








12 comentários:

  1. Oi, Sil!
    Bate que eu também sou dessas que morreria logo no começo do apocalipse zumbi hahahhaha
    Eu adorei que as explicações já começaram a serem dadas nesse livro e estou super curiosa sobre esse passado de John.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Sorteio de Férias: cinco livros, um ganhador!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil,

    Não tenho costume de ler livros de zumbis, mas confesso que tenho vontade de conhecer o genero.
    A premissa chama a atenção.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Caramba! Já quero esse livro, segunda resenha que leio e a sua ficou incrível!! Estou fascinada com esse livro, o autor me parece bem original, já gosto dele haha
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  4. Oi Silvana, eu também acho que se isso acontecesse comigo eu morreria na mesma hora. Hahaha! Me pareceu ser tenso esse livro, gostei da resenha. Um beijo :*

    ResponderExcluir
  5. Carambaaaaa. Que livro legal! Nunca li nada assim e quero muito experimentar essa loucura pra ver se tenho tanto medo quanto filmes hahahhaha sou cagona demais

    Beijoss,
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho me aproximado do gênero terror nos últimos anos, mas ainda não sou uma fãããã sabe. Mas você colocou o livro no meu mapa lindamente.

    ResponderExcluir
  7. Ok, eu fiquei realmente muuuuito curiosa pra ler esse livro embora nem conheça a editora, hahah! E, VIVA!!! Sem triângulo! <3 Eu gosto demais de terror e livros com ação. Parece ser uma leitura saborosa.

    Beijo!
    CONTROVÉRSIAS.

    ResponderExcluir
  8. Oi Sil, eu sou medrosa, evito os zumbis e os demônios heheheheh mas de fato quando algo acontece a gente não imagina nossas reações rsrsrrss que bom que vc curtiu a leitura, espero que tenha continuação logo!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sil

    Adooooro zumbis, queria que acontecesse um apocalipse zumbi, como faz? Hahahaha
    Eu acho que me sairia bem, pois sou treinada com muitos filmes e temporadas de The Walking Dead! Hahahahaha
    Mas esse negócio de zumbi rápido não é comigo não... tem que ser zumbi lerdo, iguais aos de TWD! Hahahaha
    Fiquei interessada na história, hein! Só acho que a capa poderia ser mais zimbizesca! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  10. Oiii, Sil. Tudo bem?
    Eu não sou muito fã de histórias com zumbis :P Acho nojento, tenho medo e geralmente eles são uns tontos (o que na vida real, eu agradeceria se assim fossem hahahah). Mas você já disse que nessa história eles não são tontos, então esse é um ponto positivo para o livro, na minha opinião :)
    Quem sabe um dia eu deixe o nojinho de lado e confira essa história :)
    Beijooooos
    PS: Feliz dia do amigo <3
    http://www.profissaoescritor.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia esse livro. Parece ter uma história bem envolvente. Obrigado pela indicação no prêmio :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olha eu não tive a oportunidade de lê o livro mais pelo seu resumo o livro parece ser bem legal..gostei da história e de zumbi é legal.

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir

© Blog Prefácio ♥ 2016 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo